A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

vivianne 10/01/2023

Aqui temos Sam entrando em um mundo até então possível só em sonhos, a amizade com a princesa acaba colocando ela em apuros, e sempre me vinha a cabeça não havia ninguém honesto e a coitada só podia esperar o tempo passar para ela saber em quem confiar. Aventuras temos aos monte o que torna o livro bem fluido e rapidinho de terminar.

@leiturasdadudis 10/01/2023

Adorei
O que é preciso para criar uma poção do amor?

Samantha é uma aprendiz de alquimista e vem de uma família muito conhecida por suas poções. No entanto, eles perderam todo a sua fama e sua família agora passa por dificuldades financeiras. É por isso que quando o Rei anuncia uma Caçada que poderá trazer novamente fama e ganhar um bom dinheiro, ela decide arriscar.

A família real deve ser protegida a todo custo e a Caçada é uma forma de fazer isso quando a princesa Evelyn toma uma poção do amor por engano, apaixonando-se por si mesma, e ameaçando destruir todo o reino com seu poder.

O papel de Sam é encontrar o antídoto recriando a poção. O problema é que é uma receita proibida e que ninguém tem acesso. Ela terá que seguir seu instinto de alquimista para adivinhar os ingredientes enquanto tenta sobreviver a uma ameaça que quer impedir a princesa de ser curada.

O livro tem uma escrita muito fácil e bem fluída tornando a leitura rápida. É narrada em primeira pessoa e nos apresenta um primeiro volume com um universo novo. Alguns elementos como sereias e unicórnio são citados, mas o ponto principal é o crescimento da personagem.

Foi muito gratificante ver Sam amadurecendo e acreditando mais em si mesma e o romance veio na dose certa, sem se tornar o foco da história.

O único ponto fraco foi que achei a vilã um pouco fraca, pra mim não faria muita diferença se ela não estivesse na história e o livro ainda continuaria sendo muito bom, só que como tem outros volumes estou no aguardo para ver o que acontece.

Vou aproveitar e já começar o livro dois da trilogia!

wikibibs 01/01/2023

Esse livro é beeeem teenager hahaha mas muito muito fofo. A história de magia é bem construída, tudo bem explicadinho e eu confesso que no começo me iludi achando que teria um romance sáfico (mas teve motivo eu juro ahhahah), mas o romance que rola de fato é um slow burn bem delicinha que eu adorei acompanhar.
Só me irritou pq tudo que acontece é extremamente frustrante, nada da certo e chegou num ponto que eu queria jogar o livro pelo quarto.
Mas fora isso a leitura é muito fluida e gostosinha, bom pra distrair real.

Mylla 27/12/2022

Eu amei
É uma história infanto juvenil simples e bem construída. Talvez eu tenha dado uma nota maior do que o livro mereceu, mas é porque eu gosto dessa temática de alquimia e caça ao tesouro, que no caso era uma caça aos ingredientes raros, mas acima de tudo é que eu me diverti muito com a leitura.

Aline 21/12/2022

Bem bacana
O entendo é bem divertido, todo o lance da caçada é interessante. Adorei a protagonista e saber da história dos Kemi achei bem bonita e resiliênte. Gostei do fato de não ter focado muiito no romance porque a garota é demais pra esse carinha, no começo gostei dele mas percebi que ele é muito mimado.

Já estou esperando os próximos dois volumes chegar na minha casa, e que venha novas aventuras.

Nicole 14/12/2022

Ótimo!!!
Leitura super leve e não da vontade de parar de ler. Super fácil de ler, eu amei, ganhou meu coração

Fabiula 02/12/2022

Um livro que fala de amizade, verdade, amor e muitaaaaa aventura.

Magia, alquimia e vamos nos ao segundo livro da série.

Divertido, engraçado e empolgante.

Bebela 19/11/2022

O livro é muito bom, bem rápido de ler e eu amei o casal lgbt. ???????????????????????????

Nayara 26/10/2022

A princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma. Para encontrar um antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada caçada selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes  em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta.
Dentre eles está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento de preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a princesa?

Sempre gosto de fazer um resumo da história antes de dar minha opinião sobre, pra quem ler ter uma noção do se se trata o livro, mas desta vez peguei o resumo do livro pronto, já que tem muito tempo que li e só havia anotado o que achei dele. ?

O enredo do livro é bem desenvolvido e interessante, gostei da variedade das poções citadas, dos ingredientes mais improváveis e que precisam de uma verdadeira aventura pra ser coletados. Gostei bastante da ambientação, a autora criou um ótimo universo mágico, a escrita é boa e envolvente, além de ser uma leitura bem leve. A protagonista é corajosa e não mede esforços para conquistar seu objetivo e melhorar a condição de sua família. O romance é fofo e gradual, e se encaixa perfeitamente no enredo.

laliglossy 26/10/2022

poção segreta
A princesa do reino de nova, tomou acidentalmente uma poção do amor. E agora ela está apaixonada por si mesma. Para encontrar a cura desta poção o rei começa uma caçada selvagem. Onde os participantes precisam caçar e buscar, os ingredientes mais raros do mundo. Samantha kemi entra na caçada não só para curar a princesa mas, para talvez conseguir reerguer o negócio da família. Samantha é apenas um garota comum e ela precisa enfrentar muitos desafios se quiser vencer essa caçada.

A estória é perfeita. Eu amo como a autora trabalhou bem nos personagens. Todos os São muitos bem construídos com exceção da vilã que tem um desenvolvimento raso. Samantha é uma ótima protagonista é divertida inteligente e está disposta a fazer de tudo por sua família. A estória foi bem trabalhada e desenvolvida. Temos romance, magia, ação, fantasia, amizade e muito mais. O romance é leve, mas nós faz shippar muito o casal, espero que o romance continue sendo trabalhado nós próximos livros. A escrita da autora é boa. Só acho que ela peque um pouco nas cenas de ação, que são um pouco confusas fora isso ela escreve muito bem.

Doty 20/10/2022

Fofinho mas com muita aventura
O começo pra mim foi bem massante, fui realmente engatar na leitura depois de ter lido mais de metade do livro, porém depois que engatei não parei mais. Um romance que te deixa em duvida se existe ou nao e muitas aventuras em diversos cenários, sem contar que a autora deixa o fim do livro com gostinho de quero mais!!

Mayara Mendes 11/10/2022

Achei a história fraca sem muitas profundidade, no entanto os personagens são cativantes mas muito rasos e confusos achei milagrosa demais as soluções para a poções e pouco realista. Mas fiquei interessada na continuação para ver como vai progredir o relacionamento.

inspfer 09/10/2022

uma palavra: perfeição
esse livro é sim perfeito, vale muito a leitura e é incrível cada acontecimento que acontece ao decorrer do livro, foi o primeiro livro q eu li e o mesmo q me introduziu no mundo da literatura, indico muito viu!!!

mandinha 08/10/2022

Estava pesquisando livros diferentes e me deparei com esse no Google livros e comecei a ler, Os capítulos foram passando e me vi presa na história.
O cesário é bem construído e tem personagens cativantes, mas achei que algumas algumas partes que foram colocadas na narrativa ficaram meio soltas, por exemplo a história da Bisavó.
Para que gosta de Harry Potter e procura um livro que tenha elementos mágicos eu super indico!!!