Tarsia

Tarsia Sherla M. Silva




Resenhas - Tarsia


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Dy 06/07/2017

Tarsia - O Reino de Harmonia | Por Minha Fuga da Realidade
Quatro amigos encontram um colar cada um, porém não ligam muito para isso. Mesmo que a descoberta desses artefatos procedeu de uma maneira estranha, leva um tempo até que eles decidam conversar sobre o assunto. Mas quando finalmente o fazem, eles são transportados para Tarsia, um lugar belíssimo! E descobrem através da Ser Supremo, serem os governantes dos reinos de Jaia, Aqua, Ares e Ignis. O desenho cada colar mostra a qual reino eles pertencem. Raja é o governante de Jaia, Rysa de Aqua, Aisha de Ares e Liam de Ignis. Todos terão um árduo caminho para chegar à seus respectivos reinos e tomar seu lugar por direito. Durante o trajeto, faram amigos e inimigos, e assim surge a duvida, em quem confiar? Aparências podem ser enganosas, infelizmente.
[imagem]
Desde que comecei a ler fantasia, me encanto quando as páginas vem recheadas de criaturas mitológicas. Principalmente elfos e sereias. Minha alegria foi instantânea ao me deparar com elfos, sereias, centauros e dragões, além de outras maravilhosas criaturas. Todo o enrendo é encantador, eu não queria parar de ler, sempre curiosa com o que aconteceria a seguir. Gostei da forma que a Sherla escolheu para narrativa, como uma quebra da quarta parede, onde o narrador conversa conosco, nos dando uma ideia melhor da história, nos relacionando com os personagens. Falando neles, dois deles me irritaram bastante. O principal foi o Liam. Ele é o cara alegre, extrovertido do grupo, sempre de piadinhas e tal, porém elas estão (praticamente) sempre ali. Além de estar sempre se vitimizando... Aisha foi outra que me deixou confusa e estressou um pouquinho. Pelo que entendi, ela não sabia lutar e nem suportava guerras, mas de repente, ela é praticamente uma guerreira excepcional. Seria isso magia de Tarsia? Mas não posso negar que me identifiquei com sua personalidade explosiva e orgulhosa. 😒 Porém, meu queridinho foi o Raja. Não sei se é por ele ser mais ligado a natureza, ou a sua personalidade, mas se tornou meu preferido!
Fora isso, achei a construção dos personagens muito boa. Eles cresceram com as responsabilidade, superaram seus limites e nos mostraram o quanto a amizade é importante. Estou curiosa para saber o que acontecerá no segundo livro.
Não poderei falar da parte física pois li em ebook. Mas sei que o trabalho da Arwen está belo.
[imagem+quotes]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/07/resenhando-tarsia-o-reino-de-harmonia.html
comentários(0)comente



Nathália Bastos 18/09/2017

Tarsia - "Tudo é real, desde que você acredite com o coração e a alma"
Existem coisas que se revelada acaba com a magia.

Uma fantasia de tirar o fôlego, com uma narrativa que para mim foi inédita. Sherla soube criar um cenário único para essa história e também nos trás lição de vida, quem nunca sonhou em ser Rei ou Rainha? mas o que muitos não sabem é, esse título carrega um fardo muito grande, se você não tiver maturidade e paciência, pode definhar no trono e levar um Reino inteiro a destruição. Não basta ser Rei ou Rainha, é preciso ter sabedoria para liderá um Reino, se você nunca esta disposto a se sacrificar, abrir mão de algo, sinto te dizer, é melhor continuar como esta.


4 adolescentes que viviam suas vidas a sua maneira recebem um destino inesperado, cada um encontra por acaso um amuleto que representa os elementos 4 elementos: Terra, Fogo, Ar e Água. Mas que um amuleto, é fonte de poder inigualável, que juntos levam a um outro lugar, um lugar onde o impossível é possível, onde o inimaginável se torna real, e esse lugar se chama Tarsia.

Tudo é real, desde que você acredite com o coração e a alma.

Tarsia é composto por 4 Reinos, Jaya, Ignis, Aqua e Are, e Tarsia em si é governado pela Ser Supremo, uma ser divina que toma a forma ora de um tigre ora de uma humana. Segundo uma profecia, onde 4 jovens descendentes dos antigos reis viriam de outro mundo para governar seus respectivos Reinos.

Raja, Liam, Aisha e Rysa vão parar em Tarsia, e assim a aventura começa, mas engana-se se foi só felicidades para esse jovens, pois o que eles não esperavam era que precisava vencer desafios e provações para chegar aos seus destinos, ou seja, ao castelo real de cada um dos reinos. Vencidos e conquistado, profecia sendo cumprida, mas não acaba por aí, segundo a Ser Supremo, o Equilíbrio ainda não havia restaurado por completo em Tarsia e cada um tinha uma missão de restaurá-lo. Mas aqui fica aquela pergunta, como restaurá o Equilíbrio que nem mesmo esses jovens faziam ideia de como ou por onde começar e nem conheciam os seus próprios Reinos?

