O Estranho Caso de Benjamin Button

Resenhas - O Estranho Caso de Benjamin Button

1 | 2 | 3 | 4

Iza 25/03/2024

Bom.................
O filme não tem nada haver com o livro!
Uma obra que expõe de forma drástica o quanto o diferente do usual na sociedade é rotulado e excluído pelos "normais".

hk.liv 12/02/2024

é legal
Gostei bastante. Já assisti ao filme e fiquei curioso para ler o livro, pois ele tem poucas páginas. Sabia que seria uma leitura bem rápida, e foi. A história é muito legal. Trouxe uma perspectiva diferente de como é a vida. Imagina você nascer velho e ir ficando jovem com o tempo, totalmente ao contrário do que seria. Muito interessante

Jaaziel3 04/01/2024

Livro o curioso caso de Benjamin button
Livro de fantasia, com um pouco de suspense em sua historia, leitura facil e rapida, gostei sim, mas esperava mais.

Izabella.Gimenez 07/11/2023

Conto fascinante
Poderia ser ter um livro pra cada ano de vida do protagonista. Eu adoraria se não fosse um conto curto e eu pudesse explorar mais a situação da história.

Renata.Mendonza 14/10/2023

Uma leitura muito rapidinha. A história vai indo pontualmente de acordo com a cronologia da vida do Benjamin, não tem enrolação. Leva a pensar como as pessoas pra sociedade só importam durante a meia idade, nos extremos da vida parecemos apenas imprestáveis e um fardo. Interessante a reflexão.

Delaine.Ferreira 27/09/2023

Fui ler o livro por causa do filme kkkk. Nada a ver. Mas o livro é objetivo, divertido em partes. Depois cansa mesmo sendo curto kkk. Mas Ok.

Jéssica 18/03/2023

É uma história, no mínimo, inusitada.
Bem leve e gostosinha de ler, porém, cheia de críticas nas entrelinhas sobre a passagem do tempo e como isso afeta nossa relação com a sociedade na qual estamos inseridos, em nossa interminável necessidade de vivermos uma vida aprovada pelo outro. É com certeza uma história atemporal e que vale a pena ser lida.

Marcela115 01/03/2023minha estante
Amo o filme ? vou ler o livro

O fundamentalista 25/12/2022

O Estranho Caso de Benjamin Button
Muito Dificil de perceber que existe uma crítica nesse conto porque a história é muito interessante e você acaba viajando na vida do "matusalém". Uma sociedade que admite ver para além das aparências e que recusa tudo o que se desvie das normas e padrões em que assenta o seu estilo de vida.

Joyce585 25/08/2022

Uma leitura rápida
Esse conto que foi publicado pela primeira vez em 1922, na revista "Collier's Weekly" e posteriormente na coletânea "Tales of the Jazz Age" foi escrito por Francis Scott Key Fitzgerald (mais conhecido pelo nome de F. Scott Fitzgerald). De forma sintética retrata como seria "viver de trás para frente", aliado a essa premissa temos o contexto histórico das décadas finais do século XIX e início do século XX, no sul dos Estados Unidos, marcado pelo racismo e pelo machismo de forma ainda maior.

AnaB. 02/04/2022

Aqui estou eu conhecendo mais um clássico de literatura mundial ?

A história do Benjamim que faz o caminho do crescimento ao contrário da ordem natural, nasce idoso e morre jovem. Uma abordagem interessante e original. O autor usa dessa ?estranheza? para fazer críticas a sociedade e como esperamos que cada um cumpra seu papel social e no momento esperado.
É um conto, então o livro é bem curtinho, separe uma tarde pra conhecer esse clássico que tenho certeza que você irá gostar ?

Victor.Almeida 07/03/2022

Felizmente vi o filme primeiro, senao teria ficado bem desiludido com o filme e acharia uma perda de tempo. Assim gostei do filme e quando li o livro adorei ?

saturrnelly 25/02/2022

eu amei
juro, não sei porquê não li antes, acho que virou um dos meus livros favoritos, apesar de ser bem curtinho, achei ele incrível, acho que se eu tivesse que acrescentar algo seria mais informações sobre a vida do benjamim.

Cassieli.Canale 03/01/2022

Não havia nem lido o livro e visto o filme, pelo menos que eu lembro. História estranha, escrita leve, a todo momento conseguindo imaginar as cenas.

1 | 2 | 3 | 4