Razões Para Recomeçar

Resenhas - Razões para Recomeçar

BrokenHearts 08/08/2020

[RESENHA] RAZÕES PARA RECOMEÇAR - SÉRIE ESCOLHAS - LIVRO 3

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2018

?Artur, um homem que passou a maior parte da vida com um sorriso fácil no rosto, sendo o pegador do pedaço. Tinha um trabalho estável como professor em uma academia, o que era ótimo para sua vida de mulherengo. Porém essa vida muda quando conhece Luana. Com seu espírito leve, Lua tira o coração e a cabeça de Artur dos trilhos. A paixão arrebatadora faz Artur se mudar para casa dela e vibrar com a notícia de que um filho, Lucas, está a caminho. Tudo vai bem, até que um acidente tira a felicidade e alegria do palhaço da turma. Um passado conturbado, que Artur esconde a sete chaves, ameaça voltar para arrancar dele a felicidade. Será que Artur se entregará ao abismo e perderá a vontade de viver ou encontrará nos seus amigos, em Lua e no pequeno Lucas, seu filho tão amado, RAZÕES PARA RECOMEÇAR?

Oi, gente, para quem não me conhece, o meu nome é Aline Alves, sou autora de romances e a convite da minha amiga Deisi Riewe sou uma das novas colaboradoras do blog.

Espero que gostem da minha companhia, gosto de escrever resenhas mais curtas e objetivas, prometo dar a minha opinião sincera e dicas de leitura para vocês.

Então vamos lá?

O livro escolhido de hoje é o RAZÕES PARA RECOMEÇAR, o terceiro livro da Série Escolhas da autora Jess Bidoia.

Para quem não leu os outros, são histórias independentes que se relacionam entre si. Dá para ler tranquilamente.

Razões Para Recomeçar conta à história de Artur e Luana.

Artur sempre teve dois amigos inseparáveis, Daniel e Pedro, os três tem uma academia e estão sempre juntos, e pode se ver logo de início que ele com certeza é o palhaço da turma, e até um tempo, era o tipo de cara que "pega, mas não se apega", mas tudo mudou quando o nosso chocolate pôs os olhos em Lua, uma loira de personalidade forte que roubou o coração do nosso mocinho.

No entanto, Artur carrega consigo um passado muito triste e traumatizante que ele esconde atrás de suas brincadeiras e sorrisos, não é fácil para ele se entregar e admitir que seu coração é da moça que ronda seus pensamentos, porém se sente tão envolvido que é inevitável não se render aos seus encantos.

"Mas eu juro a tudo que existe no universo, pelo meu filho e pela minha mulher, eu voltarei a ser quem eu era. Minha família é a minha Razão Para Recomeçar. E recomeço hoje." (Artur)

Artur e Lua vivem uma linda história de amor, até que um acidente apaga o sorriso do nosso palhaço e leva com ele toda a sua vontade de viver.

Não vou negar pra vocês que eu chorei horrores...

É muito triste vê uma pessoa tão feliz, ficar tão amarga. Tadinho do Artur!

Mesmo a Lua estando sempre ao seu lado dando todo apoio, compreensão e carinho, ele passa um bom tempo achando que não é mais o cara que ela merece.

"Às vezes não entendemos o porquê de determinadas coisas acontecerem em nossas vidas, mas creio que tudo tem um objetivo..." (Lua)

Aí é que entra uma das partes mais bonitas da história, a amizade que resgata, que o arranca do fundo do poço emocional que ele se encontra e o mostra que se você respira, então MERECE e TEM que ser feliz!

Depois de um acontecimento aí... (que não vou contar para não dar spoiler hahahaha) Daniel e Pedro, juntamente com a Lua dão um choque de realidade nele e Artur finalmente enxerga que encontrou dentro de si Razões Para Recomeçar e entende que mesmo que tudo não esteja como desejamos, nada está perdido, se você tem ao seu lado pessoas que te amam e te apoiam!

Razões Para Recomeçar é uma história sobre: Amor. Amizade. Perdas e Superação.

Vai te render lágrimas? Com certeza. Mas também irá te fazer rir das cenas hilárias que só a Jess Bidoia escreve!

"Fico me perguntando quão forte uma pessoa pode ser até desabar? Tenho a sensação que vou cair a qualquer momento." (Lua)

Não pense que esse livro é só choro não, ele é lindo e vai te fazer ver que a vida pode não estar no seu melhor ângulo, porém, tudo se ajeita, e se não se ajeitar você pode ser feliz mesmo assim!

Devo ressaltar também, a força e o companheirismo da Lua... Uma mulher de coração gigante, assim como o Artur, que no decorrer o livro se mostrou uma leoa para lutar com unhas e dentes por sua família e pelo homem que ama. Só elogios para a nossa mocinha.

Em meio a lágrimas e sorrisos, acontecimentos tristes e momentos emocionantes, essa historia ganhou o meu coração e tenho certeza que irá ganhar o seu também!

Então é isso! Espero que tenham gostado da resenha e contem tudo aí nos comentários, já leram o livro? O que acharam? Ainda não leu, mas vai para a listinha? Me conta também! ?

