Porcelana - Rubrum Luna

Porcelana - Rubrum Luna Géssica Marques

Resenhas - Porcelana

CiihSnoU 09/11/2017

Quero todo o guarda roupa da Violet para mim
“Nos corações dos habitantes de Centralia, vivem superstições que só poderiam existir em seus mais profundos pesadelos, ou na sombria floresta que cerca toda a cidade, um fato em que todos temem acreditar.
Com a proximidade do Rubrum Luna, a cidade fica agitada com seus novos visitantes, que além de turistas, podem acabar fazendo parte do banquete principal. Com planos de assumir seu tão desejado lugar junto a corte dos vampiros, Violet Demons se depara com seu tenebroso passado, fazendo com que suas habilidades mais sombrias e poderosas venham tomar parte de sua personalidade.

Morte e luxúria não são suficientes para descrever os desejos de Violet.”

Em Porcelana seguimos Violet, descendente de Drácula que não se lembra muito de seu passado mas que porém sabe o que quer para seu futuro; E o que quer é entrar para a Corte dos vampiros, Corte essa que nunca deixou uma mulher fazer parte dela. E também sabe do que gosta, sexo e sangue, porém principalmente se de sexo. O que já pode se dizer que o livro é +18!!
Violet e sua criada/amiga Sona estão fazendo os preparativos para o Rubrum Luna quando uma morte acontece e elas são levadas para o castelo do Rei que manda na… Bom a “porra toda”, desculpe o palavreado”, e é a partir daí, quando Violet conhece Aaron e o resto da corte que a história começa a andar, e que começa os reais preparativos para uma guerra que apenas um lado estava preparado.

Porcelana é um livro de vampiros que eu bem que consigo ver sendo transformado em um mangá ou um anime, o modo que a Géssica, que é um amor de autora aliás, descreve os eventos e os próprios eventos que acontecem por entre o livro tem muito a cara de um anime que eu assistiria.
A edição do livro é maravilhosa, com a primeira página de cada capítulo sendo com uma diagramação diferente e página preta com letras brancas!

Ah! E só para não esquecer, o “Porcelana” no nome não é porque os vampiros são brancos nesse mundo não, apesar da Violet ser, mas sim porque quando eles sugam o sangue da vítima eles a transformam em bonecos de porcelana com os olhos em cruz. O que apenas deixa esse mundo muito mais especial!

site: https://www.instagram.com/p/BbRuBZ2AYu5/

Jhonatan A. @jounalmeida 12/09/2017

Porcelana pra todo lado.
Adiei tanto esta leitura por medo de ser cansativa e - cof, cof – que depois me questionei por não ter feito logo. Pensa num livro lindo tanto em capa, diagramação, quanto conteúdo. Tive um choque ao ler os primeiros parágrafos e foi o que me motivou a continuar a leitura.

É uma história totalmente nova para mim, mesmo abordando o clichê de vampiros. Porcelana nos ganha pela originalidade e ousadia, a autora deu a seus personagens sobrenaturais algo bem interessante.

Violet Demons, uma vampira descendente da linhagem de Drácula, comanda Centrália, localizada na Pensilvânia. Em primeiro ato lemos sobre suas bonecas de porcelana e entendemos que são de pessoas que tiveram suas almas esvaídas e acabaram por se transformar nestas bonecas inanimadas. Daí vem o título!

Em o que chamarei de retrocesso podemos conhecer aos poucos cada pedaço de Violet e como foi se tornando imponente para a trama. A protagonista desta história almeja participar da Corte, e conforme ser rejeitava passa a perseguir e executar alguns membros do mesmo. O que poderei adiantar aqui é sobre uma grande guerra muito próxima de um festival, o Rubrum Luna, em que Violet tanto aguardara.

Seu vício por sexo se sobressai e antes de qualquer extermínio ela diverte-se com a vítima. Estas cenas são bem eletrizantes durante a narrativa, e se há alguém que prefira — ou não — o livro contém muito erotismo.

