Quem sou eu para julgar? Papa Francisco

Resenhas -

Luana.Nantes 07/12/2021

Uma reflexão sobre a humanidade
Amei muito!!!

É tão bom ler algo para refletir.
É tão bom saber que não somos juízes.
É tão bom crer.
É tão bom...

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#fe
#amor
#compaixao

Super indico!!!

gab 02/04/2020

A leveza do amor cristão
Ler o papa Francisco cada vez mais tem me dado "tapas na cara" e me ajudado a ser verdadeiramente cristã. Esse livro foi o pontapé para isso. Graças a Deus temos um pontífice que olha para os pobres e marginalizados e nos ensina a fazer o mesmo. São Francisco de Assis, rogai por nós e pelo Santo Padre.

Pâm Possani 08/01/2021

Se eu já amava o Papa, agora eu amo ainda mais
Não é somente sobre religião.
É sobre pobre, amor, ecumenismo, respeito, falar sobre tudo de uma forma simples, direta e com amor, sempre.
De forma muito sábia, Papa Francisco conduz com palavras que aqueceram meu coração, uma vez que ele fala muito sobre o julgamento, sobre o ser humano, como às vezes julgamos sem saber o que o outro está passando, como somos julgados, como erroneamente somos colocado dentro de um padrão geral que não devemos ou não queremos participar. Além disso, gosto da forma como o Papa fala sobre os problemas que a igreja tem, porque é feita de seres humanos imperfeitos que pecam a todo o momento e mesmo assim buscam uma luz Naquele que nos guia.

Anderson.Hoch 14/02/2022

Palavras do Papa
Este livro traz pensamentos, ideias, conceitos, interpretações e direções ditas pelo Papa Francisco, um personagem admirado em todo o mundo.
Muitos temas polêmicos e importantes para dentro e fora da Igreja, podemos concordar ou não, mas não se pode negar o diálogo e a reflexão.
Boa leitura.

Nath 07/04/2021

Quem sou eu para julgar?
Um compilado de textos do Papa Francisco que te faz refletir sobre diversos temas e como nós podemos ter um olhar empático e amoroso, assim como faz Jesus, sobre todas as situações, e acima de tudo, respeitar as diferenças.

Fabi 24/06/2022

Um livro com diversas entrevistas e homilias do Papa Francisco. Gosto muito das palavras do Papa, acho ele extremamente sábio na forma de explicar suas ideias. E cada livro seu me encanta mais! Se quer refletir sobre temas como o julgamento alheio, esse é o livro! Foi muito importante essa leitura pra mim! ??

Biblioteca da Pry 31/03/2020

Minha primeira leitura do ano não podia ter sido melhor. Afinal, quem sou eu para julgar?
Independente de sua crença religiosa, o Papa Francisco em seus diálogos trás questões importantes para nossas vidas, nossa realidade, e principalmente nosso emocional.
Aquela leitura diária essencial para começarmos e/ou terminarmos o dia lendo algo que nos faça pensar.
Super indico esse livro! "Amar a vida é sempre cuidar do outro, querer o seu bem, cultivar e respeitar sua dignidade transcendente."

Monica Grezzi 09/10/2021

Coletânea de discursos e falas do papa a respeito de diversos assuntos relacionados a humanidade.
Gostoso de abrir.. folhear e escolher um texto para refletir

Mari 17/08/2023

Gostei
Este é um livro para ser lido aos poucos, procurando compreender as reflexões nele contidas. Confesso que não consegui entender tudo, apesar de estar em uma linguagem simples.

Milena1067 07/06/2020

Importante!
Admiro demais a trajetória do Papa, de como ele direciona as atenções para as minorias e que não possuímos poder algum sobre o outro.
Vale muito a pena!

Karina 28/07/2020

Palavras de sabedoria
Este livro é a transcrição de várias homilias do Santo Papa Francisco que nos levam a reflexões muito importantes dentro do âmbito religioso.

Temas como diversidade sexual, diversidade religiosa, intolerância, separações conjugais são tratados com muito respeito, compaixão e empatia.

A humildade de Francisco é admirável, suas palavras, consoladoras.

Recomendo!

Janaína Martins 20/03/2023

Livro bacana, mas nada muito surpreendente.
Se tiver um tempinho leia.
Mas nada que não seja de bom senso.

Tâm 03/05/2021

Quem sou eu para julgar?
Esse livro trás diversos temas interessantes sobre perdão, amor, empatia, entre outros assuntos em que expõe-se o modo de pensar do Papa Francisco. Mostra-se o quão humanidade ele tem mediante as pessoas, deixando que Deus faça o devido julgamento, ensinando-nos como nos portar diante várias situações cotidianas.

Adalberto 23/01/2023

Quem sou eu para julgar?
O livro conta com vários "sermões" do Santo Padre o papa Francisco.

Nós muitas das vezes julgamos o nosso próximo sem nem mesmo ver o que ele passa.
Quando nós julgamos, nós nos colocamos no lugar de Deus que é o ÚNICO juiz.
É Deus quem julga com justiça e verdade.
Com esse livro nós aprendemos o respeito, o amor, etc.
Recomendo muito, não só para os católicos, mas para todos que crê ou não em Deus.

Sylvia 22/06/2021

O livro é um apanhado de falas de discursos do Papa, então é rápido de ler e traz boas reflexões sobre a vida, sobre o próximo, o que fazemos por aqui enquanto vivemos.

Bom livro!