Tintos e Tantos

Tintos e Tantos Stephanie Danler




Resenhas - Tintos e Tantos


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Dri - @oasisliterario 10/05/2017

"Tintos e Tantos" é o livro de estreia da autora Stephanie Danler e nos conta a história de Tess, uma jovem que decide mudar para Nova Iorque para construir uma vida nova. Tess consegue um emprego em um dos restaurantes mais prestigiados da cidade e assim conhecerá a fundo a cidade e o que há de melhor e pior nela.
Confesso que pensei muito antes de escrever essa resenha, pois a leitura de "Tintos e Tantos" não foi nem um pouco prazerosa. Ao longo da narrativa, Tess nos apresenta os demais funcionários do restaurante e um pouco sobre a sua vida na metrópole. Foi difícil me sentir cativada pela protagonista ou qualquer outro personagem, assim como me sensibilizar pelos contratempos na narrativa.
O livro foi bem cansativo e o tempo todo eu tive a sensação de estar lendo uma história sem um propósito final. Stephanie nos oferece acontecimentos que se passam no cotidiano do restaurante, mas não desenvolve nenhum deles com maior intensidade.
Desejei um melhor desenvolvimento até as últimas páginas do livro, mas nada parecia ter um contexto ou uma justificativa. Na minha opinião, a história ficou sem fundamento, focou-se apenas na tentativa de demonstrar curiosidades sobre o paladar.
Esperei muito um momento em que houvesse um evolução pessoal nos personagens, mas eu já não me importava mais com o que acontecesse com eles. Senti apenas antipatia por Jake, Simone e até mesmo pela protagonista Tess.
Entre carreiras de cocaina, muitas frases machistas e noites de bebedeira em bares badalados, Tintos e Tantos deixou muito a desejar e apenas decepcionou.
As duas estrelas na classificação do livro se deram graças maneira de escrever da autora. Apesar de ter acho a história muito rasa, devo admitir que Stephanie tem dom para escrita.
A Editora Globo caprichou na diagramação do livro. A edição está impecável e só tenho elogios quanto a capa e revisão.
Portanto, apesar de sentir que o livro não cumpriu o que prometeu, meu objetivo com essa resenha não é te desanimar. Gostaria que quem se interessou pela premissa, desse uma chance mesmo assim. Quem sabe o livro não lhe agrada mais e você tem uma visão diferente da história, não é mesmo?
.
Link: https://www.instagram.com/p/BT7orqllmGq/


Hosana.Barros 12/10/2018

Nada do que eu imaginei!
Quando eu vi a capa pensei: Masterchef – então terá paixão pela comida, adrenalina do serviço, emoção do prato perfeito, as sensações de cada comida. Quando pensei em Sexy and the city – pensei em busca por amor, glamour, e a cidade de Nova York em toda suas ofertas de experiências. Mas
Tintos e tantos é triste. É deprimente. Não é nada do que eu pensei!!!
É a história de uma garota perdida que se muda pra Nova York sem expectativa ou ambição, que vai trabalhar em um restaurante, e o restaurante se transforma no seu mundo. Ela sobre muito, tanto física quanto emocionalmente, todos a tratam mal inclusive e principalmente ela mesma. Uso de drogas e muita bebedeira para mascarar tudo e ao mesmo tempo para se aproximar das pessoas. Ela não é próxima de ninguém. Completa solidão. O sexo é tratado com frieza, todos querem trepar com ela, ela sabe disso e usa isso contra ela mesma. Muita humilhação. Muita depreciação da personagem principal.


2 encontrados | exibindo 1 a 2