A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Jonatas Costa 03/03/2022

um livro bem leve e gostoso de ler
conta as aventuras de Sam Kemi na Caçada Selvagem, em busca da poção certa para salvar a princesa Evelyn

a_beia 02/03/2022

POV's variados, POR FAVOR
Pra um livro mais focado no público infantil ele realmente ME CONQUISTOU
Pra quem gosta de um pouquinho de magia e alquimia estilo Harry Potter e aquele romance pique enemies to lovers vai amar esse livro assim como eu!
Sério, eu amei esse livro de paixão!
Amei o casal, amei a química entre os dois, AMEI TUDO
O que eu fiquei triste foi a falta de pov's mais variados, sério eu daria MEU BRAÇO pra ter o ponto de vista do Zain, SEM BRINCADEIRA
Como foi o primeiro livro, eu tbm não exigi muito do romance, até pq ele estava se desenvolvendo aos poucos e etc etc
Adorei esse livro e, com certeza, leria de novo!
Recomendo!
Amanda.Suellen 02/03/2022minha estante
Esse livro é um dos meus amores?

Claudia - @segunda.opiniao 22/02/2022

Samantha Kemi é uma adolescente que carrega o peso do seu sobrenome. Os Kemi foram os melhores misturadores de poções que o Reino de Nova já conheceu, entretanto, perderam espaço para as poções sintéticas, fabricadas em grande escala pela corporação tecnológica Zoroaster.

A lojinha Kemi está praticamente abandonada e a família de Samantha tem passado por dificuldades financeiras, mas mesmo assim, se recusam a usar ingredientes sintéticos em suas poções.

Quando a princesa do Reino de Nova, Evelyn, acidentalmente ingere uma poção proibida (a poção do amor) e se apaixona pelo próprio reflexo, todos correm perigo, pois os poderes mágicos da princesa ficam fora de controle. Todo o reino está ameaçado. Por essa razão, uma Caçada Selvagem é convocada.

A Caçada Selvagem é uma competição entre os melhores alquimistas do reino para encontrar o antídoto que neutralizará a poção que a princesa tomou.

Samantha Kemi, uma talentosíssima aprendiz de alquimia, vê na Caçada a oportunidade de devolver aos Kemi o prestígio e o reconhecimento perdido.

O livro é repleto de aventuras em busca de ingredientes inusitados e disputas acirradas entre os alquimistas que querem ganhar a competição a todo o custo. Sem contar o romance fofo entre Sam e o herdeiro da Compania Zoroaster, Zaim Aster.

Sabe aquela impressão de que seria uma leitura leve, fofinha e singela? Se concretizou.

Estou encantada com a história. Super recomendada para quem gosta de fantasia juvenil.

Bju
Câmbio, Desligo.
~ Cau.

site: @segunda.opiniao

Anna 19/02/2022

Um querido
Eu precisava de um livro que me deixasse esperançosa e com o coração aquecido, esse livro entregou tudo. Foi exatamente como eu imaginei que seria, uma aventura/fantasia jovem e envoltende, fofa e divertida na medida certa.

Esse livro me fez perceber o quanto que eu sentia falta de personagens que não andam completamente sozinhos, que tem em quem confiar e se apoiar. Os amigos e a família da Sam proporcionam momentos lindos durante a narrativa e enriquecem demais a jornada da personagem, que eu amei, aliás. Tem um shipp sutil que pra mim é a cereja do bolo e amo como a autora nos deixa imergir na profissão alquimista, que é algo que acho simplesmente fascinante. Sem dúvidas, é um livro que eu indicaria sem medo!

helo :) 10/02/2022

Me surpreendeu. Iniciei a leitura esperando ser só mais uma fantasia bobinha, mas acabou que gostei muito, e fiquei ansiosa pelo final. A narração é ótima. Porém, cheguei a conclusão de que eu apreciaria mais o livro se tivesse lido quando era mais nova, aos 13/14 anos.

ber 08/02/2022

esse livro é ótimo, me viciou. a história é ótima, todos as regiões, as classes sociais, até o nome dos ingredientes, tudo é criativo e bem pensado.
ber 08/02/2022minha estante
não comento sobre o romance que achei forçado e não gostei muito ?

