Dez Maneiras de Destruir a Imaginação do Seu Filho

Dez Maneiras de Destruir a Imaginação do Seu Filho Anthony Esolen

Resenhas - Dez Maneiras de Destruir a Imaginação do Seu Filho

Carla.Lima 16/11/2017

Dicas preciosas...
Livro que mostra como a destruição da imaginação das crianças serve para que elas sejam doutrinadas e robotizadas para o trabalho para o Estado. Ao dizer como destruir a imaginação do seu filho o autor inclusive indica obras literárias que as crianças não devem ler (DEVEM LER). Autores como J. R. R. Tolkien, Shakespeare, Jane Austen, C. S. Lewis são citados diversas vezes como autores que podem levar a nossa imaginação e a de nossos filhos ao infinito e além!!
Vanessa 06/03/2018minha estante
undefined

Ana 22/06/2020

Mais um livro sobre formação do ser humano pra conta. Esse livro demonstra, na prática, como se dá a abolição do homem.

Fernando 25/04/2021

Open your eyes!
A obra de Anthony Esolen deveria ser leitura obrigatória tanto para os já pais quanto para aqueles que anseiam tamanha responsabilidade.
O livro é um soco na cara que pode trazer cicatrizes que jamais se fecharão caso não se tome o devido cuidado. Frio e calculista, Anthony nos leva à força pelas visões que, estampadas em nossos olhos dia após dia, são ignoradas pela grande maioria das pessoas. É como ler o óbvio e mesmo assim se impressionar por tamanha ignorância por jamais parar para pensar no assunto.
É um resumo cru e selvagem desses tempos insanos que vivemos, e uma forma bem agressiva de nos arrancar da mentalidade ignóbil que nos cerca sem nos darmos conta.
Pode ser que você pense que eu esteja exagerando quando afirmo as coisas acima, mas fato é que Esolen aponta o dedo em nossa direção e afirma de forma educada que da mesma maneira que fomos enganados, também estamos enganando os futuros homens e mulheres desse pequeno planeta azul.
Claro que não posso deixar de dizer que a leitura pode soar complicada para alguns, visto que o autor não faz questão de mastigar todas as informações. Ele nos força a pensar, a reler seus parágrafos, a refletir, a discordar e a reaver nossos próprios conceitos sobre uma educação falha que se calca em falsas verdades.
Importante constar que as dez maneiras de destruir a imaginação dos pequenos são:
1º Mantenha seus filhos dentro de casa o máximo de tempo possível;
7º Reduza o amor a sexo e narcisismo;
8º Nivele as diferenças entre homens e mulheres;
9º Distraia as crianças com ilusões e superficialidade;
10º Negue o transcendente

Bem, o que cada um desses tópicos quer dizer realmente? Bem, você irá precisar ler o livro. Mas cuidado! Há um grande risco de você acabar vendo as coisas de forma bem diferente depois de lê-lo.
Faça por sua conta e risco...

Amanda Bruna 06/02/2021

Abriu minha mente
É incrível como podemos ver cada uma dessa "maneiras" ou "métodos" no nosso dia-a-dia que chega ser assustador.
O uso do sarcásmo em boa parte do livro foi uma ótima forma de mostrar esse assunto.

Joaozinho, Artista 29/06/2020

Educando os Filhos
O autor do livro fala como as tecnologias modernas estão arruinando a infância e a imaginação das crianças, dando a elas Iphone, Ipod, Ipad, Computador, todos esses equipamentos acabam destruindo a imaginação da criança e tirando dela a liberdade de se arriscar e criar coisas. O autor indica vários livros e brincadeiras.

Fabiana 25/02/2024

Gostei muito
Inicialmente, achei o livro muito sem noção. Quando o autor começa a comparar a liberdade que ele teve em sua cidadezinha onde ele pode aguçar sua imaginação. Fiquei pensando, puxa! Como poderíamos deixar nossas crianças desbravando a cidade como as nossas em dias como hoje. Parei a leitura!

Depois, li vários comentários positivos do livro. E lá foi eu dar mais uma chance. E não é que me surpreendeu! Ai tirei o preconceito das páginas iniciais e fiz a leitura que foi muito prazerosa. E que incrível foi acompanhar cada método ouvindo muitas referências de bons livros. Você sai com uma lista imensa de indicações de livros. Sem falar, que somos confrontados a observar continuamente nossas atitudes que destroem a imaginação dos nossos filhos e ficamos surpresos quando percebemos o quanto estamos impregnados dessa cultura de destruição.

Super indico essa leitura para você que é pai, professor, tutor e responsável por alguma criança.