O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Marlonbsan 25/05/2021

O Casal Que Mora Ao Lado
Anne e Marco deixaram sua filha, Cora, de 6 meses em casa enquanto foram ao jantar de aniversário de Graham, a convite de Cynthia, seus vizinhos. O casal combinou de ir de meia e meia hora ver como Cora está, além de utilizar a babá eletrônica para verifica-la. Mas quando decidem voltar definitivamente para casa, não encontram a menina.

O livro é narrado em terceira pessoa, com linguagem muito simples e fluída. Os capítulos são curtos, o que ajuda na progressão da leitura. Alguns diálogos me incomodaram, principalmente no início por conta de sua artificialidade, não parecia algo que duas pessoas iriam falar na situação em que estavam.

Há várias camadas de assuntos abordados ao longo do livro para desviar o foco e conduzir a investigação, isso é bem interessante, mas faz com que haja uma linearidade e ao mesmo tempo isso faz com que as coisas fiquem bem previsíveis, antes de revelar de fato o que acontece, fica claro o que está por vir.

Outro ponto a se comentar está na motivação para o sequestro, que é algo bem batido, apesar que a construção foi até interessante. O desenvolvimento dos personagens ocorre de forma gradual e vamos conhecendo um pouco mais sobre eles e algumas de suas atitudes.

O final utiliza uma das camadas abordadas no livro, unicamente para impactar, o que não faria muita diferença para o desfecho ou o andamento da história.

Conteúdo literário no meu IG @marlonbsan
Daniele.Fernandes 26/05/2021minha estante
Está na minha lista!

Giovanna 15/01/2022minha estante
Alguma coisa estava me incomodando a respeito da narrativa desse livro e eu não sabia o que era, mas você descreveu perfeitamente nessa frase: "Alguns diálogos me incomodaram, principalmente no início por conta de sua artificialidade, não parecia algo que duas pessoas iriam falar na situação em que estavam."

Bandeira.Crutt 06/07/2022minha estante
Eu tenho vontade de ler livros assim, mas chega na metade eu fico enjoada, ela ,

Luanna.Cardoso 18/07/2022minha estante
Estou lendo, e está interessante, gostei bastante apesar de realmente os diálogos serem superficiais ao meu ver, e sou bastante surpreendida lendo a deriva sem saber o q vai acontecer então tá muito emocionante tentar descobrir oq aconteceu

Viviane.Sahade 31/05/2023minha estante
Gostei do livro! A história prende a atenção .

Carolina1900 28/06/2023minha estante
Ótima resenha!

Marlonbsan 29/06/2023minha estante
Ahh obrigado ?

Sylvinha 16/08/2023minha estante
Não gostei do fato que ela batia na bebê e ele sequestrou

Não gostei pq a Anne batia na bebê e Marcos mandou sequestrar a propria filha por dinheiro e no final ficaram impunes.,
Odiei.

queren 28/08/2023minha estante
As pessoas desses livros são bem loucas! Misericórdia kkkkkk acho que só se salva a mãe da Anne. Não sei ainda que nota vou dar, porém bem louco e gosto de livros loucos assim. Literalmente são vários acontecimentos kkk

resenhasdajulia 11/05/2021

Anne e Marco Conti vão a um jantar na casa de seus vizinhos Graham e Cynthia. O plano era deixar Cora, sua filha, com a babá, enquanto estivessem no jantar, mas a babá cancela em cima da hora e eles decidem deixar Cora em casa mesmo, já que Cynthia não gosta de bebês.

Sempre de olho na babá eletrônica e se revezando a cada meia hora para ir até em casa ver como a filha estava, Anne e Marco achavam que a noite transcorreria bem, até que Cora desaparece do berço.

Como o sequestro ocorre no começo da história, fiquei me perguntando o que viria a seguir, já que restava somente revelar quem era o culpado (e poderia ser qualquer um).

A premissa do livro é interessante, mas não funcionou para mim, principalmente o final.
LuaTeresa 03/04/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Tem gatilhos?

Swt_Tears 26/01/2023

Anne e Marco foram convidados para um jantar na casa de seus vizinhos, no qual sua filha bebê não é muito bem vinda. Após a babá ligar dizendo que não poderia comparecer, resolvem deixar a menina em casa, com a babá eletrônica ligada e se revezando para vê-la durante o jantar; as casas são extremamente próximas (são germinadas), o que poderia dar errado?
Quando voltam para casa, encontram a porta aberta e Cora não está mais no berço. Daí em diante, os pais da menina entram em uma busca incessante para encontra-lá, com muitas mentiras e reviravoltas.

