Confissões

Confissões Kanae Minato




Resenhas - Confissões


1488 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



i92skj 10/01/2024

Nao entendi nada
Sinceramente? foi um livro bem escrito. Mas nao foi um livro BEM escrito. O começo (primeiro capítulo) tem uma proposta maravilhosa: uma professora q tem sede de vingança. Mas e ai... ??????
Tem tanto monologo mas TANTO que em certos momentos a cabeça da gente começa a pifar com tanta informação. O "elenco" dos personagens só tem gente perturbadissima da cabeça. A protagonista a gente até entende mas o resto? Tem gente doida em pencas e ate os mais normais no final se revelam tbm. O final (finalzinho mesmo, 2 últimas páginas) tem uma reviravolta mto boa e eu ate que gostei da vingança, mas a gastação em cima disso foi tanta que eu cheguei no final dando graças a Deus. Não é um livro de todo ruim, mas não leria de novo de jeito nenhum. ?
comentários(0)comente



Virgínia Melo 09/01/2024

Eletrizante
Livro muito bom, a cada capítulo uma surpresa, livro bastante chocante!!! Só não dei 5 estrelas porque achei um pouco repetitivo no enlaçar da história. Top.
comentários(0)comente



Nash 09/01/2024

Esse livro foi a minha primeira leitura do ano e ainda não sei exatamente o que pensar sobre. Se tratando de vingança eu acho que ela foi bem feita, mas do início pro meio do livro ele é bem chato e difícil de engrenar. Do meio pro final a história desenrola bem e prende o leitor, mas tudo acaba do nada, você sente que tá faltando alguma coisa.

De toda maneira o livro é ótimo e eu gostei muito de ter lido, vale a pena a leitura pra quem busca algo diferente do convencional.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livia.Brito 08/01/2024

Esperava mais
O formato em que é apresentado é interessante, mas a história tem alguns exageros, exemplo a desinformação sobre a AIDS, n conheço nada referente a educação no Japão, mas custo a crer que eles não tenhas acesso à informação na Internet. Não sou da galera paz e amor que acha que todos tem um lado bom e que as dificuldades que o ser humano passa são motivos justificáveis para qualquer ato, então entendi a ira desenvolvida pela protagonista. Independente disso existem alguns exageros, não era muito difícil o "gênio" entrar em contato com quem quisesse, a crueldade simples de B faz mais sentido. Esperava mais do livro pelos comentários que li, no final achei um livro aceitável e nada mais.
comentários(0)comente



triizz__ 07/01/2024

Decepcionante...
Promete muito e entrega pouco! ele tem uma sinopse interessante, o primeiro capítulo é bom, mas então vira uma novela, uma coisa acontece atrás de outra. sinto que a história fugiu um pouco, e no fim, quando finalmente a questão vem à tona e você aguarda a tal vingança, ela se mostra decepcionante.
diferente dos comentários da contracapa, não achei o livro assustador, chocante ou misterioso, muito menos realista ou viciante. terminei ele porque queria saber como tuuudo isso acabava. diria que a vingança foi inesperada sim, mas primeiramente porque o livro se perde tanto que você não tem mais noção de como essa vingança pode ser, e também que eu esperava bem mais.
esse livro divide opiniões, já vi gente que ama muito e outros que acham meio sem graça. acho que se a premissa do livro te chama atenção, leia e descubra se gosta, porém, eu certamente não indicaria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kami 04/01/2024

Que livro!!!!
Esse livro é bom em DIVERSOS pontos e realmente acho dificil de trabalhar todos em uma resenha e... nem sei por onde começar.
Primeiramente, mds, esse livro tem muitos pontos de vistas e nenhum deles falha (nenhum parece mais "pesar" a história ao ponto de tornar aquela parte entediante ou "cortável". Todos os POV's parecem que foram meticulosamente pensados e formulados. Fantástico de maneira que nunca vi em nenhuma outra obra!!!)
E eu me impressiono realmente em ver um livro japonês tratando de problemas familiares, principalmente envolvido com violência e fazendo uma clara crítica as leis juvenis (a efetividade), justiça e mídia em casos de violência.
Esse livro me fez ter um novo olhar sobre, não só como o assunto é tratado no japão, mas também de justiça num todo, mesmo sendo um livro de vingança. Vc se questiona sobre a justiça e o que seria correto na situação, o que a justiça deveria buscar e como. É impressionante.
Além do final que, mds, é absurdo de chocante! Não esperava nem em mil anos! Não vou escrever muito sobre porque com certeza vou acabar "deslizando a lingua" e falando spoilers.
Para aqueles que gostam da temática, vingança, thriller ou coisas que envolvem o japão, leiam, não vão se arrepender.
Ah, a escrita é muito boa, apesar de as vezes explicar dms tudo se amarra tão bem que vc percebe que aquilo era necessário para ser tão bom.
comentários(0)comente



Sofia 03/01/2024

Muito bom!!
Extremamente envolve, cada página é uma pedrada atrás da outra. Me envolvi com cada personagem e sempre tentava imaginar o que ele faria depois.
Tenho o sentimento que o livro terminou bem quando a vingança foi completa para personagem, quando ela se sentiu satisfeita; mas confesso que leria mais, eu queria mais.
Adoro também o fato de ser uma outra visão de vida e convivência (afinal, não é ocidental).
comentários(0)comente



Breno PS 02/01/2024

Resenha - Confissões
Gostei bastante da premissa, achei interessante apesar de mirabolante em algumas partes. Me lembrou o anime Assassination Classroom.
comentários(0)comente



joysoftoy 01/01/2024

Nem os spoilers me impediram de me surpreender!
UAUUUUUUUUUU!
Comecei a ler ele já sabendo mais ou menos do que acontecia, mas fiquei curiosa pra ver o desfecho de tudo então permaneci na leitura, e que bom! Todos os acontecimentos me chocaram, mas saber o motivo por trás do porquê as crianças fizeram tudo isso me chocou ainda mais. Gostei muito das críticas que a autora dez durante o livro, até me compadeci diversas vezes dos assassinos. O final é muito bom.
comentários(0)comente



Maria18387 01/01/2024

Omg
A história é um thriller, sendo o primeiro livro da autora Kanae Minato, e minha primeira leitura de uma escritora japonesa, que, por sinal, eu amei.

A sinopse tem uma premissa fora do comum: a protagonista, uma professora, planeja uma vingança contra crianças, seus próprios alunos. É que, após a morte de sua filha de 4 anos, a professora Yuko Moriguchi revela que a filha não morreu por conta de um acidente, mas sim que a morte foi causada por dois de seus alunos. Por isso, sua última aula será a vingança que procura pela perda da filha!

Esse livro é escrito de uma forma muito diferente do que estou acostumada; isso, com certeza, influencia na minha opinião sobre o livro, uma influência completamente positiva. Me prendeu do início ao fim e com certeza mexeu com o meu psicológico.

O livro é construído a partir das vozes dos personagens; assim, temos contato com a história através de diferentes perspectivas, o que faz com que o leitor questione os possíveis motivos que estão por trás de atos repugnantes. Essas múltiplas vozes também fizeram com que a leitura ficasse repetida em alguns momentos, o que pode ser bom para quem não lê o livro em apenas um dia.

Também vale mencionar que em algumas passagens, Minato trata da questão do vírus HIV de uma forma sensacionalista e sem a seriedade que merece, mas creio que temos que levar em consideração a diferença cultural e a idade dos envolvidos na história.

E para quem gosta de iniciar o livro apenas por ter lido algumas frases interessantes, tenho algumas:

"Muita gente passa a vida inteira reclamando que não conseguiu descobrir sua verdadeira vocação. Mas a verdade é que a maioria de nós provavelmente não tem nenhuma vocação."

"Tenho certeza de que quando me mandam uma mensagem dizendo que querem morrer, vocês realmente acreditam de alguma forma que 'a vida não tem sentido', como gostam de dizer. E tenho certeza de que, nessa cabecinha egoísta, vocês acham que estão completamente sozinhos nesse mundo gigantesco, e que seus problemas são avassaladores. Preciso dizer que pouco me interessa responder aos caprichos adolescentes de vocês; estou mais preocupada em vê-los crescer para um dia serem capazes de pensar no sentimento dos outros."

"Quer me falar alguma coisa, matador de crianças?", disse Takahiro, rindo para Sh?ya. Ele não respondeu. Só olhou para ele daquele mesmo jeito, mordeu a ponta do dedo e passou no rosto de Takahiro, fazendo uma linha de sangue. O sangue de Sh?ya. Foi como uma linha simbólica, demarcando o fim das punições e o início de um contra-ataque. Alguns alunos sentados ali perto gritaram, mas em seguida a sala inteira ficou em silêncio.

"Naquela noite, B matou a mãe."
comentários(0)comente



Camila 31/12/2023

Que bagunça...
O primeiro capítulo é MUITO BOM
Mas depois.... Só ladeira abaixo
Por diversas vezes eu me senti assistindo um anime
A autora viajou demais misericórdia
comentários(0)comente



Sarah.Santos 30/12/2023

Bem diferente, e com alguns detalhes muito estranhos
Alternando entre vários formatos narrativos ? um pseudo-monólogo, diários, cartas ? a autora faz com que o leitor tome conhecimento, não de várias versões do "evento"da história, mas sim da visão que cada personagem tem dos acontecimentos ? suas impressões, suas interpretações e, até mesmo, os efeitos de sua própria participação. Cabe ao leitor ir montando o quebra-cabeça até conseguir ter uma visão geral.
Além de construir uma trama bastante envolvente, mesmo que o texto não flua tão bem em algumas partes, a autora levanta questões improtantes no decorrer da trama ? preconceito, discriminação, bullying, solidão, abordagem pedagógica, formação de caráter, senso de justiça, suicídio, vingança.

Achei uma leitura válida, mas muito fora da casinha em alguns aspectos, oque me gerou certa dificuldade de realmente me importar com tudo que estava acontecendo
comentários(0)comente



1488 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR