As Garotas de Corona del Mar

Resenhas - As Garotas de Corona del Mar

1 | 2 | 3 | 4

GuiGomestar 24/03/2024

Amei??
Uma dos meu livros preferidos, foi o primeiro livro que realmente li e terminei e confesso que não teve livro melhor para entrar neste no mundo da leitura, a leitura é fluida apesar dos temas sensíveis, mas rápido de ler, não dá para parar de ler assim depois que começa, você se apaixona e não consegue largar o livro, simplesmente maravilhoso ???

gigica 16/03/2024

Leitura difícil mas boa
É um livro que aborda muitos aspectos sociais, violência obstetra, drogas, problemas familiares, abort0 entre outros assuntos muitos "delicados" e pouco expostos.
É uma leitura difícil, não muito envolvente, nunca li nenhum livro dessa autora e não quero apenas ficar neste, talvez tenha sido uma experiência ruim com a escrita dela mas quem sabe em outros livros eu não me apegue mais na história diferentemente deste.

yagamivic 29/02/2024

Li achando que seria uma bosta e até que não é tão ruim. não é um livro que eu indicaria mas é legível até.

oliver74 08/11/2023

As gêmeas boa e mau
"Também ficou claro, de repente, que a Lorrie Ann nunca me amou como eu a amel.A ideia de que ela estava limpa, que estava feliz, que estava amando, que estava cantando, e não queria contar nada disso para mim, não queria me contar as novidades, não queria que eu ouvisse a música dela, bem, isso fez com que me sentisse uma idiota por amá-la. Por pensar nela. Por permitir que a vida dela vivesse dentro de mim como um fantasma. Ela tinha vindo até a California e nem mesmo tinha me telefonado"

Brenda 26/07/2023

Caótico.
Aquele livro que você apenas o entende e vê sentido da obra no final do livro nas últimas páginas e o último capítulo. Mesmo sendo assim.. eu gostei.

Duda 04/05/2023

Pensativa
Ainda não consegui entender o que eu achei desse livro, que conta a história e a mudança de vida entre duas amigas, mais não achei que o livro tenha um plost interessante, não me prendeu.

sopinhos 09/12/2022

tateei os limites da profundidade de amizades femininas e maternidade nesse livro. #Amor Fati !

Juliana 22/11/2022

"Quanto verdadeiramente sabemos sobre as pessoas que amamos?"

Um dos livros mais doloroso,sofrido que já li mas ao mesmo tempo que mudou a minha forma de pensar sobre amizade,maternidade e amor.

Thais.Marques 25/09/2022

Uma bela surpresa!!! O livro gira em torno da amizade complicada de Mia e Lorrie Ann. Alguns temas foram abordados com bastante profundidade. Alerta de gatilho para aborto e violência obstetrícia. A autora conseguiu trazer esses assuntos à tona de uma forma que me deixou muito sensibilizada. O livro explora as sensações de impotência ou menos valia das personagens e todo o processo de reconhecimento da fragilidade do ser humano diante do mundo. Recomendo a leitura.

Dory 30/07/2022

Um livro para passar o tempo
A história é contada no ponto de vista de uma das meninas, contando um sobre o passado delas e o que acontece quando elas crescem. Não é uma história feliz, onde possa ser raro o leitor se ver nela e relacionar com algum amigo(a).

Bi Faria 26/07/2022

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura prazerosa e bem realista, trazendo reflexões sobre amizade e as fases da vida, o que me prendeu do início ao fim.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que comprei pela capa e a temática amizade. Me surpreendi pela complexidade das personagens, só a narrativa pelo ponto de vista de somente uma delas que não me agradou muito, mas trouxe muitas reflexões de como enxergamos o outro e a nós mesmos e como isso nos influencia no comportamento, e o que esperamos de um melhor amigo, pois podemos criar uma imagem bem diferente e às vezes nem o conhecer de verdade.

Mia, a nossa narradora, conta como sua amizade surgiu com Lorrie Ann em Corona Del Mar, opostas, uma tentava completar a outra dentro de suas limitações.
Lorrie Ann era vista como a perfeita, a ser seguida, enquanto Mia se via perversa e má.
Mas como a vida é feita de alegrias e tristezas Lorrie Ann se viu perdida e vai para um caminho perigoso aos olhos de Mia, que se mudou, encontrou o amor e faz uma pesquisa bem interessante que pode mudar a sua vida.
O que Mia não percebe é que cada um enxerga e enfrenta o sofrimento de uma forma, ela não tem o poder de fazer sua amiga ser do jeito que ela sempre enxergou, o que faz com que se reencontrem depois de muito tempo só conversando por telefonemas esporádicos e os sentimentos não sejam tão intensos, nenhuma das duas pode julgar uma a outra, presenciaram e viveram experiências diferentes.
Restando saber o que o futuro reserva para ambas, mesmo que a amizade já não seja a mesma.

A autora me fisgou desde o início apesar de não ter tantos diálogos como costumo ler, essa amizade complexa e real trouxe muitos questionamentos e reflexões, além dela trazer a poesia suméria sobre a deusa Inanna, bem interessante no contexto, e abordar o aborto e a maternidade.