Marjda 18/03/2020

Superação
Esse é o livro de superação mais bonito que já li.
Arthur e Lua são um casal incrível.
A entrega e união entre os dois é algo bonito de se ler. No mundo de hoje onde tudo é estética e status, ler uma história assim, me fez ver que o amor e amizade estão nos pequenos detalhes.

Aline 17/02/2020

Recomecar sempre é uma opção!
Essa história faz com que refletimos em vários pontos e escolhas de nossas vidas e uma delas é: será que voce está preparado para enfrentar um grande acontecimento que pode mudar não só sua vida, mas a de todos ao seu redor?

Pois é, uma vez ouvir uma frase que sempre martela em minha mente e tem até um filme hoje: "em um minuto tudo pode mudar" e foi isso que aconteceu na vida de Artur, Lua e seus amigos.

Artur tinha uma vida perfeita, bem sucedido nos negócios, era simpático, carismático, desejado e tinha a mulher que queria, porém Lua com seu jetinho meigo, loira, linda e determinada entrou em sua vida estragando ele para todas as mulheres, depois de tanto tempo conseguiu conquista a loirinha e agora juntos constituíram uma família linda e de presente veio Lucas para alegrar a vida desse casal, mas sempre tem algo ou alguém que adora cobiçar o que é dos outros e não se contenta enquanto não destruir ou tomar para si.

E assim, Artur foi vítima da maior fatalidade que pode acontecer em sua vida, além de esconder um passado obscuro de sua familia, teve que viver na própria pele o que tanto ele temia e seu passado veio como uma bomba e estourou com tudo, um acidente, um hospital e agora numa cadeiras de rodas assim como seu pai, o que Artur irá fazer e pior querendo afastar todos que o amam, principamente a mulher de sua vida. Difícil não é? Mas não impossivel, porque ele nao é seu pai, Lua tão pouco sua mãe e seus amigos são realmente "amigos", todos juntos lutando a mesma batalha de Artur e isso sim é o verdadeiro amor.

Venha conhece a batalha de Artur para se enquadrar em sua nova realidade e junto com essa turma descobrir a significancia do que é superação, fé, esperança, união, luta, determinação, amizade e muito amor. Não tem como não rir, chorar, odiar e principalmente amar cada um personagem dessa história.

Parabéns mais uma vez Jess porque você consegue em sua história prender cada minuto e mostrar que a realidade da vida é algo que faz parte sim dessas histórias contadas, pois ninguem esta livre de passar ou viver tudo que Artur, Lua e seus amigos viveram e ainda que uma atitude nobre e firme. E recomeço é o ponto pé inicial que pode mudar todo o curso da historia.

Joana235 31/12/2019

Amo demais!
Artur e Lua vivem uma relação de muitos anos sustentada no amor e cumplicidade. Mas tudo muda quando Artur, em meio à crises de ciúme, acaba cometendo um pequeno deslize e isso o corrói por dentro.
Transtornado e arrependido, o rapaz se distrai no volante e sofre um terrível acidente. A partir de aí, o casal terá que encontrar suas razões para recomeçar.
Se Jess me conquistou com suas comédias românticas, no drama ela não deixa a desejar: em nenhum momento Lua deixou se abater pelas provações e segurou a mão do marido durante toda a reabilitação; por outro lado Artur, mudou sua personalidade por completo, ao deixar de ser um rapaz risonho para transformar- se em algum amargurado e revoltado... mas no final, conseguiu driblar as dificuldades e enxergar que apesar de todas as barreiras da vida, basta estarmos dispostos a superá-las para encontrarmos nossa felicidade novamente.

Eugenia.Pimenta 28/04/2019

Série Escolhas- Razões para Recomeçar- Jess Bidoia
Nesse terceiro e último livro da série escolhas, conta a história de Artur , amigo de Daniel e Luana, amiga de Beatriz. Três amigos, três amigas. Lindo e emocionante

Veveta Miranda 06/02/2019

Meu preferido.
Olá Viciados!
Hoje trago duas histórias, no “Minha Opinião sobre...”, bora conhecer a primeira?
Chegamos ao terceiro livro, o meu preferido, da Série Escolhas da autora Jéssica Bidoia.
Além de matar um pouco da saudade da turminha de Bela Vista, vamos conhecer um pouco mais a relação de Lua e Artur, nos livros anteriores já tínhamos conhecimento que o casal estava junto, mas não conhecíamos sua história.
Lua é amiga de Beatriz e, com seu jeito leve e descontraído, ganha o coração do Artur. Nesse ponto da história, os amigos (Pedro, Artur e Daniel) já possuem sua própria academia e o casal já é pai de um lindo garotinho.

Continue lendo no ig

Cris 23/04/2017

Lua, é inteligente, trabalhadora
Artur é inteligente mas em sua vida tem coisas do passado que pode atrapalhar seu futuro . Os caminhos ligados por amor várias barreiras pra romper, será que o amor pode passar por cima de tudo?
( O livro é uma luta constante , foi muito boa a leitura)