A Mulher do Oficial Nazista

Resenhas - A Mulher do Oficial Nazista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mabi21 18/01/2021

Muito bom.
Da ascensão do partido nazista até o período pós segunda guerra, o livro é simples e direto. É quase como se Edith abrisse toda a sua cabeça: seus sentimentos, seus mais íntimos pavores, suas pequenas vitórias. É bonito ver um relato de alguém que sobreviveu a tantos horrores, mas dói. Ainda não sei qual é o limite da maldade do ser humano.
annita 28/11/2021minha estante
Vou começar ele!!

Mabi21 29/11/2021minha estante
espero que tu goste!!

Thais 17/03/2020

Li pelo ebook e só percebi no fim do livro que se tratava de uma história real... Muito triste saber que alguém teve que passar por algo assim! Vale a pena a leitura!

Camila Westphal 13/01/2021

Incrível
A mulher do oficial nazistas é um dos melhores livros que já li, que ocorre durante a segunda guerra mundial, por se tratar de uma história real, cada acontecimento possui um peso/impacto maior.

Foi muito doloroso ler tantas descrições de ações e falas contando o que aconteceu com os judeus (em foco nesse livro) e tantos outros povos durante o período do nazismo.

Sem sombra de dúvidas toda a trajetória da Edith Hahn é incrivelmente surpreendente, a força, determinação e coragem dessa mulher é extraordinária.

Rosana 20/02/2024

Esta é a história verídica de como uma mulher judia sobreviveu ao Holocausto. A autora nos presenteia com um documento histórico em forma de romance. Sua narrativa é especial, pois ela era dotada de uma mente privilegiada. Sendo uma aluna exemplar, ingressou na faculdade de direito e fez doutorado, algo incomum para uma moça na Áustria de 1930. Outro fato marcante é que o livro não termina com a vitória dos Aliados, mas continua nos anos posteriores, na tentativa de reconstrução da Alemanha e na crescente dominação russa. Em 1948, ela foge para a Inglaterra para escapar da KGB, que tentou recrutá-la como informante da Stasi.

Ana 26/11/2021

a obra mais relevante e intensa que já li
edith foi uma mulher tão importante pra nossa história, desde o momento de guerra, até o momento de empoderamento feminino.
a forma em que ela soube se adequar e sobreviver do partido nazista e como judia não ser pega, foi tão emocionante.
com todas as palavras é uma obra necessária e recomendo pra quem sente a necessidade de ler algo sobre a segunda guerra mundial.

Nina.Lincoln 19/09/2020

Libertação
Esse livro traz a história de Edith, uma moça judia que de uma hora para outra teve sua vida e seus sonhos destruídos por conta da guerra, uma pessoa estudada, perspicaz e cheia de vida. Podemos ver toda a triste trajetória dela para tentar sobreviver em meio ao caos e ao perigo, mudança de identidade, sofrimento, e força para lutar por aquilo que acreditava.
Quando finalizei a leitura me peguei imaginando como deveria ser tudo isso, até onde o ser humano é capaz de chegar por poder, o que as mentiras contadas podem destruir, milhões de vidas perdidas pela ideia maluca de um louco. Indico para reflexão e até mesmo para saber a verdadeira história do mundo que por pouco não acabou.

Sarah.Lopes 20/08/2021

Esse livro esteve na minha estante por muitos anos e nunca tive coragem de lê -lo.

Finalmente, na semana passada decidi ler A Mulher do Oficial Nazista. Não me arrependo. Li em uma semana, exatamente.

Ele me prendeu do início ao fim. Percebi que amo ler sobre isso e vou recorrer a mais títulos semelhantes.

Gabriel.Silva 22/06/2020

Um livro que me prendeu do início ao fim
Este livro nos relata uma História de resistência e coragem, de uma mulher lutando por sua vida em uma Alemanha destruida pela Guerra e pelas bombas.Não é uma história sobre os campos de concentração, mas sim uma história de redenção e Esperança.

Fran 30/07/2020

Saindo da zona de conforto
Primeiro livro biográfico de quem sobreviveu ao Holocausto que leio.
É Um relato envolvente de Edith uma mulher judia que enfrentou enormes adversidades durante a guerra e após a guerra, a tensão é constante em cada página do livro que nos leva a torce por essa mulher corajosa.
Uma leitura que super recomendo.

Myrelly.Kethlen 05/07/2020

Magnífico!
Pense na pessoa mais corajosa que você conhece ou conheceu. Pensou?

Agora, multiplique por mil ou mais...essa é Edith Hahn Beer.

''Viram coisas nas quais nenhum ser humano está pronto para acreditar a não ser que veja com os próprios olhos. Viram as pilhas de roupas e sapatos, os quais tiravam no momento do sacrifício. Muitos sapatinhos, sapatos de crianças...Só nessas duas instalações alemãs (Auschwitz e Birkenau), um milhão, setecentos e quinze mil judeus foram assassinados entre 15 de abril de 1942 até 15 de abril de 1944...''
Felipe 06/07/2020minha estante
Está na minha lista de compras!

Myrelly.Kethlen 06/07/2020minha estante
Felipe, é ótimo!

Caroles2 26/07/2021

Relato bastante impactante.
Acredito que livros assim são extremamente importante para que tais atos não aconteçam novamente.

Recomendo leitura.

Natalia.Castro 22/07/2021

História real sobre o período nazista
Esse livro é um presente deixado pela escritora para nos trazer um pouco mais perto para o terror que foi o período nazista e como pessoas conseguiram passar por esse tempo tão sombrio e, ainda assim, guardar um bom coração.

Márcia 04/06/2021

Comovente
Assim como tantos outros livros que narram o horror de quem passou pela Segunda Guerra, neste, temos relatos reais de uma jovem judia que teve sua vida transformada completamente qdo a guerra eclodiu. Triste, comovente e reflexivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5