Fiquei um pouco perdido no começo, pois como disse que no livro a narrativa vai e volta para poder explicar algumas coisas. Depois que me acostumei foi mais fácil. O final fica em aberto dando a ideia de uma continuação. Cheio de surpresas, Porcelana é uma história boa e que ainda tem bastante para ser explorado.

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2017/09/resenha-porcelana-gessica-marques.html

Silvana 03/07/2017

Algum tempo atrás eu fiz uma postagem falando sobre minhas primeiras impressões sobre o livro Porcelana da autora Géssica Marques. Em Porcelana vamos conhecer Violet Demons e suas bonecas de porcelana. Violet é uma vampira que controla Centrália, na Pensilvânia. Logo no começo da história conhecemos as "bonecas de porcelana" que num primeiro momento não passam de bonecas, apesar de que no lugar dos olhos e da boca elas tem um grande X vermelho. Mas logo descobrimos que as bonecas são na verdade pessoas que tiveram o azar de se encontrar com Violet. Ao beber o sangue das pessoas, conforme suas vidas e essências vão sendo sugadas, seus olhos e boca vão desaparecendo, deixando um X vermelho no lugar deles e sua pele acaba virando porcelana.

Violet está se preparando para o o grande festival de Centrália, o Rubrum Luna. O festival tem esse nome devido a um eclipse que acontece a cada cinquenta anos, onde a Lua se torna vermelha como se estivesse sangrando. A cidade é conhecida como "Cidade Sombria" e muitos turistas vem para conhecer as superstições locais e a grande maioria deles nunca mais voltam. Segundo as lendas, na floresta que rodeia a cidade existem todo tipo de criatura. Só que as lendas são verdadeiras. É nessa floresta que Violet reside e para o festival ela convida Pietro, um lorde da corte dos vampiros. Corte essa que ela já tentou fazer parte, mas sua tentativa foi rejeitada pelo fato de ser mulher. Mas Violet não aceita um não tão facilmente e já preparou a sua vingança.

Ela atrai Pietro usando todo seu poder de sedução. Violet gosta de sexo, é viciada na verdade, por isso primeiro vem o prazer, depois o trabalho. Assim que Pietro dorme depois de Violet deixá-lo esgotado, ela tira sua vida. E como tem um plano em mente, Violet não esconde o que fez e envia uma prova da morte de Pietro com seus cumprimentos para o Rei Aaron, que fica furioso ao saber o que aconteceu com seu primo e membro da corte. Ele ordena que tragam Violet o mais rápido possível, mas que tragam ela viva. Porém quando Violet fica frente e frente com Aaron, ela afirma não saber sobre o que ele está falando e jura que é inocente. E para saber se Violet está falando a verdade, eles terão que buscar respostas no passado de ambos.

Esse livro me surpreendeu por dois motivos. Primeiro pela autora ter inserido as bonecas de porcelana na história dos vampiros. O que já tinha um ar sombrio por causa desses seres sobrenaturais, ficou ainda de dar mais medo, pelo menos eu que morro de medo de bonecas de porcelana adorei. E deu um ar diferente as já tão conhecidas histórias de vampiros, que teve uma época aí foi uma onda de histórias com eles, que o povo ficou até meio saturado. E a segunda coisa que me surpreendeu foram as cenas eróticas em abundância. Não esperava nada do tipo em um livro do gênero. E põe erotismo nisso, tem cenas de sexo para todos os gostos. Eu não sou muito fã de cenas eróticas, mas também não me incomodam quando são bem escritas, como foi o caso aqui. Mas resolvi ressaltar esse ponto, porque sei que tem gente que não gosta.

