MINHA MENTE ME ATORMENTA

MINHA MENTE ME ATORMENTA Edna Nunes

Resenhas - MINHA MENTE ME ATORMENTA

1 | 2 | 3 | 4

Monyque 25/07/2023

Mirian Ramos é uma jovem de 25 anos que se apaixona por Roberto, um professor da faculdade que ela estuda. Quando o viu ficou encantada e começou a fazer de tudo pra chamar sua atenção, mesmo sendo quinze anos mais nova que ele.

Suas tentativas foram bem sucedidas, logo eles tornaram-se amigos e em pouco tempo rolou entre eles o que ela tanto queria. Mal podia acreditar que tinha conseguido se relacionar com Roberto, um homem bem apresentável, mas não demonstrava sentimentos. É muito ocupado e não dá a devida atenção pra Mirian, somente quando estão juntos. Isso a consome, pois ela tem medo de que ele se interesse por outra e esse medo torna-se uma obsessão ao ponto de fazer coisas que não julgava ser capaz. Seu melhor amigo John a aconselha para mudar algumas atitudes, mas já é tarde demais, a jovem já não tem mais domínio sobre suas emoções... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é narrada por Mirian e é intercalada entre passado e presente. No passado ela conta sua história desde que conheceu Roberto. Já no presente, ela conta como está sendo sua sua vida na clínica psiquiátrica, momento que fui pega de surpresa e fiquei curiosa pra saber o que tinha acontecido de fato para ela estar ali, algo que nem a própria Miriam sabe. E pra saber mais sobre já sabem que têm que ir lá no blog né? Haha. Se eu fosse vocês corria pra ler o livro, pois está sensacional, fiquei impressionada com a forma que a autora conduziu a história e que fez todo sentido e o melhor: é totalmente inesperado, pelo menos eu nem sequer imaginava que seria da maneira que foi!!

Luciana.Sylva 18/02/2022

Surpreendente
Me surpreendi bastante com essa história, uma mistura intensa de romance com suspense, que te prende do início ao fim.
É surto atrás de surto até descobrir todos os segredos... está muito bem escrita e envolvente, adorei demais conhecer a Miriam, super recomendo a história e parabenizo a autora, ainda não tinha lido nenhum livro assim e adoreiii demais 👏👏👏

ana carolina 14/02/2021

Eu achei ruim, o livro todo foi uma perda de tempo, poderia ter sido melhor se não fosse todas aquelas crises de ciúmes que só me fizeram passar raiva.

Eu dei as duas estrelas por que gostei do nome do livro.
Lady Jane 05/04/2021minha estante
Acho que vc não entendeu a historia. Não é o livro que é ruim. Mas eu acho que a autora é boa demais e não escreve pra qq um mesmo

sweetc4se 08/09/2020

Cuidado! Miriam está por aí
Que livro doido! Comecei a ler bem despretensiosamente e quando vi já estava agoniada pela história pq me prendeu de um jeito. Eu adorei!

Juliana.Magaldi 10/02/2020

Surpreendente
Escrever a resenha de “Minha Mente me Atormenta” de Edna Nunes está sendo um desafio. O livro é incrível e recomendo a todos a leitura, mas a questão é detalhar porque ele é tão especial. Talvez, deva começar pontuando o quanto a trama é inteligente, nos instigando a entender o que está de fato ocorrendo com aqueles personagens. Pensando melhor, ainda mais marcante do que a inteligência do argumento é a capacidade de nos fazer mergulhar na história a ponto de nos sentirmos tão angustiados como a Mirian, protagonista que se vê numa clínica psiquiátrica sem saber o porquê. As páginas foram devoradas enquanto eu me perdia entre sofrer pela vulnerabilidade da personagem e buscar entender o que estava por traz daquela narrativa.
A experiência dessa leitura foi bastante visual, em vários momentos me sentia dentro de um filme, conseguindo enxergar a fisionomia perdida de Miriam, os olhos argutos de John, o cuidado do Paulo, a paixão de Roberto. Em várias passagens como a da terapia coletiva na clínica era como se a câmera se detivesse em cada um dos personagens. Quando estamos falando dos personagens centrais as cenas davam destaque ao olhar deles, demostrando que nem tudo aprecia ser o que se dizia. Seriam essas dúvidas sintoma de uma leitora já paranoica em busca de fechar o quebra-cabeças ou brechas deixadas pela autora de forma a nos guiar para a descoberta da visão geral da trama.
Mesmo com todas as desconfianças o desfecho é inesperado, surpreendente e esclarecedor. Um livro denso que me acompanhará ainda por um bom tempo me fazendo refletir sobre a sua qualidade e seus detalhes. Isso sem mencionar a capacidade de nos fazer refletir sobre a mente humana e suas armadilhas.

Estrela Literáriaa 10/09/2019

Perfeito!
Lindo, envolvente, instigante do começo ao fim.
Ao longo da leitura me vi tendo os mesmos sentimentos e dúvidas que a protagonista e confesso que não estava preparada para o final.

A autora sobe conduzir bem a trama, sem deixar a desejar que em nada!
Foi simplesmente perfeito!

@minhasviagensliterarias 26/08/2019

Surpreendente
Com uma narrativa deliciosa, leve, sensível a autora nos envolve em uma trama instigante e cheia de reviravoltas e mistérios. ?
A trama é muito bem construída, fluida e tão real que nos transporta para dentro dela. Os personagens são apaixonantes (tanto os principais quanto os secundários) e a parte da psiquê humana será retratada de modo surpreendente.
A escrita da autora é muito envolvente, sem equívocos de gramática e extremamente cativante.
Leitura super recomendada! ?

