A Noiva do Highlander

A Noiva do Highlander Michele Sinclair

Resenhas - A Noiva do Highlander

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Conceicao.Sanchez 24/02/2021

Linda história além de super divertida, romance e humor lado a lado, leve , para quem gosta de livros de época recomendo.É o primeiro livro que leio dessa autora e gostei muito só lamento não ter os outro lançados no Brasil.

Minie 30/07/2022

Abusivo e controlador
Ela é uma mulher que quer ser livre quer explorar coisas novas ela é uma pessoa que gosta de viver e ele em vez de apoiar e ajudar ela fazer descobertas na vida dela fica tentando prender limitar diz que a ama mas tenta transforma ela em alguém que ela não é, sinceramente achei ele um homem extremamente abusivo controlador com uns ataques de raiva e comportamento agressivo ridículos e desnecessários mesmo na maioria das vezes ela não aceitando as atitudes dele de forma passiva eu achei o tipo de comportamento dele desnecessário na maior parte do livro... sério o homem simplesmente não sabe conversar ele so saber impor a vontade dele da forma mas agressiva e autoritário possível, quando comecei a ler pensei que ia encontrar um romance bom de se ler mas no decorrer do livro as coisas foram seguindo um rumo totalmente diferente, faltou diálogo da parte deles faltou tempo pro relacionamento deles ser construído do nada eles ja se amavam e tipo como assim? Vocês não tiveram tempo pra isso, ai sei lá tô meio decepcionada com esse livro
Obs: livro tem seus momentos bons, algumas vezes (raramente) eles agiam como pessoas civilizadas e tinham cenas bonitinhas como um casal mas isso não apaga o resto que ele sendo um homem ridículo manipulador e extremamente controlador

Regiane Moreira 13/07/2018

Foi difícil dar nota dessa vez
Podem me chamar de chata, podem achar um absurdo, mas, da mesma forma que respeito a opinião dos outros, espero que respeitem a minha.
A autora é boa, o enredo é leve e gostoso, apesar de, na minha opinião ter faltado mais ação... ou detalhamento na hora da ação.
Mas o que realmente me incomodou tremendamente, não é culpa da autora. Foram duas coisas que, ao meu ver, prejudicam a versão nacional.
Primeiro: a capa
Nunca vi uma capa que tivesse menos sintonia com um livro como essa. Se colocassem uma imagem da paisagem das terras altas e uma gaita de fole ou um castelo, ficaria muito melhor do que um casal vestido para um, baile totalmente fora da época de Robert de Bruce.
Segundo: a tradução.
Não consigo aceitar que traduzam Laird como chefe... Laird é o chefe do clã... Mas ele é chamado laird... Ela manteve clã, sporran e algumas outras expressões originais e o laird virou chefe do clã pra lá e chefe do clã pra cá... isso me incomodou muito...

Laura Cordell é meio inglesa, meio escocesa linda, geniosa e de sangue quente neta de um highlander poderoso. Com a morte de seu pai ela convence o meio irmão inglês que a deixe viver com o avô na Escócia.
Quando está viajando para casa do avô é raptada pelo filho de um Laird malvado. Ela consegue escapar e, durante a fuga, encontra seu salvador. O Laird Conor McTiernay.
Conor é um temido highlander de pavio curto, o mais velho de um monte de irmãos e, depois de muitas desilusões (que não ficaram bem explicadas no livro), resolve que nunca via se casar, afinal irmãos não faltam para substituí-lo. Até que Laura apareceu no meio de seu acampamento com o vestido rasgado e cheia de hematomas.
Desse salvamento nasce uma atração e um lindo amor... no final gostaríamos de saber quem salvou quem.
Por esses pequenos detalhes que citei minha nota foi 3,6, arredondei para 4. Para quem quer um livro leve sem se importar com detalhes, recomendo.

