O Amante do Tritão

O Amante do Tritão R. B. Mutty

Resenhas - O Amante do Tritão

Bruno 16/06/2020

Eu não esperava que fosse ser bom, mas foi
O que dizer?

Cheguei ao livro por indicação do Geek Freak, mas não dava nada por ele e pensei que seria uma leitura mais pela piada mesmo. Me enganei.

A história não é perfeita, longe disso. Alguns pontos quanto à escrita, além do excesso de cenas de sexo um pouco repetitivas, tornaram o processo um pouco enfadonho em algumas partes e por isso diminuo uma estrela, mas de resto o livro foi uma surpresa bem agradável.

Apesar do começo abrupto e não muito bem desenvolvido, a narrativa começa a fazer sentido bem rápido. Nesse ponto, o livro me prendeu e eu já não consegui mais largar. Gostei de todos os personagens, que tiveram personalidades bem distintas e claras.

Dylan, meu personagem preferido, é protagonista de algumas das falas mais engraçadas da obra e realmente se destaca dos outros. Gabe, o personagem principal, é na verdade o meu menos favorito, mas ainda assim é divertido acompanhar sua narração ao longo do enredo.

Imaginei que nem fosse terminar o livro e, se fosse, que não colocaria no Skoob; e olha ele aqui. 4 estrelas para um livro hot é o mais longe que eu já cheguei com meus guilty pleasures. No final das contas, eu até recomendo!
Laura.Roberta 16/06/2020minha estante
Podre amigo horrível eu não teria coragem

Bruno 16/06/2020minha estante
É questão de bom gosto amiga

Laura.Roberta 16/06/2020minha estante
E a questão é que você não tem né kkkkkkkkkkkk

tcharles 22/07/2020

é....
um pouco problemático em alguns aspectos, mas achei o rumo da história interessante.

White Rabbit 10/07/2020

Eu nunca escrevi uma resenha, mas chegou o dito momento
Foi engraçado nos primeiros 10%. Tentei me divertir mais com isso, mas a autora é tão preconceituosa e esteriotipa tantas coisas que me fez rever se eu não deveria largar o livro (a cada página lida).
E tenho a plena certeza de que isso é uma fanfic feita por alguém muito, mas muito nova, porque eu ficaria muito triste se soubesse que quem escreveu isso é uma pessoa responsável por suas ações...

Machismo, racismo, gordofobia... e olha que o livro foi escrito em 2017, numa plataforma online, então a desculpa de que não tinha como saber que estava dizendo coisas erradas vai por água abaixo...

Quintos 26/05/2020

412 páginas de pura enrolação
Que livro H O R R Í V E L !!!

A R. B. Mutty criou um mundo e não o explorou. A história gira em torno de uma gravidez e muito sexo. E o mundo dos tritãos nada. Qual é o propósito disso!? E o garoto que engravida não quer nem saber como que isso funciona? Fala sério! E a família do Dylan, o tritão, mal é mencionada! Ele em sim é um saco: muito possessivo, sem falar numas coisas que ele dizia como "tudo pelo meu predestinado". Juro, toda vez que eu ouvia a palavra predestinado eu queria jogar o meu Kindle na parede. Horrível, melhor palavras impossível para se descrever essa história!!!!!
Lari 12/06/2020minha estante
#arevolta sjsjsj eu vivi pra ver tu lendo esse livro

Quintos 15/06/2020minha estante
Eu sou alguma piada pra vc Larissa?

brendkarla 10/07/2020minha estante
exatamente!!! esse livro foi o próprio chernobyl p mim grrrr

Ana 21/07/2020

Esse livro é muito ruim, meu deus do céuuuuu.
Além de ter vários problemas quanto a representatividade e machismo, a história tem vários furos no enredo e pontas soltas que não fazem sentido.
Queria poder dar uma nota menor.

_Brisa_ 02/03/2020

Esse livro foi uma surpresa pra mim porque eu não esperava que iria gostar tanto assim! Gostei muito da narrativa e da história que a princípio eu achei meio estranha, mas que depois fez total sentido. Ri e me emocionei.

Pedro 27/05/2020

Cuidado com a radiação
Esse livro dá tanta vergonha alheia que me obriguei a abandonar a leitura antes das 50 páginas. Passem longe se der.

Prazer, Ana 06/07/2020

K K?
Gente eu não sei o que dizer kkkkkk agora eu sei o que o Geek Freak sentiu quando teve que vir a público falar que adorou esse livro. É uma grande mistura de ?o que eu to lendo? e ?meu Deus eu preciso saber o final?.

As únicas coisas que eu digo com certeza são:
-Deem uma chance, por mais bizarra que a premissa pode parecer (e ela é executada de uma forma tão estranha quanto, porém é tão bem trabalhada que vc fica se sentindo culpado por priorizar essa leitura do que fazer seja la quais são seus afazeres). E não levem esse livro a sério. Já entrem na história sabendo que vão encontrar um mundo trash. Tem muita gente se decepcionando pq esperava algo sério. Não sei se foi proposital da autora ou se ela realmente levou tudo isso de forma muito verdadeira, mas não cheguem pra ir ler como se fossem encontrar algo bem desenvolvido.

