Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Mari.tv 10/03/2023

"Eis o que eu penso do amor."
É difícil não passar pano pra Levana (mentira, é muito fácil).

Veja bem, tirando todos os pensamentos extremamente sociopatas (porque eu tenho uma teoria muito grande de que se ela fosse bem criada ela não teria se tornado essa pessoa), a Levana teve todas as preocupações normais de uma adolescente:

Será que o meu crush gosta de mim? Pq minha família me odeia? Estão todos contra mim?

Só que agora adicione isso com uma pitada de: Bom, se ninguém gosta de mim eu vou fazer vocês gostarem.

E ela realmente fez.
E eu entendo totalmente os motivos dela ser o que ela é hoje.

Iara 27/08/2022

Pra quem gosta de crônicas lunares vale a pena mergulhar um pouco no passado melancólico da rainha Levana e entender de onde surgiu tanto ódio e frieza.
Amor não correspondido, ilusão, rejeição, e uma infância traumática e solitária. Embora nada justifique o modo como Levana manipula com crueldade pra conseguir o que quer. E a dor que deve sentir ao perceber que não importa o que faça, nada vai dar a ela o amor que tanto deseja. Que o ódio que tem por si mesma é tão grande que mesmo que finja o máximo possível, nada vai trazer a aceitação que ela busca ao tentar ao menos ser uma boa rainha. E esconder o ser desprezível que é.

Uma história breve, forte, e nas origens da saga e de uma vilã tão emblemática.

Dani 05/09/2022

?Eis o que penso do amor?
Que livro incrível de ler, tão fácil e fluida a leitura, não me entediei em nenhum momento lendo os pensamentos de Levana, sua história de vida, todos os traumas e a família horrível que tinha? toda a loucura dela foi incrível de ler, pude sentir raiva mas ao mesmo tempo não conseguia tirar os olhos do livro, ela é um personagem tão interessante, com frases interessantes? vale muito a pena ler pra entender quem é essa rainha má.
Sua história com o amor é cativante de ler.
Um ódio pela personagem, mas ainda assim interesse pelo que ela tem a dizer e pensar.

Mandi 17/09/2022

Achei incrível a forma como a marissa trouxe a levana. É um livro curto fluido viciante e fácil de ler. Muito bom ver o passado e a história da personagem

Gabriela.Sinegalia 11/09/2023

Quase não ia ler este livro por ser a história da Levana, pois não gostava dela nos outros livros. Mas me surpreendi e gostei bastante do livro.

Maria11668 22/08/2023

Passei por ressaca depois que terminei Winter, então foi difícil terminar esse aqui, mas foi interessante ler o ponto de vista dela. Só provou que ela é insegura e surtada das ideias mesmo, mas foi bem interessante ver as dores dela

nick 29/04/2023

Extremamente decepcionante! foi um livro CHATO de ler, eu só queria acabar logo. a Levana é totalmente LOUCA PIRADA, eu queria entrar no livro e dar uns tapas na cara dela. eu queria sentir dó dela, mas 🤬 #$%!& , NAO TEM COMO. ela manipula todo mundo, ela ESTUPROU o cara que dizia amar, matou a sobrinha e ainda nem mostrou como a winter ganhou a cicatriz, e tudo isso de graça. ela é totalmente delirante e desequilibrada, odiei ela ainda mais e com todas as forças. acho que um livro da Channary seria bem mais interessante
se a intenção da autora foi fazer o ódio pela personagem crescer, preciso mudar a nota pra 5 estrelas

João Victor 16/01/2023

Levana, a rainha mais bela
?Levana sabia muito sobre beleza, assim como sabia muito sobre feiura.?

Neste livro vamos ter a honra de entender melhor as motivações para as atitudes de Levana. Aqui, somos apresentados ao passado traumático da personagem, conhecendo melhor suas inseguranças e nos aprofundando nas camadas da vilã, até descobrindo que, antes de se tornar uma figura perversa, já fora uma criança ingênua e gentil.
Muitas das coisas que acontecem nesta novela já nos foram apresentadas nos romances principais, mas que mesmo assim, nos deixam apreensivos de ler (por exemplo, a tentativa de assassinato de Selene e a morte do pai de Winter, o único homem que Levana amara).
Quem gostou da série e ficou curioso em saber um pouco mais sobre a grande rainha lunar, deveria mergulhar nesse enredo.

?O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Eis o que eu penso do amor.?

julia 20/01/2023

o final perfeito.
AAAAH QUE LIVRO BOM! Que leitura gostosa e fluída! Sou apaixonada por esse universo e como a autora retrata ele nos livros e deixa os leitores com a sensação de estar em Luna.
"Levana" foi o final perfeito (talvez o melhor spin off que eu já li) contou a história da vilã tão bem que quase >quase< me fez sentir dó dela, mas não, aquela mulher é uma psicopata de nível extremo.
enfim, muito feliz de ter colocado (ou lido) o ponto final dessa história.

pedr.santos 28/01/2023

Ai, sinceramente...
Digo de início que esperava algo mais UAU deste livro, por ser de uma autora que o primeiro livro que li, Sem coração, eu amei e foi muito bom. Erro meu, coloquei expectativa em algo e não me alcançou em nada. Quero entrar mais nesse mundo de Crônicas Lunares pois gosto de coisas de conto de fadas e Meyer traz as coisas de um outro ponto de vista, cujo amei. Por ser um livro pequeno, foi bem rapidinha a leitura dele mesmo eu não gostando dele e pegando algum ritmo sabe? Acho que se você quer conhecer algum livro desta autora, com certeza não comece por esse... Sem coração ganha todos os lugares hahaha.

Karol 22/12/2020

Eu leria qualquer coisa que a Marissa escrevesse, e com esse livro não foi diferente.
O livro é incrível e agora não resta dúvidas de que a Levana é um ser asqueroso que merece o final que teve.

morfeu 18/01/2021

Levana é uma excelente vilã
levana sempre se via como merecedora de tudo, mesmo daquilo que não a pertencia.

brina !! 10/02/2021

Levana é uma prequel de As Crônicas Lunares e explica a origem não só da grande vilã da série, mas da grande protagonista.
É fácil sentir pena de Levana, toda a vida dela é digna de pena, mas ao mesmo tempo as ações dela não são justificáveis, Levana faz o que quer por se achar mais merecedora, mais digna, mais inteligente e mais sensata do que os outros, esse livro dá uma nova camada à uma vilã que até então parecia um tanto superficial.