@blogleiturasdiarias 05/07/2020

Resenha | A Noiva Highlander
Como estava com saudades de ler um bom romance de época medieval com ambientação escocesa! Michele Sinclair entrega com louvor uma apaixonante história, e que com certeza nos deixa com gostinho para os sucessores. Toda boa narrativa highlander traz uma grande família para ser explorada — e leitor apaixonado sempre quer tudo.

Conor McTiernay é o líder de um dos clãs mais poderosos da Escócia e, ao contrário do que seus súditos esperam, ele não pretende se casar. Contudo, ao conhecer Laurel, uma inglesa extremamente bela e de gênero forte, suas certezas são abaladas. Conor se vê totalmente atraído pela moça, mas tem dificuldade em superar seu orgulho em assumir que precisa de uma esposa. Para conquistar Laurel, o chefe dos McTiernay terá que ceder ao amor e buscar compreender a personalidade difícil da inglesa, ou pode correr o risco de perdê-la para sempre.

Um perfeito desenvolvimento medieval é aquele que traz todas as nuances e ambientações culturais das Terras Altas inseridos de forma natural dentro do enredo, o que devo admitir que a autora fez de forma primorosa. Acima da esperada construção de relacionamento, somos apresentados a um clã cheio de características próprias que enriqueceram o conteúdo. É uma prato cheio de informações sobre como funcionava a Escócia, como eram as guerras, como a sociedade se comportava e entre outros detalhes — na qual se minha memória não estiver tão ruim, traz até dados verídicos de batalhas que ocorreram. Admito que fui conquistada totalmente, e arrisco a dizer que acontecerá com todos que lerem!

Sobre nosso personagens principais, preparem-se para dois temperamentos fortes se colidindo a todo momento. Quase que uma marca registrada da temática, dificilmente você não se diverte vendo as discussões geradas por qualquer coisa — e percebendo o quanto isso também mascara seus sentimentos e preocupações. A química explosiva é algo existente e permanente, que apesar de poder aparentar inicialmente ser instalove, é elaborada e aprofundada a medida que eles se conhecem melhor.

"Como esta inglesa lançara um feitiço nele tão rapidamente ele não sabia. Mas sabia que estava totalmente preso em sua teia encantada. Também sabia que nunca a deixaria ir. Seu último pensamento antes de cair no sono foi que Laurel lhe pertencia." pág. 63

Outro adendo que sempre gosto de destacar quando bem colocado, é o âmbito familiar que os livros do gênero trazem. Geralmente a parentela escocesa é numerosa, e A Noiva do Highlander não fugiu da regra onde conheceremos todos os irmãos McTiernay. Cada qual com suas particularidades e personalidades, fui conquistada por todos eles e fiquei extremamente curiosa em como seria as evoluções — acredito que não veremos tão cedo no Brasil os próximos volumes, pois infelizmente o exemplar foi lançado em 2017 e posteriormente não houve nenhuma notícia sobre.

Claramente não poderia faltar a adição das pitada dramáticas e tensas que no final teremos a sua grande parcela sendo mostrada, além de uma reviravolta capaz de acelerar o coração. O fim chega agradando quem acompanhou toda a trajetória. Sem tirar nem por, foi uma leitura super gostosa de fazer. Ademais, preciso alertar sobre a existência de cenas eróticas e picantes, porém nada fora do comum do que já vimos.

De uma forma geral, super recomendado! Ainda acho que a conjuntura medieval precisa ganhar maiores terrenos e posicionamentos no mercado dos romances de época, e aqui temos um bom exemplo de uma obra impecável e que indico sem medo. Venha se apaixonar pelos irmãos McTiernay, pela Laurel e todos os pormenores apresentados. Não vão se arrepender!

Na parte física, a capa tem seus atrativos apesar de não se atrelar bem ao seu conteúdo interno — esperava algo voltado a vestimentas escocesas como kilts e brasões. A diagramação é espaçada, limpa e confortável de ler. Não encontrei erros de revisão ou ortográficos. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas.

"Ela acabara de dizer que o amava. Não havia possibilidade dela partir e não se casar com ele agora. Ela era sua, tanto na mente quanto no espírito. Agora ele só precisava que ela se apoiasse nesse amor um pouco e confiasse nele para lidar com todas as suas preocupações." pág. 171

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/03/a-noiva-do-highlander-michele-sinclair.html

Mariana 13/06/2020

deu pra ler, mas não foi uma ótima experiência....
O mocinho dessa história é PÉSSIMO (sério, ele é abusivo demais), poreeeem os personagens secundários me fizeram rir em vários momentos, a mocinha da história tem várias habilidades (apesar de ser bem bipolar em vários momentos) e a história fluiu bem (a escrita é fácil de ser lida)... acho que 2.5 estrelas tá bom

alefszlm 27/12/2021

A noiva do highlander
Um livro divertido e repleto de movimentos.
E veracidade de nunca afirmar dessa água não bebo kkkk... um encontro ocasional pode mudar o rumo de muitas vidas!
fogo e água juntos!

Marih Ferreira 16/10/2021

Sabe quando a história tinha tudo para ser maravilhosa e acaba que não é, esse sentimento que ficou comigo com essa leitura. Começando pelos pontos que gostei, Laura não se cala (mocinhas determinadas e girl power tem meu coração) não deixando as falas e atitudes de Connor na mesma moeda. A escrita da autora é muito boa (tirando o fato dos capítulos enormes) e o livro te arranca boas risadas.

Um livro de 322 com somente 15 capítulos não tinha necessidade, pelo menos para mim, autores capítulos mais curtos, por favor. Não gostei do Connor, controlador e obsessivo, isso sim, sem falar que o romance á primeira vista não me em encantou, então para mim a história foi problemática em muitos aspectos. Espero que se tiver lido ou for ler, perceba que esse romance não é uma boa relação, Laura merecia algo melhor e não uma relação como está. As brigas a maior parte do tempo não tinham nem razão, foi tipo: Vamos colocar uma briga aqui para não ficar tudo muito parado. Essa foi minha opinião sobre essa leitura, apesar de não ter gostado tanto eu não vou falar para não lerem, porque todos tem sua opinião, vai que dê certo para você.

Bibi 18/02/2018

Perfeito
Apaixonada por esse história super indico esse livro maravilhoso. A escrita é muito boa e os personagens são bem elaborados e conquistam a cada página.

Leilane 28/05/2018

"A Noiva do Highlander" é a estreia dos romances de época na Astral Cultural
O escocês Conor McTiernay, líder de seu clã, desistiu de procurar um amor verdadeiro depois de tantas interesseiras com as quais cruzou. Mas quando promete proteger a inglesa Laura Cordell, depois de encontrá-la no meio da floresta desamparada e fugindo de pessoas que quase a mataram e estupraram, algo em Laura o desperta para sentimentos que já não se permitia mais sonhar em ter.

Laura é uma beldade que conquista imediatamente qualquer homem, mas apesar de a conhecer em um de seus momentos mais frágeis, ela se prova uma mulher valorosa e leal. Conor é um típico líder austero escocês, de modo que Laura lhe confere suavidade ao mesmo tempo que desperta um homem super protetor.

Gostei da história, uma característica marcante de romance highlander é a teimosia dos personagens e esses são bem teimosos. Ainda mais por cada um ser um líder nato, portanto, ficam o tempo todo tentando impôr suas vontades. Algumas coisas foram um pouco forçadas justamente por isso, mas perdoáveis no contexto geral.

Em 2008, este livro havia sido publicado para edição de banca pela Nova Cultural, então esta é uma nova edição bem merecida para Michele Sinclair, pois a escrita dela é bem prazerosa de acompanhar e espero que a Astral se interesse em publicar mais livros dela no Brasil.

site: http://lerimaginar.com.br/2018/01/semanahighlander-4-a-noiva-do-highlander-michele-sinclair/

Barbara.Goes 28/12/2021

Controlador
Connor é muito controlador com a Laurel, mas tem um amor imenso entre eles, e o final é muito fofinho.

Mari @enquadrandolivros 06/02/2018

"A Noiva do Highlander" é um livro da Michele Sinclair que vai narrar um romance que se passa na Escócia, em 1307. Eu me encantei pelo livro logo quando vi o título, comecei a ler com muitas expectativas, e para minha felicidade, terminei o livro muito satisfeita com a estória que a autora construiu.
Em "A Noiva do Highlander", vamos conhecer o escocês Conor McTiernay, líder de um poderoso clã. Durante anos, ele foi perseguido por mulheres e suas mães, pois era considerado um bom partido, mas ele nunca teve vontade de se casar. Como Conor tem muitos irmãos homens, ele sabe que a linhagem da família terá sequência, e ele tem interesse apenas nos assuntos de seu clã, e como líder, ele passa seus dias se dedicando ao clã McTiernay.
O livro começa com Conor acompanhado de alguns guerreiros e de seus irmãos mais novos, todos estão voltando do casamento de outro irmão McTiernay. Quando eles param para descansar, eles encontram Laurel, uma mulher que estava escondida na floresta, sozinha e ferida, mas que desperta a atenção em todos os guerreiros quando se mostra muito corajosa e forte.
Laurel é uma mulher misteriosa, que deixou seu passado complicado na Inglaterra para tentar viver melhor na Escócia. Mas as coisas não saíram do jeito que ela queria. Assim que Conor coloca os olhos em Laurel, ele fica encantado, e promete protegê-la, mesmo não sabendo o que realmente aconteceu com ela.
Conor leva Laurel para viver nas suas terras, e lá ela ganha a admiração de todos, pois como forma de agradecer a proteção de Conor, ela passa a cuidar de alguns assuntos do clã, colocando ordem com muita gentileza. Cada dia de convivência, os sentimentos entre Conor e Laurel só vão aumentando, mas a personalidade forte da inglesa rende várias brigas, que acabam em beijos e cenas bem apimentadas.
Assim que Conor viu Laurel, ele tinha certeza que ela seria dele, mas o problema é que Laurel é uma mulher que acredita no amor e quer ter uma família. Mas Conor deixa claro que não pretende se casar, e que não acredita no amor verdadeiro. Casamento para ele, só serve para formar alianças, e todas as mulheres que se aproximaram dele, estavam interessadas apenas nos títulos do escocês. Mas como Laurel é uma mulher diferente de todas as outras, ele vai precisar lutar para conquistá-la, além de mudar seus pensamentos sobre o matrimônio.
"A Noiva do Highlander" é narrado em terceira pessoa, e a autora nos leva para um universo cheio de batalhas territoriais, disputas, traição e muito romance. A escrita da autora transmite bem toda a sensibilidade da estória, as emoções descritas me envolveram e o enredo me cativou.
A narrativa é rápida e fluida, o romance é cativante e envolvente, e os protagonistas são apaixonantes. Eu amei a forma como o romance vai nascendo aos poucos, e como os personagens vão superando o passado com a ajuda do outro. Eu achei a capa linda, a fotografia e as cores menos chamativas, transmitem um pouco da época que a estória passa. Além de fontes simples mas que encaixam perfeitamente na capa.
"A Noiva do Highlander" foi publicado no Brasil pela Astral Cultural, e eu indico a leitura para todos que curtem um romance de época clichê, mas muito bem desenvolvido.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Stella.Oliveira 18/01/2021

É uma história ok
Lauren é uma jovem com uma personalidade forte e independente que combina com a do Conor apesar das diversas discursões que isso gera entre eles.

É um livro ok mas na minha opinião a história poderia ser mais direta, a narração podia ser mais dinâmica.

