A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

adlung 11/09/2023

A poção secreta
Foi o primeiro livro que eu li por conta própria, tenho um apego enorme por ele e li umas 3 vezes quando era criança.
Não sei se ainda é legal de se ler hoje em dia, mas tenho ótimas lembranças.

Ana Júlia 06/08/2023

A Poção Secreta
Olha, é um livro bom pra curar a ressaca literária, pois a leitura é bem fluída e o plot não é uma coisa de explodir a cabeça. Legalzinho até.

Mirna.Kalyane 01/06/2023

Adolescente
A história é muito interessante. Nunca tinha lido algo parecido: poções e alquimia. Não é um dos melhores livros que li, mas foi OK. Eu não sabia que a faixa etária era tão pequena. É um livro adolescente com uma pitada pequenina de romance.

Os personagens não conseguiram me cativar. Achei eles um pouco rasos.

Recomendo para quem tem 12 anos kkkkkkk

_Noffs 27/04/2023

Uma caçada selvagem começa quando a princesa toma a poção do amor feita por ela mesma por acidente. Nisso Samantha Kemi, uma alquimista comum, é convocada para ir em busca de uma cura. Porém, com a concorrência dos participantes, as coisas dificultam para seu lado.
Eu achei um livro bem gostosinho de ler, com bom desenvolvimento, principalmente na parte da alquimia achei incrível como a autora descreveu os ingredientes. Tem um romance meio estilo de filme adolescente da Disney e é bem fofo. O Zain é o típico menino bonito, popular e sarcástico e a Sam é a menina nerd incrível pelo qual ele é apaixonado.
Recomendo bastante, leiam q vale apena!!
Yasmin306 27/04/2023minha estante
Ahhh que bom que gostou le os outros livros da saga também,acho q se vai gostar bastante são muito bons!!

_Noffs 27/04/2023minha estante
Começei a ler agora msm kakkakkakkakak

Yasmin306 27/04/2023minha estante
Ksksksks

Melissa417 23/04/2023

A poção secreta
Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar um antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

yxma 21/04/2023

Aventura de uma alquimista
Um livro maravilhoso, demora um pouco pra você se interessar pela história mas depois fica impossível largar. O livro conta a história de Samantha Kemi, uma aprendiz de alquimista, em um mundo onde as poções sintéticas são mais valorizadas que as produzidas com ingredientes naturais/frescos. Após um erro da princesa ao ministrar uma poção do amor inicia-se uma caçada selvagem para curar a mesma, Samantha vê nessa missão a oportunidade de reerguer a loja de poções de sua família e precisa enfrentar os mais perigosos desafios para encontrar os ingredientes perfeitos...

LuAsa98 19/04/2023

Achei o livro interessante, porém conforme fui lendo, a história se tornou enrolada e devagar.
Gostei bastante dos personagens e do desenvolvimento deles.

Regina 31/03/2023

A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar um antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem
É lgbt esse livro?

Fabi | @ps.leitura 27/03/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Uma poção do amor foi tomada acidentalmente e a Princesa do Reino de Nova acaba se apaixonando por si mesma. Como mudar essa situação? É exatamente nesse ponto que vamos conhecer a história de "a poção secreta".

A Princesa Evelyn colocou em perigo a si mesma e também toda a população do Reino de Nova após tomar acidentalmente a poção do amor. Para que nada de ruim aconteça, ela se mantém trancada dentro de seu próprio quarto, mas tudo que consegue enxergar é sua aparência no espelho e em como aquela mulher que parece entende-la perfeitamente a deixa feliz.

Enquanto isso, o rei está mobilizando todo mundo para a Caçada Selvagem onde competidores do mundo saem em busca dos ingredientes raros em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando inúmeros perigos para encontrar o antídoto para curar a Princesa.

E dentre os competidores conhecemos Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento incrível para preparar poções. Ela é a pessoa perfeita para encontrar todos os ingredientes necessários para a poção do amor e salvar a Princesa.

Só que nem tudo será fácil quanto parece. Além da pressão do mundo inteiro acompanhando essa jornada através das mídias sociais, Samantha enfrentará momentos difíceis e inimagináveis para encontrar a cura e salvar a Princesa de si mesma a tempo.

É, definitivamente, uma corrida contra o tempo. Ou consequências ainda piores afetarão diversas pessoas.

"A poção secreta" é o primeiro livro de uma trilogia da Amy Alward e como podem ter percebido, é um livro jovem adulto com fantasia e confesso que isso foi o ponto que me instigou demais, ainda mais por se tratar de uma poção do amor tomada acidentalmente.

A história é intercalada entre capítulos da Princesa Evelyn e da Samantha, porém, são pouquíssimos capítulos da Princesa, afinal, a autora explorou como essa poção é poderosa e os efeitos que a mesma tem causado. É uma paixão quase que absurda e de um jeito jamais esperado, sabe?

E nos capítulos da Samantha exploramos o mundo junto com a mesma. Em sua caçada para encontrar a cura, vemos uma personagem enfrentando diversos momentos difíceis e até mesmo sendo inocente em muitos outros. Isso, apesar de ter me deixado irritada em alguns momentos, só me mostrou em como ela tem o coração bom e só quer ajudar as pessoas, independente da maneira que seja. Infelizmente nem todo mundo é assim.

Então nessa jornada conseguimos entender e conhecer melhor sobre a Samantha, sua família e até mesmo dos personagens secundários. A autora soube explorar com leveza e de maneira singela tudo que estava sendo narrado. Isso me deixou curiosa e envolvida com a trama em muitos momentos.

