Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

kei.swifts 15/04/2024

Dezesseis
Não foi um livro que me prendeu desde o inicio, o final me surpreendeu bastante e querendo saber logo todas as respostas, mas o que me deixou mais triste é que a editora nunca lançou o segundo livro no Brasil então terei que ler em inglês para conseguir as respostas que ficaram faltando no primeiro livro.

Edna224 29/03/2024

Não gostei.
O livro tem uma história interessante,mas sinceramente não gostei tudo é muito corrido, não gostei da Dahlia teve momentos que me deu raiva dela.

Alice2333 28/02/2024

História boa
Eu comecei a ler sem saber direito do que se tratava o livro e isso foi bom porque me deu curiosidade de ler mais. Os pontos fortes são o universo construído e diferente de qualquer outra coisa, que eu pelo menos li. Também gostei do envolvimento do casal principal. O que me irritou um pouco é a protagonista que é muito tonta, ela demora muito para perceber as coisas. Isso se justifica com o fato dela ter sido criada/treinada para ser assim, sem explorar muito de outras questões além do seu setor, mas mesmo assim irrita um pouco. No mais, vale a pena a leitura, principalmente por ser um livro rápido e com uma leitura fluida.

Fox.017 27/02/2024

Não é o melhor das distopias, não achei a escrita tão boa, é bem simples na verdade, para adolescentes mesmo; mas a ideia geral do livro é muito boa! Dá pra passar o tempo.
E pra avisar, o ruim é que o livro termina sem fim, tem continuação e pior é que não tem tradução. Mas consegui traduzir pelo Calibre!

LIA 22/02/2024

"Distinto. Singular. Sem igual. A única do tipo."
A proposta desse livro é simplesmente incrivel apesar de que em alguns momentos achei tudo muito parado e com um drama excessivo, ou eu sou amargurada? mas de qualquer forma é um ótimo livro, uma história cativante e com um final surpreendente. obviamente estou ansiosa pela continuação.

Anailly0 04/02/2024

Gostinho de quero mais
Esse é um livro leve. Perfeito para quem está na faixa-etária dos 12 anos. Ele tem uma escrita simples e os acontecimentos são bem diretos. Excelente para tirar uma ressaca literária.

emanuele 13/01/2024

"Eu tenho um defeito. E o mundo não tem lugar para defeitos"
Eu estava com muuuita saudade de ler uma distopia boa assim. O livro me prendeu do início ao fim e quando vi já estava no final. A premissa foi incrível, o plot e a construção dos personagens também.
Tive um frio na barriga a cada interação entre a Dehlia e o Trigger.
Acredito que alguma fatos ficaram meio corridos e poderiam ter sido mais desenvolvidos. Com certeza isso faria com que o livro ficasse excepcional.
Aparentemente, não tem uma versão traduzida oficialmente, então preciso dar um jeito para ler a continuação.
Recomendo!!
Naraliz 18/04/2024minha estante
Oii, você poderia me dizer se esse livro tem hot? A classificação indicativa dele? Se ele tem gatilhos? Eu não comecei a ler ainda por causa dessas dúvidas, perdão pelo tanto de perguntas, de qualquer forma obrigada ?

Beatrizdnasc 10/01/2024

Lá em 2017 eu AMEI esse.
Sinto falta de livro nessa pegada, tipo divergente, maze runner. Voltem pfv!!!!

Deny10 08/01/2024

Livro que eu li no início da adolescência e esperei esquecer pra ler novamente, adoraria que a continuação estivesse publicada em português

gab 08/01/2024

Não sei o que pensar
Vamos lá, o livro em si é MUITO bom, uma distopia bem criada, a história excelente, o plot muito bom, te prende até o fim, o problema é: O FIM FICA TOTALMENTE EM ABERTO, aparentemente tem um segundo livro e não acho em lugar nenhum em português ?
emanuele 13/01/2024minha estante
eu consegui achar no "doceru" em pdf

gab 13/01/2024minha estante
Jura? ? vou procurar, muitooo obrigada!!!

Fox.017 19/02/2024minha estante
Mas com qual nome??

gab 20/02/2024minha estante
Eu encontrei com o nome em inglês "Strange New World - Rachel Vincent" tem uma opção dele traduzido

Fox.017 20/02/2024minha estante
Não consigo baixar, tá dando erro.. Manda pra mim?

