Quando a Noite Cai

Quando a Noite Cai Carina Rissi

Resenhas - Quando a Noite Cai

Daniella 09/08/2020

Livro favorito de romance
Com certeza se tornou meu livro favorito de romance. Não tenho nem palavras pra descrever o quão maravilhosa é essa história!
Lelê 04/07/2021minha estante

É muito bom esse livro

Daniella 31/12/2021minha estante
Maravilhoso ??

01/05/2022minha estante
Gente eu amei esse livro. Algum parecido pra ler? ?

Daniella 30/05/2022minha estante
Não que eu lembre no momento, Lô ??

Joana 13/07/2022minha estante
Para que idade é recomendado esse livro??

Daniella 25/07/2022minha estante
Oi, Joana, não sei te falar, desculpe.

Joana 26/07/2022minha estante
Tudo bem obrigada

Micheli Carlos 09/12/2023minha estante
Concordo plenamente!!!

eduarda 01/03/2024minha estante
O meu também ??

Lívia Cipolla @supimposa 28/05/2017

Meu Novo Favorito
Senta! Pode sentar que essa aqui vai ser longa! Qualquer livro da Carina Rissi merece uma resenha enorme relatando tudo o que há de bom e maravilhoso nele, mas eu JURO pra vocês que nada me preparou para Quando a Noite Cai.

Eu sou fã de carteirinha da Carina, ela é disparado a minha escritora favorita no mundo todinho. Eu tenho uma teoria, que eu divido com muito de vocês quando conversamos sobre os livros dela, de que ela descobriu a fórmula mágica e secreta de escrever. Porque ela sempre acerta em cheio. Juro. Acho que até a lista de supermercado dessa mulher deve ser fascinante e digna de 5 estrelas.

Carina é a mãe de alguma das minhas heroínas e mocinhos favoritos no universo literário: Sofia, Luna, Alicia, Elisa, Júlia, Ian (aiaiai senhor Clarke), Dante, Max, Lucas, Marcus. Mas geeeente! O que são Briana e Gael?!

Quando a Noite Cai conta a história de Briana, uma menina que tem a falta de sorte como sua melhor amiga, todo desastre imaginável acontece com ela e por causa disso não consegue parar em nenhum emprego. Só que ela não pode se dar o luxo de ficar sem trabalho, já que a ajuda financeira que ela fornece ajuda nos estudos da irmã e na pensão quase falida de sua mãe. O que quase ninguém sabe, é que quando a noite cai, Briana é sempre transportada a um mundo medieval, de muitas batalhas e para os braços de um certo guerreiro irlandês.
Enquanto voltava de uma tentativa frustrada de conseguir uma vaga de emprego, de forma muito desastrosa, ela conhece Gael, que acaba lhe oferecendo um emprego. E aí meus amigos, o resto é história.

Briana, sua linda! O quanto eu esperei a sua história com o irlandês! E como valeu cada segundinho dessa espera, esse livro me deixou sem palavras, quando terminei fiquei abraçando ele de tanto que amei. Eu nem preciso dizer que foi minha leitura favorita desse ano até agora, né?! Eu amei todos os outros livros da Carina, mas eu não sei dizer o que aconteceu com Quando a Noite Cai. Acho que o fato de ter um grande mistério envolvendo Gael, além de muito romance, uma pitada fantástica de fantasia e momentos que te fazem dar boas gargalhadas, foi a peça chave pra me fazer amar tanto tanto tanto tanto esse livro. E claro, foi impossível largar ele até o final.

Quando a Noite Cai me deixou com aquela sensação de "Pague 1, Leve 2". Carina conseguiu criar dois universos na mesma história com extrema perfeição. Impossível não cair de amores pelas duas histórias, pelo jeito desastrado de Briana, pelo Gael inteirinho (sim, Ian Clarke, parece que você foi desbancado!) e pela Irlanda!

E mini mini mini spoiler: o livro tem uma referência à Perdida que me fez dar um gritinho de alegria.

E pra variar, o time de personagens secundários é maravilhoso! Aisla, a irmã mais nova de Briana. é sensacional, o tipo de menina que seria sua melhor amiga na vida real (espero muito que tenha uma história pra ela!). Lorenzo, o melhor amigo Gael (mesmo que ele negue até a morte). O italiano me fez gargalhar de escorrer as lágrimas em toda cena que aparecia, outro que tô com os dedinhos cruzados que tenha sua própria história. A fantástica dona Lola, que ganhou meu coração pra sempre.

Quando a Noite Cai, não merece 5 estrelas, merece a via láctea inteirinha. Leitura mais do que obrigatória pra qualquer fã de romance (na verdade, pra qualquer fã de uma boa leitura, vamos combinar).

site: https://www.instagram.com/p/BUp4IHFgmef/
Mariane 29/05/2017minha estante
Estou torcendo por um livro do Lorenzo também !!!!

