A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Laís Anulino 13/06/2020

Levinho e cheio de aventura
Um reino moderno, onde a sociedade é dividida entre "talentosos" (quem tem poderes mágicos) e "comuns".

Sam é uma comum que vem de uma tradicional família de alquimistas. Tudo o que ela deseja é fazer a loja da família voltar a prosperar, mas com tantas substâncias modernas no mercado, poucas pessoas procuram seus serviços.

Quando a Princesa do reino toma uma poção do amor por acidente e se apaixona por si mesma, coloca todos em grande perigo, assim, o Rei convoca uma Caçada Selvagem para encontrarem a cura.
Isso é tudo o que Sam precisa para trazer o reconhecimento de volta ao nome da família e dos alquimistas.

Essa é uma ótima fantasia para quem quer iniciar nesse gênero. Com uma escrita leve e fluida, a autora nos conduz por uma história bastante criativa e de fácil entendimento.

Amei embarcar nessa história cheia de aventura e morri de rir com a princesa apaixonada por si mesma (sério gente, era uma loucura kkkk).

O romance é bem estilo filme adolescente da Disney, então não esperem um drama muito complexo, mas garanto que é fofo.

Esse é um livro que tem início, meio e fim, então ainda não sei o que esperar dos próximos, mas estou muito curiosa.

Ahhh, e se você está de ressaca literária, essa é uma ótima opção de leitura para te salvar dela.
Mara.Botelho 06/08/2021minha estante
Acha que uma menina de 11 anos poderia ler esse livro?

Laís Anulino 08/08/2021minha estante
Oi Mara. Pode sim ??

Mara.Botelho 09/08/2021minha estante
Obrigada, Laís. ?

Duda 13/08/2022minha estante
É um livro único ou tem continuação?

Laís Anulino 25/08/2022minha estante
Tem continuação. São 3 livros no total ??

Duda 27/08/2022minha estante
Já foram lançados aqui no Brasil?

Laís Anulino 08/09/2022minha estante
Já foram lançados sim! :)

Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

A Poção Secreta
A primeira coisa que me chamou a atenção para esse livro foi a fofura da capa! Mesmo pra mim que não leio tantos livros nesse estilo fiquei automaticamente curiosa. E o livro não decepcionou. A Poção Secreta traz uma aura bem contos de fadas com realeza, princesa “envenenada”, poções do amor e muita magia.

Além de ser um livro jovem, é também uma leitura divertidíssima. Há cenas hilárias, principalmente as que envolvem Evelyn apaixonada por si, conversando e se declarando para um espelho. Samantha também tem seu momentos e enquanto mistura suspense e aventura, também entretém o leitor com uma dose certeira de humor.

Samantha é uma personagem bem especial. Ela é astuta e inteligente, e sofre ao ver as condições da família. Ela também tem um grande dom para a alquimia, mesmo que as vezes se veja limitada pelo cenário ou pela situação onde seus dons são requeridos. O que ela deseja, do fundo do seu coração, é que sua família se reerga e que sua irmã possa ter a atenção que seus talentos merecem.

“Tudo em que posso pensar é na máquina registradora da loja que nunca mais toca. Os frascos vazios nas prateleiras que nunca são preenchidos. Os anos de míseras moedas economizadas, apenas para que Molly e eu possamos ter uma educação razoável. O meu avô me ensinou a ser uma Kemi orgulhosa, mas como é possível?”

Esse é um mundo dividido entre dois tipos de pessoas, os normais e os talentosos. Os normais são pessoas que nascem sem nenhum dom mágico e podem se dedicar a outras atividades, como por exemplo a alquimia. Já os talentosos tem magia, mas ela se desenvolve atrelada a um objeto de afinidade, e é preciso aperfeiçoa-la. Magia e alquimia não funcionam bem, logo um talentosos não podem exercer essa função.

Quando o Chifre a chama é como se uma porta se abrisse e ela visse do outro lado o que vencer poderia significar. E ela sabe muito bem que pode vencer, mesmo tendo que concorrer com a ZA Corp e com Zain, um jovem bonito e talentoso que já foi pego mais de uma vez com os olhos sobre Samantha. É aqui que o coração da jovem vai entrar em conflito, pois por mais que goste do rapaz, no fim do dia, ele é seu maior adversário e há mais águas ruins sob a história dessas duas famílias do que um primeiro olhar pode revelar.

