A Noiva do Highlander

A Noiva do Highlander Michele Sinclair

Resenhas - A Noiva do Highlander

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

vasilisamorozko 28/07/2021

Se Eu Pudesse Voltar No Tempo e Escolher Entre Levar Um Tiro Ou Ler Esse Livro Eu Escolheria Levar Um Tiro!
"Ele seria atormentado pelo resto de seus dias por ter tocado em tamanha beleza."

#94 - A única atormentada aqui fui eu, meu Deus, eu só passei raiva com essa leitura, oh livro ruim da porra. Juro pra vocês que ainda estou sentindo ódio por tudo que li e terminei isso a três dias.
Que casal insuportável e que história mal desenvolvida!!!
Como é possível alguém errar com um tema tão clichê é um mistério pra mim, sabe quando você quer escrever de inimigos pra amante, tem que lembrar que uma hora o casal vai PARA de brigar e de se odiar e não deixar isso rolar até a última página esperando um milagre acontecer!
Oxe, que inferno!!!
Tudo nessa história me tirou do sério, Conor por ser o grosseirão machão que acha que tinha a Laurel como uma posse desde que bateu o olho nela - personagem muito mal desenvolvido vou te dizer, dá pra escrever um homem alfa que não seja um bundão, machista, misógino e problemático, não é difícil sabe.

Nem vou entrar no tópico da louca obsessão dele por querer proteger e cuidar dela a todo custo… cara, vai cuidar do seu reino e larga desse discurso de "ai, mas se eu tiver que colocar todos os meus homens atrás de você a todo instante ficamos fracos" oh caraio e só não colocar, deixa essa mulher andar sozinha por aí, ela não vai evaporar não.

Laurel, por ser muito sonsa e fazer as coisas mais nada haver que só um ser com dois neurônios é capaz de nos proporcionar, sei que no livro a escritora quer passar a imagem de mulher forte e independente, mas se colocar na balança… não fecha, não faz sentido, ela abaixa a cabeça pra esse homem o tempo todo além de concorda com as estupidez que ele diz, moça cadê seu girl power??? - Rezei muito pra ela jantar ele na porrada, vou mentir não.

As brigas patéticas deles, que saco disso, tinha uns momentos que eu nem entendia porque eles estavam brigando, a não ser pra usar como desculpa para o fogo que ardia dentro deles - narrativa preguiçosa sinceramente. Eles não tem química em momento nenhum do livro, fiquei procurando migalhas disso e nem isso achei, simplesmente um casal problemático, que só deus e a escritora sabem porque ficaram juntos no final.

O resto do elenco, essa gente é confusa e desequilibrada no mínimo, um momento estavam todos "ela é tão maravilhosa" no outro "como ela pode ser o tipo de mulher que não se dá ao respeito e nem obedece o marido???". Se perderam nos próprios personagens, trágico. A que me deixou mais encabulada foi a parteira que ao meu ver deixaria uma mulher morrer pois queria ver do que a não-escocesa era capaz (me reviro a Laurel fazendo o parto do filho da fulana lá.)

Enfim, odiei tudo, e não tem muito do que falar pois esse dois só discutiram o livro inteiro. Horrível. Nota: Menos dois.
Gabiz 11/01/2022minha estante
Morri com o título da resenha skskskskskskskskkskskskksks

vasilisamorozko 13/01/2022minha estante
Tinha muito ódio em mim quando terminei esse livro kkkkkkkk

Eiby 14/04/2024minha estante
Escolheria o tiro também, se eu pudesse

vasilisamorozko 15/04/2024minha estante
Eiby, se arrependimento matasse eu estaria lascada três anos que escrevi falando mal pela primeira vez e ainda tenho do que reclamar desse livro, horroroso demais

Elane Patrícia 21/07/2021

Laurel e Connor
1307! 1307! Foi o que disse a mim mesma rsrs uma família de Seis highlander imensos exalando masculinidade primitiva rsrs pobre Laurel foi desafiador botar ordem essa bodega rsrs

?Um homem agira como homem, a despeito do que quer uma mulher.? Jamais rsrs

Marluce 04/06/2021

Mulher de fibra
Um romance com muitas pimentinhas haha, divertido
Um Highlander que não acredita em amor que nunca irá se casar. Uma moça fugindo toda machucada, cruza o caminho desse "bruto". Então acompanhamos essa história se desenvolver.
A personagem feminina, apesar da época, não se deixa intimidar por homem algum, é forte decidida, e não deixa ninguém ditar as regras de com agir ou ser.
Lendo assim romances de época, entendendo como mulheres eram dão menosprezadas, percebemos o quanto devemos aos movimentos feministas. (Desabafo)

Letícia Azevedo 30/05/2021

Clichê atrás de clichê
Um donzela inglesa resgatada por um belo e poderoso chefe Highlander, belo mas odioso, nossa como ele me irritou com aquele machismo todo, com um orgulho de se fere com qualquer atitude da amada, tudo bem que a época e machista, mas esperava um livro um pouco diferente, (devo ter me acostumado mal com Outlander), o final foi muito atropelado tudo se resolvendo em um único capítulo, não vou entrar em detalhes por motivos de: não quero dar spoilers.

