A Letra do Amor

A Letra do Amor Alice Reis

Resenhas - A Letra do Amor

Retalhos e Prefácios 26/06/2020

Leve e gostosinho!
Duas coisas me fizeram escolher esta obra de Alice para ler primeiro entre as demais:⁣

1º - o fato de se passar no interior do Rio de Janeiro (também moro em uma cidade do interior do Rio, logo rolou uma identificação de cara).⁣

2º - a história ser toda permeada de música.⁣

Mia é dona de uma padaria, uma grande paixão em sua vida. É nessa padaria que ela conhece Grazi, uma estudante de arquitetura que está morando na cidade para cursar sua faculdade.⁣

As duas se apaixonam e passamos a acompanhar um romance leve, gostoso e muito sexy!⁣

Como não poderia deixar de ser, nem tudo são flores no caminho das duas. Mia tem um passado adormecido. Trata-se de Laís, uma ex-namorada que havia lhe deixado, sem explicações, abandonando-a em profunda tristeza. Ao retornar, Mia descobre os motivos que levaram-na a deixá-la e seu namoro com Grazi é colocado à prova.⁣

Em meio aos amores e desamores, a autora ainda aborda a homofobia, assédio, luto e outros temas, com personagens secundários muito bem construídos, como as mães de Grazi, por exemplo.⁣

Foi uma leitura bem gostosa, me senti em um filme com muita representatividade!⁣

site: @aquelaepifania

Cristiane 25/02/2018

Resenha
Assim como diz seu título, a Letra do Amor é um romance tão gostoso quanto uma música romântica, ou tão leve quanto uma comédia romântica na Sessão da Tarde, sabendo equilibrar muito bem os momentos de tensão com os momentos divertidos.

Alice traz não apenas um romance para torcemos pelo casal, as mães da protagonista também nos envolvem com sua história de superação e persistência, totalizando dois casais fofíssimos.

A Letra do Amor é sobre reaprender coisas: confiar de novo, conviver de novo, amar de novo. A história começa com a chegada de Grazi numa cidade do interior do Rio, onde irá cursar Arquitetura. Logo no primeiro dia acaba caindo de paraquedas na padaria de Mia, uma jovem com sotaque britânico que esbanja simpatia. O mundo delas colide trazendo transformações imediatas em suas vidas e em seus corações repletos de cicatrizes. Aos poucos a padeira vai conquistando a estudante meio mimada e muito ciumenta, lhe trazendo crescimento e responsabilidades. Porém o momento em que mais senti vontade de entrar na história e dar um chacoalhão em alguém foi quando Mia tomou uma decisão estúpida, mas tudo bem, quem nunca ficou mexido com a pessoa errada que atire a primeira pedra.

Foram 244 páginas saborosas, degustadas com calma e com gostinho de pão francês, a escrita sem firulas e direta nos imerge no mundo fictício de Mia e Grazi (e no de Patrícia e Helô), nos tirando do mundo real e deixando com vontade de receber cookies fresquinhos na cama também.

Se essa história fosse batizada com o nome de um filme de Sessão da Tarde, com certeza seria o cativante Idas e Vindas do Amor.

site: http://schwinden.com.br/resenha-a-letra-do-amor-por-alice-reis/