O Contrato

O Contrato Melanie Moreland

Resenhas - O Conttato

Tatiana.GonAalves 12/01/2022

Muito morno
Pra quem procura um romance clichê em q o chefe se apaixona pela assistente essa é uma ótima opção.
A princípio Richard e Kate se detestam. Mas ele não consegue se livrar dela por causa da sua competência brilhante e ela atura ele pq precisa de seu salário pra cuidar da única pessoa q se importa com ela.
De repente Richard se vê fazendo uma proposta nada normal para sua detestável assistente. De um babaca ridículo ele vai se transformando num protetor, gentil e amável esposo.
Mas pra mim o problema é que a mudança dele foi muito rápida, e ela simplesmente perdoou toda a estupidez com q ele a tratou no passado antes mesmo dele pedir perdão. E fora que toda hora tinha algum membro da família Gavin se metendo onde não devia.
Enfim, acho q história poderia ter sido melhor construída e os personagens mais aproveitados.
Clari 13/04/2022minha estante
Como lê? Eu n consigo entrar nas páginas (sou nova aqui)

Tori 08/09/2020

O Contrato foi uma leitura que me agradou, tem uma escrita mais leve, uma ou outra cena divertida, foi legal ver a evolução do personagem principal, Richard, ele passou de babaca a um cara legal e um detento apaixonado, foi engraçado acompanhar kkkk A Katy também é uma personagem legal, a amizade que eles criaram com a família Gavin é ótima, porém, achei que faltou algo, não sei direito, talvez um desenvolvimento melhor dessa amizade deles, mais momentos juntos, eu sinto que eles viraram amigos muito rápido, mas tiveram poucos momentos compartilhados para se conhecerem tanto, no romance em geral também sinto que faltou algo, um pouco mais de emoção talvez...

Pelo título e capa pode até parecer ser bem hot, porém, não é, achei uma história bem amorzinho na verdade.
Um ponto que é negativo do livro, mas que gerou algo positivo é o fato de que praticamente o livro todo é narrado pelo Richard, eu prefiro quando os dois protagonistas narram e nesse livro a Katy narrou pouquíssimas vezes, o que foi chato, porém eu até que gostei de ver o Richard se apaixonando, ele ficou bem rendido pela katy, só não queria admitir isso pra si próprio, então gostei, mas ainda preferia que tivesse mais capítulos com a Katy narrando. Quase no final achei que em algumas situações ficou repetitivo, tipo eles conversavam sobre o mesmo tema várias vezes e pra mim isso foi um pouquinho chato, mas foi só no final que tive essa sensação mesmo.

Gostei, foi um bom passa-tempo, achei estilo sessão da tarde, sabe, e eu gosto hehe podia ser melhor? Podia, contudo, ainda assim é uma leitura razoável.
Debora 24/10/2021minha estante
Como faço para ler , mudar a página e tal ?

Tori 02/11/2021minha estante
Aqui no skoob não dá pra ler, o app é só pra avaliarmos a leitura, fazer histórico de leitura, marcar quantos livros você tem, quantos já leu e tals..

Telma 11/12/2021minha estante
Verdade. Comecei lendo e agora cortaram. Não entendi

Telma 11/12/2021minha estante
Não aparece páginas capitão .nada só o livro. E não dá nem a opção de ler . De continuar . Vou até desinstalar o aplicativo

Tori 11/12/2021minha estante
Oi, Telma, o app é somente para marcar quais livros queremos ler, quais já lemos, avaliar eles, fazer resenhas, colocar quais são desejados.. pra ler o livro só tendo o físico ou tendo o e-book pra ler no app kindle, por exemplo.

JurúMontalvao 20/02/2022

Enemies to lovers
Duas pessoas que se odeiam precisam juntar forças por um objetivo em comum.
E no meio do caminho é onde o extraordinário acontece!
Fórmula batida, mas adoro!?