Ana 20/03/2020minha estante
Afinal, a estória era o livro que ela escreveu ou ela realmente tinha os alters ego

Bru 21/03/2020minha estante
Era uma estória que ela criou com ele

Quel 11/08/2019

Fascinada
Estou simplesmente apaixonada por mais uma história da Edna, nunca li nada relacionado ao tema e confesso que fiquei um pouco confusa no começo, mas conforme os capítulos foram passando e a história se encaixando fiquei presa em no livro e o devorei.
É uma história incrível que tem um final surpreendente, é necessário muita atenção para não deixar passar nenhum detalhe pois todos eles são muito importantes.
Agora fico aqui na expectativa de que venha uma continuação para a história da Mirian e do dr. Roberto

Grazi 09/08/2019

Intrigante
Minha Mente Me Atormenta é um livro envolvente misterioso que te prende e te deixa com gostinho de quero mais.

Maria.Eduarda 09/08/2019

Minha mente me atormenta
Simplesmente maravilhoso, super recomendo lerem.
Confesso que no início da leitura fiquei meio perdida, mas no final eu consegui entender.
Recomendado para aqueles que gostam de algum mistério ou algo voltado pra psicologia ??.

No final eu só acho q deveria ter um segundo livro....

Line 08/08/2019

Minha Mente me Atormenta
Estou sem ar.
Esse livro me prendeu de uma maneira impressionante, surreal. Comecei a ler e não consegui parar até desvendar todos os mistérios que envolvem Mirian.
UAU!!!
Super recomendo. ??????
Edna.Nunes 08/08/2019minha estante
Aline, que linda!

Obrigada!!

Drica Bitarello 07/08/2019

Surpreendente e inesquecível.
“Minha Mente me Atormenta” é o livro de estreia da curitibana Edna Nunes, um romance contemporâneo, misto de suspense e thriller psicológico, narrado em primeira pessoa num ritmo veloz, que não dá ao leitor espaço para respirar.

Edna, também autora de “Brilho Eterno” e “Iris Blue”, conseguiu urdir nas cento e setenta páginas do romance uma verdadeira teia que, em determinada altura, nos deixa absolutamente em dúvida entre o que é real e imaginário. Estruturada quase em sua totalidade por diálogos, a história alterna os capítulos entre duas linhas temporais definidas como Passado e Presente. No entanto, à medida que a trama se desenvolve, somos levadas a questionar até mesmo essa noção temporal. Como a narrativa é toda feita em primeira pessoa pela protagonista Miriam, ficamos em dúvida a todo momento: o passado existiu apenas na mente de Miriam? O “lugar sinistro” ao qual ela se refere logo no início do capítulo um, onde estaria presa, seria um lugar físico, real, ou seria apenas a prisão representada por sua mente perturbada?

Com poucos detalhes de ambientação, muitos diálogos e cenas ambíguas, “Minha Mente me Atormenta” constrói em quem lê, a cada linha, a mesma confusão e claustrofobia experimentadas pela protagonista, conduzindo-nos de forma angustiante a um desfecho surpreendente.

Em minha opinião a única coisa que desagradou foi uma certa superficialidade da protagonista ao falar de si e dos personagens com os quais se relacionava, num excesso de descrições físicas que se tornavam cansativas. Senti que destoou da profundidade da trama. Porém, não comprometeu de maneira nenhuma meu interesse, tanto que li o livro de uma sentada só!

“Minha Mente me Atormenta” é um ótimo livro para que gosta de sair do lugar comum dos romances, uma narrativa diferente, surpreendente e certamente inesquecível!

site: http://catalivrosromances2.blogspot.com/2019/08/nacionais-21-minha-mente-me-atormenta.html
Edna.Nunes 08/08/2019minha estante
Muito obrigada, Drica! Amei!!

Gabi (@literageek_) 10/07/2019

Nesse livros nos conhecemos Mirian, uma jovem que está perdidamente apaixonada por um homem mais velho. Os dois tinham um bom relacionamento, porém o ciume sem fim de Mirian fez o relacionamento ir decaindo e ela sofre cada vez mais. Porém uma dia ela acorda e se encontra em um hospício, sem lembra o motivo de está ali e sufocando nos seus pensamentos e da saudade que sente do seu amor.

No livro também conhecemos John, o seu melhor amigo que odeia o namorado de Mirian e que obcecado pela mesmas, e faz de tudo para convence-la de terminar o relacionamento. E também temos Paulo, um pessoa essencial para ajudar Mirian a recuperar a memoria e a sua sanidade.

O livro é intercalado entre presente e passado, no qual os dois se completam e em nenhum momento isso prejudica o desenvolvimento da história. A escrita da Edna é super leve e a narrativa prende você no livro do inicio ao fim.

O que eu mais adorei nesse livro foi o final. Eu achei genial como a Edna montou a estória. Confesso que ainda não tinha lido um livro assim e nem que abordasse o tema que ela abordou. A mente da gente prega peças na gente que são capaz de nos destruir mesmo. Super recomento o livro.

Stela75 26/02/2019

Final surpreendente!
Mirian é uma jovem apaixonada, que entregou seu coração a um homem mais velho. O relacionamento ia bem, até que o ciúme dela passou do considerado normal.
No meio da história temos John, um amigo que odeia o namorado de Mirian. Inicialmente os conselhos parecem normais, mas depois vão se tornando obsessivos, como se ele não quisesse ver a amiga feliz e namorando.
Mirian acaba em um hospício, sem entender o que aconteceu e seu maior medo é ter matado seu grande amor. Vamos acompanhando sua rotina e descobrindo coisas que nos fazem ter certeza: nossa mente sempre nos atormenta.
O final é surpreendente, literalmente brinca com sua mente. Mas vou deixar vcs descobrirem sozinhos!
Edna.Nunes 27/02/2019minha estante
Obrigada, Steph! Gostei muito!

1 | 2 | 3 | 4