The Duchess Deal

The Duchess Deal Tessa Dare

Resenhas - The Duchess Deal

Camilla 12/08/2020

50 Tons de Cinza só que histórico
Eu acho que esse foi meu primeiro romance de época e me lembrou muito bem porque esse gênero não chama minha atenção.
The Duchess Deal começa com a Emma visitando o Duque de Ashbury para receber pagamento pelo vestido que ela fez para a noiva dele, antes do casamento ser cancelado. Surpreendemente, o Duque pede à Emma que se case com ele, uma vez que tudo que ele precisa é de um herdeiro.
Além do fato de eu não ligar para drama histórico, eu não gostei nem um pouco do protagonista masculino. Assim como Christian Grey, ele é o herói machucado que não deixa a parceira chegar muito perto e que só tem a riqueza material como virtude para manter a garota. Por grande parte do livro, eles só tem uma relação para que ela engravide, e isso também não me agradou.
Eu entendo o amor pela Tessa Dare, porque a escrita dela é divertida e extremamente fácil, mas simplesmente não é pra mim.
Danny 12/08/2020minha estante
Ja tentou ler julia quinn?

Camilla 12/08/2020minha estante
Não, esse foi meu primeiro romance histórico!

Luana 17/08/2020minha estante
Concordo com a Danny. Julia Quinn deve fazer mais o seu estilo. Indico o quarteto Smith-Smithy e Os Bridgertons. Só não indico o Conde Enfeitiçado.

Camilla 18/08/2020minha estante
Valeu Luana, vou dar uma olhada nesses então :)

Bia Abreu 01/06/2020

Não me lembro muito desse livro
Lembro que li. Que ajudou a tirar minha cabeça de coisas, o que por si só merece uma avaliação mais alta. Talvez não de nível favorito. Ninguém liga muito para essa resenha, mas estou escrevendo mesmo assim só por causa do desafio skoob, porque no momento é algo para fazer.

Thaysa41 06/07/2020

De fazer suspirar
História linda bem ao estilo A Bela e a Fera. Emma e Ash são apaixonantes quem ler não vai se arrepender apesar de uns clichês aqui e ali.

Sophia.Ferraz 30/05/2021

acho que eu ter demorado tanto de ler acabou prejudicando um pouco meu prazer, mas achei uma leitura agradável, bom pra passar o tempo e ficar de boa

yasmin 01/06/2023

A bela e a fera coded?
Honestamente, eu não esperava nem 10% do que iria acontecer nesse livro. e foi uma bela surpresa.

não esperei rir tanto como ri, e eu precisava muito disso.

até agora, esse foi o livro que mais me cativou de forma positiva e que me deixou encantada com os personagens. é a rara exceção em que eu gosto MUITÍSSIMO de ambos os personagens protagonistas. não sei nem por em palavras o quanto conversou comigo o fato de ambos serem imperfeitos a sua maneira.

ash, saiba que poucos homens literários estão no seu patamar. como te amo e como te acho magnífico, lindo, espetacular. incrível como o que você chama de defeito foi o que mais fez eu te amar - seu temperamento, suas falas, sua aparência.

emma, nunca terão palavras pra descrever seu brilho. eu amei sua personalidade e amei seu coração. não há um fio de cabelo seu que eu não ache precioso e sincero.

Leticia 25/04/2021

uma resenha em poucas palavras: foi fofo e engraçado.
Amanda 25/04/2021minha estante
A capa ???

Leticia 25/04/2021minha estante
nem me fale da capa, amiga.... por que eles fazem isso, sério?

Giovanna1242 25/04/2021minha estante
Ainda bem q quando traduzem mudam as capas um pouco KKKKK

Giovanna1242 25/04/2021minha estante
Nunca li tessa dare e vivo enrolando, vale a pena?

Amanda 25/04/2021minha estante
Cara, é romance e a Vivianne deu 3 estrelinhas então kkkkkkkkk

Larissa 25/04/2021minha estante
mais um homem sem camisa para sua estante do skoob ??

