Submersa

Patricia.Souza 04/01/2024

Surpreendente
Submersa -

Minha opinião ?

Vamos conhecer um pouco sobre a Allika, uma adolescente que foi diagnosticada como louca.
Tudo por que começou a ver estranhas criaturas.

Até que um dia, sua irmã é levada por essas criaturas, e Allika passa por um portal, junto ao seu amigo, embarcando em uma misteriosa aventura.

E agora? Que criaturas são essas? Será que ela vai conseguir resgatar a sua irmã?

Eu amo livros de fantasia, e adorei conhecer essa. Aqui temos romance e aventura na medida certa. Com uma narrativa envolvente, nos vemos presos a leitura do início ao fim.
Annika faz vários descobertas sobre suas origens e se vê envolvida em grandes mistérios.
O final me deixou super curiosa pela continuação.

Lets 16/03/2023

Pensa numa fantasia que te prende? É essa aqui.
No início da leitura fiquei um pouco perdida nas descrições de uma personagem esquizofrênica, mas após a entrada dela no Submundo consegui me situar melhor.
Acredito que todo primeiro livro de uma série de fantasia é mais complexo nas descrições, para que o leitor se ambiente ao novo mundo e como ele funciona, e esse aqui não foi muito diferente.
Gostei muito da premissa e do universo, mas o que me ganhou mesmo foi o casal principal (eu AMO uma fantasia com migalhas de romance).
Ally e Amós tem uma química incrível desde o primeiro diálogo deles, me apaixonei por eles dois.
Contudo, não consegui decidir o que achei do final, definitivamente não esperava por aquilo e partiu o meu coração. Além de acreditar que o universo e as interações poderiam ter sido um pouco melhor desenvolvidos.
Se você gosta de uma fantasia com migalhas de romance e quer ler literatura nacional, esse livro é para você.

Próximo Capítulo 30/03/2022

perfeito!
✍ Minha opinião: É um livro simplesmente perfeito, do tipo que te prende desde a primeira página! A escrita da Elisabeth é bem fluida, já me encontro mega ansiosa para ler os próximos da série, ela escreve de um jeito que te prende, que te faz querer entrar naquele mundo mágico e ainda terminou esse livro de uma maneira perfeita, fez o gancho perfeito pra nos deixar com vontade de ler o restante.

⭐ Sobre os personagens: Amei, amei e amei, Allykah não é exatamente louca como a mãe queria que ela pensasse que fosse, pelo contrário, é uma menina super esperta e muito corajosa, enfrentou várias batalhas para salvar aqueles que ela ama. Amós, o que falar desse personagem que não é o principal, mas que chama mais atenção que o principal??? Amós é simplesmente perfeito, tanto de aparência, como de intelecto, uma pessoa que super se importa com aqueles que ama e faz de tudo para mantê-los sempre seguros, sem falar que ele faz tudo isso com uma extrema leveza, é sempre bem humorado, quebrando o clima e fazendo Ally sorrir nos piores momentos.

kimberlyduarte 17/03/2022

É Nacional
Que delícia de historia. Li em menos de um dia, apesar de ter mais de 200 paginas a leitura é fluida e gostosa. Os personagens sao alegres e cativantes. Estou apaixonado em Amós e espero revelo. Dei 4 estrelas porque chorei no final

Kalesegrenbiar 08/02/2022

Amei (ツ)
Não tá descrito o quanto amei esse livro, e Nacional. Jurava que ele era gringo. Allykah é uma personagem forte e destemida que fará qualquer coisa para reaver sua irmão de volta, junto de seu amigo Amós. Hilario e lindoo. Cheio de plot twist que amo, e o final me fez chorar. Ansiosa para ler o próximo.

