Morgue: A Life in Death

Morgue: A Life in Death Ron Franscell
Dr. Vincent Di Maio

Resenhas - Morgue: A Life in Death

Gabriela4251 24/04/2024

"APÓS A MORTE, A VERDADE VIVE"
Esse livro darkside é baseado em histórias reais, onde um médico forense conta as histórias dos corpos que atendeu e como esses próprios mortos contavam a verdadeira história dos fatos de como eles foram mortos. A frase que define este livro é ?após a morte, a verdade vive?. Para quem gosta desse tipo de livro, ele cumpre com detalhes e complexidade.

Felipe.Mendes 12/04/2024

Livro desonesto, racista e sem sal
Não espere um livro típico da linha ?true crime? da Darkside, a ultima coisa que você vai ver nesse livro é as autopsias e casos aprofundados, o livro se vende como algo completamente diferente.

Vincent Di Maio é um legista famoso nos EUA que participou de inúmeros casos como especialista em casos judiciais. O livro é 50% biográfico, onde boa parte de sua vida é desinteressante e desnecessária. E 40% do livro narra julgamentos e casos onde a mídia e a sociedade atrapalharam em diversas ocasiões. Naqueles 10% a gente vê a verdadeira pericia e autopsia que todos procurávamos.

O Segredo dos Corpos é um livro desinteressante onde temos um autor claramente racista e machista encubado, que perde totalmente suas quase 400 páginas dando foco em questões
jurídicas do que em sua própria profissão.

Angelica.Menezes 10/03/2024

Um bom livro de true crime
Esse é um bom livro pra quem gosta de true crime, principalmente sobre quem gosta de saber do ponto de vista técnico, como o legista.
Ele conta sobre diversos crimes reais, com todos os detalhes técnicos possíveis, o que torna a leitura bem interessante.
Pra mim os pontos negativos são o ego do autor que é bem inflado pois ele se claramente se acha o melhor legista dos EUA e tbm o racismo velado que ele demonstra quando fala de casos que envolvem afro-americanos.

Bella's Lullaby 10/03/2024

Alguns casos relatados no livro são bem pesados, não gostei tanto assim da escrita do autor, mas consegui entender bem a descrição dele sobre os crimes.
Não sei se recomendaria. Talvez.

Flips 07/03/2024

Excelente para quem gosta de true crime
Um livro muito bom com casos super interessantes. A perspectiva que o autor, um médico legista, traz a respeito dos casos é de explodir a mente, são mínimos detalhes que fazem toda a diferença para o caso.
Os primeiros capítulos do livro são difíceis de engatar na leitura, principalmente devido a alguns comentários que me deu uma certa antipatia pelo autor, além de as vezes sentir que ele se alonga demais em um assunto que poderia ser tratado mais rápido, mas da metade para o fim os casos relatados faz você engatar na leitura sem querer parar.

MarAlia63 11/02/2024

Meta de 2024: 3/23
UAU!!!
?O Segredo dos Corpos? traz vários relatos de autopsias realizadas pelo Dr. Vincent di Maio.
Os casos relatados são polêmicos, tristes e causam revolta.
Achei bem caprichadinho nos detalhes, o que provavelmente torna o livro pesado para pessoas mais sensíveis.
Pontos negativos para o ego inflado do doutor e uns comentários preconceituosos que rolam.

skuser02844 07/02/2024

É um livro diferente do que tô acostumada, mas no geral ele é bem interessante. As imagens dele também são ótimas

EduardaMarquess 01/02/2024

Dr. Vicent de Maio, renomado patologista forense, narra alguns casos em que ele atuou, seja como legista-chefe, seja como consultor. Alguns crimes descritos envolvem pessoas famosas, como vítima, como suspeito ou ambos (como Lee Harvey Oswald, assassino do ex presente Jonh Kennedy; Phil Spector, qua trabalhou como profutor musical dos batles, dos ramones e etc; Van Gogh) outros tratam de pessoas que jamais ouviríamos falar se não fosse o horrendo caso no qual foram vitimados ou cometeram.

A narrativa é extremamente envolvente, em alguns momentos há um descrição um pouco mais técnica, mas nada que exija conhecimento prévio para entender o desenrolar da história. Além disso há uma mescla com fatos da vida pessoal do autor, opiniões particulares e bem negativas sobre a atuação da mídia, dos partidários e dos "detetives de poltrona" que tomam partido sem levar em conta os fatos, ou melhor, interpreta os fatos de modo tendencioso para que caiba na sua própria narrativa.

