Amores e desamores

Amores e desamores Renata R. Corrêa

Resenhas - Amores e desamores

Andressa Klemberg 26/04/2020

Contos
Pequenos contos e grandes amores, histórias de começos e finais, mostrando a realidade da vida com uma dose extra de romantismo que todos desejamos.

Renata 23/04/2017

Blog Everything But The Books
Histórias rápidas de se ler, que mostram a felicidade e as adversidades do amor.

Não é difícil se identificar com alguma dessas histórias, ou conhecer alguém que já viveu algo parecido. Enquanto lia esses contos me senti mais leve devido a forma como a autora escreveu essas histórias.

A autora nos narra em terceira pessoa essas histórias com muita delicadeza, com uma forma leve e descontraída, que me fez suspirar e me emocionar.

site: Conheça o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/

Carolina 27/05/2017

Resenha pelo Blog Arsenal de Ideias
Quem aqui não tem um amor ou desamor que vale a pena contar?

Nesta coletânea, a autora reúne 11 pequenos contos justamente sobre esse tema: amor. Nem sempre são histórias felizes, às vezes estão ali para nos mostrar que nem sempre o que é amor tem um final feliz. Nos mostra diversos exemplos de relacionamentos que tinham tudo para dar certo, mas que no final não deu em nada. E aqueles que não acreditávamos e no final surpreendeu a todos. Afinal, não é disso que o amor se trata?

A leitura é muito rápida, por se tratar de contos curtos, e acredito que terminei de ler em menos de uma hora. Foi uma leitura bem gostosa e leve para ser feita, que bem deixou com o peito um pouco mais aquecido depois de terminar. A diagramação do ebook está linda e é um show a parte, feita com um cuidado e delicadeza sem igual. Sem falar na capa, que é bem clean e expressa muito bem o conteúdo do livro.

Recomendo para todos que gostam de conhecer histórias de amor e, quem sabe também, não se inspirar nelas?

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2017/05/27/resenha-75-amores-e-desamores-renata-r-correa/

Carol 31/05/2017

Contos juvenis
A leitura é leve, porém considerei os contos um pouco juvenis. Repete o mesmo formato de outros textos sobre o tema, as mesmas experiências dos personagens...

Dayane 13/06/2017

[Resenha] Entre Amores e Desamores - Renata Corrêa
Estava em uma noite rolando na cama e o sono nada de chegar. Foi quando resolvi abrir meu aplicativo de leitura no celular e me lembrei desse livro (com essa capa mais linda!) que já estava me olhando de cara feia por ignorá-lo haha' Resolvi então me perder nesses contos, sem saber o quanto eles me encantariam!

O nome do livro é perfeito para definir os contos contidos neles: histórias curtas, que retratam os dois lados do amor, suas alegrias e tristezas e mostrando assim que há beleza contida nessas duas facetas. Com delicadeza, numa escrita que flui muito bem passam diante dos nossos olhos histórias de amor que - bem sucedidas ou não - sempre deixam alguma mensagem. Seja sobre o amor em si ou sobre o amor próprio que nos faz superar a perda.

Embora tenha gostado de todas os contos, confesso que um deles me encheu os olhos e definitivamente me fez desejar um livro completo dessa história! O nome do conto é Uma Vida Inteira de Amor e narra o encontro entre uma jovem escritora e seu ídolo que depois de sofrer um acidente, ficou preso a uma cadeira de rodas. O encontro desses dois foi narrado de uma maneira tão doce pela Renata que foi inevitável não imaginar uma história mais longa para os dois... e com certeza vou encher a paciência da autora com essa idéia! haha'

Enfim, peguei Entre Amores e Desamores para ler em uma noite insone, e confesso que adormeci com um sorriso no rosto ao finalizá-lo e espero que tenha te convencido a le-lo também!

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

Sala Literária 02/08/2017

Amores e Desamores guarda 11 contos sobre várias experiências de paixões correspondidas, amores eternos e amores traídos, assim como também desilusões. É impossível ler esses contos e não se identificar com algum deles (espero que você se identifique com a parte do amor).

