Notas Suicidas de Belas Garotas

Resenhas - Notas Suicidas de Belas Garotas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thay 19/12/2017

Suspiros
Pra início de conversa devo dizer que esse livro não é para pessoas que não estão habituadas a ler thrillers ou gêneros semelhantes. Não digo um livro ou dois, mas o hábito de leitura. DEFINITIVAMENTE NÃO É!
Digo isso pois li diversos comentários negativos sobre o mesmo, a maioria (não todos, talvez) provavelmente fundada através das próprias experiências literárias e a falta de exploração no gênero.

Simplesmente um dos melhores livros desse âmbito que já li (só fica atrás de Garota Exemplar e Os Cinco Porquinhos).

Notas suicidas de belas garotas é um livro para quem é aberto a mergulhar profundamente nas emoções humanas e no íntimo do coração de cada um. Certamente não é um livro que vá abordar e tratar as emoções de maneiras superficiais ou clichês. Não é mesmo!

O início da leitura foi meio arrastado pra mim, confesso, mas a partir de determinada página não consegui soltar o livro sem obter respostas. E sim, eu tive todas elas respondidas!

A narrativa que deriva de ponto de vista e tempo é brilhante e necessária para a contextualização do enredo; há reviravoltas em vários momentos; você começa o livro especulando coisas e de repente seu queixo está no chão.

Eu realmente gostei do livro e de tudo sobre.

Indico 100% e de olhos fechados para quem gosta do estilo.
E se você não nem o costume com esse tipo de leitura, leia também. Mas comece com a cabeça aberta e preparado para a intensidade das emoções dos personagens.

Thay 19/12/2017minha estante
Queria escrever mais... aaaaaaa

Richard 05/07/2021minha estante
Como eu faço pra ler alguém me explica pvffff

britodadaa 10/08/2021minha estante
Gente, PRECISO conversar sobre esse final

Jessica 20/09/2021minha estante
Adorei sua resenha. Eu também amei este livro, acho que ele viaja pelas emoções das pessoas de uma forma realista que muitos talvez não entendam. Nossa difícil achar alguém que gostou assim como eu kkkkk

britodadaa 20/09/2021minha estante
Jessica, o que achou do final?

Jessica 20/09/2021minha estante
Gostei, deu para entender o pq June tomou aquele rumo.

Berenice.Thais 16/09/2022minha estante
Ainda não terminei o livro mais entendo o que você quis dizer

julia 07/06/2023minha estante
eu particularmente gostei bastante do livro, desde o início eu achei bem instigante. curti o final também, apesar de que achei um pouco previsível, já esperava por aquilo, mas apesar disso, dou 4 estrelas!

isabela.mm_ 21/01/2024minha estante
Esse é um daqueles livros que deixam o final em aberto, pra gente imaginar nossas próprias respostas aos acontecimentos, ou tem o final bem fechadinho, respondendo todas as nossas dúvidas acerca da história?

sntsss.ð 15/02/2024minha estante
eu sou nova aqui, como eu faço pra ler o livro???

Geo Franco 23/03/2021minha estante
Todo mundo desse livro precisa urgentemente de terapia

Lizia.Yohanna 07/09/2022

Uma teia de mentiras
O livro é super bem escrito que até agora não compreendi o que foi realmente verdade ou não. Delia é uma total psicopata e tudo que ela fez para e pela June é muito louco. O final me deixou totalmente chocada e impressionada com os rumos da leitura. É um livro de rápida leitura e que vale a pena ser lido.

Luhran 18/03/2021

Notas suicidas de belas garotas
Nota: este livro contém abordagem ao suicídio, abuso sexual, drogas ilícitas, assassinato e luto.

June e Delia eram amigas desde o sexto ano escolar, mas após brincadeiras e situações constrangedoras, a amizade das garotas sofreu um rompimento que as separou para sempre.

Um ano depois, com ligações perdidas de Delia em seu celular, a culpa invade o coração de June após descobrir que sua amiga ateou fogo em seu próprio corpo.

Com toda a escola comentando o suicídio da garota e eventos acontecendo para honrar sua memória, June decide frequentar esses ajuntamentos para descobrir os detalhes do acontecido. E é num desses encontros, que a garota conhece Jeremiah, o ex-namorado de Delia que justifica seus pensamentos e convence a mesma que sua namorada não cometeu suicídio, mas foi assassinada.

Diversas circunstâncias e acontecimentos desencadearão em June uma vontade imensa de descobrir a verdade por trás da morte de sua ex-amiga. Mas cabe a ela, decidir até onde ir para provar o contrário do já acreditado.

Notas suicidas de belas garotas é um livro totalmente jogado de enredo, que te deixa desacreditado com tantas ações irresponsáveis e coincidências que reviram seus olhos. June nem tinha mais laços de amizade com Delia, e decide do nada, ir atrás de supostos assassinos para descobrir o porquê a garota foi morta. Fora as coincidências patéticas de saber as senhas de sua ex-amiga, os horários de trabalho de seus familiares e tantas outras coisas que nem seu amigo que te vê todo dia lembra.