Tatá 01/02/2022

A poção secreta
Que leitura mais gostosa ?
Aventura romance mistério imagina tudo isso junto .... Não poderia ser melhor
????

Ranço de certa personagem siiim temooosss kkkkk

Iza.Guariento 29/01/2022

A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista // ??
Vamos começar q eu esperava um pouco mais desse livro pelo oq me falaram dele, porém, foi algo bom de se ler até. Uma leitura bem levinha e gostosa, tipo de livro q vc lê dps de um Stephen King pra amenizar seu currículo de leitura. Esse livro ele é contado por 2 pontos de vista, o da Sam e da Evelyn, mas achei q poderia facilmente entrar mais um ponto de vista aq, o do Zain, q lendo ele se entende o pq, provavelmente ficaria mais interessante. Outro fato é q n é um livro q prende, tinha de td pra ficar algo q te deixasse vidrado, porém n foi n, isso q me decepcionou um pouco. Mas vale a leitura sim, poderia ter sido melhor.

?Samantha: Nossa principal, a Alquimista, super destemida e independente, e tlvz um pouco confusa.
?Evelyn: Sofreu tanta pressão da fml pra se casar, q tentou encantar alguém com poção do amor (msm sendo uma poção proibida).
?Zain: best da Eve, o gentleman q tenta a td custo agradar o pai.
?Ostanes: Nossa reizinho incompreendido ( literalmente, o cr é puro enigma )
?Kirsty: Corre atrás do q for preciso, mas super impulsiva

Poesia na Alma 22/01/2022

Opinião
Não vou dizer que foi a melhor leitura que fiz, mas também não é ruim, é um livro mediano que cumpre a proposta ao público alvo, acredito se fosse adolescente, teria amado, mas não é o caso. Também não me importaria em indicar em sala de aula ou mesmo usar em sala de aula no Ensino fundamental. Apesar disso, aconselho que para quem aprecia o estilo, leia. Para quem gosta de leituras rápidas, também é uma boa.

lia 07/01/2022

minha opinião.
se você procura romance, nem adianta ler, é uma fantasia com migalhas de romance. a história em si é muito muito boa, infelizmente só me prendeu depois de 150 pags, mas depois dessas páginas eu só queria ler mais e mais, realmente recomendo.

mariapetrarca 03/01/2022

A POÇÃO SECRETA
Ao contrário de muitos livros de fantasia que já li, esse não me deixou confusa em nenhum momento, é um livro leve e fácil, sendo possível ler em um ou dois dias.

O livro traz na história uma princesa que acabou bebendo uma poção de amor, e ninguém, até então, sabe o porquê, mas já conseguiram compreender que, como consequência, ela se apaixonou por si mesma.

Por causa disso, o rei reúne todos os alquimistas mais competentes a fim de realizar um antídoto para a princesa, pois a cada dia que passa, mais perigo ela e todos no reino correm.

Temos como protagonista, Samantha Kemi, uma jovem que trabalha na loja de poções da família que há muito tempo perdeu atenção e clientes para a nova "indústria farmacêutica" que produz somente remédios e produtos industrializados.
Dessa forma, cabe à Samantha competir contra outros alquimistas em busca da poção de amor para salvar a princesa e o nome da família.

OBS: É um livro leve, tem um pouco de romance, aventura e há uma divisão na sociedade em relação à magia. Alguns seres são mágicos, outros não.

@Mihleituras 03/01/2022

?Tem algumas coisas que são tão fortes quanto - não - mais fortes ainda do que uma poção de amor. Como a coisa real.?

Regi 02/01/2022

Interessante
Foi uma história gostosa no começo. Teve emoções...intrigas .
E uma protagonista que conquistou a gente.
Foi uma indicação aleatória mas foi um romance fofo . Mas o final deixou a desejar... talvez por ter muitas pontas soltas...

Júlia 01/01/2022

A Poção Secreta
Foi interessante a leitura, talvez um pouco massante apenas, mas eu gostei. Um livro bem fantasia clássica mesmo.