Você encontrará nesses contos o amor com ciúmes, o que a falta do amor pode fazer com um casamento, como a presença de um amor pode te mudar completamente e como o amor quando te laça não dá para escapar.

Cada conto tem um enredo perfeito para um livro. Alguns te deixam com vontade de saber o que aconteceu depois, como as pessoas daquele conto chegaram naquele ponto, qual a história de cada um por trás de tudo que está acontecendo.
Continue lendo aqui:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/amores-desamores-de-renata-r-correa-resenha/

Marisa 02/08/2017

Simplesmente amor...
"Amores e desamores" é um conjunto de contos publicado de forma independente e como sugere o título, o tema central é o amor retratado na forma mais humana possível: em algumas histórias nos é apresentado um sentimento puro e alegre, que ultrapassa barreiras físicas, racionais e temporais. Mas nem sempre a descoberta do amor é garantia para um final feliz e isso é claramente exposto em outros contos, fazendo uma válida e oportuna ligação com a vida real.
Se existe algo que eu prezo bastante ao ler um livro é o aprendizado obtido através das lições trazidas por ele e isso é muito presente na escrita da Renata, mesmo com a pequena quantidade de páginas desta coletânea. Gostei muito da forma como o tema foi abordado, com equilíbrio e nos mostrando que os desamores também fazem parte das nossas vidas, os momentos ruins podem ser superados e o amor nunca deve ser desacreditado.
O livro é narrado em terceira pessoa e a diagramação merece destaque, pois a versão digital mostrou uma delicadeza e cuidado que vão da capa ao início dos contos.
Amores e desamores foi uma leitura rápida e prazerosa e é mais uma obra indispensável para as românticas de plantão.
Leitura concluída e recomendada com sucesso! =)

site: http://www.inaniaverba.com.br/search/label/Renata%20R.%20Corr%C3%AAa?&max-results=20

thaisdreveck 06/08/2017

Amei
Livro: AMORES E DESAMORES CONTOS
Por: RENATA R CORREA
Editora: INDEPENDENTE

CAPA: 5/5
Super adorável, cores com um contraste fofo e convidativo quando se trata do nome e do tema contido nos contos. A fonte completa tudo, com um ar convidativo à leitura.

HISTÓRIA 5/5
Os contos de Renata são maravilhosos. Um melhor que o outro, contando sobre amores e desamores da vida, mostrando que tudo pode dar certo, ou não. Pequenas passagens sobre o cotidiano, que falam desde uma obcessão, ciúmes, término, até o grande amor verdadeiro.

São rápidos e escritos de uma forma de fácil leitura e interpretação. Li rapidamente todos os contos pela facilidade, além do tema que me chama a atenção, sem contar algumas passagens com as quais me identifiquei totalmente. Penso eu que qualquer um que ler estes contos vai se identificar pelo menos com um deles. Seja amor ou desamor.

?"Sabe qual a pior coisa que um homem pode dizer a uma mulher quando termina com ela? 'O problema não é você, sou eu!'. Sabe qual é a segunda pior? 'Não estou no momento de namorar'.

?"Deveriam ser honestos e dizer que simplesmente não querem mais, que não amam mais ou que o amor não aconteceu. Como doeu!"

?"Essa história de amizade colorida nunca dá certo! Alguém sempre acaba machucado."

Pri 13/08/2017

Perfeito!
Eu nem sei por onde começar, minha vontade é de colocar o livro todo aqui!

? A gente se acostuma a tudo na vida, ao que é bom e ao que é ruim....?

Vou dar voz a essa frase, porque ela é a realidade do mundo e um dos tantos ensinamentos que o livro de contos Amores e Desamores, trás.
A autora escreveu vários textos, neles ela descreve formas de amar.

Amar sozinho...

? Mesmo sabendo que não deveria, ela fraquejou e voltou a ficar com ele, mas o garoto nunca mudou...?

Amar por dois...

? Pobre, Catarina! Ela amava demais! E o que lhe aconteceu? Ah, isso eu não sei...?