Jacke.Perobelli 03/02/2024

Apesar da capa parecer um hot, não é (por incrível que pareça)
"Quando se envelhece, Richard, você percebe que a vida é feita de momentos de todos os tipos. Tristes, bons e grandiosos. Eles criam a tapeçaria que é sua vida. Lembre-se de todos eles, principalmente os grandiosos. Eles fazem os outros serem fáceis de lidar."

Acabei não me apegando em nenhum dos personagens. A mudança do Richard de babaca pra carinhoso foi muito repentina, acabei não me importando nem um pouco.

Bom... o personagem principal é Richard Van Ryan, por quem a história é narrada em basicamente 90% do livro. Ele começa como um grande sem noção, com ego mega inflado e zero respeito aos colegas. Com toda sua ambição e ego, Richard tinha certeza de que a promoção no trabalho seria dele e, quando ela não vem, ele resolve se vingar indo trabalhar para a concorrência.

Acontece que a empresa concorrente leva as coisas com um foco diferente. Não é uma empresa individualista e competitiva, mas sim uma empresa com bases familiares e de cumplicidade. Se Richard quiser entrar pra esse time, ele precisa mostrar que está alinhado à política da empresa e, grande gênio como é, ele decide que a melhor forma de fazer isso é contratando sua secretária (que ele tanto humilha) pra ser sua esposa de mentirinha.

" - Pense nisso como uma oportunidade. Lucrativa. - Sorri. - Um acordo com o diabo, se quiser. - Ela só arqueou a sobrancelha."

Katharine Elliot é o capacho do Richard desde o começo. Ele sempre a enxergou como uma mulher pacata, tímida e perfeitinha demais pra ser minimamente interessante.

Katharine também odeia o Richard com todas as forças, mas aceita o acordo por conta dos gastos que tem bancando sua tia, que tem Alzheimer. O aumento que receberia para este acordo de 3 a 6 meses era significativo e poderia fazer a diferença na sua vida. Por sua tia, Katharine aceita passar esse tempo com o babaca do seu chefe (e literalmente morar com ele).

A partir daí vêm o famoso clichê que todos já esperam.

"Quando o fizer, quando se permitir conectar a outra pessoa, acho que vai achar o mundo um lugar muito melhor. Amor não o torna fraco. Amor de verdade, sincero, o torna forte"

Mirella 01/08/2021

Clichê
Gostei pq a escrita é bem envolvente, rápida e fluida. Ele é bem clichê sim, mas não foi um problema pra mim. Achei que o livro tem seu lado bom masss também tem partes ruins. Pra ser sincera parece uma fanfic, não sei dizer se de fato é de alguma plataforma de fanfic, só que tem umas partes que são bem bobas. Os personagens não são profundos, uma coisa que demonstra isso é eles gostam da Katy de forma rasa, ela só chega lá e encanta todo mundo. É um pouco estranho, pq a gente não tem ela em muitos ponto de vista então a gente não sabe muito bem pq todo mundo gosta tanto dela, no livro explica como gentileza e bondade e só não aprofunda mais q isso. É um livro leve, sem muitas questões profundas e uma história clichê, mas é bem fluida e rapidinha.

Yas 08/07/2021

acréscimos
Achei muito bom o livro, gostaria de ter visto mais o lado da Katy, porém entendo que era a história do Richard, gostaria tbm de uma pequena continuação, achei que Katy merecia um pouco mais, enfim o livro é muito bom e deveria ser conhecido por todas as pessoas

Renata Lohani 02/06/2020

Gostei tantoo
Um clichê tão lindo ???? no começo revirei os olhos várias e várias vezes pela atitude do Richard. Então chegou a Katy e mudou tudo.
Katy é maravilhosa, forte demais, incrível, que alma linda...
Chorei bastante no decorrer do meio para o fim do livro.
Gostei muiitoo, li em menos de um dia, me prendeu muito, recomendo.

Kalena1 10/08/2020

Fofo
Um romance clichê, fofo e super leve pra ler dps de uma leitura tensa ou quando estiver de ressaca

Cida Zientarski 30/04/2022

O contrato
Richard Van Ryan é um playboy executivo e tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliot trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida, e para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?

