A Mulher do Oficial Nazista

Susan Dworkin

Resenhas - A Mulher do Oficial Nazista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tinúviel 26/04/2022

Na busca pela sobrevivência somos capazes de fazer coisas impensáveis, e se você for mulher são coisas impensáveis ao quadrado. Em nome da sobrevivência em um momento de caos e horror, Edith fez o certo, ao meu ver, e pode viver para contar sua grande história.

Guilherme Dehon 15/04/2022

Intenso...
Desde o início até o desfecho, A Mulher do Oficial Nazista, prende a atenção, seja pela forma da narrativa que é muito fluída - um livro muito bem escrito diga-se de passagem - seja pelo conteúdo em si, rico historicamente, e que emociona, um verdadeiro coquetel de molotov de sensações; que faz pensar, como, porque de tantas atrocidades contra as pessoas somente pelo fato de serem Judeus...

Edith Hahn Beer... SURREAL!

Ana 26/11/2021

a obra mais relevante e intensa que já li
edith foi uma mulher tão importante pra nossa história, desde o momento de guerra, até o momento de empoderamento feminino.
a forma em que ela soube se adequar e sobreviver do partido nazista e como judia não ser pega, foi tão emocionante.
com todas as palavras é uma obra necessária e recomendo pra quem sente a necessidade de ler algo sobre a segunda guerra mundial.

Madson Moab 16/11/2021

Livro bom
O livro conta a história de uma mulher judia que casou com um ofício nazista, uma história rica em detalhes e bem emocionante.

Júlia 19/09/2021

Esplêndido
Simplesmente esplêndido, não há outras palavras para descrever esta obra.

Neste livro, a autora, uma judia austríaca que sobreviveu ao Holocausto, conta como era ser uma clandestina na Alemanha nazista.

Edith Hahn Beer também relata, em detalhes, como era a sua vida na Áustria antes e depois de o país ter sido anexado à Alemanha sob o regime nazista. Particularmente, achei esse o ponto alto da obra, pois nos permite ter uma noção de como era vida de uma cidadã austríaca comum nesta época, contribuindo para que os efeitos da opressão do nazismo sejam ainda mais perceptíveis.

Este livro nos possibilita saber como era viver na Alemanha dominada pelo nazismo, descrevendo a opressão, o temor e a censura promovidos pelo regime, além da devoção dos seus partidários.

É uma ótima obra para passar a conhecer a vida dos cidadãos nazistas naquela época, a despeito dos milhões de judeus vítimas do Holocausto.

Recomendo a leitura.

Gabrielle 25/08/2021

Impressionante
Este relato foi um dos mais incríveis que já li de um sobrevivente da Segunda Guerra.
A historia de Edith deveria ser retratada em um filme de Hollywood.

Tudo levava a crer que ela iria morrer no holocausto ou de fome, mas em meio à guerra Edith encontrou boas pessoas em seu caminho que a ajudaram a sobreviver e contar sua história.

Sarah.Lopes 20/08/2021

Esse livro esteve na minha estante por muitos anos e nunca tive coragem de lê -lo.

Finalmente, na semana passada decidi ler A Mulher do Oficial Nazista. Não me arrependo. Li em uma semana, exatamente.

Ele me prendeu do início ao fim. Percebi que amo ler sobre isso e vou recorrer a mais títulos semelhantes.

Let Carvalho 31/07/2021

A mulher do comandante nazista me prendeu desde a primeira página. Esse livro autobiográfico conta a história de Edith Hahn, uma austríaca e judia que precisou mentir sobre a sua origem para sobreviver a segunda guerra mundial.
É incrível acompanhar a história dessa mulher cheia de força, coragem e resiliência para sobreviver a um dos piores eventos da humanidade.

(??????)

Caroles2 26/07/2021

Relato bastante impactante.
Acredito que livros assim são extremamente importante para que tais atos não aconteçam novamente.

Recomendo leitura.

Natalia.Castro 22/07/2021

História real sobre o período nazista
Esse livro é um presente deixado pela escritora para nos trazer um pouco mais perto para o terror que foi o período nazista e como pessoas conseguiram passar por esse tempo tão sombrio e, ainda assim, guardar um bom coração.

Leka 08/07/2021

História incrível e super bem escrita
Toda história do nazismo é triste e cheia de horrores. Isso já sabemos. Algo que ainda acho difícil de entender é como o nazismo pode acontecer. Como as pessoas deixaram algo tão terrível acontecer?
O livro A mulher do oficial nazista mostra a realidade desde o início, trazendo fatos muito interessantes sobre a época e como era viver lá. De forma bastante explícita, o livro traz a tentativa de bloqueio do nazismo por alguns poucos, a forma como o nazismo chegou arrasando com a vida de muitas pessoas e toda a questão "por trás" dos motivos pelo qual as pessoas não lutaram muito contra o nazismo. O egoísmo e o se aproveitar do outro que ocorreu naquela época possibilitou todas as atrocidades que conhecemos hoje. É uma ótima leitura para entender um pouco mais e ver que, se não tomarmos cuidado, o ser humano pode se tornar um monstro, desde que isso lhe traga conforto e comodidades.

Márcia 04/06/2021

Comovente
Assim como tantos outros livros que narram o horror de quem passou pela Segunda Guerra, neste, temos relatos reais de uma jovem judia que teve sua vida transformada completamente qdo a guerra eclodiu. Triste, comovente e reflexivo.

yJoaozin 01/06/2021

Simplesmente todo livro relacionado a esse período (1933-1945), nos traz uma grande reflexão. O fanatismo associado a um Governante é mesmo tão doentio, a ponto de transformar o pensamento humano (algo extremamente subjetivo)? Então, esse livro como tantos outros, nos mostra a crueldade da Alemanha Nazista e confirma que sim, o fanatismo é algo aterrorizante, ainda mais quando associado a figuras sanguinolentas. É importante ressaltar a bravura e coragem de Edith Hahn diante dos desafios brutais que superou! Leitura simples e fácil para quem quer entender um pouco mais sobre a Segunda Guerra Mundial.

carol lopes 17/05/2021

Livro maravilhoso! O melhor que já li até agora. Mesmo já tenho visto milhares de documentários, filmes, matérias e livros sobre a segunda guerra, é impressionante como esse assunto nunca me cansa. O mais impressionante é pensar que apesar de Edith ter sofrido demais e sacrificado muitas coisas de sua vida, ela não foi uma das pessoas que mais perdeu com a guerra. Foi muito interessante ver essa passando por milhares de perdas, dores, achando que aquilo era o pior, mas depois se surpreendendo com o que acontecia no resto do mundo. Realmente chocante saber que aconteceu coisas piores. Desumano. Livro extremamente recomendável. Você consegue realmente sentir pelo menos um pouco da dor dela.

Sergio 18/03/2021

Alemanha, década de 30
Com os nazistas no poder uma família judia tenta sobreviver às perseguições. Uma das filhas consegue sobreviver até o final da guerra, até mesmo se casando com um oficial nazista.
Uma história real contada em primeira pessoa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5