Kab 16/01/2022

Gostei bastante do livro, ele me prendeu do começo ao fim. conforme você vai lendo coisas surgem e mais você quer saber o que acontecerá. O livro conta a história de Ally que pensava está louca quando na vdd era tudo real. Ela e seu melhor amigo de infância são sugados pra um mundo completamente diferente em busca de sua irmã, e aí muito drama acontece.
Uma fantasia leve, surpreendente e gostosa de ler.

judeforever 13/01/2022

❀ Minha nova série fav ❀
Allykah Flowerence poderia ser uma garota normal como qualquer outra, se não fosse por um único detalhe: Ela é louca! Diagnosticada e tudo.
Mas tudo está desmoronando. A barreira tênue que criou para si mesma trancafiando-se em seu quarto e vivendo a base de coquetéis de antipsicóticos não está sendo suficientemente um empecilho para as criaturas que se esgueiram e povoam sua mente deturpada.
Ignorar ainda é a melhor opção, mas isso se torna um verdadeiro desafio ao presenciar sua irmã caçula ser levada por um portal dimensional, pior, sua família acha que ela a matou e ocultou o cadáver em alguma parte da casa.
Sem pensar duas vezes ela abraça sua insanidade e mergulha direto para a escuridão num vórtice frio e escuro que a levará á um mundo mágico e obscuro. Povoado por gigantes, orcs, sombras e duendes. Um lugar feito de sonhos e pesadelos, loucura e lógica, amor e tragédia. Onde se entremeia o paradoxo...
O Submundo Feérico espera por você!

Descobri esse livro pela amazon ♥ me arrependo de nunca ter o lido antes. É muito bem retratado, contem tudo do que eu mais gosto e amo. Romance, aventura, açao e drama. A protagonista é pftt, forte nobre, linda e corajosa!! Apx por Amos. Não vejo a hora de ler o próximo.

Fiona 14/10/2021

Bem estruturado
Livro perfeito se tivesse mais estrelas eu dava ❤. A leitura fluiu bem rápido e amei os personagens. Louca para ler a continuação!

bloggilrosasp 25/09/2021

Me surpreendeu!
Ótimo livro. Li ele faz tempo e agora vi que já lançou mais 2 então retomando a leitura. Tem tudo pra ser minha serie fav 2021

Ellen 14/09/2021

Gostei. "Submersa" é um livro de fantasia nacional que não fica devendo a outros do gênero. Allykah Flowerence é uma jovem diagnosticada com um transtorno psiquiátrico. Na verdade, ela tem o dom de ver e ouvir o que outros não percebem graças aos genes feéricos herdados de uma antepassada.
Sim, é clichê. Apesar disso, a narrativa é interessante e a leitura flui bem.

Tati 25/06/2021

Um livro surpreendente!
Um Submundo feérico que nos surpreende conforme Ally o desbrava em busca da irmã raptada. Criaturas dignas de um filme de horror que nos provoca nojo e pavor. Ally é uma protagonista que não necessita ser salva, ela mesmo mata a cobra e mostra o pau! , mas também aparenta fragilidade em alguns momentos, perfeitamente aceitáveis. Amós seu melhor amigo de infância que acabar de retornar para a casamento ao lado depois de anos separados irá ajudá-la nessa busca. Vários segredos serão revelados , eles terão que matar e enfrentar o clima nada estável do Submundo . Tem trechos hilários , geralmente protagonizados por Amós ? .

Lucia.Gomes 14/02/2021

Gostei muito dos personagens, o lugar em que eles vão não é muito detalhado, mas em compensação os personagens interagem demais. Amei o desenrolar da trama, um romance totalmente comédia, adorei!!!

meowjess 24/10/2020

Um nacional de fantasia SENSACIONAL, o desenrolar é uma delícia, o humor é muito bom também, as referências amarraram bem tudo, amei amei. Tem alguns problemas no texto? Tem sim, deixam meio confuso e me fez precisar voltar e reler pra entender certinho, porém, nada que prejudicasse a história e tals.

Jeny 05/09/2020

Simplesmente avassalador essa aventura, um amor desde criança e uma aventura. Traições e sacrifícios são revelados e o pior é saber que sua própria mãe mentiu e enganou desde sempre.