Larga Quem Não Te Agarra

Larga Quem Não Te Agarra Raul Minh'alma

Resenhas - Larga Quem não Te Agarra

zscella 04/02/2024

Diferente dos outros do mercado.
Ele é bem diferente dos livros do gênero que já li, é intenso e os textos são muito diferentes dos outros que já vi no mercado.

zmarcospaulo 10/01/2024

Preciso dizer que esse livro me surpreendeu muito. achei que fosse apenas textos sobre amor e tals(o que não é ruim), mas também fala sobre a vida, sobre momentos que vivemos e sentimentos que sentimos durante nossa vida. adorei demais ler ele, pois em alguns textos me identifiquei e até chorei um pouco, por me abrir os olhos para a vida. enfim, foi muito bom.????????

Sabrine Borges 28/08/2018

Larga de uma vez
Não costumo ler livros assim, mas esse me interessou desde o começo até o final. Claro, demorei um pouco a mais para acabar, mas porque estava apreciando, me inspirando e gostando do livro. O autor é português, novo e nunca tinha lido nada dele, e portanto, me surpreendi.
É aquele livro que você lê e fica pensando se acontece mesmo na sua vida, sabe? Alguns poemas falam de amor, outros da vida, outros ainda de desilusões. Cada um é especial a sua maneira e me cativou a sua maneira também.
"Larga quem não te agarra" serve para a minha vida, carreira e vida amorosa também. Se não está bom, é porque bem não faz e se não faz bem, largue de uma vez.

Frases para a vida:
"Enquanto houver forças para me levantar, haverá forças para viver."
"Cada segundo que passa a lamentar seus azares é menos um segundo que usa para encontrar forças para se levantar. Do chão não se vê o mundo, perceba isso."
"Penso demais em tudo. Se fiz bem, se fiz mal, se devia ou não, se podia ou não. Penso em tudo, até no mais insignificante pormenor do qual ninguém quer saber. (...)"
"Não devo ignorar a dor, mas sim abraça-la, aceita-la, e depois, então, supera-la."

Frases para a vida amorosa:
"É mesmo falta de interesse, falta de vontade... falta de amor."
"Como é que você permite que a pessoas que está do seu lado não seja a pessoa dos seus sonhos? Se a pessoa que está do seu lado não serve para te fazer feliz, então ela não serve para rigorosamente nada em sua vida."
"Faz-nos demasiada falta aquilo que queríamos ter, mas que nunca tivemos. E faz-nos ainda mais falta aquilo que queríamos continuar a ter, mas que já não temos."

Entre outras frases que me inspiraram a escrever um livro sobre a minha vida e tenho certeza que inspiram diversas outras pessoas a também tentarem escrever - mesmo pensando não saber, pensando não ser o correto ou apenas estar tentando.
É um livro que vou ter o maior carinho, mesmo ainda não entrando para os favoritos.

Mila F. @delivroemlivro_ 14/12/2017

Que romântico!
Larga quem não te Agarra se trata de um livro com crônicas e pequenos textos escritos pelo português Raul Minh'alma. O escritor tem outros livros publicados como: Desculpa Mãe, Os Mistérios de Santiago e Fome. Contudo, até o momento, apenas Larga quem não te Agarra foi publicado no Brasil.

Sabe aqueles livros para pessoas apaixonadas e românticas? Larga quem não te Agarra é esse tipo de livro que nos faz refletir sobre relacionamentos em suas diversas faces e fases, confesso que ao ler Raul Minh'alma me lembrei bastante do Frederico Elboni em Um Sorriso ou Dois. Aqueles textos românticos, com pitadas de safadezas, indiretas bem diretas e um toque de realidade sobre os relacionamentos.

Devo admitir que amei a leitura de Larga quem não te Agarra dá aquela levantada de alto-estima, mas confesso também que ultimamente não estou sendo uma pessoa muito romântica e algumas coisas me deixaram tipo: será que também sou assim quando estou apaixonada?

Ao finalizar a leitura de Larga quem não te Agarra deixei o livro cheio de post-its marcando as passagens que mais gostei. E deixo minha recomendação de leitura. Vale a pena, sobretudo se você não tem muito tempo, mas quer sempre ler alguma coisa, pois cada um dos textos são pequenos e levam poucos minutos para leitura.

Só tenho uma ressalva que é em questão da diagramação: dois textos em cada páginas?! Não gostei, acho que teria sido melhor se fosse um por página. Mais organizado e o visual teria ficado mais bonito.

site: www.delivroemlivro.com.br

Nedi 07/06/2017

Resenha: Larga quem não te agarra
Para nossa resenha de hoje, estamos trazendo um livro super diferente dos que normalmente leio. É o livro Larga quem não te agarra de Raul Minh’alma, lançamento da Editora Planeta. Quer saber um pouquinho? Então olha só!

Às vezes gosto de ler livros diferentes, com temáticas fora do comum. Dessa vez, quando vi o catálogo de lançamentos da Planeta, me encantei pela sinopse desse livro e, já que estava procurando algo diferente, logo peguei ele para ler. Esse livro é um doce, composto por 500 textos que falam de amor, de se apaixonar, de relacionamentos e o que passamos quando nos apaixonamos. É impossível não se identificar com eles.
[...]

Leia a resenha completa em: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/06/07/resenha-larga-quem-nao-te-agarra/

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/06/07/resenha-larga-quem-nao-te-agarra/

Fer Kaczynski 28/05/2017

De vez em quando gosto de ler romances, desses açucarados e que nos fazem pensar, refletir e sonhar, e não conhecia nada deste autor português, o mais novo queridinho Raul Minh'alma.
Este livro tem 500 textos que falam sobre o amor e os relacionamentos e falam do que todos nós passamos quando estamos apaixonados, não tem como não nos identificarmos com as histórias, aliás, na maioria pensamentos que o autor usa para expressar o sentimento.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/05/resenha-larga-quem-nao-te-agarra-raul.html