Mas o que é que sempre temos em um conto de fadas? Sim, uma boa vilã. Emília Thoth é a irmã banida do Rei, que se aventurou em uma magia mais perigosa. Porém, contra todas as expectativas, o Chifre também a convoca. O que fica claro desde o início é que Emília pode não estar assim tão interessada que se descubra a fórmula dessa poção secreta, afinal, se a sobrinha morrer o trono acaba sobrando pra ela. Com isso a vilã vai atrapalhar os planos de todo mundo e se tornar uma perigosa ameaça.

A história é uma aventura mágica em busca de ingredientes que podem ser corretos ou não e que vai envolver confrontos interessantes com sereias, unicórnios e criaturas bem mais perigosas como o “pé grande”. Dentro da boa e tradicional fórmula dos contos de fadas tamos também surpresinhas que vão mudando o rumo da história e dando um diferencial ao livro. Tem um plot twist bem legal no finalzinho que faz surgir até um sorriso de satisfação.

“Um dia serei o mestre da Loja de Poções Kemi e não vou me dar por vencida sem lutar.”

Além dessa busca por consertar a princesa e devolver as coisas a sua ordem natural, esse é um livro sobre relações. A forma como Sam vê a família é muito bonita. Há um amor e uma compreensão muito forte entre eles, mesmo quando discordam em como agir. A jovem também tem bons amigos que vão aparecer por aqui e ressaltar a importância de manter tais relações. Zain parece o típico “príncipe encantado”, mas tem seus esqueletos escondidos também e, apesar de parecer ter grande relevância, é um personagem que serve muito mais para alavancar atitudes em Sam do que realmente interferir na trama.

Como já mencionei, achei essa capa linda e a diagramação está super bonitinha. Há divisões de pontos de vista variando entre Samantha e Evelyn, dando um panorama maior do que está acontecendo. Os capítulos são curtos, o que ajuda a leitura a ser super rapidinha e fluída.

A Poção Secreta é um livro divertido, mágico e com seu toque de romantismo. É uma ótima pedida pros fãs de contos de fadas ou pra quem quer uma história bacana e levinha pra descontrair. Sam é uma ótima protagonista e é praticamente impossível não torcer para que tenhamos o tão desejado final feliz.

site: http://resenhandosonhos.com/pocao-secreta-amy-alward/

tnzii 16/05/2021

esse é um livro bem diferente, tanto pelas poções, por se passar em uma monarquia, reinado e afins, mas ser modernizado, como, por exemplo celulares e tals, nunca tinha lido nenhum livro assim e foi bem legal, a cidade também por ser em um vulcão.
no começo não me prendeu, mas no meio, quando introduz a caçada me prendeu. a história é bem divertida e leve.
nunca conheci uma personagem que chorava tanto quanto a Samantha. ????

Kamy 15/08/2022

Foi uma boa leitura. A narrativa é bem legal e envolvente. Algumas partes foram chatas, mas em sua maioria, foi muito bom. A escrita é bem envolvente e a aventura, os seres fantástico e as partes de ação, me cativaram.
O romance não me atraiu muito, mas tudo bem, acho que ele será desenvolvido melhor nos outros livros.
Espero que outras coisas sejam mais desenvolvidas nos outros livros, como a Emília. Estou curiosa sobre ela e gostaria de entender mais sobre ela e o passado dela. Também gostaria de ver mais sobre a Rainha-mãe e o avô da Sam.
Essa trilogia tem muito potencial...

Duda 23/09/2022

A poção secreta
Uma história bem levinha, engraçada. A historia do primeiro volume é fechada. Acredito que os outros dois volumes tbm tenham arcos fechados.

kathrein.oliveira 22/08/2021

Tem como favoritar mais de uma vez?
Estou encantada, fascina, abalada e arrebatada!!!

Que história linda, fofa, envolvente, cheia de aventuras, emocionante, que me fez rir, sofrer, ficar eufórica e principalmente escutar, sentir e estar em todos os lugares que o livro descrevia.

Tenho estado um pouco obcecada por histórias de reinos, príncipes e princesas, mas essa se superou, me lembrou muito a sensação que tive quando li enraizados,embora infinitamente superior.

APAIXONADA!!!!!

ainda bem que comprei a trilogia toda.

