A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Thay Freitas 29/08/2018

Resenha: Em A Poção Secreta conheceremos a história de Samantha Kemi, que é uma aprendiz de alquimista na cidade de Nova, um lugar místico, onde as pessoas fazem uso de magia e nascem com talento ou não para elas. Os que nascem com algum talento são os chamados Talentosos.

No passado, os Kemi foram uma família de grande respeito na sociedade Novaense, por suas grandes poções, muitas delas de cura – que futuramente vieram a ser esquecidas e substituídas por compostos sintéticos, produzidos por grandes laboratórios sob o comando de uma família poderosa na cidade, a Zoroaster - inimigos número 1 da sua família.

Por outro lado, a Princesa Evelyn, figura importante na sociedade, acaba fazendo uma poção do amor para conquistar Zain e por descuido, ela mesma toma a toma e o que já é esperado acontece: Evelyn se apaixona por ela mesma e todo o Reino se mobiliza para consertar o que a Princesa fez, convocando todos os principais alquimistas para mais uma famosa Caçada Selvagem - agora para descobrir a cura para a Princesa.

Com o avanço dos sintéticos, muitos alquimistas foram à falência e Sam vê no novo acontecimento a sua chance de reerguer a loja de poções do seu avô e tornar o nome da sua família mais uma vez valorizado, utilizando do seu dom para criar poções.

Assim, para uma nova e grande aventura é dada a largada.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com/2018/08/resenha-pocao-secreta-amy-alward.html

Raquel Lima (Destaque literário) 28/04/2021

Após a Princesa do Reino de Nova tomar uma poção do amor e se apaixonar por si mesma, o Rei convoca todos os alquimistas para uma Caçada Selvagem. O intuito é encontrar um antídoto para curar a Princesa.

Dentre os selecionados para essa Caçada, está a talentosa aprendiz de alquimia, Samantha Kemi. Sua família possui uma loja de poções que passou de geração a geração. Em uma época bem distante, era a melhor loja da região, mas com a chegada de uma forte concorrente, a loja está beirando à falência. E agora, com a Caçada Selvagem, Samantha vê a oportunidade perfeita para reerguer a loja, resgatar a fama da família Kemi e, principalmente, descobrir a cura e salvar a Princesa.

Entre ingredientes, poções, florestas mágicas e montanhas congelantes, nós iremos adentrar em um universo onde há uma mistura de pessoas com poderes, pessoas comuns e outras que também são comuns, mas com habilidades acima da média. Um universo diferente, porém, atual, com direito a internet, smartphones e mídias sociais. Uma mistura que resultou em uma poção perfeita de fantasia.

A escrita é leve, envolvente e inesquecível. É bem o tipo de história que o leitor se apega logo nas primeiras páginas. O universo criado pela autora e a construção dos personagens são os pontos fortes da narrativa, mas os conflitos e o desenrolar dos acontecimentos ganham maior destaque, na minha opinião.

Samantha é uma garota forte, corajosa e determinada. Antes da Caçada ela era apenas uma garota comum com habilidade de fazer poções, mas agora que faz parte de algo grandioso, a jovem alquimista descobre, dentro em si, uma grande capacidade para vencer todos os perigos e obstáculos oriundos dessa intensa jornada.

A poção secreta é o primeiro livro da trilogia: O diário de uma garota Alquimista. Uma história repleta de aventura, mistérios, intrigas, companheirismo, amizades e, claro, aquela pitada gostosa de romance. Se ainda não leu, vale a pena conferir.

Thais645 25/09/2020

Uma trama bem envolvente, com magia, aventuras e perigos.
Após a Princesa Evelyn ser enfeitiçada por uma poção do amor, todos do Reino de Nova se mobilizam para realizar uma Caçada Selvagem uma expedição para os lugares mais perigosos em busca do antídoto para curar a Princesa.

Entre os competidores está Samantha Kemi uma talentosa aprendiz de alquimia que vê na Caçada Selvagem a oportunidade de salvar o negócio da família. E uma aventura inesquecível começará...

