O Amante do Tritão

O Amante do Tritão R. B. Mutty

Resenhas - O Amante do Tritão

Dany 18/08/2022

Péssimo
Li porque vi em algum lugar o GF falando desse livro. Não sei nem como consegui terminar, mal escrito, o Gabe não é cativante, é chato e lerdo demais para ser verdade. Ficaram vários pontos soltos e a autora não explica as dúvidas que ela coloca na cabeça do leitor, você que lute para imaginar uma solução para aquela indagação. Cada capítulo tem uma cena de sexo, pulei várias porquê não aguentava mais. São tantos pontos que não daria para colocar aqui. Não lerei as continuações.

31/10/2020

RESENHA: O amante do tritão | Blog Livro Apaixonado
Eu fiquei sabendo da existência de O amante do tritão através do Twitter, onde vários leitores comentavam sobre suas experiências durante a leitura. Curiosa como sou e aproveitando da oportunidade da promoção do Kindle Unlimited {já encerrada}, resolvi embarcar na leitura.

Devo dizer que o que mais me desagradou nesse livro foi sua falta de profundidade. Ao iniciar a leitura, fui completamente atropelada pelo desejo carnal entre os personagens. Mesmo pouco se conhecendo, os dois se entregaram um ao outro sem pensar duas vezes. Confesso que senti falta de uma explicação para todo esse desejo, ainda mais se levarmos em consideração a maneira estranhíssima como Dylan trata o Gabe. E é, claro, o fato de Dylan não ter um mínimo de curiosidade para saber como Gabe chegou na cidade, os motivos que o fizeram sair de casa... Sério, muito bizarro.

Até a metade do livro temos várias cenas calientes entre os personagens até Gabe descobrir o "segredo" de Dylan. Coloquei entre aspas porque a maneira como a autora abordou tudo, como eu disse anteriormente, foi bastante rasa. Ainda que a verdade choque Gabe, é ridículo imaginar que durante o tempo que passaram juntos ele não quisesse descobrir porque as coisas que o namorado diz são tão estranhas. Foi bem difícil engolir algumas coisas que o Gabe "se forçou" a não tentar entender.

Ao descobrir a verdade sobre o namorado e as consequências de seu primeiro ato sexual, Gabe acaba terminando o relacionamento e nesse ponto da história a autora aproveitou para mostrar um pouco sobre o irmão do Gabe, Alisson, surfista profissional que está se preparando para participar de uma competição no Havaí. Além de Alisson, conhecemos também Michel, um garoto super antipático no início, mas que com o tempo acaba se tornando o melhor amigo de Gabe. Em relação ao Michel, eu fiquei bastante incomodada com a maneira como a amizade entre os dois foi exposta. No início parecia que se formaria um triângulo amoroso e depois os dois acabam se aproximando e se tornando amigos. Se bem que a amizade entre Gabe e Michel foi muito mais bem elaborada do que o relacionamento entre ele e Dylan.

Ao final da leitura, o que mais pude sentir foi que foram muitas páginas para pouco assunto. Até o último minuto eu pensei que alguma coisa iria acontecer para estragar a felicidade dos dois (como boa drama queen que sou), mas tive minhas expectativas frustradas. O livro terminou assim como começou, sem muitas surpresas. De início, minha nota final foi quatro estrelas, mas ao relembrar algumas cenas, eu repensei e achei melhor dar três estrelas. Sendo um série, vocês podem aguardar a sequência {Ondas em rebentação} assim que eu tiver acesso ao Kindle Unlimited de novo.

site: http://www.livroapaixonado.com.br/2020/07/resenha-o-amante-do-tritao.html

Dani 01/08/2021

Problemas de concentimento
O título resume o que não gostei do livro, fora isso é um livro até que bom. Mas não se apague muito esperando ser um best-seller, porque só é um livro besta que quem escrever não soube lidar com a questão do concentimento direito.

@anypaganbook 10/07/2020

Eu nunca escrevi uma resenha, mas chegou o dito momento
Foi engraçado nos primeiros 10%. Tentei me divertir mais com isso, mas a autora é tão preconceituosa e esteriotipa tantas coisas que me fez rever se eu não deveria largar o livro (a cada página lida).
E tenho a plena certeza de que isso é uma fanfic feita por alguém muito, mas muito nova, porque eu ficaria muito triste se soubesse que quem escreveu isso é uma pessoa responsável por suas ações...

