Os Adolescentes da Floresta de Xerém

Os Adolescentes da Floresta de Xerém Luciano Otaciano




Resenhas - Os Adolescentes da Floresta de Xerém


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Luciano Otaciano 21/11/2019

Livro muito bom!
Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo dedcobrir minhas impressões à respeito da obra.

Quatro jovens estudantes se juntam para juntos irem acampar em uma floresta, mas o que seria diversão acaba por se tormar uma aventura cheia de reviravoltas e mistérios escondidos. A leitura é tranquila, muito embora, às vezes apresente um ar mais tenso na obra. Álvaro o líder do grupo juntamente com sua namorada Brenda, seu melhor amigo Bruno e a prima de Álvaro de nome Antonieta que vai ao acampamento basicamente forçada a ir, já que inicialmente a jovem não tinha esse plano em sua mente. Risos, choros, desgraças, felicidade e toques de magia, mesclada com o sobrenatural. Seres do além como Bruxas, sacerdotes, deuses e semideuses, escravos e muita ação convidam o leitor(a) a se emocionar por vezes nessa jormada inesperada que os adolescentes vivenciarão. A floresta de Xerém é real, uma mata de difícil acesso localizada no bairro de Xerém, na cidade de Duque de Caxias, aos pés da serra de Petrópolis, é nesse cenário que o real dá lugar ao imaginário, criaturas assombrosas, juntamente com a escuridão da floresta durante a noite, quando à luz da Lua clareia, parcialmente as entranhas da mata de Xerém é que os adolescentes passarão por maus bocados. Se você curte uma aventura com elementos fantásticos não deixe de conferir o livro.

Quote preferido.

Após adentrar a estrada de barro, o grupo permanecia preso entre as árvores e caminhos tortuosos da floresta de Xerém. Seguiu os passos a norte da floresta e avistou uma gruta. Os muros úmidos sumiam, como em um degradê artístico, e davam lugar ao brilho intenso de luxuosos pedriscos. O lugar parecia encantado.

Do outro lado, uma porta se abria como uma passagem secreta. Nela, outra passagem extremamente estreita surgia, revelando com sutileza uma enorme estátua de dragão.

De repente, os adolescentes perceberam um pequeno movimento da criatura petrificada, que em poucos segundos ganhou vida envolvida completamente às sombras.

— Quem é você? — perguntou Álvaro.
— Eu sou o que você quiser — a criatura respondeu de forma enigmática e fria.

A obra é bastante envolvente, quem gosta do gênero certamente irá se agradar do livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
comentários(0)comente



Léo 09/04/2017

Uma novela fantástica com aventura, reflexão e muitas descobertas
Os Adolescentes da Floresta de Xerém e o Amuleto da Imortalidade, é uma aventura com muitos elementos fantásticos e sombrios, e se passa em uma localidade do Rio de Janeiro nos tempos atuais. A história traz uma relação muito forte entre amizade e segredos e desperta o leitor para questões importantíssimas como o mérito da sabedoria. A tensão, nessa novela, acompanha os personagens a quase todo o tempo. É importante ressaltar que o leitor é pego de surpresa durante a narrativa de diálogos excelentes, quando se confronta com as situações geradas pelos próprios jovens. Os Adolescentes da Floresta de Xerém e o Amuleto da Imortalidade é uma enigmática metáfora para o leitor atingir um nível mais vital em relação a fantasia/realidade.

Quando pensamos em imortalidade, gera-se logo um grande questionamento quanto aos paradigmas de cada um, já que para muitos trata-se de uma questão um tanto religiosa e pretensiosa. Contudo, o autor deixou isso de lado e arriscou-se ao encaixar itens da modernidade (como a ambientação e os personagens) num contexto de argumentação bem mais ascendente, já que a história traz deuses e seres de outros mundos. Para muitos, essa aposta é valiosa, pois tira tanto autor quanto leitor de sua zona de conforto e de um meio, digamos, estagnado. O livro é sem dúvida uma excelente composição de Luciano Otaciano. Em breve, o Marcas Literárias terá a satisfação de imortalizá-lo em um artigo muito bacana com trechos, fotos, entrevista sobre o processo de criação do enredo e uma análise crítica. Portanto, saiam em busca do amuleto da imortalidade antes que alguém o encontre primeiro.
Luciano Otaciano 22/05/2017minha estante
Fico feliz que a obra tenha lhe agradado Leonardo. A sua visão do enredo ficou excelente. Abraço!




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR