Star Wars: Battlefront II

Star Wars: Battlefront II Christie Golden

Resenhas - Star Wars: Inferno Squad

Marcelo.Araújo 11/10/2023

Aqui os Rebeldes são os vilões.
Antes eu estava com o pé atrás sobre esse livro, pois pensava se tratar da mesma história vivida no game. Não comentam este engano, o livro é uma história nova e completamente original que serve como prequel para o game, e possivelmente explica o porquê de algumas decisões tomadas por Iden Versio durante a campanha.
Focado em operações militares e espionagem, o livro não se resume a "bang bang superficiais", pois também explora a dor e o sentimentalismo oprimido pelos imperiais.
O livro não cita o nome de nenhum Jedi, quando muito falam de Vader duas vezes. Não traz nenhuma revelação sobre personagens principais ou eventos importantes, mas ainda assim, como um entretenimento no universo Star Wars, é uma leitura válida por ser envolvente e bem tramada, abordando a visão do Império que vê os Rebeldes como terroristas. Por esta discrepância com a maioria das obras de Star Wars, e também pela maneira como foi escrita, recomendo, e melhor ainda se puder ler antes de conhecer a história no game.

site: https://maharaujoescritor.blogspot.com/2022/02/livro-star-wars-esqudrao-inferno.html

Lucas Rey 12/12/2022

Muito mais do que o esperado.
O livro é demais! Uma espionagem tensa no mundo cru de Star Wars. Sem Jedi ou Sith. Sem a Força. Apenas rebelião contra império.

Os personagens são bem carismáticos e a história muito bem escrita. Aliás, a Christie Golden se tornou a minha escritora favorita de Star Wars, muito melhor do que a superestimada Claudia Gray.

Aqui você verá as consequência de se assumir um dos lados numa guerra, os males que isso trás. Ao mesmo tempo que é impossível não assumir um dos lados, seja por honra ou benefício própria, você terá que se posicionar e isso trará consequências. Essa é a temática do livro.

Cronologicamente, ele acontece após o filme "Episódio IV - Uma Nova Esperança". E não é preciso jogar o jogo para entender o livro. Aliás, achei ele bem melhor do que o outro também baseado em jogo: "Star Wars: Battlefront - Companhia do Crepúsculo". E mais importante também, pois o "Esquadrão Inferno" é uma entidade bem importante dentro do universo expandido de Star Wars, que vai ter seu ápice no livro "A Resistência Renasce". Não seria o primeiro livro de Star Wars que eu recomendaria, mas com certeza recomendaria para quem já tem certa vivência nesse mundo e já leu outras obras.

Del 23/11/2017

Um thriller de espionagem no espaço
Battlefront II: Inferno Squad é o livro que serve como introdução ao jogo lançado em 2017, Star Wars: Battlefront II. Isso significa que aqueles que não jogaram Battlefront não precisam ler o livro? De forma nenhuma.

Os membros do Inferno Squad tem a complexa missão de se infiltrar no grupo de rebeldes terroristas, apoiadores do falecido Saw Guerrera para acabar de vez com essa ameaça ao Império.

A autora, Christie Golden nos entrega uma escrita de prender a respiração, numa situação em que uma simples palavra errada pode custar a vida dos soldados de elite do Império.

Narrada pelos pontos de vista de dos quatro membros do time, a história dificilmente nos deixa parar para respirar antes de outro momento de tensão surgir, mas isso não se torna cansativo nas pouco mais de 300 páginas do livro. Somos confrontados com questões interessantes como "Quão longe é longe demais?", algo muito adequado para a época de extremismos em que vivemos hoje.

Da mesma forma que o jogo, a autora faz um ótimo trabalho de conexão com o resto do universo extentido de Star Wars, principalmente com os ligados a Saw Guerrera como a série animada Clone Wars e o livro Rebel Rising, mas não ter tido contato com eles não atrapalha em nada a leitura.

Recomendo para quem gosta do gênero de espionagem. E quem se interessar por mais histórias com os protagonistas do livro pode conferir a campanha do jogo posteriormente.
Trask 09/09/2019minha estante
Bom dia, Jardel

Tudo bom!

Esse livro é me deixou interessante além historia no jogo! mas o problema é literatura de inglês! ... Gostaria de saber se há literatura de português desse livro nas lojas ...

Aguardo!

Del 01/11/2019minha estante
Oi Trask!
Infelizmente ainda não... Acho tão triste que ainda demora tanto pra vir cá, se vier...