Machismo, racismo, gordofobia... e olha que o livro foi escrito em 2017, numa plataforma online, então a desculpa de que não tinha como saber que estava dizendo coisas erradas vai por água abaixo...

Quintos 26/05/2020

412 páginas de pura enrolação
Que livro H O R R Í V E L !!!

A R. B. Mutty criou um mundo e não o explorou. A história gira em torno de uma gravidez e muito sexo. E o mundo dos tritãos nada. Qual é o propósito disso!? E o garoto que engravida não quer nem saber como que isso funciona? Fala sério! E a família do Dylan, o tritão, mal é mencionada! Ele em sim é um saco: muito possessivo, sem falar numas coisas que ele dizia como "tudo pelo meu predestinado". Juro, toda vez que eu ouvia a palavra predestinado eu queria jogar o meu Kindle na parede. Horrível, melhor palavras impossível para se descrever essa história!!!!!
LarissaIngridfb0 12/06/2020minha estante
#arevolta sjsjsj eu vivi pra ver tu lendo esse livro

Quintos 15/06/2020minha estante
Eu sou alguma piada pra vc Larissa?

brendkarla 10/07/2020minha estante
exatamente!!! esse livro foi o próprio chernobyl p mim grrrr

Fred Livros Gays 06/02/2021

Muito chato
A história até começou bem: surfistas gatos, um Gabe deslocado e um tritão muito gato, mas foi ficando cada vez mais chata.

Muito foco na gravidez Gabe, muitos detalhes, que deixou o ritmo muito lento.

O autor não explorou nada do mundo dos Tritões. Houve menção de que o pai do Dylan odiava humanos. Isso poderia ter rendido tramas muito interessantes, mas o autor se ateve apenas à gravidez.

E a infantilidade do Gabe!?Parecia uma menina mimada. Puta que pariu!

Gostei da história do Alisson, o surfista premiado, irmão do Gabe, que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Sei que gosto cada um tem o seu, mas eu não gostei.

Ikaro Uzumaki 18/03/2022

Patético - O Amante do Tritão
Essa foi uma leitura diferente, serviu apenas para dar risadas. Os personagens são mal construídos e tudo é muito conveniente. O protagonista é um asno, ele é tão forçado e tão burro que me deixou raiva. Esse cara não acha nada estranho e aceita tudo numa boa, por exemplo, "Uau, meu namorado mora em uma CAVERNA no MEIO DO MAR", mas para ele é super comum.
O romance é legal, mas esperava algo mais. O livro tem muitas páginas e é entediante.

Carol 28/03/2022

Li pelo entretenimento
Conheci esse livro pelo geek freak, na época achei a resenha que ele fez muito engraçada e pensei que um dia daria a oportunidade de ler. Quando vi recentemente que estava disponível no Kindle unlimited, resolvi começar e foi uma experiência estranha e engraçada ao mesmo tempo kkkkkkk gosto de ler hots, mas mpreg foi uma grande novidade, no começo eu só conseguia rir de cada detalhe, mas a história até que é bem fofa no final, apesar do protagonista ser bem irritante muitas vezes. No fim, é uma leitura de 500 páginas pra passar o tempo, se vc estiver disposto.

***Alerta gatilho***
O livro tem algumas falas problemáticas em relação a aborto, principalmente no que se refere ao direito da mulher sobre o próprio corpo, isso me deixou bem incomodada.

PairA 05/07/2021

Não achei que fosse surtar TANTO KAKAKAKAKA
(Pode conter spoilers)

Primeiramente, eu só li esse livro por causa do gf, se não fosse ele, eu nunca teria sabido da existência desse livro ksksks

Mas enfim.

Acho que eu nunca li algo tão DOIDO igual isso aqui KAKAKAKAKA JURO

Eu me diverti horrores.

Assim, o livro é SUPER previsível e clichê, mas eu amei (acho que foi por eu não ter ido com tanta expectativa KAKAKA)

Os personagens são os típicos de um mangá yaoi ou fanfic hot, meu deus KAKAKA

O fato do Gabe ter engravidado (DE UM FUCKING TRITÃO!!!!!!!!!!!!!)  foi a coisa mais bagaceira (mas, por incrível que pareça, com sentido) que eu já li na vida KAKKAKA

Outra coisa: caso leia esse livro, tenha em mente que há sim muitas problemáticas (alguns exemplos: machismo, misoginia, demonização do aborto e até umas piadas meio lgbtfobias). Ah, e apesar do Dylan ser bem fofo com o Gabe, tem o ciúmes meio ????? dele (e também o fatídico fato do Dylan tê-lo engravidado - sabendo que estava "acasalando" sem o Gabe saber e não dar muita explicação sobre). Ele (Dylan) pediu desculpas pelo incidente lá com o Michel, mas creio que e autore tratou isso de forma muito superficial e leviana

Apesar do plot ser bastante previsível, a todo momento você se questiona: o que será que vai acontecer agora???

