O Casal Que Mora ao Lado

O Casal Que Mora ao Lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Cassiano 26/02/2020

Não sei o que dizer
Não sei como me senti em relação a esse livro.
Eu gostei sim da história, mas o livro fica maçante depois de um tempo, e a resolução do mistério é mais ou menos. O que mais gostei foi do último capítulo, mas acaba por ali mesmo e o leitor fica no limbo.
Não sei se recomendaria esse livro ou não. Fiquei dividido.

Evellyn.Souza 25/02/2020

O título que não tem nada a ver com a história
Ual. Que livro. Eu sou apaixonada por thrillers e esse é sensacional. Desde o início é bem óbvio quem sequestrou a criança, mas o livro faz você duvidar de si mesmo a todo momento. A sinopse e o título não influência na história, os vizinhos quase não aparecem ,então não se deixe levar por isso. Os personagens são bem confusos,não dá pra ter uma opinião sólida sobre eles até os capítulos finais. Eu fiquei absurdamente surpresa com o fim,não era o que eu imaginava,mas não foi ruim,senti um ar de continuação. Bom,vamos ver.

Renata.Albino 19/02/2020

Boa leitura

Anne 17/02/2020

Doido
A vontade de dar um soco em todos os personagens é maior que tudo.

A cena final deixa bastante a desejar no quesito Thriller.

Na Novikovas 15/02/2020

o casal que nem precisava morar ao lado
Aqui fui enganada com o título, quero começar com essa informação – e isso não foi bom. Pela sinopse e pelo título parece que podemos encaixar o casal que mora ao lado pelo sequestro da filha do outro casal ao lado mas eles simplesmente estão ai pra NADA (tem um plot twist bostinha no final com eles mas não justifica).
O bom do livro é todo esse vai-e-vem de quem é o culpado ou suspeito pelo sequestro da bebê, pode ser cansativo para algumas pessoas, mas eu curti essa narrativa frenética em culpar ou tirar a reta de alguém sobre o sumiço da bebê.
Mas o final eu ainda não sei o que pensar, foi agridoce. Não só porque certo personagem “se livrou” do crime cometido mas também com o que acontece com Anne, me fazendo questionar tudo que eu tinha lido. Não sei se foi intenção de chocar os leitores mas eu fiquei é revoltada.

Val 13/02/2020

Não dei 4 estrelas devido ao final, deixou muito a desejar.

Sabrina.Comelli 12/02/2020

Bom
É um bom livro para passar o tempo. Leitura fácil e rápida. O início do livro talvez te prenda mais na leitura, porém, no decorrer, se torna previsível e sem grandes surpresas. Indicaria para passar o tempo mas não como um livro que se destaca no gênero suspense/thriller.

Talita.Balbino 11/02/2020

Este romance policial deixa bastante a desejar. Os personagens são rasos e a trama previsível para os fãs do estilo. A trama se arrasta no começo e termina de maneira corrida, com respostas e soluções medíocres e desonestas, pois as conclusões às quais o policial, responsável pela investigação, chega não são embasadas durante a narrativa, como acontece, por exemplo, nas histórias de Holmes ou Poirot, tornando-se praticamente um "deus ex machina".

Annie 06/02/2020

Por que O Casal Que Mora Ao Lado?
Confesso que minhas expectativas eram que o livro tivesse um suspense sinistro! Porém, ao passar um pouco mais metade fui percebendo o rumo que iria dar: e não curti muito.

É um livro de vários ingredientes que poderiam dar numa boa receita, mas não passou do raso. A história é boa, algumas partes fazem você ficar elétrico para continuar e não largar o livro e outras parecem que não fazem sentido. Achei os personagens rasos para uma proposta tão boa dessas e o casal que mora ao lado, que leva jus ao título, simplesmente não consegui entender porque um título desses se o casal mesmo não tem muita participação no livro. É um título instigando porém não adequado para ele. A autora também poderia ter estendido mais o livro.

Eu fiquei um pouco decepcionada com o desfecho e acho que poderia ter sido mais elaborado, visto que a sinopse e até a metade do livro rechearam de suspense o mesmo. Apesar de tudo, me diverti muito lendo o livro e é uma ótima pedida se você quiser ler um livro do gênero suspense bem suave e sem muito aprofundamento.

- J 05/02/2020

Só vai ser bom pra quem não costuma ler suspense
O livro todo gira em torno do rapto de Cora, uma bebê de seis meses, enquanto seus pais encontravam-se em um jantar na casa dos vizinhos. Assim, enquanto enfrentam os ataques da imprensa e as suspeitas do detetive responsável pelo caso, os pais de Cora descobrem que nem tudo em sua vida era como imaginavam.

Infelizmente, não consegui me sentir atraída pela estória. Nenhum dos personagens me causou algum sentimento próximo a identificação, pois a construção deles se deu de forma muito rasa. Além disso, o enredo também foi fraco e previsível, apoiando-se em motivações das mais clichês.

Não é um livro que recomendo para quem costuma ler suspenses e thrillers. Talvez para quem nunca leu um livro do gênero, alguma coisa na estória possa ser surpreendente, mas, para os amantes desse tipo de roteiro, não há nada que tire o fôlego.

Carosleitores 04/02/2020

Thriller complexo!
N° de páginas: 296

O livro possui capítulos curtos, linguagem objetiva e sem descrição em excesso, tornando a leitura bem flúida! Além de ter um narrador observador.

A trama começa em um jantar em que Anne e  Marco (casados) participam na casa de seus vizinhos (Cynthia e Graham - também casados). O convite havia sido feito e a babá havia sido chamada para cuidar de Cora (filha do primeiro casal), mas de última hora, não pôde ir.

Então Marco convence Anne de que podem ir sem a filha; já que estarão na casa ao lado e que a anfitriã quer uma noite para adultos, além do fato de não se familiarizar com crianças.

Assim é feito, e um sistema de revezamento entre os pais para olhar a filha de tempo em tempo.
Após um jantar catastrófico, ambos vão para casa. Porém, a porta está entreaberta e Cora simplesmente desapareceu!
A polícia é acionada e a investigação começa! Todos são suspeitos!

?Minha opinião: A parte boa é que, pela análise dos personagens, o leitor consegue desconfiar de todos!!! Mas só descobre quando a autora permite, através das descobertas narradas.

A parte ruim é que, ao menos eu, me decepcionei um pouco com o final. Não que tenha sido ruim... tem uma lógica boa! Mas simplesmente esperava mais!

Dani 24/01/2020

Maravilhoso !
A história é completamente incrível, viciante, e envolvente.
Daquele tipo que não dá para parar de ler até que acaba, sinto falta de uma continuação.
Super indicado, a autora é um gênio! Totalmente incrível ..

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Best-seller internacional muito aguardado no Brasil. É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Anne e Marco se envolvem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501109545

Bruna 13/01/2020

Um pouco enfadonho devo admitir, apesar de não faltar acontecimentos tensos a leitura é cansativa. Meio previsível também, basta se esforçar um pouquinho que você consegue desenrolar os fatos claramente, perdendo assim os "elementos supresas".

Natalia Passos 04/01/2020

Melhor thriller
Foi um dos melhores thrillers que eu já li, não me senti entediada, a história sempre me surpreendia, desde o começo me deixou intrigada e com mais vontade de ler. Fiquei ansiosa e mesmo desconfiando de tudo e todos me surpreendi com o final. Na minha opinião, foi um livro muito bem escrito, todas as questões que foram levantadas foram respondidas no final. Me surpreendeu do começo ao fim.