-Não gosto do Dylan. Chato, possessivo, sabia o que estava fazendo com o Gabe e já de primeira saiu engravidando ele? E sem perguntar se podia? Sabendo que era arriscado pra ele?Gente, vocês nem perguntaram a idade um do outro, calma aí. Não tem nada de anormal em fazer sexo no primeiro encontro mas amado? Voces nem se falaram.

-Michel>>>Dylan, mas vocês ainda não estão preparados para essa conversa. MERECIA MUITO MAIS.

-Queria saber mais do Alisson com a Simone

-tem muita cena de sexo e eu cheguei a pular as últimas. Eu sei que é o livro hot, mas pelo amor kkk todo livro hot é assim? Não é minha zona de conforto então eu posso estar reclamando de algo que talvez nem seja um problema.

-Até agora eu to tentando entender se essa história se passa no Brasil ou em outro lugar, pq assim, os personagens tem nome de estadunidense mas aparentemente eles não moram lá???

-Perdeu a meia estrela pq não gostei muito do final.
Bruno 10/07/2020minha estante
Mas o Dylan tem umas falas tão engraçadas ?

Prazer, Ana 11/07/2020minha estante
Ele é engraçado e doido, e vamos de terapia intensiva ???

Rapha.Bueno 31/05/2020

Perfeito!
Não tenho palavras, sério! Perfeito! Tem um pouco vários ramos, desde amizade, relacionamento, família e a maravilhosa miltologia. Devorei o livro. Super recomendo!

Mari 15/06/2020

Engracado
Há alguns messes vi um vídeo de um youtuber que eu adoro recomendando esse livro, achei interessante, mas não fui atrás, passado um tempo outra youtuber que comecei a seguir vez um vídeo lendo os favoritos deste mesmo autor, achei interessante e pesquisando algumas coisas eu descobri que tem vários, sobre tritões diferentes e resolvi ler.
Com a maratona MLI coloquei ele como um desafio, adorei, ri muito em farias partes, os dois são meio bobos mas eu gostei.
Acho que é uma leitura pra você rir, mas vale a pena, leitura rápida e fluida.
Leia, e não julgue um livro pela capa ou aparte HOT.

Nando 28/07/2020

Hot com todas as letras
Para quem gosta de livro Hot, talvez goste bastante desse livro, pois tem muitas, mas muitas cenas calientes, porém com esse livro vi que esse gênero não é pra mim, apesar disso tem momentos que dei muitas risadas, contudo e o protagonista e muito burro, talvez fosse a intenção, mas passa dos limites e podia se enrolar menos no final.

Poly 12/02/2018

Sensacional
Confesso que estava receosa em ler esse livro, mas assim que comecei não consegui mais parar.
Engraçada, envolvente e cativante. É assim que eu defino.

brendkarla 10/07/2020

Ideia legal, mas desenvolvimento fraco
Como uma usuária assídua do wattpad e como leitora de muitas fics de mpreg, achei que esse livro teve um desenvolvimento bem fraco e deixou muito a desejar. Teve partes que poderia ter sido muito mais exploradas que enriqueceriam todo o material, mas infelizmente isso não foi feito. Li ele todo naquela esperança de "agora vai" e nada foi.
O que eu menos suportei nesse livro foi o personagem principal - Gabe - que é insuportavelmente chato e que tinha um raciocínio muito lento, quase parando. Fiquei irritada com a falta de inteligência de todos os personagens, sinceramente. Colocaram eles como pessoas bestas nada ativas, grrrrr.
Enfim... a premissa é bem legal e tudo mais, dei uma estrela só pela tentativa, porém o livro como todo foi completamente decepcionante, irritante e uma tristeza para mim.

Samuel - IG @ModernoLiteral 22/06/2020

Pouco desenvolvimento e sexo em excesso
Fiquei com vontade de ler esse livro após a indicação do Victor Almeida, do canal Geek Freak e a despeito dos vários avisos de amigos, resolvi conhecer O amante do Tritão.
Eis o que achei:
Esse livro tem narrativa fraca e conveniente. Os personagem são rasos e frequentemente agem de forma nada natural: Dylan, que é um Tritão, chama o seu parceiro de "predestinado" pra qualquer um, além de só viver de sunga. Esconde até quando pode que é um ser sobrenaturale sobre sua vida, inclusive engravidando sem permissão Gabriel, vulgo seu predestinado (eu repeti de propósito, como no livro). Gabriel segue o clichê de menino sem sal que seduz o gostosão da história. É maduro, independe, compreensivo (so que não) e fode como se o cu dele fosse de ferro. Aliás temos outro ponto negativo na história: as cenas de sexo são extremamente repetitivas e fora da realidade. Os personagens gozam de 2 em dois minutos, num fluxo inacreditável de desejo ardente.
No geral, o amante do Tritão parece uma fanfic que cresceu demais.
Eu poderia ficar o dia todo apontando o que não gostei nesse livro, mas prefiro deixar que os novos leitores o descubram (por sua conta em risco).

Enfim, dei duas estrelas poisn, no geral, achei O amante do Tritão um história razoável, não sendo muito ruim e nem chegando a um patamar bom