Ray 27/04/2022

Não dava nada, mas foi tudo
Um livro pesado e triste de uma forma muito intensa e realista. Foi perturbador ler as desventuras em séries de Lorrie Ann e de como os abutres da má sorte permaneceram na sua vida.
Duas protagonistas com personalidades diferentes e com destinos tão opostos. Qual era a probabilidade das coisas darem certo para a Mia e não para a Lorrie Ann? A Mia, que tinha a mãe viciada, que cuidava de seus irmãos, que um dia bateu em um deles com um cabide, que fez um aborto na sua adolescência que a perseguiu durante toda a sua vida. A Lorrie Ann, a deusa, a da família perfeita, a que tinha tudo para dar certo ? ou será que tudo isso foi idealização da Mia? Lorrie Ann era mesmo uma deusa ou só uma menina fadada ao fracasso pelo seu passado sombrio? Quem era, afinal, Lorrie Ann?

"Eu costumava pensar que de alguma forma havia certa quantidade de coisas ruins que precisavam acontecer com as pessoas, e que normalmente essas coisas eram bem distribuídas, mas de alguma forma você deu um jeito de ficar com a minha parcela [...]"

Por fim, fica ao critério do leitor imaginar e preencher todas as lacunas sobre a misteriosa Lorrie Ann. Acredito que o livro não fale tanto sobre uma amizade conturbada, mas sim sobre as expectativas que depositamos nos outros. Tem um quê de "Pessoas normais" da Sally Rooney que me fizeram gostar muito do livro.

Amor fati ? abrace a merda.

Laryssa313 20/03/2022

Uma vida perfeita nunca foi abalada.. Pois ela nunca existiu
Esse livro fala muito sobre amizade e como uma amizade pode influenciar nossas escolhas, nossos caminhos e de como nós depositamos muitas vezes uma devoção em outras pessoas e descobrimos que o sentimento não era reciproco. Fala sobre essa dualidade em entendermos que nada do que parece, realmente é. Não é porque conhecemos alguém a longos anos que sabemos com precisão o que essa pessoa passa ou já passou. Afinal, só quem viveu sabe e nunca conheceremos completamente alguém, pois nunca vamos está na pele dela, mesmo que a gente tente ou queira.

Essa autora é muito inteligente e trouxe um livro com bastante referências. Seja referências a deuses, autores, filósofos, sociólogos, a lugares e culturas e ela é muito detalhista e atenta as descrições. É um livro carregado de drama e quando eu digo carregado... É CARREGADO. A sinopse engana todo mundo, e se você pensa que só tem 1 desgraça... TEM É MUITA. Mas foi um livro bem escrito e bem desenvolvido. A autora soube conduzir os assuntos densos e fazer o leitor se envolver com a trama.

Possui diálogos importantíssimos, como, maternidade, sobre o papel da mulher na sociedade, sobre a construção da relação entre mãe e filho, sobre vícios e perspectivas de futuro. E principalmente sobre a expectativas que colocamos no outro, seja no que você acha que a pessoa pensa, no que você pensa sobre quem é de verdade aquela pessoa e sobre o que aquela pessoa pensa sobre você.

As personagens principais Lor e Mia possui personalidades bem diferentes e visões bem diferentes do futuro e do mundo. Contudo, mesmo eu questionando diversas vezes as atitudes delas, é nítido perceber como a autora faz você entender as motivações que envolve as duas. A autora me fez entender que não existia uma garota boa e outra má, mas sim, duas garotas que viveram realidades diferentes, vivencias diferentes, traumas diferentes e que tudo o que elas tiveram que passar, teve grande impacto sobre suas decisões e visões sobre como deveriam lidar com as merdas que aconteciam ao passar do tempo.

Eu me identifiquei tanto ao ver a Mia fazendo de um tudo pela Lor e se decepcionando no processo, como também me identifiquei com a Lor, ao entender que ela não era uma má pessoa com a Mia, o problema muitas vezes foi em como a Mia pintou a Lor na sua mente e levou aquela idealização de pessoa perfeita e vida perfeita como uma verdade absoluta.

Devido ao fato de não ter tanta pratica em ler livros de drama, senti ele arrastado até a metade do livro, contudo do meio para o final a história ficou mais empolgante para mim. Os capítulos são pequenos e possuem títulos engraçadinhos e que me fez pensar sobre o que eles iriam relatar. O livro conta um a história sofrida, forte, real e narrado pela personagem Mia. Esse livro traz uma profundidade que eu não esperava, mas que foi tratado de forma muito delicada e com responsabilidade pela autora.

Leiam esse livro, pois ele tem muito mais a oferecer do que aparenta e retrata de maneiras diferentes essa transição da adolescência para a vida adulta, e de como para alguns é cruel e desesperadora e para outros incrivelmente revigorante. E um adendo: o final te deixa em choque por vários motivos e não tem explicação, entenda como achar melhor rsrs. Foi essa a única parte que fiquei ?sim Rufi, cadê a resposta disso aqui??, acho que a resposta foi com Deus kkkk e provavelmente seria triste e depressiva.

1 | 2 | 3 | 4