Não é uma leitura que recomendo a todos, pois alguns casos são bastante sensíveis, tais como algumas descrições, contudo, eu particularmente amei a leitura. Sou suspeita para falar, pois sou uma aspirante à legista desde criança, mas mesmo para quem não tem interesse pela área.

Vi algumas resenhas com bastante críticas ao posicionamento do autor acerca de algumas temas e acerca de si mesmo, e acho válido (inclusive discordo de algumas coisas) contudo, ao meu ver, em nada atrapalha a leitura nem, nem tampouco a qualidade da obra.

Laize 26/01/2024

Muito interessante
Um patologista forense que participou de casos famosos nos Estados Unidos da America ?? conta sua experiência de vida e trabalho.

Eu gostei, mas tem descrições perturbadoras e as vezes fiquei com o estômago embrulhado.

Recomendo, mas é por sua conta e risco! Kkk

Tatta 18/01/2024

Dissecando a vida dos mortos
Um médico legists teve essa ideia de divulgar sua profissão por meio da literatura. ele mesmo diz que é um trabalho com falta de pessoal apesar de muito necessário.

o livro é bem instigante, não tão técnico/detalhista, mas serve muito bem ao que tenta, ou seja, apresentar o ofício do perito.

o autor não tem jogo de cintura ao se expressar e dá algumas opiniões bem controversas, claramente na condição de um conservador. pode gerar uns olhos revirados. mas o trunfo do livro é o que o Dr. estabelece desde o princípio, que quando ele trabalha é 'ele e o cadáver' e, na maioria das vezes, ele vai dizer algo que as pessoas não querem ouvir.

parece que o escritor se tornou quem ele é (politicamente falando) por um acaso, pois seus casos mais controversos enfrentaram mais a esquerda.

não sei se tenho um pé atrás quanto a isso, afinal sei de onde ele é.

Renan 01/01/2024

Minha Opinião! Não Use-a Se For Comprar-lo
Achei um ótimo livro, porém frequentemente ele saía do tópico pelo qual me chamou a atenção quando o comprei. Eu gostaria que tivesse focado mais na parte de autópsia.

I.volner2 31/12/2023

Um livro de memórias e de amor pela profissão. Nao tem como não se apaixonar pela paixão do autor a sua carreira. O respeito e senso de responsabilidade e dever aqui está descrito em cada caso. Li pela segunda vez e recomendo!

Karina335 24/12/2023

Intrigante
Livro muito bom, relata muitas historias da necropsia sob os cuidados do medico legista Vicent Di maio. Vários casos que foram solucionados pela participação dele. Achei bem detalhado e ás vezes até demais se tornando pouco cansativo mas os casos são muito bons e pra quem está na área da necropsia como eu, vai gostar muito.

ViviGreg. 23/12/2023

O autor inicia os capítulos contando sobre as vítimas e sobre os casos da forma que se acreditava que houvesse acontecido antes da sua análise mais técnica e experiente. Então, em seguida, ele vem argumentando a respeito do que estava errado e dando provas observadas nos cadáveres para basear essa argumentação. É incrível ver a explicação e ir entendendo tudo de acordo com a óptica de um patologista forense renomado.
É um livro muito bom, apesar de algumas vezes ter me sentido incomodada pelo preconceito do autor com relação a algumas vítimas e envolvidos nos casos, além de ser palpável o egocentrismo dele durante diversos trechos.

Dry 10/12/2023

"A verdade pode contrária às aparências"
Um livro muito, mas muito mesmo bem escrito. Por se tratar de um livro não ficcional, é surpreendente que a leitura se faz muito fluida, Dr. Vincent Di Maio sem dúvidas foi e é uma grande referência em sua área de atuação (Patologia forense). Ele trás para o livro com um certo humor assíduo casos que tiveram grande repercussão em sua carreira, de forma direta e indireta, comprovando com fatos, de que a realidade nem sempre é algo do qual as aparências nos levam a crer. Todos os casos são extremamente interessantes, mas fazendo um ranking, eu diria; ? Os três de west memphis.
? Martha woods
? Phil Spector