A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Thami Guazelli 11/04/2024

Gostei bastante, é um livro leve e fluido para ler e encanta pela riqueza dos detalhes, boa para sair da ressaca

Loy 04/04/2024

Este livro é uma história leve, daquelas que a gente lê para se distrair.
Se passa em Nova, um reinado ao qual existe os chamados Talentosos e os Alquimistas. Os Talentosos são conhecidos por seus poderes e os alquimistas sabem fazer poções ( o que não deixa de ser um poder, rsrsrsrsrs).
A Princesa Evelyn é uma talentosa e foi afetada por uma poção, o que é trágico, já que ela começa a perder o controle sobre seus poderes.
Então o Rei, promoveu a "caçada", um evento no qual alquimistas disputam para verem quem é capaz de fazer a poção pretendida para salvar a princesa.
E é na caçada, em busca dos ingredientes para a poção, onde acontece grande parte da historia. Há aventura, perigo, romance e desilusão.

lmulinari 01/04/2024

Levinho, mas bomm
Ganhei de presente há alguns anos, mas fui ler só agora e me peguei bem presa no enredo da trilogia inteira kkkkkkkk

o primeiro livro é mais leve, ótimo pra sair de uma ressaca literária? mas todos têm uma escrita bem fluida e gostosa, além de um enredo bem estruturado, que fez com que eu nem pensasse em abandonar, apesar de não ter costume com leituras do tipo

dito isso, recomendo ?

biiamulim 18/02/2024

??
Que livro gostoso de se ler!! Adoro uma aventura, o que definitivamente não falta aqui. Amo demais a Sam e de pouquinho em pouquinho vê-la dando mais orgulho pra família é um amorzinho ???

Yasminalm3ida 17/01/2024

Gostei do livro tem várias cenas de ação e algumas reviravoltas previsíveis achei que no final fica algo corrido mas nada demais.

Aninha 05/01/2024

"A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista" é um livro escrito por Amy Alward. Trata-se de uma história envolvente sobre uma princesa em busca dos ingredientes para um antídoto, e apenas uma alquimista pode ajudá-la!!

Dany 28/12/2023

Fofo ?
Eu adorei esse livro!!! A escrita é maravilhosa e comigo tudo fluiu muito bem.???

Eu amo livros com a vibe de magia e esse não foi diferente, achei a leitura divertida e acompanhada Samantha nessa aventura foi maravilhoso, além disso no meio dessa caçada rola um romance ali que me deixou bem iludida !!

Hervily.Ribeiro 22/12/2023

É uma história perfeita para quem quer uma leitura leve e rápida, acabei de descobrir que é uma trilogia, então pretendo ler os próximos dois volumes. O plot não é chocante, os fatos se apresentam na dose certa, a autora apresentou uma escrita dinâmica e clara sem se arrastar.

Madiory 05/12/2023

Querido
Na vdd foi áudio book pq tô lendo a little life e parece que não acaba nunca

em geral eu amei, não leio muita fantasia então acredito que não precisa de muito pra me ganhar, amo a parte da alquimia por isso escolhi esse livro pq sabia que me ganharia

eu gosto da prota por mais que em alguns momentos ela me incomoda, tipo quando ela é dramática de mais com bobeiras, mas tbem foi ela q deu uma poça da vdd pro avô pra que ele contasse um segredo qual ela já sabia a resposta, achei isso foda

o zen tbem é um queridinho e eu queria que eles ficassem juntos mas achei forçado em alguns momentos, adoro a parte da caverna e a história da escola que eles já tinham mas o resto achei forçado, principalmente quando a prota começa a ficar maluca pq acha que ela tá apaixonada e todo resto dps disso

muito feliz q os sintéticos não ganharam e espero q a loja volte a ser popular
não pretendo ler as continuação
SArgio101 16/12/2023minha estante
Concordo

Bruna | @bru.noslivros 29/10/2023

Leve, divertido e trás quentinho no coração
Uma história leve, muito gostosa de ler. Me apaixonei por todos os personagens e o pouquinho de romance que tem me deixou com o coração bem quentinho!
Um livro bem delicinha pra relaxar e se divertir. Já quero ler os próximos!

Só senti falta de um mapa do mundo que eles vivem. Gosto de ter uma visão melhor dos lugares que eles vivem e de onde eles viajaram.

Fabby 19/10/2023

Leitura leve, fluida, excelente para público adolescente e para aqueles que, como eu, gostam de intercalar leituras mais densas com outras que não exijam tanto raciocínio. Recomendo e pretendo continuar a ler a trilogia.

Andréa 11/10/2023

Finalmente!
Nossa! Estou pra ler esse série faz um bom tempo! Finalmente consegui ler o primeiro livro e finalmente entendi porque a Tamires (Booktuber) gostou... eu achei que eu fosse gostar também e é claro que gostei, na verdade amei! Ele tem aventura, fantasia, romance, personagens cativantes... tudo na dose certa, em um mundo que parece tão real... e é simplesmente delicioso de ler! Estou tão feliz por achar uma série de fantasia diferente e que me fez reacender a chama da aventura... Obrigada Amy Alward!

Olgashion 27/09/2023

De repente com uma poção ilegal que não era utilizada há anos, a próxima rainha cai em uma loucura profunda de amor por si mesma e dá o impulso pro começo da caçada selvagem onde famílias antigas do reino fazem de tudo pra achar os ingredientes certos pra refazer a poção e tirá-la da sua agonia