Nossa, espero conseguir perceber essa referencia. Rsrs! Fica na cara ? Hehe

Lívia Cipolla @supimposa 29/05/2017minha estante
Fica sim!!! HAHAHAHHAHAHA e é bem engraçadinha a cena!

AnaFigueira 29/05/2017minha estante
Ah q bom... É mais para o meio ou final? Eu comecei a ler, mas só li as 100 primeiras paginas. Rsrs. Ansiosa

Dri - @oasisliterario 29/05/2017minha estante
Que resenha maravilhosa!

Lívia Cipolla @supimposa 29/05/2017minha estante
Ana, acho que é mais pro meio mesmo! HAHAHAHAHA mas você vai saber, tenho certeza!

Obriiiiigada Dri

AnaFigueira 29/05/2017minha estante
Acabei de ver uma citação do livro perdida hehehe, mas não sei se é essa parte! Hahaa...

Lívia Cipolla @supimposa 30/05/2017minha estante
Mari, tô torcendo MUITO!!! Se tiver vai ser muito comédia!

andreia.gomes.9 08/06/2017minha estante
Definitivamente e absolutamente sua resenha me representa em cada vírgula!!!
Foi tanto amor! Tanta aprendizagem! Tanto encanto!
Sorri, me emocionei, suspirei, prendi a respiração, vibrei.. ainda estou em êxtase com cada detalhe.
Preciso de mais do Gael, da Bri, de Lorenzo, de Aisla... De tudo e todos!
Minha gratidão a Carina por nos proporcionar tanto prazer.

"A chuisle mo chrói."

Gabrielle106 28/06/2017minha estante
Adorei sua resenha. Apesar de ter adorado o Gael, meu coração ainda é do Ian

Cissa Lobo 24/07/2017minha estante
Tô no finalzinho do livro e não vi a referência de Perdida :(

Leticia.Azevedo 20/04/2018minha estante
Gael agora tá segundo lugar na minha lista, não consigo desgrudar do Iam, amiga!!

Camila 22/06/2018minha estante
Meu Deus, ri tanto quando peguei a referência!!!

Dai 01/04/2020minha estante
Que resenha linda

Luisa 01/05/2020minha estante
A parte da referência a Perdida me deixou muito empolgada, amei demais!!!

Pri Souza 15/05/2020minha estante
Olha vou confiar, sua resenha me pareceu bem convincente, vai ser o primeiro dessa autora , pois amo os livros da Vanessa Bosso , mas é bom variar, obrigada!

Ana Mendes 03/08/2020minha estante
Mulheeer... que resenhaaa!! em choque... nunca fiquei com tanta vontade de ler um livro por uma unica resenha!!
Sou apaixonadaa pelos livros "Perdida" e "Procura-se um marido" da Carina e ambos são 5 estrelas favoritados. Esses livro são taao perfeitos que tenho medo de criar muita expectativa pra outros dela e me decepcionar...
Mas estou cogitando comprar o livro, pois eu me apaixonei sem nem ter lido ainda!

Lore 06/09/2021

não gostei tanto!
pelas minhas outras experiências com os livros da Carina, achei que esse seria mais um que eu iria amar.
acho que pela demora que eu li me fez perder a grande vontade da leitura.
mas confesso que dei muita risada com a má sorte da Briana e morri de amores com o romance dela e do Gael.

Pri 17/01/2021

Uau...
Simplesmente perfeito, vc começa a ler e ser enfeitiçada pelas histórias se entrelaçando. Você sente a dor e o amor dos personagens e independente do nome deles só sente q é real. E que o tempo nem sempre é uma benção, realmente podemos "achar" ter todo tempo do mundo e não fazer nada de vdd com ele.
Vamos parar de viver considerando as coisas bobas importantes e vamos considerar o amor como forma de vida. Aprende a a valorizar a vida e não as coisas materiais. Os sentimentos são tão importantes e nesse livro avivaram os meus. Obrigada a autora por essas sensações! Leiam!
Gabriela Piva 17/01/2021minha estante
Eu AMO esse livro ?(e todos os outros da Carina Rissi rsrsrs)

Lawolft_ 17/01/2021minha estante
PRECISO!

Ana Paula Oliveira 17/01/2021minha estante
Livro maravilhoso!!! ??

Leandra 20/01/2021

Esse livro tem uma leitura bem fluida e me prendeu já nas primeiras páginas.
O azar da Briana e a forma como ela é atrapalhada são icônicas e eu me diverti muito. Eu amei os capítulos dos sonhos e sempre ficava ansiosa pra saber mais. Adorei o desenvolvimento com o Gael e ele entrou pra minha lista de crushs literários.
Assim como os outros livros da Carina, esse aqui também é incrível e eu indicaria para todo mundo!