Leticia 26/04/2021minha estante
Gi, eu achei bom! ela é bem engraçada e o casal é bem fofinho - foi divertido de ler. eu também sempre via o povo falar dela, esse foi o primeiro que li.

Leticia 26/04/2021minha estante
a Amanda tá certa! 3 estrelas = gostei

liaxab 12/02/2022

The slow burn we respect
This book was so good, i loved Emma and her sense of humor and i loved the development of Ash, this book melted my heart and i loved each second, only in the end they could cut the drama but it's worth; it's a nice and fluid book, i really felt heart warmth readind it.

Ray C G 30/07/2018

a bela e a fera...
George, duque de Ashbury, tem cicatrizes da guerra pelo corpo, e devido a isto, teve seu noivado rompido. Gente, o que eu faço se eu simplesmente adoro esses mocinhos com cicatrizes.? Mas agora ele precisa se casar, e ter um herdeiro. Pra isso ele precisa encontrar uma noiva, e quem melhor que a garota vestida de noiva que entra em sua biblioteca? Emma, é uma costureira, e vai cobrar uma divida de Ash, o que ela não esperava era que ele pedisse ela em casamento.
Bom, mas eles tem regras, claro. O duque quer evitar que eles se apaixonem, mas é claro que isto não vai acontecer, para isso, ela será sua esposa apenas a noite, na cama, e conceber um herdeiro. Mas o que fazer quando o amor entra no meio?
O livro é lindinho, e o relacionamento vai se construindo aos poucos, não tem como não se apaixonar por eles. amei, e super recomendo.

Laura 18/02/2019

Muito divertido! Com personagens adoráveis, amei a coragem da mocinha e o mal humorado Duque, até os personagens secundários são legais. Eu dei boas risadas e fiquei triste quando terminou. Recomendo.

Milena 16/10/2023

Essa história da Tessa Dare escrever as séries dela todas conectadas é muito bem pensada, porque eu amo todos os personagens desde antes de ter lido a história deles. Conheci os protagonistas desse romance em sequências, por exemplo, e já amava o Ash desde antes de saber como ele era apresentado aqui.

É muito bom ler um romance de época que sabe bem ao que veio, não se esconde dos clichês e sabe usá-los, como um bom drama final que te obriga a ficar acordada até de madrugada pra saber o desfecho.

Maitê 20/10/2019

Tessa Dare é uma escritora diferente do que eu esperava. Não foge completamente dos clichês, impossível nesse gênero, mas algo na sua escrita se destaca das outras.
Gostei do livro, li super rápido, nem me incomodei com a leve semelhança com a Bela e a Fera.
Mas creio que não irei ler os próximos livros da série, o pouco que vi das próximas heroínas nesse livro já me desestimulou.

Milena 01/05/2022

Emma Emma Emma Emma Emma
I loved this book so much. To start with, it irritated me that there was parts of it where jumped in time and made me think of it was if there was parts of the book missing, but after a while I got used to it and ended up loving every second of it. Emma and Ash are sweeties and it was lovely to read their story.

Joana 14/02/2024

Como foi o primeiro romance de época que eu li, eu amei, a leitura é fácil e eu achei os personagens cativantes, mesmo quando os dois ja estavam apaixonados, não era maçante quando eles não se entendiam, dava pra entender perfeitamente os motivos deles, única coisa que me incomodou um pouco e que passa a impressão de que eles só se amam pq era o que tinha?. Acho que podia ter aquelas partes ?tinha que ser você ?, infelizmente sou uma romântica incorrigível hahaha mas o jeito que ele cuida dela e se importa faz valer muito a leitura.

Musicas
Monte castelo - legião urbana
(Toda essa pegada histórica e que o protagonista tem de xingar como Shakespeare, e que no final o amor é a única coisa que salvou ambos, apesar das aparências)