O mal se espalha rápido. Se não descobrirem logo quais são suas fontes e como recuperar o equilíbrio, pode ser tarde demais, ele poderá se alastrar ainda mais e fugir do controle de suas mão para sempre.

Esses jovens serão testados, suas fraquezas serão expostas, se você não for forte suficiente e não tiver maturidade pode cair facilmente nas artimanhas do mal e é o que acontece com eles. Mas, para falar melhor sobre cada um deles e suas fraquezas, vou falar separadamente de cada um deles ok.

Raja, Rei de Aya - um jovem de descendência indiana que ama botânica e tem respeito por seus costume, mas por não viver em seu país de origem ele acaba tendo opiniões diferente. Raja eu diria é o garoto mais sensato dos 4, ele é muito "pé no chão", bom amigo e bom conselheiro também, seus colegas diriam que seus defeito é ser mandão ou se achar superior, mas quando você o conhece, sabe que na verdade não é nada disso, lembra que eu disse ele é sensato né, pois é, Raja é maduro e tem uma bondade enorme no coração, mas se desfalece ao sofrimento alheio, quer tomar as dores dos outros para ele, quando ele ver seus amigos tomando rumos diferentes, isso faz com ele se entristece muito, mas a melhor qualidade dele é: ele persistente.

Liam, Rei de Ignis - pense em um garoto trambiqueiro, com mentalidade limitada (para não dizer outra coisa né), onde para ele tudo é na brincadeira. Seu humor é dos melhores, adora dar piada em todo o momento, mas por outro lado não é nem pouco valente. Liam e diria que é alguem não confia na sua força, que precisa estar sempre no meio de tudo para se mostrar aquilo que não é, ele quer tudo de graça mas não suporta um fardo, é capaz de fazer coisas sem pensar que pode levar a perder até sua vida por conta disso.

Aisha, Rainha de Are - uma bela garota, com beleza de causar inveja e um conhecimento vastos, apaixonada por livros, sempre esteve sonhando com o dia que seria princesa e rainha, mas não só de beleza se vive um reino, Aisha tem um ego tão grande que acaba cegando para o possível, é aquela que sempre mostra que é a melhor de todas, mas tem um coração fechado para o amor e acaba machucando alguem por isso.

Rysa, Rainha de Aqua - Rysa é uma garota sensível ao extremo, descendente asiática, Rysa é inteligente mas é vencida pela timidez de pela falta de confiança em si mesmo. Para ela, sempre será uma nerd sem graça que não possui valor algum, mas se deixa confiar facil demais em quem não se deve.

Um mal vai se espalhando, atingindo a cada um desses jovens, uma amizade vai ficando abalada, um mentira vai se instalando e uma guerra vai começando, tudo isso porque esses jovens de deixaram levar por suas fraquezas, mas enquanto houver um que permanecerá firme, haverá esperança para trazer esses jovens de volta e acordarem antes que seja tarde demais.

A verdade e mentira pendiam numa balança e parecia estar equilibrada.

Essa é a verdadeira aventura, que nos coloca a prova todas até o nosso limite, testando até onde conseguiriamos chegar sem nos deixar levar pela nossa fraqueza, se deixar que o mal vença. Não se pode vencer o mal com mal, é preciso haver bondade e sensatez em nossos corações, só assim enxergaremos de fato que o mal esta ao nosso redor, e melhor, "um é igual a quatro, e quatro é igual a um, um sem quatro não um, e quatro sem um não é quatro".

Sherla nos entrega charadas, enigmas e peças soltas ao qual você vai descobrindo no decorrer da leitura. Essa não é uma leitura qualquer, não é uma aventura que você se joga de cabeça e vai até onde der, muito pelo contrario, aqui tem um proposto, tem um missão e ainda tem lição que você vai aprendendo.

Uma narrativa diferente do que já li, é em terceira pessoa, mas é aquela narrativa que, como diria minha amiga Andressa Petrova: quebra a quarta parede., ou seja, é aquela narrativa em que quem esta contando ora parece ser onipresente ora parece ser presente, ele cria um diálogo direto com o leitor e isso nos faz adentrar melhor dentro do livro. Fora essa capa linda, a diagramação é simples, mas de um jeito orgânico, a leitura é rápida, só demorei um pouco por conta de outros compromissos. A única coisa que me incomodou foi a revisão, pois infelizmente tinha alguns erros de ortografias, palavras faltando e até repetindo um ao lado do outro, falta de vírgula, então faltou melhor uma revisão, mas fora isso, super indico a leitura., principalmente para você que gosta do improvável 😍


site: www.bibliotecalecture.com.br
LetAcia1104 23/11/2018minha estante
Aonde eu compro esse livro? Por favor, me ajuda... Já procurei em vários lugares e não achei :(




spoiler visualizar
LetAcia1104 23/11/2018minha estante
Olá, pode me ajudar? Aonde eu encontro esse livro para comprar? Não encontro em lugar nenhum... agradeço


Nicoli 25/11/2018minha estante
Olá, te respondi por mensagem!




Monyque 25/07/2023

Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR