Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

samrodrigo 18/04/2024

Gostei
Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?

Laura.Capelin 17/04/2024

O que foi isso?
Esse livro mostrou diferentes pontos de vista após o assasinato de uma menina. As consequências para os assassinos e como isso influenciou para a mãe da garota fazer o que fez.
Não estava dando nada para essa leitura, mas a cada capítulo (que não são curtos?) que eu lia, mais interessada e envolvida eu ficava.
Recomendo muito essa leitura para quem gosta de acompanhar diferentes perspectivas em uma história criminal.

Raquel.Araujo 16/04/2024

Eu sinceramente esperava bem mais do livro, mas gostei da dinâmica da escrita, a mudança de narrador é muito interessante mas achei q a história fica um tiquinho a desejar

VitAria540 16/04/2024

PERFEITO!
Esse livro é maravilhoso! A escrita não é muito complexa e não contém palavras "difíceis" de se entender. Eu poderia ter lido esse livro em um dia, mas enrolei por causa dos trabalhos escolares. Agradeço por ter conhecido a autora, porque o seu trabalho é espetacular. Agora estou lendo "penitência" e estou amando, em seguida será "entrelaçadas".

tyarsricochet 16/04/2024

O livro de prende desde o começo. A escrita da autora é incrível. Mas o final foi um pouco apressado demais. Porém no geral eu gostei bastante da leitura.

Carolina 14/04/2024

Muito bom, o tema é a vingança. Gostei de acompanhar as perspectivas dos personagens.
O livro te prende. Vale a pena

Lara.Scarlatte 14/04/2024

Que enredo fod@! Te prende desde a primeira página! As perspectivas do ponto de vista de cada personagem, a conexão com todos, incrível!!! Que trama! Vingança é um prato que se come frio ??? e esse final?? Apenas leiam!

Sakurazuka 12/04/2024

Toda ação tem uma reação que tem outra reação que tem outra reação e assim vai até o fim, se existir um fim para as reações. Um livro muito bom de como as pessoas são e podem mudar. Não existe bem ou mal, existe só o que é.

rocha 10/04/2024

Totalmente previsível
Sinceramente... não vale nunca o hype que esse livro teve. totalmente fraco de história e óbvio, muito previsível. Acho que perdi foi meu tempo, kkkkkkk coloquei mt expectativa porém nada demais, apenas mais uma história de vingança e fraca de enredo. mds.

Sullyy 09/04/2024

As profundezas sombrias das relações humanas
"Confissões", da autora Kanae Minato, apresenta uma narrativa envolvente e peculiar, revelando as profundezas sombrias da alma humana e as complexidades das relações humanas.

A trama se desdobra de forma não linear, saltando entre diferentes pontos de vista e períodos de tempo, o que adiciona camadas de complexidade à história. Embora inicialmente possa ser um pouco confuso, à medida que se compreende, a fluidez se estabelece.

A vingança da protagonista é o tema central da narrativa, intensa e perturbadora. Em diversos momentos, somos instigados a questionar o que é certo e errado, e como reagiríamos em sua situação.

Durante a leitura, diversos plot twists surpreendentes se revelam, um mais impactante que o outro. Iniciei o livro sem expectativas, adquirindo-o em uma promoção, porém, felizmente, fui surpreendido positivamente. A trama é envolvente, e a maneira como a história é contada é intrigante, com múltiplos pontos de vista que acrescentam novas dimensões à trama a cada revelação.

Entretanto, alguns aspectos me incomodaram durante a leitura. A primeira foi a diagramação e a tradução, que, possivelmente devido à origem japonesa do livro, apresentaram dificuldades em alguns trechos, além de erros de digitação e gramática. Além disso, a maturidade e complexidade demonstradas pelos alunos pareceram exageradas para suas idades. Por fim, certos temas poderiam ter sido mais explorados para dar profundidade à história, como a relação entre a protagonista e sua filha.

No geral, "Confissões" é uma obra maravilhosa, repleta de reflexões que desafiam as expectativas do leitor e o deixam inquieto. Recomendo especialmente para os amantes do suspense psicológico.

dia 08/04/2024

Nem sei o que dizer nessa resenha, na primeira vez que vi a capa desse livro já me interessei mas até que demorei um tempo pra começar esse livro, tive a maior surpresa quando comecei e percebi que na verdade ele era bem curto e de fácil leitura. É um livro pra se devorar com personagens odiáveis (e o fato da gente ter vários pontos de vista faz o ódio ser ainda maior).
Não vou dar spoilers sobre a história mas fiquei chocada em como o ser humano pode ser tão brutal e fútil ao mesmo tempo, especialmente considerando que a maior parte dos personagens são pré adolescentes.
Indico muito.

Book Girl 04/04/2024

FAVORITADO
Eu ainda estou impactada com esse livro. Merece muito mais de 5 estrelas.
Eu comecei porque queria um suspense/thriller rápido, esse não tem nem 200 páginas e fui surpreendida durante todo o livro.
O fato de cada capítulo ser narrado por um personagem é incrível, os plots a cada capítulo também são incríveis
Enfim, apenas LEIAM!!
Esse livro não merece essa nota de 3.9 que tem atualmente, merece mais de 5 estrelas com certezaaaaaaa

Leticia1532 03/04/2024

A historia super te envolve. é bem fluida.
Nos 70 % da leitura achei que a leitura ficou arrastada.
o plot no final é surpreendente !

Jussara 02/04/2024

Leitura tensa, mas com um significado importante
Primeiro livro da autora que leio, e seu modo de escrita ganhou meu coração.

O primeiro capítulo do livro é impactante, já começamos com a professora reunindo sua turma, para contar que irá deixar a escola, após a trágica morte de sua filha. Mas durante essa breve conversa conta aos seus alunos que sua amada filha foi assassinado por dois garotos da classe, e assim se inicia a história.

Um livro que prende você até o final, traz um enredo com muitas reviravoltas, e o final foi surpresa, possa ser que eu tenha me empolgado com a história, mas a autora soube usar a falta de lei para adolescentes que cometem crimes, e que uma mãe em sua dor, foi buscar vingança.
Os garotos que participaram do crime, queriam por motivos diferente cometer o fato, mas nenhum deles prévio as consequências de seus atos; só queriam de alguma forma serem notados.

...Ächo que todo mundo quer ser reconhecido pelo que fez; todo mundo deseja ser elogiado. Mas fazzer algo bom ou notável não é fácil. É muito mais fácil condenarmos alguém por ter feito errado do que nós mesmo fazermos a coisa certa. Mas mesmo assim é preciso ter coragem para ser o primeiro a se manifestar e culpar alguém..."