Adeus, Tóquio

Adeus, Tóquio Cecilia Vinesse

Resenhas - Adeus, Tóquio

Mimi 20/03/2024

Recebi esse livro pelo clube de leitura Literatour.

O que mais gostei no livro foi a descrição da Cidade de Tóquio, sua cultura.

No mais , é um livro de romance adolescente, sem muitas surpresas.

Gostei da leitura.

Emanuelle.Pompilio 16/12/2023

é gostosinho de ler, mas travei por meses nele. não te prende e a história não se desenvolve. simplesmente dois meses lendo e nada a declarar.

Vitoria489 06/12/2023

Esse livro foi tão fofo de ler, um livro leve e aconchegante, e você vai chorar ser for uma manteiga derretida como eu kskk

Vit 30/07/2023

O fim.
Ai que livro mais fofinho, Sofa nos mostra uma imensidão de problemas com o fato de estar se mudando de país, tendo que lidar com seus sentimentos, com um pai que não a tem como família, com uma irmã que também está magoada e uma mãe que tanto confia nela, mentiras que ela não esperava que fossem contadas por quem foram, uma leitura leve, rápida e encantadora.

Ultravioleta_a 20/03/2023

Adeus sofrimento ???
Eu simplesmente amei ????.
Por enquanto foi um dos melhores livros que li esse ano.
Ele fala sobre Sophia, uma menina que mora em Tóquio, mas irá se mudar do seu lar. Já tendo experimentado essa experiência antes, Sophia tenta fazer de tudo para que sua última semana em Tóquio seja perfeita.

Eu amei esse livro, mas o fato de ter um triângulo amoroso me deixou um pouca irritada.

É um ótimo livro ?? ?

Campos 23/12/2022

QUE LIVRO BOM
Amei o livro, deveria ter muito mais reconhecimento, ele fala sobre amizades, sobre relacionamentos, sobre a família. Parece muito como quando a gente de muda de escola, mas é uma mudança muito pior ela vai pra outro país e é para sempre. Enfim livro muito bom recomendo muito

nickielodion 18/12/2022

meudeus eu nunca vi um livro com dramas TAO bobos, é nível coisas que eu arranjaria problema por se eu tivesse 13 anos, mas a partir do momento que você ignora completamente o quão idiota é a leitura fica legalzinha e divertida, as vezes um livro bobo com plot idiota é o que a gente precisa msm

Bia 08/11/2022

"a brasa quente e viva de uma estrela"
um livro que fala sobre primeiro amor, família, amigos, decepções, despedidas e muito mais.
ele é perfeito e bem levinho, muito rápido de ler.
um livro de crescimento, sobre a transição da adolescência, sobre saber lidar e aprender dizer adeus.

Augusto Queiroz 31/01/2022

Um vai-e-vem de uma paixão
O preço na Amazon, a predileção pela editora e o contexto asiático me chamaram a comprar este livro obscuro do catálogo da Alt, pois estava esgotado há algum tempo no próprio site. Com a "onda coreana" e o retorno do fascínio pela Ásia, foi uma leitura que demorou um pouco a passar, muito embora os capítulos até passassem relativamente rápido. A história demorou a engrenar, mas da metade para o final, a curiosidade me venceu e eu consegui conclui-lo.

Sophia é uma estudante ocidental que mora desde pequena em Tóquio, porém ela está de partida marcada de volta aos EUA. Uma semana separa a sua despedida do Japão, porém é nessa mesma semana que retorna ao Japão um antigo amor, Jamie, cuja história cruzou com a dela anos antes, e claro, não havia dado muito certo. Agora, que a situação se repete (quando ela saiu dos EUA para o Japão, uma semana também foi o tempo para que a relação dos dois azedasse anos antes), os dois têm a oportunidade de ouro de pôr os pingos nos is e tentar buscar no passado o que não deu certo e até quem sabe, tentar perdoar um ao outro.

Uma história que a princípio parece clichê, mas que toma todo um aspecto de curiosidade, porque lemos a história não só no sentido linear, mas também no sentido regressivo, afinal uma semana a separa de sua viagem de volta aos EUA. Os personagens são bastante verossímeis, mas não tão reais, haja vista que em um país onde a população é monitorada, o amor se revela algo morno. A história só começa a se desenvolver mesmo pouco depois da metade, quando ficamos sabendo o que azedou a relação dos dois anos antes, e daí a história anda mesmo para a frente.

A relação com a família também ocupa boas páginas, e chega a ser um pouco morna, haja vista a personalidade forte da protagonista, em benefício dos amigos, mas em geral, dá para ler tranquilamente como um romance jovem e me satisfez como boa leitura.