O livro é bem escrito e rápido de ler, mas o contexto inteiro e o desfecho são desgostosos e possui inúmeras pontas soltas. June é uma personagem irresponsável em diversas medidas e todos os seus atos só causam repulsa no leitor.

O mistério seria ótimo se não tivesse sido contaminado de egocentrismo, oportunismo e romantização de abuso psicológico. A fala de uma personagem sobre ter vontade de ser estuprada para que sua mãe se separasse de seu padrasto é surreal e muito, mas muito, preocupante de se ler.

Notas suicidas de belas garotas não é um livro sobre amizade e muito menos surpreendente.

Mari 16/05/2021

Personagens doentes e sem cura.
Tem TANTA coisa errada nesse livro que não sei por onde começar.
Apesar da leitura ser instigantes os personagens não valem a pena. Um bando de adolescentes doentes e sem nenhum tipo de supervisão.

Esse leitura tinha tudo pra ser perturbadora e cheia de questionamentos, só que no fim, pra mim esse é só um livro que não recomendo e que me fez passar bastante raiva.

Jv 02/10/2020minha estante
Melhor resenhista!!

lantsovsfavgirl 02/10/2020minha estante
Puxa saco, e ta certíssimo, tem que puxar mesmo

ariadne90210 21/05/2022

Notas Suicidas de Belas Garotas
Livro interessante, gostei da proposta, me deixou curiosa para descobrir o desfecho e tem um final um tanto quanto inesperado e com várias interpretações.

laiscarrilho 19/05/2020

Podia ser melhor
No começo a leitura foi arrastada, depois com o desenvolvimento da história se tornou instigante e eu não conseguia largar o livro sem ter respostas.
Aí veio o plot twist e achei bem fraco o desenrolar, essa segunda parte ficou muito forçada, as explicações para os acontecimentos são superficiais, além de criar muitos questionamentos e deixar todos eles sem respostas no final.

Vale ressaltar que a amizade de Délia e June é uma amizade extremamente tóxica e abusiva. Difícil de engolir.

meduarda 12/07/2020

To aqui ainda tentando digerir e assimilar a reviravolta desse livro.

Bells 29/04/2021

Ganhei esse livro de cortesia no skoob por volta de 2016 e nunca li, o motivo era o título. Na época tinha estrado no curso de psicologia e uma coisa que se falava muito era sobre a romantização que havia por trás do suicídio, dos esteriótipos e tals, e por conta do titulo da obra sempre fiquei com um pé atras em relação a lê-la. O tempo foi passando, ao longo dos anos li muitas resenhas negativas, mas também, muitas resenhas positivas. O meu gosto literário foi mudando e simplesmente fui perdendo o interesse e a curiosidade com esse livro, contudo, como era um dos meus encalhados e queria mudar isso, tinha decido que iria lê-lo esse ano, e foi o que fiz.

Não é a melhor história do mundo que já li, mas acredito que por não ter tido altas expectativas com a obra, isso acabou fazendo com que me surpreendesse com a escrita da autora, que é extremamente fluida. Algumas coisas na obra não fizeram muito sentido para mim, como a escolha de se suicidar entrando em uma fogueira, mas no geral, gostei bastante do enredo.

Alerto que é um livro que tem algumas cenas que podem servir de gatilho, caso seja uma pessoa mais sensível.

A primeira coisa que quero dizer é que o titulo não tem nada a ver com a obra, mas tudo bem. E que o que eu esperava que fosse revelado no final do livro foi no meio, então acabou me surpreendendo bastante.

De forma geral, recomendo a leitura do livro para quem tem vontade de conhecer algo mais voltado para trhillers, mas adianto que esse livro não é uma obra típica do gênero, não tem um enredo para isso, pela forma de narrativa (ou, pelo menos, é o que acho em relação a obra).

Kezia49 22/08/2021

Surpreendente porém frustrante.
A leitura demora a engajar e virar frenética, isso começa a ocorrer quase no meio do livro. A história surpreende por vários motivos, coisas inimagináveis ocorrem que fazem a narrativa crescer, porém, o final é frustrante. Um final aberto, sem nada concreto e com várias perguntas em aberto, perguntas que se passam na cabeça do leitor e da personagem principal, não são respondidas e se são, não é de forma concreta, sempre deixando uma dúvida.
Pra mim, vale a pena o livro, mas não espere um final tão bom.

Vício Literário 03/08/2020

Tentei
Olha tentei ler esse livro com a mente aberta, mas fiquei perdida varias vezes, porque é um vai e volta na linha do tempo que não acaba mais. Sobre Délia eu achei ela uma manipuladora, egoísta, mentirosa e amiga da onça e não gostei dela desde o começo. A June é uma idiota, acredita em coisas sem pé nem cabeça! mas o final é de morrer de raiva!
Nalaura9 28/01/2021minha estante
Não entra na minha cabeça como alguém conseguiu gostar da Delia, que personagem HORRÍVEL

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6