O Amante do Tritão

O Amante do Tritão R. B. Mutty

Resenhas - O Amante do Tritão

Rapha.Bueno 31/05/2020

Perfeito!
Não tenho palavras, sério! Perfeito! Tem um pouco vários ramos, desde amizade, relacionamento, família e a maravilhosa miltologia. Devorei o livro. Super recomendo!

Mari 15/06/2020

Engracado
Há alguns messes vi um vídeo de um youtuber que eu adoro recomendando esse livro, achei interessante, mas não fui atrás, passado um tempo outra youtuber que comecei a seguir vez um vídeo lendo os favoritos deste mesmo autor, achei interessante e pesquisando algumas coisas eu descobri que tem vários, sobre tritões diferentes e resolvi ler.
Com a maratona MLI coloquei ele como um desafio, adorei, ri muito em farias partes, os dois são meio bobos mas eu gostei.
Acho que é uma leitura pra você rir, mas vale a pena, leitura rápida e fluida.
Leia, e não julgue um livro pela capa ou aparte HOT.

Nanda 08/08/2020

E assim começou meu vício.
Cara como não amar Dylan e o Gabe?? Amo d++ da conta, só vai ficando melhor com o passar dos livros. Meus bebês

Nando 28/07/2020

Hot com todas as letras
Para quem gosta de livro Hot, talvez goste bastante desse livro, pois tem muitas, mas muitas cenas calientes, porém com esse livro vi que esse gênero não é pra mim, apesar disso tem momentos que dei muitas risadas, contudo e o protagonista e muito burro, talvez fosse a intenção, mas passa dos limites e podia se enrolar menos no final.

Janildo 19/08/2020

Por que ?
Durante toda a leitura eu me perguntava o por que de continuar lendo esse livro e eu descobri, é tão surreal e escrachado que eu simplesmente adorava ver essa palhaçada, não teve uma única página que eu não senti vergonha alheia e uma vontade incontrolável de rir da grande palhaçada que é esse livro, obrigado Victor Almeida, por indicar essa pérola! Kkkk

Poly 12/02/2018

Sensacional
Confesso que estava receosa em ler esse livro, mas assim que comecei não consegui mais parar.
Engraçada, envolvente e cativante. É assim que eu defino.

brendkarla 10/07/2020

Ideia legal, mas desenvolvimento fraco
Como uma usuária assídua do wattpad e como leitora de muitas fics de mpreg, achei que esse livro teve um desenvolvimento bem fraco e deixou muito a desejar. Teve partes que poderia ter sido muito mais exploradas que enriqueceriam todo o material, mas infelizmente isso não foi feito. Li ele todo naquela esperança de "agora vai" e nada foi.
O que eu menos suportei nesse livro foi o personagem principal - Gabe - que é insuportavelmente chato e que tinha um raciocínio muito lento, quase parando. Fiquei irritada com a falta de inteligência de todos os personagens, sinceramente. Colocaram eles como pessoas bestas nada ativas, grrrrr.
Enfim... a premissa é bem legal e tudo mais, dei uma estrela só pela tentativa, porém o livro como todo foi completamente decepcionante, irritante e uma tristeza para mim.

Samuel - IG @ModernoLiteral 22/06/2020

Pouco desenvolvimento e sexo em excesso
Fiquei com vontade de ler esse livro após a indicação do Victor Almeida, do canal Geek Freak e a despeito dos vários avisos de amigos, resolvi conhecer O amante do Tritão.
Eis o que achei:
Esse livro tem narrativa fraca e conveniente. Os personagem são rasos e frequentemente agem de forma nada natural: Dylan, que é um Tritão, chama o seu parceiro de "predestinado" pra qualquer um, além de só viver de sunga. Esconde até quando pode que é um ser sobrenaturale sobre sua vida, inclusive engravidando sem permissão Gabriel, vulgo seu predestinado (eu repeti de propósito, como no livro). Gabriel segue o clichê de menino sem sal que seduz o gostosão da história. É maduro, independe, compreensivo (so que não) e fode como se o cu dele fosse de ferro. Aliás temos outro ponto negativo na história: as cenas de sexo são extremamente repetitivas e fora da realidade. Os personagens gozam de 2 em dois minutos, num fluxo inacreditável de desejo ardente.
No geral, o amante do Tritão parece uma fanfic que cresceu demais.
Eu poderia ficar o dia todo apontando o que não gostei nesse livro, mas prefiro deixar que os novos leitores o descubram (por sua conta em risco).

