Delegado Avilar

Resenhas - Amor Proibido - Delegado Ricardo Avilar

1 | 2 | 3 | 4

Aline.Oliveira 19/04/2017

Amor proibido
Essa estória me chamou atenção primeiro pelo título depois pelos temas abordados,um delegato exemplar,kkk
Sim delegato,pq o delegado apesar de racista,arrogante e mt rigoroso em suas ordens é mt gatooo,um homem q por não querer nenhum tipo de relacionamento sério recorre a uma barriga de aluguel para ter o tão sonhado filho homem e assim passar para ele todo seu legado de homem da lei ,mas ele nem nos seus piores pesadelos poderia imaginar q a vida lhe pregaria uma peça ou melhor várias,logo o delegato iria descobrir q o amor não tem cor e mt menos regras,logo saberia tbm q o amor de pais por seus filhos não depende do sexo do bebê.
A estória de Ricardo e Julia veio para mostrar q o amor supera preconceitos,ciúmes,mágoas,doença,condição financeira e até mesmo o tempo...
Um livro q apesar de ter detalhado tudo!!!,deixa uma sensação de, q pena q acabou ??
Daisy_book's 19/04/2017minha estante
Li por esses dias e amei. A autora soube dosar tudo tão certinho que no fim a combinação foi perfeita. Passei o livro inteiro numa relação de amor e ódio com o Ricardo. Que homem cavalo hein ?? Mas um cavalo tão gostoso kkkkk

Leeh 26/07/2022

A nova história me surpreendeu ??
Eu li duas vezes a primeira versão do livro há alguns anos atrás. Quando fiquei sabendo que a autora fez alterações e mudou a história original, fui preconceituosa e não quis ler. Mês passado estava sem nada para fazer e resolvi dar uma chance. Ouso a dizer que a nova versão é muito melhor que a versão que eu conhecia. Recomendo a leitura para todos que gostam de uma boa história de romance hot. ?

Thamis 22/07/2018

Só suspiros por esse livro
Mari Sillva nunca decepciona, eu já lia esse livro enquanto ela postava os capítulo no wattpad, mas ela mudou e melhorou! Super indico para quem quer uma leitura quente, emocionante e divertida. Adorei demais a Marentinha do Morro e o Cavalão ?. Ps:quero livro fisico! Dica: Para quem tem o Kindle unlimite ele tá lá.

Thaisa 03/07/2021

Comovente e apaixonante
A história de Ricardo e Júlia é muito gostosa de acompanhar. A pequena Maria Lara roubou meu coração e o delegado é apaixonante. Júlia é uma mulher muito forte. Amei o fato dela não baixar a cabeça para ninguém, inclusive para o delegado. Só não gostei muito do ciúme sem noção deles, mas no mais é uma história comovente, envolvente e apaixonante.

Fabiana @bibliotecadabia 10/06/2020

Uma história de amor, contra tudo e todos !
Resenha: A leitura deste livro foi uma escolha aleatória. Gostei da capa, título e sinopse então fui me aventurar com autores nacionais que ainda não conhecia.
▪︎
Neste livro vamos conhecer a história do Delegado Ricardo Avilar, e da estudante de Direito Júlia Helena.

O Delegado Avilar é um homem marcado por tragédias pessoais, perdeu sua esposa no dia do parto da única filha, Sofia, e meses após o nascimento de sua filha, ela é sequestrada, não deixando pistas do seu paradeiro.

Júlia Helena, é estudante de Direito, reside no Morro do Alemão no Rio de Janeiro. Tem uma vida simples, de muita luta, e também marcada por algumas tragédias pessoais, dentre elas, perdeu sua mãe, quando ainda era criança, vítima de bala perdida.

Ricardo e Júlia, jamais teriam suas vidas entrelaçadas se não fosse pela pequena Maria Lara.

Duas vidas marcadas pela dor, mas que o toque do destino os fez se encontrarem e enfrentarem um grande desafio em prol de uma pequena menina de cabelos ruivos que será capaz de transformam a mais profunda dor, em um novo re-começo.

O livro tem uma história emocionante sobre pré-conceito racial, e como ele está ‘infelizmente’ arraigado em nossa sociedade. Gostei muito da proposta da autora, acredito que ela abordou diversas temáticas interessantes e polêmicas, e que ainda precisam ser muito discutidas de forma objetiva, serena, sóbria e direta.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

meninaloris 06/05/2020

Eu sou muito suspeita pra falar dos livros da Mari. Eu amo a escrita dela, adoro como ela constrói lentamente a relação dos protagonistas, como a gente consegue perceber o amor nascendo.

Eu amei Delegado Avilar. O Ricardo é uma pessoa maravilhosa, é um homem extremamente protetor com as pessoas que ele ama, que sabe como amar sua mulher. Claro que ele tem defeitos, é teimoso ao extremo, cabeça dura, é um pouco intransigente.

E o que falar da Júlia Helena? Ela é um exemplo de mulher e pessoa. É uma mãe amorosa, uma filha e irmã dedicada. Além de tudo isso, trabalha e estuda, sendo uma excelente aluna e estagiária.