Fox.017 20/02/2024minha estante
kellyfox.017@gmail.com

Naraliz 18/04/2024minha estante

gab 19/04/2024minha estante
Oii, não tem hot não e nem gatilhos, a classificação eu não sei! Mas é um livro bem tranquilo, é uma distopia, um livro estilo jogos vorazes, divergente, Harry potter, então não tem nada mais pesado! Pode ler tranquila, é uma excelente leitura ?

nywphadora 31/12/2023

Estava com saudades de ler uma distopia que me lembrasse de Divergente. Este é um mundo distópico em que as pessoas não são concebidas de maneira natural, não existe o parto, o que existe são cientistas que criam genomas e, a partir de uma incubadora, é como nascem os indivíduos. O mesmo genoma é replicado várias vezes, criando crianças geneticamente irmãs que são idênticas.

E por que eu falo de Divergente, sendo que o conceito de não haver uma procriação normal lembra um bocado de O Doador de Memórias? Porque o casal principal é uma mulher criada para ser agricultora, Dahlia 16, e um homem criado para ser um soldado, Trigger 17, os números correspondendo a idade deles e não a quantos deles existem (é um conceito um pouco confuso de entender no início). É um casal que não devia acontecer, ou seja, um romance proibido, que em um determinado momento se conhecem e sentem uma atração que é inexplicável no contexto dessa sociedade, em que não há relacionamentos e relações carnais. Existe muita química entre eles, e a personalidade e a dinâmica deles me lembra muito a relação da Tris e do Four de Divergente. Quando você lê muitas distopias, é inevitável fazer comparações.

O único defeito é esse livro ter sido traduzido por uma editora que não apresenta nenhum interesse em traduzir a sua continuação. É um livro que poucas pessoas já ouviram falar, possivelmente por falha da equipe de marketing. Eu mesma só descobri por estar disponível pelo Kindle Unlimited.

O livro não enrola e nem é muito rápido. Teria preferido que a história fosse toda contada nesse livro e não fosse uma duologia? Preferia. O meu medo é que a continuação se perca, o final desse primeiro livro não me trouxe uma sensação promissora.

Priscila.Damiani 26/12/2023

@ler.terapia
(Esta resenha não contém spoiler)

"Mas, ao mesmo tempo, pensar nele faz com que eu sinta que estou no fim de uma corrida de revezamento. Como se todo o meu corpo estivesse vivo e me faltasse ar."

Dezesseis, conta a história de Dahlia, e de como ela descobriu que tudo em que ela acreditava era uma farsa!

Uma garota de 16 anos, vive em um complexo de criação de clones. Uma "cidade" chamada Lakeview, onde todos os clones aprendem um ofício, seja ele jardineiro, segurança, cozinheiro, motorista dentre outros.

Eles vivem em grupos específicos para cada sessão. Por exemplo, Dahlia convive com seu grupo de vinte meninas com a mesma aparência, idênticas há 16 anos. Dividindo o quarto, as atividades, recreação e estudando juntas desde que se conhecem por gente. Elas anseiam um cargo, ou uma promoção assim que completarem 18 anos.

Mas, antes que isso aconteça, o caminho de Dahlia se cruza com Tigger 17, um cadete treinado no departamento de defesa, capaz de enfrentar muita coisa para sobreviver.

A partir daí, juntos, eles vivem uma amizade proibida, e acabam descobrindo muitos segredos que Lakeview esconde. E em uma aventura cheia de perigos e adrenalina eles se deparam com questões que não fazem sentido nenhum e que vão muito além dos estudos genéticos!

Eu não conhecia a escrita autora, achei uma leitura fluída, apesar de ter muuuuitaaa redundância, isso me deu uma desanimada. Mas a história é cativante e, por vezes, me lembrou Divergente de Verônica Roth.

Vale a pena dar uma chance para a leitura, principalmente quem gosta de Sci-fi.

Obs: Vi que tem o segundo livro, mas ainda não foi traduzido para o Brasil

"Não entendo essas lágrimas. Não estou machucada. Mas alguma coisa está doendo. Uma dor profunda, mas em nenhum lugar que eu possa descrever ou apontar"

Isabela 17/12/2023

Ótima narrativa,porém..
A narrativa é boa, em pensar que criaram tantos clones para servir uma cidade e depois se descobre tanta coisa bizarra, mas a história demorou a me prender e quando finalmente eu tava engajada, acabou

ingrid.guedes.1 22/11/2023

Eu achei incrível!!! Curto demais esse gênero de livro, e no final como a história revelou a realidade foi ótimo