Um dos livros de suspense mais fraquinhos que eu já li, foi legalzinho, mas poderia ter sido melhor. Acho que é o livro ideal para pessoas que pretendem iniciar a leitura desse tipo de gênero literário.
Por mais que eu tenha ficado curiosa para entender os acontecimentos do livro, não fiquei presa a leitura. Achei tudo muito raso, os plots são previsíveis e a escrita não dá possibilidade das coisas se desenvolverem direito. Um ponto positivo, foi que os capítulos são pequenos e por isso a leitura flui rápido. Eu descobri o que ia acontecer bem no início, não foi muito emocionante no meu ponto de vista. A única coisa que me pegou de surpresa foi o final, não estava esperando que aquilo fosse acontecer; fiquei me perguntando se isso não teria sido desnecessário, já que o livro termina sem muita explicação do ocorrido. Serviu para passar o tempo, mas não sei se recomendaria, para leitores que já estão acostumados a ler livros de suspense.

Dani 19/07/2020

EU FUI ENGANADA!
Quando a TBR escolheu a leitura desse livro, confesso que não gostei mto pq tinha visto umas resenhas de que não era bom, 3 estrelas...xiiiii....mas vamos ler né?

E QUE LIVRO DEMAIS! FUI ENGANADA rs
Primeiro fui enganada pelo enredo! Todas as resenhas que eu vi eram "aaah, mas vc descobre logo logo quem é o autor do sequestro". AHAM, DESCOBRE SIM.

E descobre até o ponto de SER ENGANADO de novo e ver que não era a pessoa que vc desconfiava hahahah.

Adorei o enredo. Confesso que estava desanimada pq a história não fluía, mas depois dos 50% a história se desenrolou e ficou impossível parar de ler!

Muito bom! Mesmo!

alynebz 08/01/2024

"A verdade está por aí. Sempre está. Basta encontrá-la."
Eu tava doida para ler esse livro, aliás eu comprei em promoção, e assim que li a sinopse eu achei que tinha cheiro de livro em que os personagens são do jeito que a ala psiquiátrica gosta, sabe? E eu acertei, que livro doido!!!

O começo me prendeu bastante, acho que devorei o livro até mais da metade, a escrita é bem fluída, e apesar do meio ter se perdido um pouco, o final não foi de todo o mal. O livro é realmente doido, quando tu acha que é uma coisa vem outra pior. E o final apesar de não ter sido tão surpreendente, eu gostei.

De modo geral, é uma leitura bem legal para quem quer começar a ler livros de Suspense e afins, e eu quero ler outros livros da autora também.

Mendonca_mai 26/06/2023

''Não é o que todos fazem? Todos não fingem ser algo que não são? O mundo inteiro se baseia em mentiras e trapaças.''
A trama criada por Lapena é certamente intrigante e mantém qualquer um envolvido e curioso ao longo da narrativa, mas, à medida que a história se desenrola, é possível perceber que as reviravoltas não são tão impactantes assim. É um livro bem mais leve em termos de intensidade e complexidade se comparado a outros thrillers, mas para mim, é uma ótima recomendação para quem está começando a explorar o gênero. Os capítulos são curtos e a escrita acessível facilitam a imersão na história. No entanto, um dos pontos positivos destacáveis é a abordagem dos dilemas morais enfrentados pelos personagens ao longo da trama, desde a busca pela verdade até a tomada de decisões angustiantes. O livro nos instiga a refletir sobre nossos valores pessoais e a considerar como agiríamos diante das mesmas circunstâncias. No geral, é uma boa opção para se distrair e passar o tempo.

Gleiciane.Aline 15/06/2021

O casal que mora ao lado
História excelente e muito envolvente. A escritora consegue nos prender desde o início e, apesar de acharmos que sabemos exatamente como tudo aconteceu, a história da uma reviravolta muito bacana no final. Eu gostei bastante e recomendo.
Karol Garnier 15/06/2021minha estante
Eu quero muito ler esse livro. Obrigada pela resenha.

Jordana Borges 16/06/2021minha estante
Já li e gostei mto tbmm!!

Michela Wakami 10/07/2022

Bom, vale a pena a leitura.
Uma história envolvente, com uma grande revelação já logo na metade do livro, na qual fui surpreendida, embora a maioria das pessoas acham o desfecho óbvio, eu não achei, e os acontecimentos que sucedem a revelação foram ainda mais surpreendentes para mim.
Em toda história, teve poucos pontos que achei desnecessários, mas teve uma coisa que me incomodou muito, foi o fato de um dos personagens sair em pune.

Um bom livro para quem quer sair de uma ressaca literária.
Thayna211 31/05/2023minha estante
Exatamente isso, livro bom mas com final decepcionante...

Valesca.Castelani 07/04/2024

Adrenalina
O livro começa em um ritmo alucinante e continua no decorrer
Em algumas partes acaba que não compro toda a ideia.
Mas mesmo assim ele é bom com uma história que acaba prendendo o leitor .
Michela Wakami 09/04/2024minha estante
É uma leitura deliciosa mesmo, embora deixe a desejar na trama.

Carolina165 10/09/2022

Shari Lapena já se tornou uma das minhas autoras de thrillers preferidas e não vejo a hora de ler outro livro dela.

Adoro a escrita dela; como ela vai direto ao ponto, sem enrolações, descrições desnecessárias ou cenas só para encher linguiça e despistar o leitor. Nada disso. Cada detalhe está lá por um motivo e tudo é explicado, não fica nenhuma ponta solta.

