Delegado Avilar

Mari Sillva

Resenhas - Amor Proibido - Delegado Ricardo Avilar

1 | 2 | 3 | 4

Devoradora de Livros 05/04/2024

Foi um dos meus primeiros livros que li no Kindle, faz um tempinho mas tava louca pra achar e poder salvar no Skoob.

Eu lembro que amei e tive aquela sensação de vazio quando terminei.

Os personagens são fascinantes.
É bem ambientado no Brasil.
Tem várias questões próprias daqui mas sem ser muito pesado.
Ainda irei reler.

Daniele 10/06/2021

Fiquei incomodada durante a leitura com as humilhações passadas pela protagonista. Apesar , dela sempre reverter a situação com muita força e garra. Fiquei muito incomodada porque ela passa boa parte do livro ouvindo coisas desrespeitosas do protagonista é sofrendo humilhações e depois em um passe de mágica ele vira um santo todo romântico e ela volta correndo pra ele .
Eu não consigo ler tudo que ele falou e aceitar, achei ele um babaca e egoísta. Que pediu desculpas várias vezes e cometeu o mesmo erro ( burrice ) e no final senti que o casal não conseguia resolver esses problemas.
Sinto muito, porém acho inaceitável ele questionar a moral dela várias vezes passou do limite, após se dizer "apaixonado " Não consigo engolir isso.
Acho que se os personagens conversasem na proporção que fazem sexo grande parte dos problemas seriam resolvidos . Senti falta dessa conexão emocional e não só física.

Amanda 25/05/2021

Emocionante! Adorei!
Eu adoro a sensação de felicidade que me acomete quando termino de ler um livro bom. A mistura de gratidão pela leitura e nostalgia pelo fim é o que me faz começar cada livro cheia de expectativas e amar esse hábito que criei de ler. Delegado Avilar é um livro que me chamou atenção da sinopse a capa desde o início e por um motivo chamado ?ansiedade para a continuação? não havia lido antes - felizmente mudei de ideia e não resisti.
Ricardo Avilar era um homem completo, feliz no casamento, pois amava sua esposa com todo coração, e tinha o emprego dos sonhos - era delegado em Floripa. Para adicionar mais felicidade, Andréia engravidou e tudo foi crescendo. Infelizmente, a vida aconteceu e Andréia teve uma eclampsia no parto vindo a óbito. A dor era insuportável, mas uma pequena ruivinha chegou como um bálsamo para essa dor, que nunca passaria, mas que foi enterrada pelo amor pela filha. Mas desgraça pouca não existe é um dia quando foram a feira, Sofia é sequestrada e some da vida de Ricardo. Desesperado, faz de tudo para encontrá-la, até se muda ao Rio de Janeiro, onde a última pista o levou, mas não se concretizou. Seis anos se passaram e só então a esperança de reacende...
Júlia Helena é uma mulher batalhadora e nunca teve nada de mão beijada. Ganhou uma bolsa integral na faculdade de direito e estagia no fórum junto a um dos mais importantes juízes da corte carioca. Ela passou por muitas coisas na vida, mas seu coração volta a vida quando sua prima desmiolada aparece com uma linda bebê - que dizia ser sua filha Maria Lara - e deixou com ela. Talita foi assassinada e Júlia se torna guardiã e mãe da pequena que vira sua luz e a alegria da casa simples, mas cheia de gente honesta em que vive com o pai e o irmão. Quando Maria está com seis anos, tudo vira de cabeça para baixo, uma turma de policiais invade sua casa, a acusa de sequestrar a filha que tanto ama e as leva - ela presa e a menina com o conselho tutelar. E então começa toda a história.
Ricardo é um homem ferido e quando vê Júlia só consegue achar que ela foi cúmplice no sequestro de Sofia. Ele a trata muito mal, mas Júlia também não é de ficar calada, enfrenta o poderoso delegado de frente e garante seus direitos como qualquer cidadão que conheça as leis brasileiras. Com muita dor no coração, ela tenta viver sem sua pequena que também sofre de saudades da mãe. Até que um anjo chamado Dona Célia - a melhor personagem hahahahaha - sugere um acordo entre Ricardo e Júlia: eles vão morar na mesma casa pelo bem da pequena Maria Lara.
A partir daqui é aquela história de amor e superação que a gente ama e acompanha quase sem piscar. Ricardo precisa aceitar que perdeu um amor e se abrir a outro não seria uma traição. Enquanto Júlia precisa se adaptar ao novo mundo de sua filha sem deixar seus valores e preceitos de lado. Junto a tudo isso, precisam entender e viver essa química louca que os invade todas as vezes que estão juntos (e que química!). Enfim, a história é cativante, você se emociona, fica com raiva, sente amor e torce para o casal ficar junto, mesmo com todas as burradas que fazem. A tristeza e dor do começo vão se tornando amor e felicidade e cada passo é uma parte do caminho para um final feliz.
Obs.: único ponto de atenção foi que achei a autora muito superficial em relação as citações ao Morro do Alemão, da Rocinha e as localizações de casas no RJ - parecia que ela não conhecia os lugares dos quais falava (não sei se conhece ou não, estou falando minhas impressões).

Keyla.Larissa 22/03/2021

Os caminhos errados também dão certo no final!
Esse livro bem para nos mostrar que as coisas muitas vezes não funcionam como a gente deseja, e não adianta espernear ou reclamar. Tudo tem um porquê, uma razão para acontecer.

A estória do delegado Ricardo e da Júlia, vem pra mostrar exatamente isso que falei acima. No começo uma estória conturbada, que você fica com o coração apertado com os acontecimentos, no final, você fica com o coração quentinho e feliz.