Dondoca Literária 23/05/2021

#DondocaResenha.

Bom, não é segredo que amo romances de época/medieval, agora, se o enredo tem um guerreiro íntegro, protetor e leal aos seus princípios, eleve essa devoção ao extremo.

Em A Noiva do Highlander temos uma trama cheia de aventura, ação e romantismo.
Ao ser encontrada pela comitiva de Conor, Laurel pede ajuda para se recuperar e poder seguir seu caminho. Conor, intrigado com o estado em que encontrou a moça, percebe que ela esconde algo, mas não a pressiona, sua única atitude é cuidar para que ela se recupere em segurança nas terras McTiernay.

No entanto, sua estadia nas terras altas vai sair do controle, Laurel é sagaz, dona de um carisma que conquista a todos em pouco tempo, e, por mais que nosso highlander não queira, ela derruba as muralhas do seu coração.

O segredo e a origem de Laurel é o fio condutor deste enredo, que nos diverte em vários momentos, seu jeito intempestivo, que não aceita ser mandada por ninguém, deixa Conor louco. Eles brigam, gritam e se amam na mesma medida.

O livro também é rico em cultura das terras altas, com um bom desenvolvimento medieval e seus costumes; personagens secundários com voz ativa na história e faz toda diferença para o desenrolar dos fatos.

Minha única ressalva é que a capa não condiz muito com conteúdo livro, mas ela é bonita!

A Noiva do Highlander é o primeiro de uma série com 7 livros e, até agora, não temos notícias dos próximos volumes.

Bia 21/05/2021

Tinha tudo pra dar certo...
Esse livro tinha tudo pra dar certo, mas o que me deixa chateada nele é essa obsessão que ele tem em sempre proteger ela, isso me tira do sério.

Rapha 13/05/2021

Uma das minhas melhores leituras de 2021
A noiva do Highlander , um dos melhores romances de epoca que eu li este ano onde durante a narrativa encontra com facilidade momentos muito engraçados, um romance encantador e um misterio que prende e nos deixa nervosos quando descobrimos (pelo menos eu fiquei nervosa com o ocorrido).
A personagem principal é linda, forte , encantadora e com uma personalidade fortissima, o que nos faz ficar encantados por ela; e o melhor é que, todos os outros personagens sao incriveis , cada um com seu jeitinho , sempre trazendo momentos marcantes durante o livro . Eu gostei muito , ri bastante, me encantei, imaginei, me prendi nesta leitura. Eu recomendo muito, e uma dica: é um livro de EPOCA, então se transfira para a epoca do livro, se lembre de como as coisas são, de como é o modo de fala , os acontecimentos da epoca... é um livro completamente maravilhoso!!

Anny 09/05/2021

Connor tem poucas metas na vida. Aumentar seu clã. Cuidar de seus irmãos. E nunca se casar.
Laurel só tem uma tarefa no momento. Encontrar seu avô e pedir asilo em suas terras.
Quando o caminho deles é cruzados, e suas histórias misturadas, nossos protagonistas vão ter que passar a rever sua lista de prioridades, pois enquanto Laurel tenta esquecer o beijo que fez seus cabelos arrepiarem e reprimir seus desejos mais profundos, Connor está decidido que não a tocará nunca mais, sabe como a mente das mulheres funciona e não pretende se casar nesta vida.
No meio de um jogo de interesses, Laurel e Connor terão que aprender a aturarem a presença um do outro, suportar seus instintos de luxúria e entender o que podem proporcionar ao outro.

Amei a história do começo ao fim. Foi o tipo de romance fofo e quente que eu precisava na época, algo que me tirasse da ressaca literária e não me arrependo dessa ter sido minha escolha.
A autora escreve de uma forma que a cada 10 páginas, sinto que li 200, e eu amo isso.
Os personagens foram construídos para complementaram a história, tirando os protagonistas, quase não temos foco nos secundários ( oq é uma pena, pois amaria um livro para cada irmão do Connor ), algo que me fez tirar pontos da história, mas, em contra partida, não achei outros pontos negativos, o livro é maravilhoso e tem um espaço quentinho no meu coração?

Ceiça alves 04/05/2021

Okay
Essa é uma história bem okay, eu gostei bastante, mais que esperava um pouco mais.
É uma história que nós mostra uma mulher bem resolvida, que sabe bem o que e não se deixa levar pelas vontades dos homens. Mais tem algumas ações do mocinho que me deram chateada. Mas é uma leitura bem válida.

