Agora Que Sou Mãe

Agora Que Sou Mãe Flávia Calina

Resenhas - Agora Que Sou Mãe

Gio.Aelin 25/06/2021

Sem criatividade pra um nome
Conheci a Flávia num evento que ela fez na minha cidade, ela é uma fofa. Era na livraria saraiva então comprei o Livro.
Agora, até hoje me pergunto por que eu li um livro sobre maternidade com 11 anos de idade.
Que eu me lembre, o livro era bom eu acho. Quero reler daqui alguns anos, atualmente não lembro de quase nada da leitura (memória de dory)

Dalila60 29/11/2023

Bom livro
O livro é excelente para dar luz a pontos importantes sobre a maternidade. Com viés muito pessoal, ela exemplifica momentos marcantes do gestar e criar.

Bia Oliveira 25/08/2017

Resenha do livro Agora Que Sou Mãe
Este livro é sobre a vida e o conhecimento da querida Flavia Calina. Para quem não conhece a Flavia, ela faz vídeos para o YouTube sobre o dia a dia da sua família e também passa o conhecimento de tudo que aprendeu sobre educação infantil. A Flavia é casada com o Ricardo, eles têm dois filhos, Victoria e Henrique ( umas fofuras).

Vou deixar o Link do canal dela para quem quiser conhecer:

Adquira esse livro na loja Amazon

Todo mundo quando criança sonha o que vai ser quando crescer, o sonho da Flavia sempre foi o de ser mãe, e mais do que isso, ela sonhava em ser mãe de uma menina. Quando a Flavia estava com dois anos de idade, seus pais se separaram, ela sempre teve a mãe como um exemplo de amor e respeito. Cresceu em uma família grande, com tios e avós. Via o pai em alguns fins de semana, e mesmo ele não estando tão presente, sempre se sentiu muito amada. Quando ela tinha 5 anos, sua mãe teve o primeiro namorado, eles se casaram e tiveram mais dois filhos, mas o padrasto aceitou a Flavia como filha, nunca fez diferença entre ela e os irmãos que eram filhos dele de sangue. Também sempre teve um bom relacionamento com o pai da Flavia e ex-marido da Janete, o que foi de grande importância para o bom relacionamento de todos. A Flavia nunca soube muito bem que profissão escolher, dividida entre seguir a profissão da mãe de professora ou do pai que tem uma empresa de produção de eventos. Ficava fascinada com a idéia de exercer a profissão do pai, que promovia shows, eventos e convenções. Decidiu que a profissão do pai seria o que faria no futuro, mesmo assim acabou fazendo magistério no ensino médio, mais por vontade da mãe do que dela mesmo. Quando estava no terceiro ano, surgiu a oportunidade de estudar ingles fora do Brasil. Ela fez um intercâmbio na Inglaterra. Depois de voltar ao Brasil, cursou faculdade de Comunicação e Multimeios na Puc- SP. Durante a faculdade descobriu um intercâmbio de trabalho para os Estados Unidos, decidiu ir e ficou lá por meses. De volta ao Brasil, durante uma aula na faculdade, a professora pediu que os alunos criassem um perfil no Orkut como parte de um trabalho, e foi através desse perfil que a Flavia conheceu o Ricardo, que é brasileiro e morava e trabalhava nos Estados Unidos . Eles começaram a namorar pela internet, se encontraram algumas vezes pessoalmente, e a Flavia resolveu que voltaria para os Estados Unidos, para trabalhar como babá e também em escolas de educação infantil e ficar perto do Ricardo. Três meses depois, a Flavia com 22 anos se casou com o Ricardo. Trabalhar em escolas, deixava a Flavia feliz, pois ela ama crianças, mas a remuneração era baixa e ela começou a se sentir insatisfeita. Pouco tempo depois de casados, a Flavia resolveu que queria engravidar, o Ricardo ficou meio assustado com a ideia, afinal o relacionamento deles era recente, mas acabou aceitando. Depois de algum tempo sem sucesso eles fizeram exames, e descobriram que eram um casal infértil.

"Nos momentos mais difíceis, eu perguntava a Deus por que aquilo estava acontecendo comigo. Justo eu, que sempre amei crianças, sempre trabalhei com educação infantil e ficava tão feliz de ver as crianças aprendendo e se desenvolvendo, não poderia ter a minha própria criança?"

Ela começou a procurar vídeos no YouTube sobre infertilidade, depois assistiu vídeos sobre maquiagem e foi aí que surgiu a ideia de começar a gravar os seus próprios vídeos. A princípio ela começou a fazer vídeos sobre maquiagem e moda, mas percebeu que esse não era assunto que ela mais dominava, que no caso seria educação infantil. Não se sentia a vontade para gravar vídeos sobre o assunto já que não tinha filhos. Então fazia vídeos sobre o seu dia a dia e sobre uma brasileira morando nos Estados Unidos. Foram 7 anos de luta, angústias e sofrimento tentando engravidar. Mas depois dessa longa espera finalmente eles conseguiram engravidar da primeira filha a Victoria, que agora está com 3 anos. Também receberam o segundo presente chamado Henrique que nasceu em outubro de 2016.