Obs: Na minha última atualização sobre essa leitura, eu disse que tinha uma teoria doida, mas que ela fazia muito sentido na minha cabeça. Acontece que eu estava certíssima e fiquei surpresa com a quantidade de tempo que a Briana precisou pra perceber o mesmo que eu ???. Estava na cara dela e ela não conseguia enxergar.

Carol 16/01/2021

Apaixonante!
Para mim foi uma experiência incrível! Conhecer um pouquinho da Irlanda, sua cultura, mitologia, gostos, e ao mesmo tempo permanecer no Brasil pelos olhos da Briana, e ver tudo o que ela passou, é tão real e atual, que podemos até nos identificar.
Não vou negar que no início fiquei com vontade de pular algumas parte dos sonhos dela, mais logo depois tudo se encaixou, e ao mesmo tempo virou de ponta cabeça!
Me apaixonei pelo Gael, e toda sua história. A magia que envolveu tudo, é tão enigmática, que você se pega querendo ir logo pro final!
O livro foi muito bem escrito, e o final só posso descrever como épico, recomendo a todos que queiram uma experiência de muita fantasia, alegria, magia, autoconhecimento, mais acima de tudo aquele clássico clichê que amamos!!!
Bebella 18/01/2021minha estante
Amei sua resenha

Hiária 15/02/2023

A história é linda, bem narrada e nos prende do início ao fim.
Dei muita risada da Briana. Ela seria o tipo de pessoa que eu amaria conviver.
Também gostei das lendas irlandesas, mesmo ela acrescendo ficção às lendas.

A única parte, que foi muito cansativo, foi a leitura em itálico e fonte pequena quando a autora relata o sonho. As editoras tem que se ligar que texto longo, fonte pequena e em itálico é cansativo demais.
Ray 15/02/2023minha estante
Amo esse livro ?

Duda 25/04/2023minha estante
Nossa eu amo tanto esse livro,foi uma leitura incrível

Paula.Soares 25/04/2023minha estante
Uns dos meus favoritos ??

Tati 13/10/2021

Amei!
Como sempre, a Carina conseguiu fazer eu me apaixonar por mais um personagem.
Como eu amei a história da Briana e do Gael.
É emocionante, triste, clichê e todas as coisas boas de um livro.
Recomendo muito ??
Gabi 13/10/2021minha estante
Amo essa autora ela arrasa sempre

Ariane 04/12/2021

Quando a noite cai
Carina Rissi eu te amo mas o nome do seu livro faz mt sentido pq que livrinho pra dormir ein
De verdade, esperava mais
Fica bem empolgante no final, mas até lá já tinha pegado ranço do livro

Inae 16/01/2022

"Quando a noite cai" ?
Mais uma história perfeita da Carina e confesso que essa me surpreendeu muito.
Os personagens são novamente encantadores e o plot me pegou de jeito. Amei a forma como a Briana ajudou o Gael.
A única coisa que senti falta foi um pouquinho mais do Lorenzo, adorei ele. ?

Erica 25/08/2021

Quando a noite cai
"Não hesite. Não pense muito. Apenas faça o que estiver ao seu alcance para sorrir."

Eu adoro tudo o que a Carina Rissi escreve e esse livro não é diferente. Já tinha lido antes mas quis reler para relembrar dos detalhes e reviver essa história mágica e divertida.

A Briana é, sem dúvidas, a personagem mais desastrada e sem sorte de todas, e que te faz rir da primeira até a última página do livro.

Além disso, adorei conhecer um pouco sobre a Irlanda, as histórias, lendas, superstições. O lugar perfeito para essa história fascinante e encantadora.

"Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço."

Gege 09/04/2021

Emojis da leitura: ????

Livro incrível! Foi o meu primeiro livro da autora e estou apaixonada! No decorrer da leitura me encantei com os personagens, morri de dar risada dos desatres de Briana e fui criando várias teorias.

No começo achei meio estranho as mudanças para os sonhos de Briana, depois você começa a esperar ansiosa para ler os capítulos dos sonhos para entender mais sobre o que está acontecendo.

Apesar de ter começado a imaginar qual seria a resolução do mistério, o final me deixou CHOCADA foi tiro pra todo lado hahahahah. (O famoso: tava de colete, mas o tiro foi na testa hahaha)
Fiquei nervosa e ansiosa, principalmente, com os acontecimentos finais, mas amei o livro. Recomendo!
Thalia.Silva 09/04/2021minha estante
O primeiro que li da autora foi " Procura-se um marido" e é super divertido kkkkk, recomendo