O Amante do Tritão

O Amante do Tritão R. B. Mutty

Resenhas - O Amante do Tritão

Matheus 05/03/2021

- É um daqueles livros que não da pra tentar colocar sequer sinopse sem estragar a experiência.

- O livro é MUITO RUIM, mas tão ruim que se torna divertido.

- A proposta de ser um HOT faz com que se torne ainda mais engraçado, as cenas mais quentes são com aquele palavreado bem chique kkkkk

- A história é muito viajada, nunca imaginei ler algo assim em toda a minha vida.

- Em muitas partes a construção do romance é bem gostosinha. E não tem como negar que a leitura é muito rápida.

- Li em uma Leitura conjunta com uns migos, mas ja tinha visto uns booktubers falando sobre.

- Tem mais umas 4 continuações que eu com toda a certeza não vou ler, mas quem saber eu leia?

site: https://www.instagram.com/cadapaginaumaviagem/

Jew Reader 31/12/2020

Meu Pai Amado
Que história... Rí horrores, me diverti bastante e me ganhou a ponto de querer ler livrosextras sobre esse mundo. Sz

sofaraway 08/11/2022

Divertido!
A leitura desse livro é muito divertida. Não é um livro incrível, mas as risadas que esse livro me tirou forram boas.
Os personagens são muito fofos, e a grande confusão por trás também é legal.
Achei que o final sobre como foi nascimento do bebê poderia ter sido mais explicado, mas tirando isso ele é um livro bom e ótimo para passar o tempo.

Fran.Franco 30/01/2024

A história é muito rápida e sem aprofundamento, mas gostei?
O livro em si é interessante, e principalmente é diferente, porém poderia ter se aprofundado mais nos personagens não somente no protagonista, que em si era egoísta e só pensava em si mesmo, poucos personagens tiveram algo realmente relevante mas as interações de dois personagens ali foi incrível rir demais poderia ter tido um trisal ali quem leu sabe eu acho? mas é um ótimo livro pra quem não liga pra alguns erros ortográficos e um história sem pé nem cabeça ??

nessa.combinato 18/01/2023

Crepúsculo - Amanhecer ver. Gay
Eu li seguindo a dica do GF "Não pensa muito"; então sem critério nenhum, sem pensar e nem problematizar nada, eu terminei.
Esse livro é basicamente uma versão gay (e de sereias e tritões) de Crepúsculo. A diferença é que 4 livros foram resumidos em 1 (realmente Crepúsculo n precisava de 4 livros, mas ok).
Como eu li sem expectativa nenhuma, foi fácil me agradar. Ri muito de várias coisas, principalmente dos hots e das escolhas de palavras em alguns momentos. Claro que várias coisas ali acabam não funcionando muito bem e até ficando confusas, mas imagino que sejam melhor exploradas nos próximos 12 livros da série (Gzuis). Ainda sim, foi bem divertido de ler, bem pastelão e vergonha alheia. Adoro.

ana let 06/07/2020

K K?
Gente eu não sei o que dizer kkkkkk agora eu sei o que o Geek Freak sentiu quando teve que vir a público falar que adorou esse livro. É uma grande mistura de ?o que eu to lendo? e ?meu Deus eu preciso saber o final?.

As únicas coisas que eu digo com certeza são:
-Deem uma chance, por mais bizarra que a premissa pode parecer (e ela é executada de uma forma tão estranha quanto, porém é tão bem trabalhada que vc fica se sentindo culpado por priorizar essa leitura do que fazer seja la quais são seus afazeres). E não levem esse livro a sério. Já entrem na história sabendo que vão encontrar um mundo trash. Tem muita gente se decepcionando pq esperava algo sério. Não sei se foi proposital da autora ou se ela realmente levou tudo isso de forma muito verdadeira, mas não cheguem pra ir ler como se fossem encontrar algo bem desenvolvido.

-Não gosto do Dylan. Chato, possessivo, sabia o que estava fazendo com o Gabe e já de primeira saiu engravidando ele? E sem perguntar se podia? Sabendo que era arriscado pra ele?Gente, vocês nem perguntaram a idade um do outro, calma aí. Não tem nada de anormal em fazer sexo no primeiro encontro mas amado? Voces nem se falaram.

-Michel>>>Dylan, mas vocês ainda não estão preparados para essa conversa. MERECIA MUITO MAIS.

-Queria saber mais do Alisson com a Simone

-tem muita cena de sexo e eu cheguei a pular as últimas. Eu sei que é o livro hot, mas pelo amor kkk todo livro hot é assim? Não é minha zona de conforto então eu posso estar reclamando de algo que talvez nem seja um problema.

-Até agora eu to tentando entender se essa história se passa no Brasil ou em outro lugar, pq assim, os personagens tem nome de estadunidense mas aparentemente eles não moram lá???

-Perdeu a meia estrela pq não gostei muito do final.
Bruno 10/07/2020minha estante
Mas o Dylan tem umas falas tão engraçadas ?

ana let 11/07/2020minha estante
Ele é engraçado e doido, e vamos de terapia intensiva ???