E sério, VOCÊ FICA O TEMPO TODO PENSANDO NO DIABO DO TRITÃO!!!!!

Eu estava estudando e pensando no que vai acontecer com os personagens kakakaka quase virei doida

Ah, e o livro usa bastante dos estereótipos da gravidez (não que os hormônios de uma grávida não fiquem confusos e etc), mas é aquele clichêzinho do tipo: Amor, são 3 da manhã, mas eu quero comer carambolas, pois estou com vontade. E daí o outro tem que caçar até no inferno uma carambola que seja porque o parceiro (é fixa, parceira!!!) está com desejo.

Sinceramente, eu queria que o Alisson ficasse com o Michel KAKAK ou o Gabe com o Michel, não sei. O Michel é o típico personagem que no começo é um chernoboy e depois se prova ser alguém muito legal e com mágoas no passado (esse que eu não entendi muito bem até agora, mas descobri que tem um spin-off sobre kkkakakak).

Tem MUITA cena de sexo também (e tem algumas palavras que eles usam que meu Deus, você para a leitura só pra rir KAKAKK), mas se você lê muita fanfic, provavelmente está acostumande.

O livro em si é muito ruim, porém com certeza é uma excelente fanfic do Wattpad (aquelas do One Direction, uma Larry ou Zouis, que se passa na praia KAKAK). Apesar da história ser bem?. diferenciada (LAKAKAKAL) me tirou de uma puta ressaca literária. Sério, nunca li algo tão rápido KAKAKA um livro de 412 páginas terminado em 2 dias, uau, nem HP eu li tão rápido KAKAKAKS

Enfim, dei 3 pelos motivos acima (acho que não conseguiria dar uma nota mais baixa, visto que me diverti muito na leitura e me envolveu pra caramba kakaksk).

Vi que tem uma sequência com o filho do Gabe e do Dylan. Já baixei o ebook para ler (pasmem, tem 900 e tantas páginas KAKAKA) ah, descobri também que é uma série enooorme.

Lerei tudo? Provavelmente não, mas tamo aí kakakaks

Edit: tô lendo o livro do Hian e tô amando e odiando ao mesmo tempo KAKAKAK

Emanuelle 25/07/2020

Bem ruim mesmo
Esse livro é MUITO ruim!

Temos um livro com vários relacionamentos abusivos; um protagonista fraco, sem personalidade definida (ele é inseguro? narcisista? um grande cuzão? fofo? qual é a dele? E não venha culpar os hormônios não. Por favor.) e uma "grande problemática" que poderia ter sido descoberta se os personagens conversassem. Mas o livro acaba e eles não conversam porque estão ocupados demais fazendo sexo.
E temos uma coisa mais absurda que a outra acontecendo o tempo todo, e as pessoas continuam não conversando, mas continuam transando.

Queria o tempo que gastei nessa leitura de volta para ler um livro melhor.
Cecí 29/08/2020minha estante
Como não amar uma resenha dessas? Kkkk

Ana 21/07/2020

Esse livro é muito ruim, meu deus do céuuuuu.
Além de ter vários problemas quanto a representatividade e machismo, a história tem vários furos no enredo e pontas soltas que não fazem sentido.
Queria poder dar uma nota menor.

Daniel 26/10/2023

O que foi que eu acabei de ler
Esse livro pareceu uma grande piada estendida, que não dá para levar a sério em nenhuma linha sequer. Os diálogos, os acontecimentos, o desenvolvimento dos personagens? tudo foi ruim demais.

Não teve nenhum aprofundamento da mitologia acerca dos tritões, nenhuma pergunta ou explicação para as coisas mais bizarras da história? só fui até o fim por curiosidade, e mesmo assim cheguei até o último ponto final arrastado.

Pedro 27/05/2020

Cuidado com a radiação
Esse livro dá tanta vergonha alheia que me obriguei a abandonar a leitura antes das 50 páginas. Passem longe se der.

Jew Reader 31/12/2020

Meu Pai Amado
Que história... Rí horrores, me diverti bastante e me ganhou a ponto de querer ler livrosextras sobre esse mundo. Sz