A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Bettina Barreto 30/03/2019

Livro leve de ler, mas podia ter sido melhor.
Achei a premissa da história muito legal, gostei bastante da maioria dos personagens e as aventuras foram muito interessantes, como eram bem fantasiosas e mostrando elas terem que se virar. A maneira como a personagem criava as fórmulas e ia desenvolvendo o que cada ingrediente fazia foi muito legal e fiquei bastante envolvida.
Porém.... achei o romancezinho do livro muito sem graça, superficial e extremamente batido. Na verdade o casal foi bonitinho nos primeiros 10 minutos depois ficou bastante cansativo, podia ter bem menos deles no livro. A vilã não servia de nada, pra ser bem sincera, eu esquecia dela em vários momentos. Não senti profundidade nela e ela ficar aparecendo e desaparecendo por aí, não ajudou muito. Me pareceu que ela estava lá só para desempenhar aquela batalha entre bem x mal bem definidos. Acho "vilão" da história poderia muito bem ser o Z que acho que teria sido muito mais interessante, até porque ele não seria um vilão vilão, seria mais uma pessoa ambiciosa, e teria dado um espaço maior pro personagem dele crescer também.

Amanda.Suellen 20/01/2023

Uma grande alquimista
A primeira vez que li esse livro foi em 2019. Li ele todo dentro de um dia. A escrita é fluida, os conflitos se desenrolam facilmente, e quando vc menos percebe o livro esta acabando. Sam é uma otima protagonista, determinada em seu objetivo e foi atrás dele até o fim. Eu leria esse livro quantas vezes fosse preciso. Amo ele.

Thay Freitas 29/08/2018

Resenha: Em A Poção Secreta conheceremos a história de Samantha Kemi, que é uma aprendiz de alquimista na cidade de Nova, um lugar místico, onde as pessoas fazem uso de magia e nascem com talento ou não para elas. Os que nascem com algum talento são os chamados Talentosos.

No passado, os Kemi foram uma família de grande respeito na sociedade Novaense, por suas grandes poções, muitas delas de cura – que futuramente vieram a ser esquecidas e substituídas por compostos sintéticos, produzidos por grandes laboratórios sob o comando de uma família poderosa na cidade, a Zoroaster - inimigos número 1 da sua família.

Por outro lado, a Princesa Evelyn, figura importante na sociedade, acaba fazendo uma poção do amor para conquistar Zain e por descuido, ela mesma toma a toma e o que já é esperado acontece: Evelyn se apaixona por ela mesma e todo o Reino se mobiliza para consertar o que a Princesa fez, convocando todos os principais alquimistas para mais uma famosa Caçada Selvagem - agora para descobrir a cura para a Princesa.

Com o avanço dos sintéticos, muitos alquimistas foram à falência e Sam vê no novo acontecimento a sua chance de reerguer a loja de poções do seu avô e tornar o nome da sua família mais uma vez valorizado, utilizando do seu dom para criar poções.

Assim, para uma nova e grande aventura é dada a largada.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com/2018/08/resenha-pocao-secreta-amy-alward.html

Lanny 24/03/2021

Romance adolescente
Uma trama bem levinha, fácil de ler. Poderia ter dado mais estrelas se não fossem alguns pontos que não ficaram muito claros na história. Como esses pontos não são nada que afetem diretamente a compreensão da história, fico com as 4 estrelas, se interferissem, diminuiria mais uma. Recomendo

Luísa 17/04/2022

Achei o livro interessante, porém conforme fui lendo, a história se tornou enrolada e devagar. Gostei bastante dos personagens e do desenvolvimento deles.

Raquel Lima (Destaque literário) 28/04/2021

Após a Princesa do Reino de Nova tomar uma poção do amor e se apaixonar por si mesma, o Rei convoca todos os alquimistas para uma Caçada Selvagem. O intuito é encontrar um antídoto para curar a Princesa.

Dentre os selecionados para essa Caçada, está a talentosa aprendiz de alquimia, Samantha Kemi. Sua família possui uma loja de poções que passou de geração a geração. Em uma época bem distante, era a melhor loja da região, mas com a chegada de uma forte concorrente, a loja está beirando à falência. E agora, com a Caçada Selvagem, Samantha vê a oportunidade perfeita para reerguer a loja, resgatar a fama da família Kemi e, principalmente, descobrir a cura e salvar a Princesa.

Entre ingredientes, poções, florestas mágicas e montanhas congelantes, nós iremos adentrar em um universo onde há uma mistura de pessoas com poderes, pessoas comuns e outras que também são comuns, mas com habilidades acima da média. Um universo diferente, porém, atual, com direito a internet, smartphones e mídias sociais. Uma mistura que resultou em uma poção perfeita de fantasia.

A escrita é leve, envolvente e inesquecível. É bem o tipo de história que o leitor se apega logo nas primeiras páginas. O universo criado pela autora e a construção dos personagens são os pontos fortes da narrativa, mas os conflitos e o desenrolar dos acontecimentos ganham maior destaque, na minha opinião.

