The Story of Us

The Story of Us Tara Sivec

Resenhas - The Story of Us

Lucy 11/08/2023

Havia lido e gostado de O Farol de Fisher da Tara Sivec. Não é perfeito, mas é um bom romance com um militar com TEPT. Achei que The Story of Us iria seguir o mesmo caminho, mas passou longe.

O romance não é desenvolvido, pois o casal já tinha uma história antes. Sabemos que foi um lance rápido de verão que os marcou, mas não vemos muito o desenrolar. Do nada eles estão muito apaixonados e então se separam. Quando voltam a se ver, discutem por 2 minutos e voltam a se pegar, assim como no passado. Ambos mal dialogam e deixam muitas coisas para serem ditas apenas no final do livro. Toda a relação é bem repetitiva, com eles se encontrando e transando enquanto planejam que depois, mais tarde, em breve contarão as coisas ao parceiro. É mais uma história dessa autora que gira em torno de mal entendido e falta de comunicação.

Há muito drama envolvido, mas um drama ruim. É muito exagerado, caricato. A revelação envolvendo a pessoa malvadona da história não foi surpreendente, e não entendi como sua história terminou daquele jeito. Não houve flagrante e não foi dito que haviam provas contra. Aliás, não se fala mais dessa pessoa depois de sua última aparição galhofa. Já a outra revelação foi interessante. Entretanto, tenho que assumir que ambas revelações esclareceram todos os questionamentos que eu vinha fazendo durante a leitura, fazendo a história ganhar mais sentido.

O livro é muito arrastado, repetitivo tanto nas ações quanto nos diálogos e tem uma conclusão péssima. O TEPT é tratado em questão de dias, só por se juntar à pessoa que ama. O casal é enfadonho e sem química, e sua relação é nada menos que desinteressante. E achei Meredith uma amiga terrível. Shelby já era controlada por todos ao seu redor, sua amiga deveria ser quem mais prezaria por sua autonomia. Não me venha com a desculpa de ser "superprotetora". Shelby não era nenhuma criança e tinha o direito de decidir o que era melhor para ela ou não, sem a interferência dela.