O final da obra é de uma maneira que poderia perfeitamente se tratar de um livro único.
A forma como tudo desenrola em cada capítulo e com os acontecimentos finais, é como se todas as respostas já tivessem sido encontradas. Porém, ainda há como explorar ainda mais esse universo e acredito que foi exatamente isso que a Amy fez com as outras obras — "a poção perdida" e "a poção mortal" — que ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve para desvendar toda essa jornada de uma garota alquimista.

Mas num contexto geral eu gostei de "a poção secreta". Em alguns momentos não me conectei com o enredo e achei que estava demorando para desenrolar alguns pontos; em outros, estava realmente presa em tudo que estava acontecendo e só querendo saber como tudo iria acabar.

Para quem goste de livros com personagens jovens, com magia, enfrentando perigos e qualquer obstáculo para encontrar o antídoto do amor, recomendo essa leitura.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/03/resenha-a-pocao-secreta-amy-alward.html
Esse livro é lgbt?

Fabi | @ps.leitura 20/04/2023minha estante
Não

Esse livro é lgbt?

Lillymeetsworld 21/03/2023

Esse livro me prendeu muito pelo simples fato de ser plot atrás de plot (plots leves mas msm assim vc achava q ia dar td errado ai dava certo, e qnd vc acha q ta finalmente dando certo começa a dar errado dnv)

Lara 31/01/2023

Gostei muito do mundo criado moderno e magico ao mesmo tempo. Sam é muito forte e inteligente e tem preocupações bem proprias para a idade. Não sei se irei continuar a série, mas gostaria de ter conhecido um pouco mais da princesa Eve.

marina 28/01/2023

A Poção Secreta
O que foi isso?? Que livro chato, eu acho que ele pode até ter um potencial mas não funcionou pra mim, por que eu não gosto de fantasia, mas vamo lá por que eu não gostei nem um pouco desse livro
1. Escrita que não flui
2. O final não fez sentido nenhum pra mim
3. Eu achei que o livro não ia acabar nunca
4. Não gostei da história
5. Muita coisa que nao faz sentido nenhum
6. Partes que não precisavam de muitos detalhes tem um descrição enorme, já partes que precisam de detalhes são escritas em duas páginas
7. Final corrido, tudo se resolveu em um capítulo de 5 folhas
Nossa mas eu não gostei mesmo, e pra piorar eu tenho os outros da trilogia, se eu vou ler? Será por pura obrigação por que eu ganhei os livros de presente
Naraliz 09/02/2024minha estante
Amg to com pena de vc, pq comprei um aqui e descobri que é ruim, agora como vou ler? E vi que vc realmente leu os outros 2 kkkkkkkkk gostou? Eu odiei esse livro, li há muitos anos mas detestei

marina 12/02/2024minha estante
Eu ainda não li a continuação ksksks achei o primeiro chato dms tmb

Maria.Clara.092 26/01/2023

Livro "Sessão da Tarde"
?? Nessa história nós vamos acompanhar Samantha Kemi, uma jovem que quer restaurar o legado de sua família alquimista, e para isso vai participar da Caçada Selvagem, uma competição que visa a cura da princesa Evelyn, que se apaixonou por si mesma.
?? Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga (Obrigada por isso, @gabie), e a única noção que eu tinha dessa saga é que era uma garota que fazia poções, achei interessante e resolvi dar uma chance. Já adianto: é uma fantasia leve pra você ler e relaxar a mente, mas isso não quer dizer que a construção de mundo deixe a desejar, porque eu gostei muito do universo que a autora criou e como ela o desenvolveu.
?? O foco aqui é no desenvolvimento da protagonista e dela tentando pra si mesma e pro mundo que consegue fazer aquela poção e que a família Kemi pode ter perdido a fama, mas o legado continua. Gostei da relação de Sam com a família e com os amigos, apesar de achar que faltou mais desenvolvimento nesse último.
?? Adorei nós termos a perspectiva da Evelyn e ver como o estado dela estava se agravando, achei uma boa escolha da autora, até para entermos o perigo em que o país se encontrava e o nível do poder da princesa, que eu espero que seja mais explorado nas continuações.
??A trama é lotada de clichês e conveniências? Sim. Mas isso não me incomodou, porque a escrita era fluída e divertida. Eu brinco que esse livro é um "Sessão da Tarde", para você não pensar muito durante a obra.
??A relação entre Sam e Zain... Bom, eu gostei, achei os dois fofos, aquele casal soft, mas eu senti que a única personalidade do Zain é o lance com o pai dele e ele idolatrar a Sam! Mas eu espero que isso mude nos outros livros e ele tenha um espaço para maior desenvolvimento, assim como o relacionamento deles.
??Pessoalmente, eu acho que teria ficado melhor se a autora tivesse desenvolvido como casal a Samantha e o Arjun, porque nas poucas interações que eles tiveram durante o livro eu senti mais química e gostei mais dele do que do Zain.
??Em síntese, A Poção Secreta é uma leitura leve, pra relaxar a cabeça e com uma fantasia mágica pra você ter aquela sensação de "eu adoraria morar nesse universo". Como eu disse anteriormente, é um livro "Sessão da Tarde" de fantasia, se é isso que você procura, vai sem medo que eu te garanto que a trama não vai te decepcionar.

Amanda.Suellen 20/01/2023

Uma grande alquimista
A primeira vez que li esse livro foi em 2019. Li ele todo dentro de um dia. A escrita é fluida, os conflitos se desenrolam facilmente, e quando vc menos percebe o livro esta acabando. Sam é uma otima protagonista, determinada em seu objetivo e foi atrás dele até o fim. Eu leria esse livro quantas vezes fosse preciso. Amo ele.