Morgue: A Life in Death

Morgue: A Life in Death Ron Franscell
Dr. Vincent Di Maio

Resenhas - Morgue: A Life in Death

Anna 20/07/2023

O livro é bem interessante para quem gosta do tema, o autor relata alguns casos criminais famosos, fala termos técnicos e usa a ciência para explicar situações forenses, dá pra perceber que o conhecimento do autor sobre patologia é extenso e especializado. Minha leitura foi rápida pois é um livro que te prende bastante, porém, existe uma ressalva sobre as "opiniões sutis" do autor em certos casos criminais, por exemplo, no primeiro notei um certo racismo velado, que eu mesma me questionei se não estava imaginando coisas e percebi que a percepção não era só minha.

Então, como toda leitura o olhar crítico tem que se fazer presente, mas continua sendo uma leitura que vale a pena é traz conhecimento sobre essa área da medicina legal que desperta curiosidade de muitos.

Vini 14/07/2023

O livro é muito interessante. Consegui entender um pouco da importância da medicina legista forense. Além disso, os relatos me prenderam. Incrivelmente forte cada frase. Vale a pena a leitura para quem curte aquele terror leve.

Giselle.Silva0 07/07/2023

Primeiro queria dize que amo as edições da darkside. Sempre quise esse livro e ele não me decepcionou. Muito bom.

1 livro por mes2 04/07/2023

O livro conta a história de um médico legista, Vincent di Maio que relata sua trajetória e experiências da vida profissional, muitas vezes requisitado para desvendar mortes misteriosas.

"Os corpos falam e podem revelar toda a verdade por trás de uma morte."

Livinha 30/06/2023

Se não fosse pelo autor, seria favoritado
Sério. Esse livro tinha tudo para ser perfeito, favoritado e eternizado na minha cabeça? se não fosse pelo autor altamente egocêntrico e com falas bem problematicas quanto aos casos que dissertam acerca do racismo.

Então, de uma forma TÉCNICA, este livro é perfeito. O autor, que é médico legista, traz casos incríveis e do quanto uma boa autópsia pode mudar a vida de uma pessoa - literalmente. Obviamente, não recomendo para pessoas sensíveis (estamos falando de casos pesados, como o estupro e morte de 3 crianças, uma enfermeira que assassinava bebês recém-nascidos nascidos, uma mãe psicopata que assassinava todos os seus filhos por asfixia, dentre outros). Você precisa ter estômago para ler a descrição perfeitamente detalhada.

Mais uma vez, um livro que, se não fosse algumas frases de revirar os olhos de tão desnecessárias, seria um baita exemplar para quem gosta de True Crime.

Alice Giacomuzzi 26/06/2023

Perfeito
PERFEITOOO

amei demais esse livro, sou apaixonada por anatomia e gostei muito.

bom para quem gosta de crimes, anatomia, medicina forense e etc...

Eduarda.Segatti 19/06/2023

Diferente
Adorei, achei a escrita fácil, os casos legais e a edição linda.

só achei os capítulos meio longos?

Tatiane256 18/06/2023

O segredo dos corpos
Esse livro é simplesmente perfeito, os relatos são tão minuciosos, tão detalhados, o autor é incrível na narrativa, um livro que lhe prende do início ao fim.

nyne 11/06/2023

Um pouco difícil de ler, por culpa do autor.
O segredo dos corpos é um livro de não ficção, não vou me prolongar muito nessa resenha, o livro não entrega o que foi proposto, imaginei que seria SÓ sobre as autópsias que o autor já fez, mas o livro ele relata todo o caso, do assassinato até o julgamento, e essas partes se tornam muito longas e descritivas demais, mas isso não foi tanto o que me encomendou, mas sim o fato do autor falar muito de si próprio, chega momentos de eu pular de tão chato que já estava, o ego do autor é imenso, outra coisa é seu total descaso em falar sobre alguns casos de feminicidio e o racismo velado do autor. Não achei o livro tão pesado assim, alguns casos é mais interessante que outros. Porém o livro não me agradou.

Elly69 12/05/2023

Real.
Eu demorei muito tempo pra realmente desenvolver a leitura desse livro porque não estava acostumada com o tema, mas depois foi começando a ficar mais interessante. O livro conta histórias reais, com descrições reais, que me izeram ficar nauseada. Não é um livro fácil de se ler, pois mostra o lado do ser humano que nós mascaramos por medo de conhecer. Em cada caso contado, é possível perceber, através dos detalhes, a finitude do ser humano. Casos realmente pesados e tristes, porém reais. Me fez refletir muito, apesar de este não ser o propósito do livro. Indico, mas é necessário ser forte.

Bigah 08/05/2023

O livro conta muitos crimes, às vezes um tanto quanto difíceis de resolver, mas o que mens deixou instigada foi a última história

Eduardo 07/05/2023

Às vezes nem mesmo a lógica consegue dar respostas!
?Eu não sei o que há dentro do coração humano.?
Para aqueles que buscam um livro sobre medicina legal e a importância da perícia médico-legal: esse é o livro!

Norival 03/05/2023

Para os amantes de medicina legal, é uma leitura imperiosa. A forma como os casos são contados é extremamente fascinante e instigante. É louvável também o cuidado que o autor tem em ser imparcial, colocando a razão acima da emoção e utilizando a ciência não para incriminar alguém, mas para desvendar a real verdade dos fatos.