Amor próprio...

? E ela seguia a vida assim: Seduzindo o mundo despretensiosamente. Ainda não tinha provado o amor, dos seus sabores e dissabores. O amargo e o mel. Era dona do seu destino e convicta disso se contentava com a vida dessa forma?

Amar sem ser amado...

? Ele foi embora. Ela sofreu, chorou, seu mundo desabou...?

Amar e ser amado mas não permanecer juntos (Sim! As vezes escolhas levam ao fim algo que nasceu para se belo)...

? O namoro terminou triste assim: Entre lágrimas de amor e afagos no cabelo, carícias no rosto e um abraço apertado que parecia não ter fim. Não pediram perdão apenas se lamentaram?

E aquele amor que todos procuram.... Amor recíproco!

? O amor durou muitos anos, uma vida...?

Eu diria que o livro é pura poesia!
Não só por falar das várias formas de amores e desamores, mas porque a escrita da autora é tão encantadora que parece rimar. Eu me vi em cada parte das pequenas histórias, em cada decepção ou felicidade por um simples elogio. Em cada amor não correspondido ou paixões perdidas. Toda a realidade de milhares de pessoas contadas em pequenos contos.
Os 40 minutos que levei para ler todo o livro, me trouxe pensamentos para uma vida. O ser humano tem dessas, de se acomodar com o que não faz bem, pelo simples fato de carregar um medo gigante da mudança. Não se acostumem, não se acomodem, não se diminuam para caber em algum lugar. Ouse, arrisque e busque a felicidade completa, não só metade dela!
Foi tudo isso que esses pequenos pedaços de histórias me ensinaram.
VOCÊS PRECISAM LER! E além de ler, assimilem os conselhos de cada linha.

yeuxdelilah 27/08/2017

Livro de contos
Amores e Desamores é um livro de contos escrito por Renata R. Corrêa, autora nacional e parceira do blog Livros Que Li.

Os contos que encontramos neste livro são sobre pessoas que estão recomeçando. Depois de relacionamentos acabados, que não deram certo, temos os personagens que decidiram seguir em frente, se redescobrir como pessoa livre para amar novamente (seja outra pessoa ou a si mesmo).
"Sim, os dois haviam sido flechados por algum cupido."
Os micro contos possuem personagens muito reais, o leitor pode encontrar cada um deles ao seu redor. Alguém que demorou para descobrir que a vida não gira em torno de uma só pessoa ou alguém que não pretende se apaixonar tão cedo, ao invés disso, decide aproveitar o tempo sozinha (o que não é a pior coisa do mundo) e cultivar o amor próprio. Ou alguém que se sente bem ao se doar inteiramente ao outro ou decide dar outra chance para aquele amor que nunca foi realizado.

Todos nós conhecemos pessoas assim e elas estão inseridas em Amores e Desamores.
"E o amor os rodeava, espreitava. Eles já tinham percebido, era inegável, e agora inevitável. Não teria como escapar. Eles não queriam escapar."
É isso que torna a narrativa tão próxima da realidade, a certeza de que você está lendo algo que já viu por aí ou até mesmo já passou por isso. Os contos são bem curtos e a escrita da Renata é bem clara e cativante. Em alguns contos, eu me senti muito perto de algumas personagens (quase todas mulheres) que demonstravam ser muito fortes, o que me deixou bem orgulhosa, por algumas demonstrarem o seu poder. Já em outros contos, eu não consegui me envolver tanto. Mas é normal, são muitos contos com vários personagens diferentes, então provavelmente você vai se identificar com alguns e outros não.

"Não ceder lhe permitia experimentar a sensação de poder, domínio sobre o outro e sobre si mesma. Ter o controle dos seus instintos era para ela o maior dos prazeres (vai entender!)."

O meu favorito de todos foi o "Dona de Si" porque mostra o que todos nós devemos fazer: nos dar valor.

"Era dona do seu destino e convicta disso se contentava com a vida dessa forma."