Se você é ou vai ser mãe ou pai, se você é educador, se você é avó, tia, prima, leia esse livro. Esse livro não fala somente sobre a maternidade, fala também sobre empatia, em como tratar o outro com respeito, fala sobre paciência, doação, compreensão e acima de tudo como ser uma pessoa melhor. São muitos os ensinamentos que a Flavia nos passa. Ler esse livro é delicioso, parece que a Flavia está sentada na sua frente conversando com você, te contando confidências. A leitura flui sem esforço. Pra mim foi uma benção ter a oportunidade de ler, aprendi muito e quero pôr em prática. Confesso que chorei algumas vezes no decorrer do livro. Espero que vocês leiam e espero ter feito jus ao livro.

site: https://livrosqueapaixonam.blog/2017/06/12/agora-que-sou-mae/

Aline 03/10/2019

Flávia Calina é youtuber, mas antes foi educadora infantil e em muitos de seus videos fala sobre criação de filhos e relação com a família. E no livro ela fala sobre sua trajetória até se tornar mãe (algo muito esperado por sete anos), que, aliás, era um sonho desde criança. Ela aborda diversos assuntos como empatia, sonhos, respeito, aprendizado, paciência e maternidade.

Rafaela.Fernanda 02/02/2021

Agora que sou mãe
Indico esse livro pra quem já conhece o trabalho da Flávia, para quem deseja muito se tornar mãe e para quem já é mãe e gosta do assunto maternidade.

Jehpintrix 18/06/2017

Feito com amor
Lindo. É tudo o que eu posso falar sobre o que li. Um livro p ser consultado quando estiver gestante, quando já tiver parido ou quando estiver apenas curiosa p saber um pouco sobre a saga da maternidade. Flavia usa linguagem simples atrelada a conteúdo robusto. recomendo a todas as mulheres que pensam em ser ou são mães.

Karina.Maman 20/03/2018

Amor eterno por essa pessoa!!!
Amo Flavinha, Amo a familia Calina, Amo o Canal e amei o livro.
Me senti conversando com a própria, e me identifiquei muito com cada fase desta grande mãe.
Sem palavras... Experiência literária 100%!!!

Dani Paulino 04/06/2018

Como eu ja assisto o canal da Flavinha a muito tempo, eu li o livro sem grandes surpresas, mas mesmo assim valeu a pena. A Flavia é uma pessoa muito sabia, da vontade de indicar tanto o livro quanto o canal no youtube para todas as maes que eu conheço.
Por mais que eu não seja mãe eu aprendi muito, e com certeza vou levar esse aprendizado para o resto da minha vida.

Ana 27/03/2020

Para mamães
Um livro muito bom, com conteúdo incrível, muito bem escrito e explicado! Porém, aconselho apenas para mamães, futuras mamães, e também papais? visto que é totalmente voltado a educação infantil

Layanna 17/07/2021

Perfect
Flavinha é uma dose de conhecimento a cada página.
Não sou mãe mas me encanta cada atitude sua quanto as crianças, pra mim foi um verdadeiro ensinamento.

VeraCyntia 27/06/2022

A autora do livro, Flávia, descreve a sua experiência da maternidade, onde relata sua dificuldades para engravidar. Como foi conseguir engravidar e a forma de criar e educar seus filhos. Foge um pouco da realidade brasileira, já que ela mora nos EUA. Contudo, vale sim a leitura. Principalmente para mulheres gestantes.

Alice 07/02/2023

A autora Flávia Calina sempre me inspirou pela forma gentil que educa os filhos, e eu sabia que sua experiência como educadora infantil e mãe seria de alguma forma proveitosa para mim.
Pela expectativa criada, eu esperava que houvesse um aprofundamento maior, de uma forma mais técnica, talvez.

Thamiris.Marinho 22/08/2023

Nenhuma novidade, mas um bom lembrete
Conheço a Flavia há muitos anos e já acompanhei bastante o canal dela na youtube (apesar de ultimamente não assistir tanto), então não foi uma grande surpresa o que encontrei nesse livro.

Basicamente um compilado de tudo que ela já abordou em vídeo, e que é sempre bom lembrar: crianças são pessoas e merecem respeito. Isso foi o que sempre me chamou atenção na forma da Flavia de educar seus filhos.

Fiquei um tanto curiosa pra saber o que ela teria mudado ou acrescentado num livro hoje, que o número de filhos dobrou e tanta coisa, diretrizes e opiniões mudaram também.

No geral, leitura fácil, fluida e que deixa o coração quentinho e esperançoso no final.