Jonatas Costa 03/03/2022

um livro bem leve e gostoso de ler
conta as aventuras de Sam Kemi na Caçada Selvagem, em busca da poção certa para salvar a princesa Evelyn

A.Maia 01/07/2018

A Poção Secreta #1
Ao iniciar o livro pensei que iria ser mais voltado para a princesa em seu palácio, mas é totalmente voltado para a alquimista, Samantha, e sua vida! Um mundo totalmente mágico onde se encontram seres mitológicos como sereias, unicórnios, além de poções. Muito bem escrito e realmente transporta o leitor para esse mundo único. No reino, denominado Nova, existem os seguintes tipos de “trabalhos”:

- Alquimistas (Samantha e Anita): Fazem as poções, descobrem quais ingredientes necessários e sua ordem correta para se conseguir o resultado esperado;
- Coletores (Arjun e Kirsty): Se aventuram pelo mundo afora, florestas, lagos, ou qualquer outro lugar com o intuito de obter ingredientes necessários para os alquimistas;
- Talentosos (Zain, Princesa, Molly): Possuem o poder da magia e fazem uso de objetos como varinhas, luvas, ou até mesmo cajados.

A história se passa em volta da procura pelos ingredientes da poção do amor, para que a princesa Evelyn tome novamente e os seus sintomas se neutralizem; pois a princesa não lembra como fez a poção a qual tomou acidentalmente.

A busca pelos ingredientes torna o livro empolgante e cheio de aventuras. A procura não é realizada apenas por Samantha, a personagem principal, é uma caçada, várias famílias competindo, incluindo aqueles que fazem poção com ingredientes artificiais (os sintéticos). Amei muito toda essa magia, as poções e o ambiente em que os personagens estão inseridos!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

_lendoemsaturno 07/08/2021

Diário de uma garota alquimista.
Pontos positivos: história possuí um enredo interessante e envolvente, um bom livro pra te tirar de uma resseca literária, as cenas com em família são fofas e deixam um quentinho no coração, os cenários lembram alguns costumes e culturas de países, boas cenas de ação.
Pontos negativos: faltou mais desenvolvimento no relacionamento dos personagens principais, a vilã não faz diferença no enredo e possuí ambições fracas, espera mais da rivalidade dos kemi x ZA.
Recomendo a leitura pra todos, lembrando que leitura é algo único e diferente para cada um, então se interessou pela sinopse vai fundo na leitura.

Beth 18/05/2021

O livro é até legal
Mim fez passar o tempo, tem bastante fantasia coisa que gosta, eu recomendo muito para quem gosta de fantasia
Beth 18/05/2021minha estante
*coisa que gosto

Andreina 18/09/2020

A poção secreta
Gostei bastante desse livro uma leitura fluida e rápida. Fez eu passar raiva ?! Sim, muita. A mocinha era irritante às vezes kkkk mais teve muitaaaa aventura e eram bem detalhadas, gostei. E o final todo mundo já sabia o que ia acontecer mas quando aconteceu não pude controlar a alegria kkkkk

Lua | @lualiterato 29/04/2020

#ResenhaLiterato A POÇÃO SECRETA | @editorajangada | @amymccullochbooks
"Tudo o que podemos fazer é continuar estudando o nosso ofício para que nosso conhecimento não esteja morto e enterrado quando o mundo finalmente recuperar a razão."

Tudo começa quando a Princesa Evelyn, do Reino de Nova, toma acidentalmente uma poção do amor e se apaixona por si mesma após ver o seu reflexo no espelho. Cientes do perigo que isso pode significar para toda a população, o rei e a rainha organizam então a famosa (e quase esquecida) Caçada Selvagem, com o objetivo de que seja encontrado o antídoto capaz de curar a Princesa.

Samantha Kemi não possui poderes mágicos. Mas seu talento para poções vem desde gerações mais antigas, quando o sobrenome Kemi ainda era bastante conhecido e famoso por isso. Ela acredita que a Caçada Selvagem é a chance de relembrar a todos o poder dos Kemi na fabricação de poções.

Em meio a perigos, competição com seus maiores rivais e uma busca super arriscada, Sam precisa agora se esforçar para achar a cura para a Princesa antes de qualquer pessoa. Caso contrário, todo o Reino de Nova estará em grande perigo…
⠀⠀
A Poção Secreta trata-se de uma fantasia infantojuvenil deliciosa de se ler. Com uma linguagem fluida, capítulos curtos e uma diagramação muito bem feita, este livro é um daqueles que possui alguns plots “leves”, sem tanto impacto, mas que fisga o leitor a ler até o final.

Com personagens bem construídos, um romance adolescente fofo e com algumas surpresinhas reveladas durante a leitura, “A Poção Secreta” é uma obra incrível, criativa e romântica, perfeita para quem gosta de fantasias leves. Além disso, os momentos e descrições das poções me deixaram bastante nostálgica, pois me fizeram relembrar os experimentos que fiz durante a graduação, o que trouxe uma sensação gostosa após a leitura.