Luana.Camila 12/09/2018

Laurel estava a caminho das terras do seu avô, quando foi sequestrada no caminho. Connor, o lider de um clã importante foi seu salvador, e prometeu protege-la, mas ambos não contavam com as ironias do destino.

Não se engane com o jeito durão de Conor, ele é um homem encantador, e levando em consideração os costumes da época, fica evidente que por mais que Laurel seja uma mulher forte, em certos momentos ela precisa baixar a guarda. Não costumava ler romances de época, mas esse me prendeu do início ao fim. Adorei!

Ratinha de Biblioteca 01/03/2022

Até a metade...
... a história vai bem. Depois fica maçante com as repetições de situações e frases. Além das imprecisões históricas, mas é um romance de época, então, releva-se.

LT 21/06/2017

Uma das minhas leituras mais emocionantes deste ano, e é um romance de época. Talvez seja pelos vestidos esvoaçantes ou a educação, talvez sobre o título das pessoas; não sei dizer, mas foi fascinante!

Um duelo de almas...

Conor McTiernay é o chefe de um clã poderoso das terras altas, o ano é 1307 e o enredo se desenvolve na Escócia. Conor é um chefe bondoso mas que leva seu povo com punhos de aço, não tendo em todo o reino um homem mais forte que ele. Conor teve a infelicidade de conhecer ao longo de sua vida várias mulheres que tentavam seduzi-lo com tramas e maquinações devido a sua posição, e por isso ele decidiu que nunca ia se casar, assim ele seguiu bem e sozinho até conhecer Laurel Cordell.

Laurel é uma mulher forte e determinada, mas detentora de uma personalidade terrível. Os caminhos dos dois se cruzam quando ela finalmente conseguiu escapar de um cativeiro. As condições da nossa mocinha eram péssimas: estava toda machucada, fugindo e era Inglesa - os Escoceses não gostavam dos Ingleses -. Todavia, a atração entre eles foi imediata e ela viu que seu salvador, por mais que ele fosse um chefe highlander, que ele daria proteção e amparo enquanto Laurel precisasse.

"Você está segura. Ninguém lhe fará mal aqui."

Os desentendimentos entre os personagens são constantes, porém, como não poderia ser diferente, eles não se desgrudam.

Ela não tem medo dele e esse era uns dos motivos para o povo achar que eram perfeitos juntos. Todos ficam chocados com a ousadia dela, a de enfrentar o chefe. O que ninguém sabe é que Laurel esconde um segredo, e que até ter plena confiança em Conor, ela não está disposta a revela-lo.

"É claro que não tenho medo de Conor. Que ideia ridícula, posso ficar irritada com frequência... mas não tenho medo dele."

Com o passar do tempo, Laurel vai mostrar quão determinada é, e que não abre mão da liberdade que conquistou. Vai deixar claro que, ainda que seja mulher, ela pode fazer muitas coisas. Com tanta confusão, grito e brigas constantes, será que um amor pode realmente nascer e ter alguma possibilidade de vencer essa batalha de egos? Bem, descubra lendo!

A autora Michele Sinclair está de parabéns! Ela nos trouxe personagens cativantes e um universo delicioso. Contando com uma escrita simples, detalhando os costumes e as vestimentas de acordo com a época na qual a história se passada, Michele nos conquista e nos prende em tempos mais remotos de forma deliciosa.
Quanto a edição, não notei erros ortográficos, a capa é linda e combina com o enredo. As páginas são amarelas, o que colabora ainda mais com a leitura, e as fontes em um tamanho adequado e que não cansam as vistas.

Bem, o livro nos deixa com um gostinho de quero mais que dá asas a nossa imaginação. Que venham os próximos livros! E sim, recomendo quem procura um romance de época gostoso, com personagens fortes e uma história e tanto! Venha conosco e aventure-se nestas páginas!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/