A Segunda Chance de Zoe

A Segunda Chance de Zoe Layla Casanova

Resenhas - A Segunda Chance de Zoe

Marcelle 04/01/2022

Amo essa história!
Foi minha terceira leitura desse romance que eu amo de paixão. Deve ser pq sempre amei um seriado médico em que sempre tem um bombeiro gostosão! Amo a forma como Zoe luta por si mesma, como se supera e ainda mais como ela e Adam vão se entregando ao amor. Aliás, o que é Adam, não é mesmo? Coisa mais perfeita do universo! Amoooo!!!

Fulvia 15/08/2021

Minha resenha
Adorei a escrita é super fluida, gostei do estilo chicago med, grey's anatomy.....

Tudo que envolve romance, amizade é super bem escrita, mas o ponto principal o motivo da mudança da personagem para outra cidade, pq terminou o relacionamento, pq não tem mais um boa relação com a mãe naquele período fico até na dúvida se sei realmente o motivo, pq foi jogado no livro.

Quando leio um livro com o título Segunda Chance, preciso saber com mais detalhes o pq da personagem precisa dessa Segunda chance

Sofis 11/06/2021

Ignore a capa
É legal, tem um misteriozinho, os personagens tem química, mas falta sal, prefiro assistir grey?s.

An.gel 17/05/2021

Ahhh..... ?
"E viveram felizes para sempre."
Esse livro poderia ter terminado com essa frase, pois foi exatamente isso que sentir ao concluir essa leitura.
Apesar de todo trauma e desafios que Zoe teve que enfrentar ela finalmente encontrou seu lugar no mundo e sua missão.
Encontrou também um amor inesperado daqueles que causam suspiros ao leitor.
Amei a leitura, amei a escrita da autora.
Recomendo demais.

colinslara 06/01/2021

Um Grey?s Anatomy literário!
A segunda Chance de Zoe é um livro para ler naquele final de semana que tudo que você quer é um bom livro e paz.
O casal principal é fofo e engraçado, digno de um clichê, te faz suspirar de amor e, às vezes, arrancar os cabelos. Ele é um romance que se passa entre uma médica residente e um bombeiro, ideal para quem tá com saudade de Grey?s e quer um romance hospitalar para aquecer a alma. Além disso, os personagens secundários conseguem ser tão cativantes quantos os principais - estou ansiosa para começar o segundo livro da série ?As Cicatrizes de Andy?.
Mas o livro peca ao colocar problemáticas mal explicadas, tive a impressão que a autora quis colocar um tempero a mais em algo que só tem potencial para um clichê água com açúcar, isso não tira a diversão do livro, muito menos a qualidade, mas me incomodou um pouco, pois deixou algumas coisas ?jogadas?.

Mora da história: um romance rápido e fluido para derreter a amargura dos seus dias.

Gleyd 06/04/2019

AMEI! RECOMENDO!
Sinopse: Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo quer dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência. [...]
A busca da Zoe por entender seu propósito na carreira médica e na vida pessoal me envolveu completamente. Ninguém em sua antiga vida entendia (leia-se aceitava) quem ela havia se tornado. Na nova cidade, em um novo hospital, ela encontra amigos e pacientes que se encaixam na "nova Zoe" e é por causa do hospital também que ela conhece o bombeiro Adam. Adam é um homem atraente, de sorriso cativante e também um profissional em socorrer vidas, ele abre aos poucos um caminho até o coração de Zoe.
Se eu não tivesse as obrigações do dia a dia teria terminado esse livro em um dia. A leitura ocorre tão naturalmente que quando se percebe lá se foram 50 páginas lidas de uma vez. Em certos capítulos eu pausava a leitura, apenas pra absorver uma cena impactante ou sentimentos fortes que a autora descrevia tão bem.
Os diálogos são fluídos, ora engraçados, ora cobertos de tensão. Os personagens são incríveis: me apaixonei pela gentileza do Adam, pela força da Zoe, pela sinceridade da Andy e pelo humor do Ravi.
O romance entre a Zoe e o Adam é lindo. Tem paixão, amizade, companheirismo. O melhor pra mim é que o amor não é instântaneo, apesar de a atração entre eles ter sido. Eles vão se conectando aos poucos a medida em que conhecem mais um sobre o outro. Eu me apaixonei muito por esse casal.
A entrega da Zoe pela sua carreira foi um ponto que me agradou bastante. Ela tentava constatemente entender seu papel na vida do paciente e o que os pacientes significavam pra ela. Foi lindo ver sua dedicação ao ofício de socorrer vidas.
Se você gosta de séries médicas você vai gostar, se você gosta de um romance apaixonante você vai gostar e se você gosta de ver uma persongem forte e determinada buscando ser a melhor versão de si mesma, você vai amar, assim como eu.
É isto: amei demais esse livro e RECOMENDO muito que leiam pois vale mesmo a pena.
Klivia Rosa 17/04/2019minha estante
Olá, você teria esse livro para me enviar?