Quando comecei a ler fiquei com raiva, mas com o desenrolar das páginas, eu simplesmente queria continuar a ler, ler, ler sem parar, de tão empolgante que era. Melanie é simplesmente incrível! Parabéns!!! Eu recomendo muitooooo!!!! É o meu livro favorito de todos os tempos!!!

site: https://becoliterario.com/resenha-o-contrato-melanie-moreland/#:~:text=Richard%20Van%20Ryan%20%C3%A9%20um,trabalhar%20para%20uma%20empresa%20concorrente.

Marli31 23/05/2021

Livro carregado de emoção e sentimentos!
Até que ponto estamos dispostos a aguentar humilhações e maus tratos para poder ajudar alguém? Quanto pessoas babacas e maldosas podem mudar por amor? Amei a história. Comecei o livro achando que seria apenas mais um clichê, mas errei. A história é muito bem construída, personagens bem elaborados, sequência narrativa impecável.
Vale muito a pena conhecer a história de Katherine e Richard. Super recomendo!

luneflwrs 19/03/2021

o contrato
eu gostei bastante da escrita da autora, achei o livro muito viciante e adorei a forma como a autora fez o desenvolvimento do richard, até o meio do livro eu daria cinco estrelas pra ele, só que alguns acontecimentos me incodaram, eu achei meio desnecessária e não gostei, mas tirando esse fato, o livro é super fofo e ótimo pra sair de uma ressaca, ele me salvou.

ps: quanto eu vi o tema do livro pensei que seria parecido com alguns que já vi, mas ele é completamente diferente.

Julia Morales 04/10/2023

Quer clichê? Toma aqui
Sem muitas delongas, um livro com carimbo de clichê do tópico chefe que se apaixona pela sua secretária. No caso, o chefe faz uma proposta para sua secretária fingir que é sua noiva.
Obviamente não temos reviravoltas gigantescas,as o livro é bem escrito.
Achei a construção do Richard muito boa no começo, como ele realmente era insuportável e a história da Katy também muito boa.
Mas não deixa de ser um clichê que já sabemos de antemão o que vai acontecer.

Thalita - @voandopelaestante 19/09/2020

Aahh mas que amor
Se você está procurando um livro fofo, divertido e que te deixe apaixonada você precisa ler este livro aqui.

Conhecemos aqui Richard que é um tirano em seu trabalho, ele é muito bom no que faz e faz da vida de sua assistente um inferno. Como não conseguiu ser sócio da empresa em que trabalha ele decidi que vai sair de lá e ir trabalhar para a maior rival deles, mas para isso ele precisa se enquadrar nos quesitos que a empresa rival pede. Ser dedicado à família, porém sua fama não é das melhores principalmente em relação às mulheres.

Katy é a assistente de Richard e como precisa muito de seu emprego aguenta tudo calada de seu chefe, mas um belo dia ele lhe faz uma proposta a qual vai ajudar e muito ela pois ela precisa muito do dinheiro e a partir dessa proposta muitas coisas mudam e sentimentos começam a desabrochar.

Eu gostei muito desse livro, confesso que no início eu achei o Richard um pé no saco de tão chato e ogro mas aos poucos ele foi mostrando quem ele era de verdade e se tornou um amorzinho, nós vemos ele derrubando várias barreiras e o mais legal é ver ele se apaixonando. A maior parte do livro é narrado por ele e achei bem legal isso também, porém em algumas partes também vemos o ponto de vista de Katy que sofreu muito na infância mas mesmo com tudo o que ela viveu ela nunca deixou de ser forte e lutar.

Recomendo muito esse livro ele é um clichê muito amorzinho, e nos mostra o quanto podemos evoluir e ser melhor para aqueles que amamos.

Joice80 27/04/2021

Mais do mesmo!!
Leitura rápida, trama bem simples sem grandes acontecimentos, um casal que no começo até pode ser interessante, mas conforme a leitura avança perde muita a graça!!

Luana.Bona 07/06/2021

Sinopse - Amazon
Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?