Samantha é uma garota forte, corajosa e determinada. Antes da Caçada ela era apenas uma garota comum com habilidade de fazer poções, mas agora que faz parte de algo grandioso, a jovem alquimista descobre, dentro em si, uma grande capacidade para vencer todos os perigos e obstáculos oriundos dessa intensa jornada.

A poção secreta é o primeiro livro da trilogia: O diário de uma garota Alquimista. Uma história repleta de aventura, mistérios, intrigas, companheirismo, amizades e, claro, aquela pitada gostosa de romance. Se ainda não leu, vale a pena conferir.

marlla 01/03/2021

E um livro leve e divertido , achei que seria mais engraçado , mas não ruim . E uma aventura mistura com romance adolescente. E um bom livro para quem procura algo leve após uma leitura pesada.pretendo num futuro lê os próximos livros.

thaisdreveck 28/02/2020

Maravilhoso
🔮A Poção Secreta, de Amy Alward é um livro excepcional e divertido. Eu demorei para ler, porque acreditava ser um romance clichê ou algo do tipo, e no entanto, (fui trollada) me apaixonei por essa história.⠀

🍃No Reino de Nova, a magia existe, assim como a força da alquimia. O desejo da princesa em conquistar seu amor a fez acidentalmente tomar uma poção do amor, mas que a faz se apaixonar por si mesma.⠀

🔮Isso no entanto, pode ser a pior coisa a se fazer com uma princesa de poder incontrolável. Agora, os alquimistas mais famosos precisam ir atrás da fórmula perfeita para curar a princesa.⠀

🍃Entre eles, Samantha, uma jovem alquimista que herdou a alquimia de seus ancestrais, lidando com os ingredientes mais naturais em uma loja de poções antiga e com pouco renome.⠀

🔮Samantha é uma personagem forte e destemida, que mesmo sendo subjulgada, deseja ajudar a princesa. Em meio a aventura, precisa superar seus medos e se aventurar entre amores e desamores.⠀

🍃Eu indico essa leitura leve e maravilhosa a todos que curtem uma boa aventura mágica :)⠀

Felicia 16/03/2022

Livro para tirar da ressaca
Muito bom, é leve e eu indicaria para quem está Começando a ler! A diagramação e a trama é bem legal, estilo clichê adolescente!!

Rôh Passos 05/05/2021

Apaixonante
O livro é bom, leitura leve, perfeita pra passar o tempo. Primeira vez que leio um livro sobre alquimistas e porções, então foi bem interessante. Me surpreendi, a estória foca bastante na "Caçada Selvagem" e na Sam tentando desvendar os ingredientes da poção. Tem um toque de romance, porém é bem pouquinho e lá pro final, isso me agradou bastante, confesso.

Sinceramente achei uma resenha a princesa ter ser apaixonado por ela mesma, os capítulo que era narrada pela mesma eram bastante divertidos.

Amanda 17/04/2020

Leitura gostosa
O livro cumpre o que promete entregar. Não é uma aventura extremamente elaborada ou de tirar o fôlego, mas é uma leitura gostosa, que cumpre muito bem o que se propõe a fazer e nos entretém do início ao fim. Possui uma escrita cativante, personagens críveis e relacionáveis e o romance é bem construído, da para se apaixonar junto.
Terminei ansiosa para ler os próximos e viver mais tempo nesse mundo.

Adriele 15/04/2021

??????
?E poções do amor nem são sobre amor, né? São sobre a ilusão disso: a fantasia. Elas são sobre a luxúria, a paixão. Eu vi amor de verdade. (...) É sobre duas pessoas concordando em enfrentarem o mundo -- juntos, não importa os desafios. É sobre respeito. É pessoal.?

Uma leitura Leve e muito adorável ?
Adorei ????

juliaparreira 10/05/2021

Merece bem mais reconhecimento
Achei esse livro por acaso em uma recomendação no YouTube que se eu não me engano era patrocinada. Foi minha primeira fantasia, e foi uma experiência incrível. O romance é super fofo, a história é envolvente, e você realmente se sente dentro desse cenário incrível cheio de dragões, sereias, castelos, poções mágicas e aventuras. A escrita da Amy me prendeu do início ao fim. Já li o segundo e pretendo ainda esse ano ler o terceiro. É uma leitura é emocionante e eu recomendo muito para quem quer vivenciar uma nova aventura ou até mesmo quer sair da ressaca literária hihi.

Laura 18/04/2021

Muito fofo! Acho que o livro foi muito bem escrito, além disso é mt tranquilo de ler, ou seja, se vc está no tédio e quer uma leitura gostosinha pra ler... Acredito q este seja um livro maravilhoso para vc! Eu dei 3,5 (o q N é uma nota ruim), porque eu fui ler com uma grande expectativa já que tinha acabado de terminar a saga de pjo e como a saga é maravilhosa eu acabei esperando um livro no mesmo patamar...O q infelizmente o livro N atingiu, mas em geral o livro é mt bom!