Enfim, dei duas estrelas poisn, no geral, achei O amante do Tritão um história razoável, não sendo muito ruim e nem chegando a um patamar bom

Ohmamay 13/05/2020

Apaixonada por essa leitura
Sério...eu não imaginei que fosse gostar tanto,eu tô tão apaixonada pelos personagens,o casal é tão fofo que eu ficava toda besta lendo

Jess 19/01/2018

Envolvente
A escrita é incrível, gostosa de ler e envolvente. Os personagens são cativantes principalmente o Dylan, pq em alguns momentos tive vontade de dar na cara do Gabe. A história se desenvolve de uma forma que não conseguimos parar de ler, desde o amadurecimento da relação deles, até o conhecimento e aceitação de toda a mitologia na qual eles estão envolvidos. Uma atenção especial para o relacionamento do Gabe com o irmão, que é muito fofo de se ver. Enfim, o livro possui romance, pegação (e que cenas maravilhosas), superação de relacionamentos e fantasia, com todos os elementos interagindo de uma maneira maravilhosa.

Lucas.Marinho 04/02/2020

Tudo menos normal, mas é bom
O livro vai narrar a história do Gabe. Um jovem garoto que se apaixona por Dylan, um tritão. Durante a história, Gabe e Dylan transam e Gabe fica grávido. O resto é difícil de explicar, mas é legal.

Elvis 07/10/2017

Diferente
Que livro foi esse. Com certeza foi bem supreendente. Nesse livro conhecemos Gabe um personagem que chegou a Orla das Sereias marcado pelo pior acontecimento de sua vida. Ele vai morar com o irmão Alisson que é um cara incrivel. Nessa praia ele conhece Dylan um boy maravilhoso que esconde um segredo, ele é um tritão. Até ai tudo bem, é um livro de fantasia e tals, mas a partir daqui começam as coisas bizarras. Depois de uma tarde de amor o Gabe fica grávido. Dai pra frente tudo muda em sua vida. Conhecemos também Michel, amigo de Gabe, que teve um passado com Alisson. Ele ajuda muito Gabe, mas esse personagem é bipolar, só pode. Ele muda do nada. A narrativa do livro é ótima. A história passa e a gente nem percebe. Em alguns acontecimentos achei as coisas previsiveis. Algumas vezes me perguntava se o Gabe era burro, pois estavam acontecendo coisas na cara dele e ele não percebia. Isso era irritante. A forma como o Dylan cuida do Gabe é linda. É lindo todo cuidado e atenção que ele da quando o Gabe precisa, deixando sua maior necessidade de lado. A parte erótica e extrema, as vezes desnecessária.

Wendel 14/08/2020

História legal, diferente, mas mal trabalhada
Peguei o livro pelo prime da Amazon e posso dizer que gostei da história do livro, principalmente porque trouxe uma proposta diferente na relação romântica entre os protagonistas, coisas que não estou habituado a ler em romances gays, o que me motivou bastante a continuar.

No entanto, o livro alguns problemas que, apesar de eu tentar deixar para lá, me incomodaram muito durante a leitura.

O principal é que o protagonista (Gabriel) é muito tapado. Sei que a construção do personagem foi feita para ele ser meio lento em entender as coisas, mas acho que ficou muito exagerado nesse ponto. Isso porque, por exemplo, se a pessoa descobre que seu namorado é um Tritão, levando para a realidade, diversas perguntas vão surgir, mas Gabriel simplesmente fala, mais ou menos, "não tudo bem, isso é estranho mas no tempo certo vou saber". Cara... Isso não tem lógica. A construção desse personagem faz com que o leitor fique esperando respostas que não vai ter, porque o personagem não pergunta, só aceita a situação e pronto. Sei que é uma ficção, mas mesmo dentro da história, deve haver uma lógica. Se não era para responder naquele momento, então deveria ter sido dado uma justificativa, mas o motivo foi o desisteresse do personagem. Isso me incomodou bastante.

Outro ponto que me trouxe um estranhamento foi a falta de consequência das ações dos personagens. Não vou dar spoilers, mas assim... A história vai se desenvolvendo as coisas vão se "transformando" entre os protagonistas, mas quem está ao redor não chega nem a desconfiar de coisas muito estranhas e suspeitas que começam a acontecer e, depois que descobrem, aceitam numa boa. Tipo, é como se a história não tivesse peso.

Johnny.Mateus 22/11/2019

Não sei como me sentir
Eu gosto muito de apoiar autores independentes, e fiquei muito feliz de começar a leitura, pois, foi uma recomendação do canal Geek Freak (Que eu amo btw).
Entretanto, por mais que eu tenha achado a história divertidíssima, eu odiei o casal principal, por mais que tenham carisma, Dylan e Gabe não me conquistaram. Seu relacionamento é um tanto mal explicado, de fato que se torna um tanto problemático a narrativa desse relacionamento um tanto abusivo.
Felizmente, os dois personagens que salvaram essa trama foram Alisson, o irmão do Gabe e Michel, o "Vilão" da história. Estes dois personagens cheios de carisma me animaram para continuar lendo, se não fossem eles talvez eu não terminaria de ler. Uma menção honrosa para Leilani que mesmo sendo uma personagem co-coadjuvante conseguiu se destacar nessa história maluca.