Foi bom conhecer uma autora que escreve sobre esse tipo de assunto de um jeito que pega o leitor e o faz pensar sobre e acaba por deixar uma grande lição. Essa é a minha indicação da vez para quem quer conhecer mais autores nacionais! O livro digital está disponível na Amazon.

Resenha original do blog Livros Que Li: http://www.livrosqueli.com/2017/08/amores-e-desamores-renata-r-correa.html

site: http://www.livrosqueli.com/2017/08/amores-e-desamores-renata-r-correa.html

Maníaca Literária 06/10/2017

O destino, às vezes, brinca com as pessoas! "
" Amores e desamores " é um livro composto por contos da autora @renata_rcorrea .
São 11 contos bem curtos , que flui bem e no final uma surpresa .
Contos para refletir, alguns irão voltar ao passado e pensar no futuro e no agora .
Mentiras, ilusões, traições cada conto trás a realidade que muitos já passaram e passam . Sentimentos e atitudes e a certeza que nada é para sempre. Uma hora tudo acaba, de um jeito bom ou ruim, depois de anos , dias ou meses .
Aquele momento que percebe que as vezes você vive por aquela pessoa sendo escrava dos seus sentimentos .
O Recomeço e o amor próprio a liberdade e uma nova chance para descobrir uma nova Paixão .
Autora : @renata_rcorrea
Nota: 4?

Gabi Kalk 01/01/2018

Muito lindo
Amei todas as histórias que a Renata produziu, esse ebook é uma coletânea de contos, desde amores com final feliz e outros nem tanto. A capa é muito linda, especialmente com essa mescla de cores rosa com tons esverdeados, possuindo bastante significado para as histórias.

As histórias são lindas, e podem facilmente ser interpretadas, mostrando os vários pontos de vista do amor, como o sofrimento e os aprendizados nessa escola. Além, de angústias também tem finais com muita alegria e paixão.

Ele é bem curtinho, sendo possível de ler em pouco menos de uma hora. Durante a leitura, é impossível não se identificar em pelo menos um conto, ou sentir empatia e lembrar que aconteceu com algum colega próximo.
" Aconteceu! E ela amou e desamou como qualquer mortal. Sofreu, mas também foi feliz como nunca havia ousado ser! "
" E aquele amor que de tão grande doía no peito, angustiava, de tanto não ser correspondido um dia acabou. "

Conta-se um Livro 19/04/2018

"São 17 contos bem curtinhos, sobre situações do dia a dia. Desde aquelas onde encontramos o amor ao esbarrar sem querer na pessoa, ou conhecer por terem amigos em comum, ou mesmo por serem amigos, até as que somos postos de lado, somos traídos, sofremos e aprendemos a cada erro."

Leia a resenha completa no blog Conta-se um Livro

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br

Luma.Lage 25/09/2019

“Amores e Desamores” me surpreendeu bastante por ter contos bem curtinhos e leves. O livro tem apenas 62 duas páginas, então eu li em praticamente duas horas. Não é o tipo de livro que posso falar muito, porque não tem exatamente uma história para resenhar e sim varias.

Mas no momento em que secava as lágrimas com as mãos, de alguma forma sentia que seria forte o bastante para fazê-lo. Poderia demorar, mas ela se recuperaria e um dia voltaria a amar.

Como o próprio título diz, existem contos sobre paixões, amores avassalador e desamores que acontecem ao longo de nossas vidas! Dá mesma forma que temos ao longo de nossas vidas, aquele namorado de infância, aquele namorado que jurávamos ser o amor da nossa vida, mas não foi. Ou aquele que realmente foi, mas por algum motivo não ficaram juntos. Um relacionamento em que você amou demais, ou aquele em que amou de menos. Casais vítimas de invejas ou aqueles amigos que resolvem colorir tudo.

É bem fácil você acabar se identificando com algum conto, porque como eu disse, eles podem acontecer com qualquer um. Uma boa dica de leitura rápida e fluente.

Porque se tratando das coisas do coração quem é que tem controle da situação? O destino às vezes brinca com as pessoas!