Samuel - IG @ModernoLiteral 22/06/2020

Pouco desenvolvimento e sexo em excesso
Fiquei com vontade de ler esse livro após a indicação do Victor Almeida, do canal Geek Freak e a despeito dos vários avisos de amigos, resolvi conhecer O amante do Tritão.
Eis o que achei:
Esse livro tem narrativa fraca e conveniente. Os personagem são rasos e frequentemente agem de forma nada natural: Dylan, que é um Tritão, chama o seu parceiro de "predestinado" pra qualquer um, além de só viver de sunga. Esconde até quando pode que é um ser sobrenaturale sobre sua vida, inclusive engravidando sem permissão Gabriel, vulgo seu predestinado (eu repeti de propósito, como no livro). Gabriel segue o clichê de menino sem sal que seduz o gostosão da história. É maduro, independe, compreensivo (so que não) e fode como se o cu dele fosse de ferro. Aliás temos outro ponto negativo na história: as cenas de sexo são extremamente repetitivas e fora da realidade. Os personagens gozam de 2 em dois minutos, num fluxo inacreditável de desejo ardente.
No geral, o amante do Tritão parece uma fanfic que cresceu demais.
Eu poderia ficar o dia todo apontando o que não gostei nesse livro, mas prefiro deixar que os novos leitores o descubram (por sua conta em risco).

Enfim, dei duas estrelas poisn, no geral, achei O amante do Tritão um história razoável, não sendo muito ruim e nem chegando a um patamar bom

Luisa168 02/03/2020

Esse livro foi uma surpresa pra mim porque eu não esperava que iria gostar tanto assim! Gostei muito da narrativa e da história que a princípio eu achei meio estranha, mas que depois fez total sentido. Ri e me emocionei.

Nii 27/06/2021

O que rolou?
Li o livro super rápido, em questão de 5 horas já tinha finalizado a leitura. Mas... O que pensar desse livro? Kkkkk eu gostei. Comecei a ler com ZERO espectativa ( Talvez por isso eu tenha gostado).
Foi o livro mais louco que já li em toda minha vida, o livro em geral, parece uma fanfic do wattpad. Mas não deixa de ser bom. Indico que leiam o livro, maaaas não indico que leiam com altas espectativas, talvez isso ajude vocês a terem altas chances de gostar

Isabelle.Oliverio 03/12/2021

Bom?
Esse livro é uma de uma leitura, dependendo do leitor, rápida.
O livro tem várias problemáticas, como a demonização do aborto, machismo, falta de consentimento, assédio e entre outros. Esses fatos podem acabar dando gatilhos, então muito cuidado ao ler.

Mesmo com todos esses problemas, eu fui até o final do livro, dei muita risada com algumas falas (principalmente com as narrações do personagem principal, Gabe, e com a inimizade do Dylan e do melhor amigo do Gabe) e também fiquei muito revoltada (quando os personagens demonizavam 100% uma mulher por ter abortado, sem, ao menos, explicar o porque ela fez isso).
É um livro feito para ser engraçado e, em alguns momentos, consegue alcançar esse objetivo.

Não tenho certeza se eu recomendaria para qualquer pessoa, porque ou você gosta do livro ou você odeia.
Caso tenha interesse ou curiosidade, pode ser interessante :)

bela 04/05/2021

O livro dos hots
O livro ?Amante do Tritão? conta a história de Gabe, um menino gay que foge de casa após seu pai descobrir sua orientação sexual. Gabriel se muda para a Orla das Sereias e tem seu destino completamente alterado quando conhece Dylan, um cara misterioso e muito gato.

O livro é nacional e muito envolvente. Ele é leve e tem uma pegada bem novela mexicana. Possui MUITOS hots e te envolve desde o começo.
Apesar de todos esses elogios eu senti muita falta de aprofundamento, percebi várias falas preconceituosas e achei que ele se torna, um pouco, repetitivo.
É um livro bom mas possui seus defeitos como qualquer outro livro. Ideal para dar umas boas risadas e para quem quer apoiar um autor nacional.

Gaby Santos 25/08/2020

Completamente doida essa história, um homem grávido é meio difícil de acontecer. Mas no geral é muito fofa e maravilhosa a história. Gabe evolui muito e ele merecia ser feliz.

Ale 20/08/2021

Me surpreendeu ..
Qusndo me indicaram esse livro , eu não pensei que ele seria tão bom. O tema mpreg é um que gosto muito mas nunca tinha lido mpreg com tritao e isso me surpreendeu demais.. ainda mais que na maioria do tempo o gabe não sabia o que estava acontecendo em seu corpo .. fiquei com pena dele. Mas no final deu tudo certo.

Mari J 15/06/2020

Engraçado
Alguns messes atrás vi um vídeo de um youtuber que eu adoro recomendando esse livro, achei interessante, mas não fui atrás, passado um tempo outra youtuber que comecei a seguir vez um vídeo lendo os favoritos deste mesmo autor, achei interessante e pesquisando algumas coisas eu descobri que tem vários, sobre tritões diferentes e resolvi ler.
Com a maratona MLI coloquei ele como um desafio, adorei, ri muito em farias partes, os dois são meio bobos, mas eu gostei.
Acho que é uma leitura para você rir, mas vale a pena, leitura rápida e fluida.
Leia, e não julgue um livro pela capa ou aparte HOT.