Já imaginou uma fantasia bem leve e juvenil, que se passa no século XXI, entre reinos, florestas encantadas, seres mágicos e com direito a tecnologia de ponta? Estamos falando de "a poção secreta", um livro que fala deliciosamente de alquimia, cheio de receitas de poções, aventuras inimagináveis e pessoas com poderes especiais. Se eu amei? Até demais.

Este é o primeiro livro da trilogia "diário de uma garota alquimista" onde vamos acompanhar Sam em suas mais loucas aventuras, e se encantar perdidamente pelo mundo criado por Amy, um mundo bem fácil de amar e se envolver completamente com uma história simples, mas rica em detalhes. Com descrições empolgantes e personagens bem interessantes que me senti amiga de muitos deles.

Na busca para encontrar a fórmula para salvar a Princesa tudo podia acontecer, alguns tentaram trapacear, outros tentaram prejudicar uns aos outros e a disputa foi bem acirrada. Só que no meio do caminho Sam se envolveu romanticamente com Zain Aster, seu adversário e já dá para imaginar onde isso tudo deu. Além da bruxa Emília que fez de tudo para eliminar seus concorrentes de formas bem malvadas. Esta expedição deu o que falar, passou em todas as mídias sociais e fiquei eufórica com todos os acontecimentos que rolaram.

Não posso esquecer de como a amizade, parceria e companheirismo é cultivado aqui, a maneira como todos se ajudam e sempre estão ali para o que der e vier, é única e como eu disse acima, me senti amiga dos amigos de Sam, e da Sam, claro. Com um pouquinho de romance, Amy traz uma trama bem envolvente, com magia, aventuras e perigos. Uma fantasia que me surpreendeu e me entretou durante esses dias.

Anna 09/04/2022

Romance leve
Clichê e fofinho, gostei bastante da história e achei bem criativa, mas tem um desenvolvimento meio enrolado e o final se torna bem previsível.

juleiia 26/07/2022

a leitura foi bem legal, é uma fantasia que tem bastante aventura e ação, romance e companheirismo, adorei a personagem principal, ela é muito inteligente e determinada a conseguir oque quer. No livro tem dois pontos de vista, o da Samantha e o da Princesa Evelyn, mas acho que poderia ter a do Zain também. Achei que a construção do universo e o desenvolvimento dos personagens foi bem feita, tinha partes q eu achei que aconteceu muito rápido, mas em geral é um livro bom.

Dayse 20/03/2022

Melhor do que eu esperava.
A Sam é muito engraçada e inteligente. Amo isso nela.
Confesso que não esperava me envolver tanto com a narrativa, amei por ser diferente e acho que o fato de não ter nenhuma expectativa tornou a minha experiência muito melhor.
A leitura flui muito. E amei passar essas aventuras ao lado da Sam.

Luísa 17/04/2022

Achei o livro interessante, porém conforme fui lendo, a história se tornou enrolada e devagar. Gostei bastante dos personagens e do desenvolvimento deles.

Felicia 16/03/2022

Livro para tirar da ressaca
Muito bom, é leve e eu indicaria para quem está Começando a ler! A diagramação e a trama é bem legal, estilo clichê adolescente!!

Milena @albumdeleitura 29/07/2020

A Poção Secreta
"Uma pitada de magia, duas pitadas de perigo... E o que mais será preciso para encontrar o antídoto do amor?"

O Reino de Nova está em polvorosa com a grande festa para comemorar o 18º aniversário da Princesa Evelyn e também para descobrir quem será o seu futuro marido. Mas um acontecimento inesperado obriga o rei a cancelar tudo e mobilizar a população para uma convocação de emergência. O motivo? A princesa, com receio de ser subjugada a uma união sem afeto, decide quebrar as regras e preparar a proibida poção do amor com o intuito de fazer seu melhor amigo, Zain Aster, se apaixonar perdidamente por ela. Acidentalmente, porém, o feitiço acaba virando contra a feiticeira e, ao olhar-se no espelho, a princesa acaba se apaixonando por si mesma! E agora, não só ela, como também todo o reino, corre perigo!