Gleyd 20/04/2019minha estante
Oi, não tenho. Li ele pelo kindle!

Klivia Rosa 20/04/2019minha estante
Ah, tá certo. Obrigada!

Gleyd 20/04/2019minha estante
De nada!

ClAudia 23/02/2019

Se Grey's Anatomy fosse um livro...
[#ResenhaDaAninha] [#AutoraParceira] •

A segunda chance de Zoe (Série Mercy Bay - Livro 1) - Layla Casanova
Amazon
203 páginas | 2017
5 estrelas
__________________________________
Quando Zoe desiste da ser residente de cirurgia na renomada Mayo, se muda para São Francisco e inicia nova residência na emergência do hospital Mercy Bay, deixa pra trás muita gente confusa acreditando que ela estava fazendo uma péssima escolha.
Após passar seis semanas trabalhando no projeto HOPE, num acampamento de refugiados no Mali, vivendo situações extremas, ela coloca tudo que acreditava em perspectiva, decidindo fazer a diferença, ser cada dia melhor e salvar quantas vidas ela conseguir ainda na triagem.
Ela deixou pra trás uma história de amor e não tem interesse nenhum em se envolver com alguém. Isso até um encontro avassalador com Adam, um bombeiro com o sorriso mais convencido que ela já viu.
Pra quem já assistiu Grey’s anatomy essa leitura será especialmente prazerosa. A narrativa fluiu facilmente, com alívios cômicos nas passagens dos melhores amigos de Zoe, com romance caliente e fofo, de deixar o coração aos pulos e tem a pegada mais dramática e agitada que uma emergência de hospital exige.
Tem bastante referências a filmes e séries nos diálogos dos personagens, que faz com que a gente tenha mais proximidade com eles.
Trás também reflexões sobre até onde a medicina pode chegar para salvar alguém e onde os médicos precisam relegar o poder a forças maiores e esperar pelos milagres.
As cenas mais sensuais são muito bem escritas e a gente sente a química do casal em cada letra.
Além desse, a série mercy Bay conta com mais dois livros (As cicatrizes de Andy e outro sendo escrito no momento) e um conto do dia dos namorados com a Zoe.
Recomendo demais a leitura, tenho certeza que irão se apaixonar, assim como eu.
___________________________________
#bookstagram #booklovers #livros #instablog #naminhaestante #EuAmoLer #bookshelf #leitores #leitura #bookworm #igliterario #ebooks #AmoRomances

site: https://www.instagram.com/p/BuBoFFUAIGQ/

Nati 19/11/2018

Super Recomendo!
Uma leitura muito agradável e fluída, esse livro é aquele filme de romance com "que" de drama, ótimo pra assistir em um domingo ou uma tarde chuvosa, e se jogar nos personagens como se fossemos os próprios por algumas horas, vivendo e sentindo o mesmo que eles, nos possibilitando entrar um pouco em off do mundo real. Os personagens são cativantes e torcemos para o casal o tempo todo, podemos ver a evolução da personagem principal até se encontrar. Recomendo muito, ansiosa para ler os próximos e demais títulos da autora!

PS: Perigo de cair em maratona de Greys Anatomy após ler esse livro! (O que não soa nada mal).