A história é muito bem montada. Achei perfeito como cada ponta foi amarrada e tudo se conectou bem no final.

O final foi surpreendente, não esperava todos aqueles desdobramentos.

MAASSS....

SPOILER:

Tadinha da bebê, teve um começo de vida tão turbulento. Mãe com depressão pós-parto, o sequestro, e depois provavelmente a mãe vai ser internada em uma instituição psiquiátrica por conta daquilo que ela fez no final. Aliás depois de sofrer tanto a Anne foi ter aquele surto... afff. E o Marco se safou muito fácil.
Núbia Cortinhas 10/09/2022minha estante
Gostei da resenha! ??????

??

Daiany 10/09/2022minha estante
Carol, quando vejo um livro (ainda mais suspense) com uma avaliação baixa eu nem adiciono na lista. Sei que eu não devia fazer assim, mas é mais forte do que eu... ? Ainda bem que você consegue dar essa chance. Espero conseguir mudar kkk

Carolina165 10/09/2022minha estante
Daiany, eu não dou mta bola pra nota ? e graças à Deus, pq li livros maravilhosos que até viraram favoritos, cujas notas no Skoob tavam baixas. E tbm já li livros com notas altas que não achei lá essas coisas ? acho que sempre vale a pena arriscar

Daiany 10/09/2022minha estante
Uma vez eu coloquei ele na lista, mas quando vi que a nota foi caindo eu tirei kkk vou dar uma chance e depois te conto! ?

Oba! Tomara que vc goste Daiany

Garota book 13/09/2022minha estante
Vou já adicionar na lista ?

iamdudis 03/12/2021

Seguindo minha listinha de livros para serem lidos para 2021, este livro foi o próximo depois de ter lido outro da lista: É assim que acaba.

Eu não entendo porque o pessoal não gostou muito, eu achei muito bom. Achei que foi bem escrito, os personagens interessantes e problemáticos. Queria até ler a continuação se tivesse (não sei se tem).

Após um jantar na casa dos vizinhos, Anna e Marco Conti retornam para a casa que haviam deixado sua filha de 6 meses sozinha, apenas com a babá eletrônica. Ao se deparar com o berço vazio, se inicia assim a busca pela Cora.

Segredos envolve os pais, os vizinhos e família. O detetive tenta encontrar o culpado e resgatar a criança.

Eu gostei muito. A estória me prendeu do início ao fim, deixando tudo redondinho na trama.

edisik 05/04/2023

O livro é um pouco previsível, mas com uma leitura bem fluída. O que nos dá uma boa história onde não sabemos quem está falando a verdade. O final é meio acelerado mas fecha a história com um final que eu estava esperando.

Any 02/03/2022

O Casal Que Mora ao Lado
"Não me importo com o que você acredita... Essa é a verdade."
Anne e Marco foram convidados para um jantar na casa de Cinthya e Graham. Cinthya não gosta de crianças, por isso resolveram deixar a bebê sozinha em casa. Ambos se revezavam para verificar se Cora estava bem. Ao voltarem do jantar descobrem que Cora sumiu. Quem levou Cora? O rapto da filha transforma a vida de Anne e Marco num caos. Que tipos de pais deixam a filha sozinha em casa enquanto se divertem, bebem e flertam a noite toda?
Segredos e mentiras colocam em dúvida o caráter de todos que direta ou indiretamente são próximos de Cora. É um livro repleto de reviravoltas, mas que nos deixa com a sensação de que poderia ser melhor.

Mah 20/01/2023

Que livro bom! Não costumo ler mistérios, mas estou decidida a mudar isso de agora em diante já que AMEI esse. Recomendo.
A história começa nos apresentando um casal, Anne e Marco, na casa de seus vizinhos para um pequena reuniãozinha para comemorar o aniversário do mesmo. O problema é que Cynthia e Graham (os vizinhos) não queriam crianças lá, então o casal deixou sua filhinha de seis meses sozinha em casa, pois a babá cancelou de última hora. Combinaram de ir conferir a bebê a cada 30 minutos para garantir que estava tudo bem, mas quando finalmente foram para casa acharam o berço vazio. Isso acontece logo no início, então acompanhamos o desespero deles ao relatar o desaparecimento para a polícia e o pânico que se estabeleceu na casa.
Quando as investigações começam os segredos aos poucos vão sendo revelados, as peças desse enorme quebra-cabeça começam a se encaixar e você sente que está desvendando tudo, mas está errado. Quanto mais informações eram jogadas na história mais curiosa e surpreendida eu ficava, quando houve a primeira grande revelação eu já imaginava ter sacado tudo, mas era só a pontinha do iceberg. O mistério muda de direção e passa a ser outro durante boa parte do livro, é envolvente e bem escrito, os personagens são interessantes e bem construídos. É aquele tipo de história que te prende do início ao fim e cheia de reviravoltas.
É um livro que merece reconhecimento. Leiam.