A Vida e o Pensamento de Karl Marx

A Vida e o Pensamento de Karl Marx Morgona Gomes

Resenhas - A Vida e o Pensamento de Karl Marx

Duda 10/05/2020

Contexto histórico
Este livro nos dá um panorama rápido e simples sobre o contexto histórico de karl marx bem como alguns de seus preciosos ensinamentos. Leitura rápida, fácil e muito recomendada.

Leandro 16/02/2021

Surpreendentemente bom
O livro contextualiza o cenário onde surgiu Marx e o seu objeto de estudo (capitalismo), dá um breve escorço sobre a sua vida e se foca mais nas ideias presentes no O Capital, como Mais-Valia e Taxa Geral de Lucro.

Fuzue 12/04/2024

Crises de natureza própria
Proletários de todos os países, uniu-nos! A vida e o pensamento de Karl Marx é o capital comum ao mundo.
O sistema capitalista de organização social apresenta-se de maneira previsível e incoerente, Marx, no século XIX, vira - ou previra - em quais pontos o capitalismo poderia falhar e como ele solucionaria as crises de sua natureza incoerente.
Continuaremos vivendo as crises de superprodução do sistema vigente, até a revolução.

HARRY BOSCH 18/11/2011

Socialismo
A Autora nos apresenta um pouco de Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) que foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.
O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, Geografia, História, Direito, Sociologia, Literatura, Pedagogia, Ciência Política, Antropologia, Biologia, Psicologia, Economia, Teologia, Comunicação, Administração, Design, Arquitetura, e outras. Em uma pesquisa realizada pela Radio 4, da BBC, em 2005, foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.

Suelen.Pereira 02/09/2018

Karl Marx
Karl Marx foi um revolucionário com sua ideia pois ele não apenas estudou a revolução industrial com também como funcionava o meio da classe do trabalhadores , ao longo do livro ele fala como sempre existiu um forma de escravidão pois com tempo com ser humano se tornar individualista e seu resurso se tornará só para ele . Assim como está ideia que Karl Marx conclui que trabalhadores são exporado pelo os burgueses pois retem o capital para mãos se pouco , e aquilo os trabalhos produzem não é realmente passando a eles isto para Karl Marx se chama mais valia um mão de obra barata . O livro nois faz termos um reflexão sobre o sistema capitalista com em parte Karl Marx tem total razão sobre àquilo ele diz que sempre vai existir um luta de classes e que uma classe sempre um vai depender da outra , um sempre vai ser explorado e outra dominante , pode-se se perde que o ser humano sempre se revolucionou para garantir mais agilidade no seu contidiano foi assim que quem teve mais resurso ou agilidade para ter resurso dominava tripo ou era chefe de uma .o ser humano nasceu para dominar alguém outra ser domina isto e que faz manter o equilíbrio do mundo .

Alexandra.Helmer 17/02/2020

Sinceramente não gostei muito. Já é o terceiro dessa coleção que leio mas foi o mais decepcionante de todos. Muito vago e relaxado.