Raposa Literária 11/09/2018

Livro maravilhoso!
Recomeços são sempre um grande desafio, mas por vezes, são necessários. Depois de uma experiência que a fez refletir sobre muitas coisas em sua vida, Zoe decide recomeçar, deixando para trás sua carreira de cirurgiã, ela se muda para a cidade de São Francisco para iniciar sua residência em medicina de Emergência. Uma nova rotina, um novo ciclo de amizade e respirar novos ares, era tudo que Zoe queria.

Mas seus planos acabam mudando quando o 25º batalhão do corpo de bombeiros entra em cena, em especial um bombeiro. Adam é um homem apaixonado pelo seu trabalho e muito carismático. Zoe não está atrás de um namoro e Adam não propõe isso a ela, o que fica acordado é que uma noite não fará mal a ninguém.

Embora o romance entre Zoe e Adam roube a cena, vários pontos do livro é bom ser levantado. A forma como os médicos do Mercy Bay lidam com os pacientes e com o dia a dia do trabalho é tão real e tão intensa que em vários pontos me fizeram ficar com um aperto no coração. Por vezes me coloquei no lugar deles e imaginei quanto esse trabalho é difícil, afinal, eles estão lidando com vidas, perdas, luto; cada segundo conta, cada ato é essencial para decidir se alguém terá mais um dia de vida ou não; e as vezes, mesmo quando todo possível foi feito, ainda não é o suficiente.
Desde o principio do livro eu me apaixonei pela Zoe. Ela é uma personagem forte e decidida, além de ser muito corajosa. Não é qualquer pessoa que têm a coragem para abandonar tudo e todos que conhece, e ela foi atrás daquilo que a faria estar bem consigo mesmo. Adam também conquistou meu coração, principalmente pela forma como ele soube respeitar o espaço que Zoe impôs, mesmo sem perceber.

Os personagens secundários também tiveram seus destaques, Andy e Ravi foram peças fundamentais para a adaptação de Zoe, a forma como eles foram receptivos com ela mostrou uma realidade totalmente contrária da qual ela estava acostumada em seu antigo ambiente de trabalho. Fora as conversas e cenas megas engraçadas que os dois proporcionaram no decorrer da narrativa.

Mesmo com as reflexões dentro da história e as cenas engraçadas, como uma boa autora de romance médico, Layla não pode deixar de fora do enredo seu lado Shondanás (termo utilizado por quem assiste Grey?s Anatomy). Temos uma cena muito tensa no livro, como eu sou manteiga derretida, confesso, chorei. Até hoje não me recuperei.

Mesmo assim, ?A segunda chance de Zoe?, é um livro para quem quer uma leitura leve, mas com aquela agitação que um livro ambientado em um Pronto Socorro pode proporcionar.

Tami 18/02/2018

É uma surpresa perceber que, desde que passei a sair com Adam, eu não sinto mais a sensação de que estou esperando. Eu sinto como se eu tivesse chegado, encontrado o que procurava.
A Segunda Chance de Zoe foi uma leitura super gostosa. Eu sou uma grande fã de seriados médicos e foi essa característica da história que mais me chamou a atenção inicialmente. Achei bacana o fato de ser nítido o trabalho de pesquisa da autora, que preocupou-se, inclusive, em colocar um pequeno glossário ao final do livro com alguns termos que podem ser desconhecidos da maioria das pessoas. Mas não se preocupem, os termos médicos não tornam a leitura difícil, a grande maioria é simples e qualquer pessoa que já frequentou um hospital ou viu um filme com uma cena em uma sala de emergência vai conhecer.

A ambientação no Mercy Bay foi muito bem trabalhada. Dava para sentir a tensão das emergências e a tristeza das perdas. Até a dificuldade de aceitar a perda de um paciente está presente, e é aí que vimos o quão humanas são as pessoas.

Os personagens são ótimos, é muito fácil sentir empatia por todos. Zoe pode parecer egoísta às vezes, mas ela é apenas uma jovem perdida que está tentando se reencontrar. Ela fica assustada quando as coisas com Adam começam a ficar mais sérias porque um namorado era a última coisa que esperava encontrar em São Francisco. Suas prioridades são outras, ela quer esquecer ou pelo menos amenizar seus traumas. Já Adam foi quem mais me surpreendeu! Não se enganem pensando que ele é apenas um cara gostoso e bom de cama, ele é muito mais que isso. Adam é amigo, é carinhoso, é compreensivo, é romântico... é um sonho!

Os coadjuvantes Andy e Ravi são divertidos e fica nas mãos deles os momentos mais leves da narrativa. Ambos são amigos leais e, apesar de conhecerem Zoe há pouco tempo, tratam-na como uma amiga de longa data. Mas ambos têm seus próprios dramas e o de Andy será abordado em seu respectivo livro, cuja resenha trarei em breve. Não tenho certeza se haverá um livro sobre Ravi, se houver vai rolar divulgação nas redes sociais do blog! 😉

Continue lendo a resenha no blog! ;)

site: http://www.meuepilogo.com/2018/02/resenha-segunda-chance-de-zoe-layla.html

Mari 15/08/2017

Como eu já comentei aqui na semana passada, temos uma nova parceria com a fofíssima da Layla Casanova

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2017/08/a-segunda-chance-de-zoe-layla-casanova.html#comment-form

Carol 22/07/2017

Um livro nem tão bom assim
Apesar de uma escrita fluida e, de certa forma, dinâmica, a autora em vários momentos mostra inexperiência e falta de planejamento. Ela nos arrasta em capítulos que não contribuem em nada para a história, enquanto joga momentos importantes para o desenvolvimento do enredo (e dos personagens) em passagens rápidas e mal trabalhadas. Os protagonistas (especialmente o masculino) são carismáticos e bem humorados, na maior parte do livro. Mas infelizmente o casal não me convenceu, e não me mostrou química. Zoe, a protagonista do livro, no começo mostrou-se ser prática e objetiva, mas ao longo da história o leitor descobre nela uma faceta egocêntrica e um desejo ridículo de ser a heroína. Infelizmente, não foi uma leitura tão agradável.

Na Nossa Estante 18/06/2017

A Segunda Chance de Zoe
Se você gosta de séries médicas como Grey’s Anatomy e Chicago Med ou tem uma queda de penhasco por bombeiros como eu tenho, bem ao estilo Chicago Fire, com certeza você vai gostar de A Segunda Chance de Zoe da autora nacional Layla Casanova.

Zoe Hayes é uma estudante de medicina que muda de Phoenix para São Francisco a fim de recomeçar! Uma nova Zoe é o que ela quer, uma nova vida, novos amigos e deixar o passado traumático para trás. O Hospital Geral Mercy Bay tem um dos melhores programas de residência em emergência e pediatria do país e é lá que a protagonista conhece Andy, uma estudante de enfermeira e Ravi um residente em psiquiatria, seus novos amigos! Zoe também conhece Adam, um dos bombeiros do 25° Batalhão, num bar e os dois começam a ter um relacionamento, embora a protagonista insista em dizer que não existe nada entre eles.

Á medida que Zoe vai conhecendo melhor seu trabalho no hospital, com direito a várias cenas interessantes de medicina, seu relacionamento com Adam vai ficando mais forte, até que seu ex-namorado aparece no hospital e a história toma um rumo bem dramático.

Confesso que a princípio achei que Zoe não tinha nenhum problema de fato para tentar se afastar de Adam, que parecia ser aquele tipo de personagem que diz não querendo dizer sim, só pra se fazer de durona, mas depois entendemos os motivos de Zoe ter medo de relacionamentos e que o trauma do passado afetou bastante a protagonista. Já Adam foi amor á primeira vista, difícil não gostar do personagem e a química do casal é muito boa.

