A Torre Negra Stephen King

Resenhas -

Paulinho 24/02/2024

A Torre Negra
Quem me acompanha sabe que não sou de postar textos longos. Tenho preguiça de ler quando são longos, e ainda mais os meus. Mas hoje é diferente.

Eu penso que todos estamos caminhando, como Roland, para uma espécie de "Torre Negra"... eu sei, eu sei, como pastor cristão eu forço a barra e encontro semelhanças com o Gan da história incrível de King e o meu Deus Triúno... simplesmente não consigo deixar de fazer essas correlações.

Mas é fato que terminei, depois de 6 anos, a leitura de uma obra prima, sem dúvida uma das melhores que já li até agora... Sete volumes incríveis, com detalhes e histórias fantásticas. Roland, o incansável pistoleiro chegou lá. Percorreu o caminho, perdeu pessoas, objetos e também sentimentos, mas chegou lá... chegou, mas... bom preciso me calar para que todos vejam o fim dessa história. Esse spoiler seria traumático para muitos amigos e amantes da leitura. @StephenKing, seu mundo gira em torno da Torre, agora entendo (eu acho). Você é fantástico.

Que tenhamos a persistência de Roland, e a fé que precisamos e já recebemos para entrar lá, na Torre...

Se você não está entendendo nada, bom, você precisa dedicar um tempo... talvez não 6 anos como eu, pois li várias coisas entre os sete volumes... se bem que o tempo é relativo, como vemos nesta obra prima. Mas leia, correlacione, compare, e veja que a ficção muitas vezes imita a vida, ou vice e versa. Podemos aprender muito, e a relaxar muito também.

Assim como a Torre chamava Roland para ela, há também alguém me chamando, ELE está me chamando, e vou chegar também, se Deus quiser (Roland diria: "é o Ka fazendo sua parte"). Chegarei a salvação.

"Commala-commala-venha, Paulo Sérgio Kühl, filho de Artur Kühl, de Guarapuava"

Pedro.Xavier 04/11/2023

A Torre Negra
Depois de tanto tempo investido na leitura dos livros da série a torre negra, me senti satisfeito com este final. Me senti satisfeito depois de ler e reler o último capítulo. Ler, reler e pensar sobre o que estava escrito ali? E depois de pensar bastante, entendi o que estava sentindo e me senti satisfeito com a leitura.

Uma história épica, muito bem escrita e com a vários toques muito característicos da escrita de Stephen King. E depois de escrever tantas histórias grandiosas e de impregnar na mente do leitor que a grande jornada até a torre negra é a aventura mais importante na vida do protagonista, achei que o final que o autor deu à história foi sem dúvida o melhor possível.

Para quem leu mais de 4000 páginas desta história, não deveria ser necessário ser relembrado de que a jornada é o importante. E este lembrete veio, e veio de uma forma estarrecedora.

Glau Anjos 08/06/2023

"Jake caminhou para o que tinha certeza que seria sua morte recordando duas coisas que Roland Deschain, seu verdadeiro pai, havia dito. Batalhas que duram cinco minutos engendram lendas que vivem mil anos. E: Você não precisa morrer feliz quando seu dia chegar, mas deve morrer em paz consigo mesmo, achando que viveu sua vida do início ao fim e que o ka sempre foi servido." A Torre Negra vol. VII Stephen King.
Fechamento de uma estória épica. O Pistoleiro e seu Tet desafiam a todos e superam os obstáculos um a um para salvarem a Torre e consequentemente os mundos. Muitos trechos emocionante e o que fica é a saudade de cada um dos personagens que ao longo da saga, conquistaram meu coração.

Hugo 04/06/2022

Eu esperava um final mais feliz para essa série. Mas para o padrão Stephen King, ele deixa uma esperança de que nem tudo está perdido. Há um recomeço, uma esperança de uma nova jornada.

Erika 09/06/2020

Childe Roland à Torre Negra chegou
Depois de anos acompanhando as aventuras do pistoleiro e seu ka tet, finalmente Roland chega ao seu destino. O mais impressionante nessa história é descobrir a importância da jornada e não o seu fim. Stephen King chega ao seu ápice, com uma história complexa, minuciosamente contada e cheia de emoção.
E para Roland, é tempo de pôr os pés ao caminho. O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás...

Carlos 27/12/2017

Incrível
Esse livro mostra o "fim" da jornada de Roland, e foi simplesmente incrível acompanhar o pistoleiro em sua jornada, composta de muita luta, morte, alegrias, tristezas, aventuras, reviravoltas e principalmente de muitos tiros.
No decorrer dos sete livros me tornei parte do Ka-tet do 19, e senti na pele cada momento da historia.
Sai King escreve de forma incrível, a historia se desenvolve maravilhosamente bem, tenho que dizer que Gan escolheu muito bem seu profeta...lol
No mais, Longos Dias e Belas Noites!!!!!!!!!!!!!!!

Rafa 02/11/2017

Dos sete livros principais talvez esse seja o mais sombrio de todos, devido ao longo período do leitor com a história e a aproximação com os personagens. A estória é bem escrita, consegue trabalhar bastante com os sentimentos e emoções do leitor, porém eu achei as repercussões finais da trama fracas e tendenciosas deixando muito a desejar.