Amanda 02/05/2021

Aquele romancinho gostoso para um fds chuvoso
Há algum tempo eu resolvi desencalhar alguns e-books que comprei em momentos diversos da minha vida e nunca me dei a oportunidade de ler (por falta de tempo mesmo!). Esse é o caso dessa leitura que me deixou feliz no final.
Connor McTiernay é chefe de um clã escocês que está voltando as highlanders depois de testemunhar o casamento de seu irmão com uma herdeira de outro clã. Ele tem aversão a casamento e compromisso e diz que por seu clã ser extremamente forte e autossuficiente e por ter uma penca de irmãos , não precisará se casar nunca. Quando está acampado próximo as terras Douglass - um clã que não é seu aliado - eles encontram uma mulher com traumas de espancamento e precisando de ajuda.
Laurel Cordell é filha de um barão inglês com uma escocesa. Desde a morte do pai, seu meio-irmão procura formas de se livrar dela, então ela o convence a deixar retornar as terras do avô na Escócia. Ele aceita e ela parte para as terras McInnes, quando é encurralada e sequestrada pelo herdeiro dos Douglass. O animal tenta casar com ela e força-la a ter relações depois de bater nela. Desesperada, ela o atinge e foge até se deparar com guerreiros McTiernay. Connor a faz se sentir segura imediatamente, mesmo com seus mau humores e ordens rosnadas. E aceita feliz quando eles oferecem de levá-la ao clã.
O que nem Laurel e nem Connor esperavam era se sentir tão atraídos um pelo outro. O caminho é recheado de momentos tensos até que um beijo pode colocar tudo a perder, afinal, Connor não quer se casar e Laurel não pode falar nada sobre sua família. Os gênios e teimosia desses dois nos proporcionam brigas épicas e até divertidas, mas o que ninguém consegue negar são os sentimentos fortes entre o chefe turrão e a noiva teimosa.
Eu vi algumas resenhas pintando Connor de monstro, insensível e babaca, acho que as pessoas as vezes esquecem o que estão lendo. Para o contexto highlanders em livros de época, Connor é um ótimo exemplar. Mesmo com seus surtos e gritarias, podemos dizer também que Laurel não arredou o pé e foi uma ótima opositora. O livro em si não tem nada demais, tem seu desfecho até previsível, mas continua sendo uma delicinha de ler em um dia chuvoso como hoje, além de rápido e divertido. A escrita é boa, o ritmo também, só o final que foi apressado (muita coisa acontece nos últimos 20% do livro), mas nada que prejudique - na verdade só afirma a origem de banca do livro hahahaah. Enfim, curti bastante e foi isso!

FaleMadu 17/04/2021

Bom, mas...
É um livro divertido, que se passa na Escócia.
Apesar de ser divertido e da mocinha ser bem dura na queda, o problema está no protagonista que é BEM controlador e que em alguns momento passa até do limite.

Rose 20/03/2021

Connor é líder do clã McTiernay, mas não estava em seus planos um casamento. Isso mudou quando ao retornar do casamento de um de seus irmãos, ele e seus guerreiros encontraram Laura.

Apesar de muito machucada e suja, era impossível não reparar na beleza da jovem… assim como em sua bravura, que mesmo em desvantagem, enfrentou um de seus homens, achando que ele iria machucá-la. Também foi impossível não notar que mesmo ferida, em nenhum momento da longa viagem até suas terras, ela não reclamou em nenhum momento.

Laura não mudou apenas os desejos de casamento de Connor, mas também toda a dinâmica de seu clã. Se antes o castelo vivia largado e mal cuidado, agora era um lar do qual todo o clã se orgulhava. Ela também conquistou a simpatia e lealdade de todos que ali viviam.

Apesar dos sentimentos que claramente nutriam um pelo outro, o gênio forte de ambos era motivo de muitas discussões, o que deixava a possibilidade de um casamento um pouco mais longe. Sem falar do segredo que Laura guardava.

Ela sabia que mesmo amando Connor, não poderia viver ali e colocar em perigo a vida não apenas do clã McTiernay como a de seu avô também.

Mas por mais que deseje fugir, seu coração e razão mandam ficar. Ela só não esperava que seu pior pesadelo fosse buscá-la tão cedo. Uma guerra que agora ambos teriam que enfrentar.

Gostei de Laura e de sua personalidade forte, assim como dos demais personagens. É um enredo leve, que me entreteu, mas não me cativou totalmente.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Feh (@library.of.the.witch) 20/03/2021

A edição impressa com alguns problemas, mas nada que afete a leitura. História clichê mas de leitura leve e descontraída. A autora muda muito o ponto de vista do narrador, sem aviso prévio, o que as vezes deixa a leitura um pouquinho confusa.

Julia 20/03/2021

Esse livro tinha tudo pra ser perfeito, a escrita da autora é incrível mas o personagem masculino é ridículo, por isso dei 3 estrelas!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6