Layla Casanova escreve uma narrativa fácil, fluída, explorando bem seus personagens com uma boa qualidade. A ambientação do hospital ficou muito boa e as cenas médicas me agradaram bastante, bem como romance dos protagonistas. O livro termina bem concluído, o que deixou completamente satisfeita. No entanto, este é o primeiro de uma série e o próximo será com Andy, a amiga de Zoe e não vejo a hora de conferir.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/06/a-segunda-chance-de-zoe-resenha.html

Silvana 06/06/2017

A história começa com Zoe Hayes pedindo demissão do Hospital Clínico Mayo, em Phoenix, onde fez residência cirúrgica por dois anos e antes disso, de decidir sua especialidade, tinha sido uma interna nesse mesmo hospital. Por isso é difícil para ela deixar tudo para trás. Mas ela está encarando aquilo tudo não como um fim, mas como um começo. Ela está se mudando para São Francisco e agora vai trabalhar no Hospital Geral Mercy Bay que tem um dos melhores programas de residência em emergência e pediatria do país. Isso não é nem de longe a coisa mais assustadora que ela fez, mas ela está bastante nervosa. Mas sua mãe, que acredita muito em destino, diz para que ela se acalme, mas Zoe não acredita em predestinação, se fosse assim sua profissão não teria sentido, já que se a pessoa estivesse destinada a morrer, não adiantaria nada tentar salvá-la.

Mas ainda assim as palavras de sua mãe ficam ressoando em sua cabeça. Reunindo toda coragem que consegue, ela vai para seu primeiro dia de trabalho onde se apresenta para a Dra. Elizabeth Greene, a chefe da residência e do departamento de pediatria, que explica como funciona o pronto socorro. Ela diz que se Zoe fizer apenas o seu trabalho, sem tentar brincar de Deus, tudo vai dar certo. Zoe concorda com um sorriso. Com tudo explicado ela fica aos cuidados do residente-chefe do Pronto Socorro, o dr. Aaron Taylor, que mostra todo o lugar a Zoe. As regras são basicamente as mesmas que ela já está acostumada. Mas sua rotina será completamente diferente, já que ela não será mais uma cirurgiã e sim uma residente de pediatria e trauma, e no pronto socorro e não mais dentro da sala de cirurgia. É como se ela estivesse em seu primeiro dia novamente, é um novo começo.

Conforme os dias vão passando, ela vai se acostumando a rotina e logo faz amizade com Ravi e Andy, residente de psiquiatria e enfermeira respectivamente. E na correria do dia a dia eles encontram motivos para se divertir e descontrair. Um desses motivos é quando chegam os bombeiros e eles param para admirar o físico deles. É assim que ela conhece Adam, um dos bombeiro do 25° Batalhão. E seu encontro não poderia ser pior, já que ela estava com vômito na blusa. Mas já que ela não tem interessem em se envolver com ninguém no momento, isso não faz muita diferença. No fim do dia ela vai até o bar do outro lado da rua e acaba encontrando Adam novamente e ela não sabe como, já que ele parece ter o dom de irritá-la, ela acaba trancada com Adam dentro do minúsculo banheiro do bar. Mas para ela o que aconteceu foi só sexo, mas Adam parece não pensar assim. Será que assim como em sua profissão, ela vai ter também um novo recomeço no amor?

Eu não sou muito de assistir séries médicas atualmente, mas amava o House. Por isso quando a autora me procurou para uma parceria e li a sinopse do livro, fiquei bastante interessada. E quando comecei a ler, achei que não fosse gostar, porque logo no começo já temos uma cena de sexo bem forte e achei que o livro fosse ficar naquela pegada durante toda a história. Mas felizmente me enganei. A história é leve, envolvente e muito agradável. E ideal para ser lida depois de um livro mais denso. Mas apesar disso não deixa de ser um livro marcante e com certeza vou querer ler os próximos livros da série, a escrita da autora é muito boa. Tem de tudo um pouco na história. Temos cenas hot, como já citei, temos romance, temos cenas de amizade e principalmente para quem gosta, como a história acontece a maior parte dentro de um hospital, temos bastante da rotina médica. Esse livro foi uma surpresa muito boa.