O casal passa por muita coisa juntos, inseguranças que envolvem o luto principal, a jornada de aceitação deles é linda de se ver. O romance então, nem se fala, tem uma química muito forte entre os dois.

Se você gosta de romance com uma pitada de ação, romance e família, esse livro vai te entregar isso!

Tati Dalben 12/07/2021

Marrenta
Esse delegado não brinca em serviço, quando ele quer fazer a mulher ficar louca ele faz... Kkk. Avilar perdeu a esposa no parto da filha, e a filha foi raptada logo depois e criada Júlia, morada do morro do alemão, trabalhadora e dedicada aos estudos, Sofia foi deixada em sua casa como sendo filha de uma prima. Anos depois, Julia está terminando a faculdade e Sofia já está grandinha , é quando o delegado descobre seu paradeiro. E tudo pode acontecer com esses dois. Julia teve seu coração quebrado e Avilar nem se fale, achava que jamais poderia amar novamente.

Elly 26/03/2023

É
Assim, li esse livro quando ele ainda era uma história postada no Wattpad e, aparentemente, o meu eu daquela época amava esse livro. Tanto que eu nunca esqueci desse título.
Mas, depois de anos, vi que não era tudo isso.
Esse livro tem diálogos monótonos, típico para encher linguiça. Trata de acontecimentos pesados como o estrupo e perdas de forma rasa ou sendo algo do tipo: "o amor cura tudo".
Os personagens, claramente, estão traumatizados com diversas coisas na vida e não fazem uma terapia? A autora coloca o amor como a cura de todos os problemas psicológicos que eles tem.
Além de que tem alguns termos que >eu< achei um tanto racistas.
Não leria de novo e, muito menos, leria os outros livros da autora. Pode ser que a minha crítica esteja errada na visão dos outros mas essa é a minha opinião.

Isa 12/08/2020

Parabéns Mari você acaba de me fazer entrar em uma ressaca literária. Acho que inaugurei muito bem essa primeira experiência com um "romance hot". A história é bastante envolvente pelo enredo e o amor avassalador, nascido da dor de duas pessoas marcadas pela vida através da perda. Elas não ganham uma segunda chance, mas lutam com unhas e dentes por ela.

Com esse gênero, acabei percebendo que tem muita coisa problemática que a gente tem que relevar, e apesar de as vezes eu querer horrores marcar um psicólogo pra esse pessoal pra tratar desse medo todo e possessividade eu me contive e curti bastante a vibe do livro.

Uma coisa é certa uma hora ou outra você vai se apaixonar pelo delegado Avilar e querer proteger a Marrenta do Morro do Alemão de todo o mal. Certeza que vou continuar a série.

Cecilia Climério 04/07/2020

aleluia, arrepiei.
muito fic do wattpad? sim! porém tem algo que contagia imensamente e não consegui parar de ler até terminar.

miah.furtado 12/06/2021

Mesmo o livro sendo longo, a história te prende. Há sempre aquele ?será?? e também aquele ?Que fofo?. eu e chorei, mas me abanei tb. Que casalzão!!! Amei demais!!! ?

Carol 30/01/2021

Romance repleto de ação, comédia e muito amor
Ricardo é um respeitado delegado na cidade Rio de Janeiro.

Julia é traumatizada pelo seu passado, não quer se apaixonar novamente. Marrenta, como é chamada por Ricardo, não abaixa a cabeça para ninguém.⁣

Apesar de toda pose de durona, seu coração se derrete todo pela doce Maria Lara, menina que criou como filha e por ela sente um amor incondicional.⁣

Uma história cheia de romance e aventura, que nos cativa a cada capítulo.⁣
Me encantei pelos personagem, amei o desfecho do casal.⁣

site: https://www.instagram.com/livros_de_carol/

Naiara.Jobstraibizer 17/09/2018minha estante
Nossa, concordo com você ... achei o começo do livro muito envolvente e emocionante, depois virou uma babaquice

Isabela 18/03/2021

Encantada
Gente que livro emocionante. Estou em 8% e a emoção está forte! Muito triste o jeito que levam a Maria/Sofia para longe da mãe dela :(

Dona Célia é demais gente kakakakaka rindo horrores com ela ?

Os momentos entre o Ricardo e a Júlia são de pegar fogo ?

Gente o que falar desses dois na cama! De verdade, acho que foi um dos livros que li que mais transmitiu a emoção dos dois, eu conseguia sentir o desejo entre eles, muito doido!

Nossa tem uma parte no finalzinho do livro que é uma sofrencia só, estou quase chorando ?

O final é perfeito, verdadeiro conto de fadas! Estou ansiosa para começar o livro do Juiz Thompson ??

Elane.Magre 02/05/2021

"Devemos sempre aproveitar cada minuto da nossa vida, porque o tempo não volta. O que volta, é a vontade de voltar no tempo."

Cynara 12/09/2021

Cavalão
Eu já havia lido na versão anterior, nesse caso fico realmente em duvida qual delas eu gosto mais, na verdade acho que preferia uma mistura das duas versões, pois amei essa versão dela mais decidida porém gostava da versão mais ogro dele. Mas enfim gostei bastante e já estou aguardando o próximo, vem juiz...

Thamis 22/07/2018

Só suspiros por esse livro
Mari Sillva nunca decepciona, eu já lia esse livro enquanto ela postava os capítulo no wattpad, mas ela mudou e melhorou! Super indico para quem quer uma leitura quente, emocionante e divertida. Adorei demais a Marentinha do Morro e o Cavalão ?. Ps:quero livro fisico! Dica: Para quem tem o Kindle unlimite ele tá lá.

1 | 2 | 3 | 4