A escrita da autora é bem envolvente. Mas confesso que boa parte do livro eu fiquei um pouco perdida na história. A história ficava indo e voltando no tempo, mas não era passado/presente. Teve varias datas no passado e cada hora era em um tempo. Mas depois que a história fica formada certinho na nossa cabeça, ai a coisa deslancha. E uma das coisas que mais gostei, foram as ótimas cenas de ação durante a guerra entre os seres sobrenaturais. Não vou dizer contra quem eles lutaram para não estragar a surpresa, mas foi contra uns seres que me surpreendeu, nem imaginava, porque não é comum ter eles nas histórias. Violet foi o personagem que mais me agradou. Ela não é boazinha e faz o que tem vontade, mas tem suas regras e não passa por cima de ninguém para conseguir o que quer. Em geral todos os principais me agradaram e espero que no próximo livro eles me conquistem ainda mais. Sim, vamos ter uma continuação, porque quando a gente pensa que a história terminou, ela tem uma reviravolta que só vai ser explicada no próximo volume. Enfim, indico o livro para quem gosta do gênero. Eu gostei muito.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/07/resenha-porcelana-rubrum-luna-gessica.html

Denise Crivelli 01/07/2017

Opinião:
Em porcelana conhecemos Violet Demons descendente do Drácula, ela vive em uma pequena cidade chamada Centralia onde o sol quase não aparece. Ela está se preparando para o festival Rubrum Luna ou Lua da Sangue, mas seus planos meio que desandam quando acontece uma morte e Violet é levada para o castelo do Rei Aaron, que é quem manda nessas criaturas sobrenaturais. Esses seres estão correndo riscos e vão se meter em uma batalha para destruir a pessoa que quer acabar com o equilíbrio.
Violet é uma mulher forte, perigosa e viciada em sexo que vive há muitos séculos. Ela é uma vampira que transforma suas presas em bonecas de porcelanas quando todo o sangue é sugado. Uma mulher que dá medos em muitos e que também é deseja, no começo achei que ela seria muito má mesmo, mas acabei me enganando porque mesmo não parecendo ela ainda se importa com algumas pessoas que são bem próximas dela. Foi uma personagem que mudou no decorrer da história.
Ela tem uma criada vampira chamada Sona que também pode ser considerada sua amiga e Sona sempre está a procura de ajudar sua Senhora, inclusive é uma personagem que não aparenta ser tão perversa, mas ao descobrirmos um pouco sobre seu passado o leitor também pode ver o que a criada pode fazer.
Além de uma parte sobre o passado de Sona também aparece em vários capítulos sobre o que aconteceu com Violet quando era apenas uma criança e que está relacionado com a grande vilã da história e que por sinal foi um personagem que foi comendo pelas beiradas até ganhar todo o destaque que queria.

Bom passei um bom tempo tentando começar essa resenha e não conseguia, por isso corre o risco dela não sair tão boa assim, já que cada detalhe contribui para história então o risco de spoiler poderia ser grande, para evitar isso tentei resumir ao máximo.
A história em si é interessante e eu curti a leitura pois achei essa coisa dos vampiros transformarem suas presas em bonecas de porcelana bem original, fora isso possui elementos que já vimos em outras histórias, vampiros tentando não serem descobertos por humanos, batalhas que por sinal essa do livro foi melhor que a de Crepúsculo (não estou comparando as histórias) e vingança.
Uma coisa que achei legal é que a história se passa entre 1880 onde não existia tecnologia e mesmo assim os vampiros eram bem mais evoluídos que os humanos, mas nem todos eram imortais, eles viviam por muitos séculos, mas também poderiam ser mortos com uma facilidade maior, fora que eles sentiam dor e se machucavam muito.
Esse livro não é recomendado para menores de 18 anos, por conta das cenas de sexo, fora que a personagem era meio que sadomasoquismo, mas o foco da história acaba não sendo esse, sim possui várias cenas, mas não são tantas como em outros livros, esse desenvolve uma história pela busca do poder por parte de alguns personagens e a vingança por parte de outros.
Uma coisa que gostei e que não deixou a história cansativa foi os capítulos curtos que o livro possui, muitas vezes livros com capítulos muito longos ainda mais com esse tipo de história se tornam cansativos.
Sobre a edição cada capitulo começa com uma página preta com fonte branca e o resto dos capítulos possuem páginas brancas, mas não tive problema nenhum em ler. Achei a edição bonita. Já ia esquecendo o livro terminou com final aberto então creio que ele irá ter continuação.

site: http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2017/06/resenha-porcelana-rubrum-luna-porcelana.html