Uma coisa que gostei bastante nos personagens, é que eles são bem reais. A Zoe poderia ser qualquer uma de nós. Ela é alguém que de repente percebe que não é aquilo que ela quer para a vida dela e decide mudar. Mas a pessoa que está com ela não aceita essa mudança e insiste em querer a Zoe antiga de volta. Então ela deixa tudo e todos para trás para ter um novo começo. E nesse começo ela encontra alguém que aceita ela exatamente do jeito que ela é agora, mas como ela acabou de sair de algo difícil, ela reluta em aceitar esse novo amor. Adam é o cara que vai fazer o coração dela, e o nosso também, balançar. Pela sinopse achei que ele fosse ser bem diferente do cara amoroso e sensível que encontrei na história. Mas Andy e Ravi foram os meus favoritos da história, por isso já estou ansiosa pelos próximos livros que vai contar suas histórias. Enfim, eu indico o livro para quem gosta de um bom romance, com o pano de fundo das séries médicas que tantos amam. Leiam, a leitura vale a pena.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/05/resenha-segunda-chance-de-zoe-layla.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/05/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Quando terminei de ler A Court of Wings and Ruin, já estava pressentindo uma ressaca chegando. E foi nesse exato momento que comecei a ler A Segunda Chance de Zoe e fui fisgada por essa história maravilhosa.

Zoe é uma mocinha que te conquista logo de primeira. Dedicada e com um ótimo humor, logo percebemos que ela precisa dessa mudança para poder se encontrar. Nunca o título de um livro caiu tão bem com a história.

Zoe passou um tempo fora, ajudando em um campo de refugiados e isso mudou muito a visão de vida dela. Ela não voltou a mesma Zoe que foi e algumas pessoas importantes na sua vida não quiseram aceitar esse detalhe. Eu me identifiquei bastante com ela nisso porque, apesar de nem se comparar o meu intercâmbio com um campo de refugiados, qualquer experiência grande na vida muda a pessoa completamente. Assim como Zoe voltou diferente, eu senti que voltei diferente.

Claro que, com toda e qualquer mudança, vem aquelas dúvidas se o que estamos fazendo é certo e o que queremos pra vida. Bom… Zoe queria somente se focar na profissão, mas o destino quis que Adam aparecesse em sua vida.

Ai, Adam… Com certeza esse entrou para a lista de crushes literários desse ano (piriguetagem mandou lembranças). O que esse bombeiro tem de maravilhoso, tem de fofo, carinhoso e divertido. Logo de primeira percebe-se a química entre ele e Zoe e o babado só esquenta. Terminei a história e fiquei me perguntando onde poderia arranjar um bombeiro assim pra mim..

Dois personagens que roubam a cena são Ravi e Andy, amigos que Zoe faz no hospital Mercy Bay. Os dois são engraçados, divertidos e são aqueles amigos que pegam no pé mas que amamos assim mesmo. Eu amei a dinâmica deles com a Zoe.

Adorei a ambientação no Hospital Mercy Bay. Layla comentou que se inspirou em Grey’s Anatomy, mas senti bem mais vibes de The Night Shift. É bem perceptível que a autora pesquisou sobre a rotina de um pronto socorro. (Por pesquisa, creio que deve ter maratonado tudo quanto é série médica) (O que acho super tendência e queria eu fazer uma pesquisa assim pro TCC).

Assim como toda série médica que o livro tem inspirações, também temos seus dramas, seja referente ao hospital ou na vida pessoal de Zoe. Mas não são dramas baseados em mimimi e nem em situações bestas. São dramas de te deixarem roendo as unhas (no meu caso, tirando o esmalte) e ficar se perguntando se aquele sofrimento não vai acabar nunca.

A escrita da Layla é maravilhosa que você nem sente as páginas passarem. Junta isso com o fato da história te fisgar que, quando dei por mim, já havia passado da metade do livro. Me obriguei a parar porque não queria me despedir tão rápido de tudo.

A Segunda Chance de Zoe é aquele livro que você lê em uma tarde e, quando termina, fica com um calorzinho no coração e com gosto de quero mais.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2017/05/resenha-166-a-segunda-chance-de-zoe.html
Babi 17/05/2017minha estante
Amei a resenha! Passar ele na fila de leitura sem nem ter ouvido falar antes kkkk

Babi 17/05/2017minha estante
Agora me diz! Você comprou na Amazon??

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/05/2017minha estante
Eu sou parceira da autora, então ela liberou pra mim. Mas tem na amazon e pra quem é cliente unlimited pode ler de graça o/

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/05/2017minha estante
Pode passar ele na fila de leitura que não vai se arrepender

Babi 18/05/2017minha estante
Eu li!! Amei!!!