Diana.Formiga 20/07/2020

Um livro de fantasia que mistura magia e alquimia!
Uma mistura muito boa de vários elementos!
Romance juvenil.

Queria Estar Lendo 14/07/2017

Resenha: A Poção Secreta
A Poção Secreta é o primeiro livro da trilogia O Diário de Um Garota Alquimista, da Amy Alward. Publicado no Brasil recentemente (e cedido para resenha por parceria) pela editora Jangada.

A história acompanha Sam Kemi, que é a aprendiz de alquimista do seu avô. Ela vive em Nova, um reino com uma monarquia parlamentar e muito parecido com o nosso, com exceção da magia e dos seres místicos que existem por ali.

Outrora os Kemi foram grandes alquimistas, a serviço da família real e com um grande respeito da comunidade novaense. Mas isso foi antes da última Caçada Selvagem -- uma espécie de competição entre os alquimistas do reino, que é convocada quando a vida de um membro da família real corre perigo e precisa de uma poção para sobreviver. Na última Caçada a bisavó de Sam sofreu um revés e quem levou o prêmio foi um poção feita com ingredientes sintéticos. Desde então, as grandes farmácias tem feito muito dinheiro com suas poções sintéticas -- e mais baratas -- levando os alquimistas naturais a fecharem suas portas.

Quando a princesa de Nova é envenenada por uma poção de amor, uma nova Caçada é convocada e Sam vê nela uma chance para redimir sua família e conseguir dinheiro o suficiente para arrumar a loja e garantir o futuro da irmã. Sam cresceu ouvindo que tinha recebido o dom dos Kemi para poções e agora é a hora de provar que sua família sabe muito bem o que faz.

Um dos pontos fortes da história, para mim, é justamente a história com os alquimistas e a Caçada Selvagem, o fato de ser um mundo mágico e não cair no clichê de era medieval. É bem legal como tudo funciona e a Amy conseguiu explicar todo o mundo sem ficar cansativo, repetitivo ou informação solta no ar.

"Tem algumas coisas que são tão fortes quanto -- não -- mais fortes ainda do que uma poção de amor. Como a coisa real."

Toda a parte que envolve a Caçada Selvagem é outro ponto extremamente positivo, toda a aventura e o desbravamento de novos lugares dentro do mundo criado pela Amy é empolgante e um ar novo nos YA's sobrenaturais que estamos acostumados. Existe um foco bem grande na caçada, na conquista e no descobrimento dos ingredientes que completam a poção é empolgante e cria uma dinâmica legal na história.

Meu único problema -- se é que pode chamar assim -- foi com o interesse romântico. Tinha muita coisa acontecendo na história, com a Caçada Selvagem e a Sam aprendendo a confiar em si mesma, com toda a aventura nas buscas e as viagens e a imersão nesse mundo fantástico, não tinha tempo suficiente para desenvolver um relacionamento amoroso, o que deixou todo o arco muito forçado.

Sem contar que o Zain é personagem chatooooooooo. Pela Deusa, cada vez que ele aparecia eu rolava os olhos. É o tipo de personagem feito para você gostar, todo bonitão e perfeitinho e só a Deusa sabe porque ele quer a Sam. Até quando ele comete erros, não precisa pedir desculpas. Tá tudo certo porque ele é a crush universal. A única parte boa de tudo isso é que ele aparece pouco, ai a gente precisa aguentar pouco disso.

"E poções do amor nem são sobre amor, né? São sobre a ilusão disso: a fantasia. Elas são sobre a luxúria, a paixão. Eu vi amor de verdade. (...) É sobre duas pessoas concordando em enfrentarem o mundo -- juntos, não importa os desafios. É sobre respeito. É pessoal."

Além do Zain, achei completamente desnecessário os capítulos pelo ponto de vista da princesa Evelyn. Não acrescentaram nada a história -- a não ser o primeiro deles -- e parecia que só estava lá enchendo linguiça e ocupando espaço na história. No final, ela poderia ter sido mais curta se tivesse nos poupado disso.

O final do livro é um pouco previsível, mas não deixa de ser ótimo ver como todas as pontas se amarram e ver aqueles personagens que a gente queria poder estapear levando um tapa metafórico na cara!

Em um apanhado geral, A Poção Secreta é um livro empolgante, com uma história diferente da que estamos acostumados a ver nas prateleiras por aí. Uma ótima leitura para passar o tempo e, de quebra, conhecer alguns personagens muito legais -- tô olhando para vocês, Kristy e Anita!