Diante disso, o chifre de Auden (um artefato mágico que tem como intuito proteger a família real) é despertado e convoca alquimistas do mundo todo, sejam eles de alquimia sintética ou tradicional, a correrem contra o tempo, saindo em busca dos mais raros ingredientes pelas montanhas e florestas mágicas, enfrentando perigos, e até mesmo a própria morte, para encontrar a tão desejada fórmula dessa poção secreta.

Embora o acontecimento seja grave, essa é a única chance que Samantha Kemi, uma jovem aprendiz de alquimista, tem de reerguer o nome da família; depois que Zoro Aster venceu a última Caçada Selvagem e utilizou o prêmio para criar um laboratório encarregado de produzir poções sintéticas, condenou para sempre a arte de fabricar poções, a qual a família de Sam é especialista, o que fez os Kemi, que outrora tinham uma vida prodigiosa, caírem duramente no esquecimento.

Contrariando o rancor que o avô guarda da família real, ela une-se à coletora Kirsty, à melhor amiga, Anita, e ao irmão dela, Arjun, e parte para o maior desafio de toda a sua vida. Mas estará ela preparada para enfrentar tantas aventuras, perigos e mistérios e ainda descobrir os ingredientes exatos para encontrar o antídoto do amor?

"É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura."

Com um ritmo eletrizante e uma história bem desenvolvida, recheada de fantasia, magia e mistério, Amy Alward criou um YA envolvente, fluido e aconchegante que fala sobre amizade, família, amores proibidos e determinação. E o mais interessante de tudo: ambientado nos dias atuais! Sabe aquele livro que possui todos os seus ingredientes favoritos e que você não consegue largar por nada? "A Poção Secreta" tem um enredo perfeito e viciante do início ao fim! Impossível não se apaixonar! Recomendadíssimo!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2020/07/dica-de-leitura-233.html

marlla 01/03/2021

E um livro leve e divertido , achei que seria mais engraçado , mas não ruim . E uma aventura mistura com romance adolescente. E um bom livro para quem procura algo leve após uma leitura pesada.pretendo num futuro lê os próximos livros.

Rôh Passos 05/05/2021

Apaixonante
O livro é bom, leitura leve, perfeita pra passar o tempo. Primeira vez que leio um livro sobre alquimistas e porções, então foi bem interessante. Me surpreendi, a estória foca bastante na "Caçada Selvagem" e na Sam tentando desvendar os ingredientes da poção. Tem um toque de romance, porém é bem pouquinho e lá pro final, isso me agradou bastante, confesso.

Sinceramente achei uma resenha a princesa ter ser apaixonado por ela mesma, os capítulo que era narrada pela mesma eram bastante divertidos.

Bia 27/07/2021

Diario de uma garota alquimista
QUANDO A PRINCESA DE NOVA TOMA UMA POÇÃO ACIDENTALMENTE E SE APAIXONA PELO PRÓPRIO REFLEXO,
SAMANTHA UMA MENINA COMUM QUE PREPARA POÇÕES NA LOJA DE SUA FAMÍLIA IRÁ PARTICIPAR DE UMA CAÇADA SELVAGEM PARA ENCONTRAR A CURA PARA A PRINCESA .

Bettina Barreto 30/03/2019

Livro leve de ler, mas podia ter sido melhor.
Achei a premissa da história muito legal, gostei bastante da maioria dos personagens e as aventuras foram muito interessantes, como eram bem fantasiosas e mostrando elas terem que se virar. A maneira como a personagem criava as fórmulas e ia desenvolvendo o que cada ingrediente fazia foi muito legal e fiquei bastante envolvida.
Porém.... achei o romancezinho do livro muito sem graça, superficial e extremamente batido. Na verdade o casal foi bonitinho nos primeiros 10 minutos depois ficou bastante cansativo, podia ter bem menos deles no livro. A vilã não servia de nada, pra ser bem sincera, eu esquecia dela em vários momentos. Não senti profundidade nela e ela ficar aparecendo e desaparecendo por aí, não ajudou muito. Me pareceu que ela estava lá só para desempenhar aquela batalha entre bem x mal bem definidos. Acho "vilão" da história poderia muito bem ser o Z que acho que teria sido muito mais interessante, até porque ele não seria um vilão vilão, seria mais uma pessoa ambiciosa, e teria dado um espaço maior pro personagem dele crescer também.