Outro ponto que me toca no âmago é a representantividade desse livro. A Júlia é uma mulher negra, que mora na periferia do Rio de Janeiro, estudante de direito com um futuro promissor pela frente. Eu sendo uma mulher negra, periférica e também estudante de direito me senti extremamente representada por essa mulher moderna, que não perde sua coragem e brio em meio às dificuldades da sua vida.

Falando sobre a história, eu amo a dinâmica do casal, como eles passam do ódio mútuo a um entendimento pelo bem da Maria Lara e por fim a paixão e o amor.

Por falar em Maria Lara, ela é uma criança linda, educada, amorosa, inteligente e que demonstra o quando ama sua familia. Dá vontade de colocá-la em uma redoma pra que ela nunca sofra.

A escrita é maravilhosa, é quase impossível parar de ler. Venham conhecer e se apaixonar por esse casal de arrasar o quarteirão.

Rosyelle 10/10/2021

Então
Eu achei bem legal essa história de filha roubada criada por outra família ontem os pais que conhece e tem uma atração tão grande.

Cinthia_a.p. 30/12/2018

Não entendo como pode haver tantas avaliações positivas
Depois de uma sinopse que indicava uma estória super interessante e tantas avaliações com 4 ou 5 estrelas, senti-me enganada.
A Julia não me incomodou muito, apesar de algumas chatices, achei ela bem coerente com sua origem e personalidade. Mas o Ricardo é um babaca. Chato, racista, preconceituoso, mimado, infantil... Enfim, um cretino de marca maior. Esse tipo de atitude vindo de um delegado, deixa todos esses adjetivos ainda mais graves e inaceitáveis.
Fora isso, os diálogos são rasos e os encontros dos dois, mesmo sem sexo, são baseados apenas na atração sexual que existe entre eles, de forma que, mesmo quando não há diálogos, o texto continua sendo raso.
Fora isso, há tanta coisa sem lógica e tantos furos, que não dá para entender como tantas mulheres podem achar esse homem um "sonho de consumo" e esse livro excelente.

Aline.Bianca 07/09/2021

Marrenta, cavalão e maricota ??
Me senti em uma montanha russa de emoções, uma hora sentia raiva, felicidade, ódio e tristeza.
Super indico essa obra prima, adorei cada personagem, adorei o tema abordado sobre racismo, e amei a mulher forte e guerreira que é Marrenta ?
Indo lê a trilogia completaaaa

denise 16/08/2018

Esperava mais
Esperava mais desse livro,afinal com tantas avaliações positivas...
Para um delegado bipolar,mas "correto" e respeitado,o achei preconceituoso a forma por se referir por várias vezes a Júlia de neguinha abusada.
O história seria boa se a autora não fugisse tanto da realidade.
Ex:Apaixonado,policial linha dura sobe o morro para se divertir em baile funk,para conhecer o mundo de Júlia.
As amigas vão sozinhas ao encontro do bandido e traficante Nóia/Binladen,como se fossem a um piquenique.
Na hora do nascimento do bebê,a surpresa de ter carregado por toda a gestação 2 bebês e não 1?
Como assim?
Enfim...
As estrelas ficam por conta de Maria Lara Sofia Avilar

mama 21/08/2018minha estante
Eu não consigo ler o livro.
Pode me ajudar?

A louca dos romances 30/03/2019

Paciência
A trama é boa, uma história muito bem arquitetada, mas...
Por se tratar de uma história que se passa no mundo jurídico, deixou a desejar. Ela deu algumas manotas jurídicas.
O livro também foi saturado de clichês, alguns fofos, mas a maioria... paciência. Muitas frases prontas, caretas, bem Facebook mesmo.
Outra coisa que me irritou foi o modo como os personagens são apresentados. Parece que ela está fazendo uma ficha técnica do personagem, ela já joga tudo de uma vez. Se aparece um personagem mal caráter, ela conta na hora. E sem sutilezas. Esse ar de mistério, de conhecer os personagens e suas características no desenvolver da história é importante. É tão sem graça que, por exemplo, no primeiro encontro com a Yudiana e o juiz Thompson já dá pra imaginar como vai ser graaaande parte da história dos dois, no próximo livro. Não lerei, a propósito.
Apesar dos pesares, a história mexeu comigo, fiquei envolvida até o final. Foi lindo o modo como se apaixonaram.
Sorri, ri, chorei, xinguei. Vivi uma relação de amor e ódio com esse livro.
Flavin 09/04/2019minha estante
Kkkkk falou mal pra caralho mas no fundo amou o livro ... Te amo !

Amanda15 14/12/2020

Li ele pelo Wattpad gostei da escrita e da história gostaria de mais livros.

Amanda15 14/12/2020

Li ele pelo Wattpad gostei da escrita e da história gostaria de mais livros.

Dani 30/09/2018

Ahh Delegado
Eu amei esse personagem do começo ao fim.
A historia dele e da Julia é algo lindo, eu adorei todo o drama e todas as voltas que a historia teve.Mas o principal é o amor deles pela filha supera qualquer dor e problema que surgiu no caminho.

Juiz Thompson não demore!!!

1 | 2 | 3 | 4