O Melhor Amigo do Inimigo

O Melhor Amigo do Inimigo Mônica de Castro

Resenhas -

littleheaven 29/01/2024

...
Primeiramente, o livro é belíssimo!!!
Ele traz diversos pensamentos e ensinamentos da espiritualidade sobre a doutrina espírita, mas não o torna chato e pesado, pelo contrário, a autora une esses assuntos com histórias de quatro famílias distintas e promove esses ensinamentos com base em suas ações, reações e emoções. Além disso, escreve sobre certos assuntos de uma maneira tão leve que torna o livro muito gostoso de ler, e pode ser retirado de seus parágrafos diversos conselhos para se levar até o fim da vida.
Se tiverem a oportunidade e interesse, por favor, leiam! Não vão se arrepender. Me emocionei demais com a história e chorava a cada capítulo que se passava! Definitivamente entrou para a lista dos meus favoritos.

Cristina 13/10/2023

Três famílias, cada uma com seus dilemas, são o meio para muitos esclarecimentos sobre as questões espirituais sejam apresentadas. As questões abordadas vão de espiritualidade dos animais à homeopatia, passando por questões familiares. Não é um grande livro no quesito literatura, mas serve bem para apresentar conceitos espíritas de forma fácil. Bom pra iniciantes na doutrina.

Natalie.Boscato 03/04/2023

Livro lindo
As histórias espíritas, além de nos ensinar muito ainds trazem um conforto para nosso coraçao!
Esse livro é lindo !

Lima 18/11/2022

tema: lealdade e amizade
eu amei o desenvolvimento da história dos personagens. livro com bastante aprendizados, sendo um livro sobre lealdade e amizade.

Brenda 14/11/2022

O melhor amigo do inimigo
Que livros sensacional!!! O li em 6/7 horas de tão gostoso que foi a leitura. E li num momento bem oportuno, onde penso seriamente em adotar um bichinho. São seres maravilhosos e inocentes demais ??
Mesmo eu não tendo mais fé como antes, o espiritismo é um bálsamo e uma doutrina espetacular. Nada importa além do amor e da caridade

Elaine Cristina 21/06/2022

O mais puro amor...
Neste belíssimo livro psicografado por Mônica de Castro, podemos aprender através de várias narrativas interligadas, a interação do ser humano com os animais e o quanto os animais podem ser puros de coração, fiéis aos seus donos e resilientes.

Bruce um filhote de Border Collie travesso, amoroso, brincalhão e com uma inteligência perspicaz vai crescendo e descobrindo desde pequenino, a maldade humana, mas também se permitindo a novos recomeços e novas relações de amor, amizade e confiança.

Além deste tópico são abordados temas como abandono, traição, ciúme, inveja, perdão, recomeço, amor ao próximo, além de questões da física quântica, homeopatia e o fascinante estudo da alma dos animais, reencarnação, obsessão e evolução. Um livro leve e delicioso, além de ser completo!

LeonardoGS89 11/06/2022

Maravilhoso e envolvente
Amo os livros de Monica de Castro, leitura simples e empolgante, não esperava menos deste livro, gostei bastante da leitura, leve e nos faz sempre querer seguir lendo, cheio de ensinamentos especiais de exemplo, de perdão e com final lindo.
A doçura da infância e dos animais tão bem transportada para as páginas do livro o torna extremamente cativante, impossível não se apegar aos personagens, torcer por suas histórias e estar atento aos aprendizados simples

Fernanda.Bastian 30/04/2022

Perfeito
Livro surpreendente para quem quer começar a entender sobre a espiritualidade e os animais. ? Linguagem simples e fácil de entender.

Larissa 16/01/2022

Boas reflexões!
O livro fala sobre os animais na questão da espiritualidade, como ocorre a evolução deles. Mas também fala sobre lidar com os erros, sobre perdão e amor.

anamonmany 04/01/2022

Pra quem gosta de cachorros apenas LEIAM !
O que dizer... passei por raiva, amor, excesso de fofura, tristeza e mais um pouco. Amei muito a história ???

Ivanete 02/10/2021

Excelente amostra do verdadeiro amor!
O amor por um bicho de estimação vai muito além dessa vida plana! Sempre leais e sem expectativa de ter algo em troca.
Eles são seres elevados que já nasce sabendo o que é o amor??

Paula.Machado 19/09/2021

Lindo, leve, é muito interessante. Nos ensina a importância dos animais em nossas vidas, além de muitas outras explicações na visão espiritual.

Monalisa.Costa 09/08/2021

Um livro bem fluido!
Na estória de Bruce, é possível compreender muitos ensinamentos sobre a vida física e espiritual dos animais.

Num livro bastante fluido e fácil de ler, a autora reúne a vida de três famílias em favor do amor pelos animais, do perdão e da convivência harmoniosa.

Várias curiosidades sobre a vida espiritual dos animais são postas na obra, estimulando o leitor a se informar mais sobre o assunto.

É um livro rápido, apesar da quantidade de páginas. Uma estória ingênua, mas bem gostosa de ler. Recomendo, ainda mais se você, assim como eu, for apaixonado pelos doguinhos??!!

Renata 25/01/2021

Leve e carregado de lições
Classificado como espírita ele vai muito além! Traz histórias cruzadas de famílias comuns, possibilitando enorme identificação do leitor. Com escrita simpática, a autora traz diversas mensagens que servem de lições e aprendizado para a nossa vida. O relacionamento com os animais é o ponto alto do livro! Emocionante e envolvente, recomendo a leitura!

umgustavomacedo 11/12/2020

Repensando a vida animal
Comecei a leitura de modo desinteressado, como habitualmente costumo fazer. Não observei que a capa do livro era bem óbvio o tema central da obra quando tinha um cachorro estampado em sua arte, muito menos a associação ?que o cachorro é o melhor amigo do homem?. Logo, fui bruscamente surpreendido por um oceano de informações que desconhecia (o objetivo do meu modo desinteressado em modus operandi é justamente esse), ou pelo menos, não buscava me entrelaçar. O fato é que esse último verbo nunca fez tanto sentido, acredito que despertei para uma consciência melhor de mim no que representa pensar o reino animal, na questão de como estes são tão importantes no processo de humanização das pessoas. Vale a pena a leitura, cada núcleo de personagens nos levam a uma percepção melhor da vida e de nós mesmos.